[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Unica coisa que o novo GT-R é melhor que o antigo GT-R R34, é o motor mesmo, mais potente. De resto muito mais agradavel de dirigir o R34, faltou a versão tunada dele, todos os outros carros do pack tem versões tunadas, exceto o R34 e o 370z, parece que a Nissan não gosta muito dessa ideia.

Interessante tambem que todos os carros desse pack tem cambio manual, mas o R34 faz o auto blip eletronicamente, então desnecessário o punta-taco nele.
 
nem to com o jogo instalado mais vou comprar, to com 17R$ na carteira....alias nem sabia que tinha DLC 3 com Lamborghini, vou pegar essa dlc primeiro .....

Vou comprar porque um dia quero voltar a jogar esse jogo no volante :wub::cool:


*um amigo aqui do adrena me doou um g27, mas ele ta todo desmontado , fios cortados (tem que refazer algumas ligações) e preciso comprar uma placa interna, alguém tem um site de assistência técnica que remonte o volante??
 
nem to com o jogo instalado mais vou comprar, to com 17R$ na carteira....alias nem sabia que tinha DLC 3 com Lamborghini, vou pegar essa dlc primeiro .....

Vou comprar porque um dia quero voltar a jogar esse jogo no volante :wub::cool:


*um amigo aqui do adrena me doou um g27, mas ele ta todo desmontado , fios cortados (tem que refazer algumas ligações) e preciso comprar uma placa interna, alguém tem um site de assistência técnica que remonte o volante??

procura no facebook G27 help, meu cambio deu pau e comprei um com os caras, mandou tudo certinho, ele faz consertos tambem
 
procura no facebook G27 help, meu cambio deu pau e comprei um com os caras, mandou tudo certinho, ele faz consertos tambem


valeu Igor,vou conferir isso já....se alguém tiver mais dicas de lojas/sites que reparem o g27 por completo podem me enviar por MP, ficarei grato pela ajuda!!
 
Primeiras impressões do MX5 levantou uma dúvida: quem está certo, o Assetto Corsa ou o iRacing?
As diferenças entre os carros são relativamente grandes, alguém tá errado nessa história.

 
Primeiras impressões do MX5 levantou uma dúvida: quem está certo, o Assetto Corsa ou o iRacing?
As diferenças entre os carros são relativamente grandes, alguém tá errado nessa história.



Olha, sabemos que os carros do assetto corsa são todos "estudados" sobre aceleração, acertos etc... agora se isso é realmente passado com exatidão para o virtual é difícil de saber né.
 
Olha, sabemos que os carros do assetto corsa são todos "estudados" sobre aceleração, acertos etc... agora se isso é realmente passado com exatidão para o virtual é difícil de saber né.

sim, ambos os simuladores são bem intencionados. o iracing diz, inclusive, que o desenvolvimento da versão virtual deu-se junto com a versão real.
mas as vezes é muito mais uma questão de como a física do simulador interage com esses inputs do que as informação colocadas.
 
sim, ambos os simuladores são bem intencionados. o iracing diz, inclusive, que o desenvolvimento da versão virtual deu-se junto com a versão real.
mas as vezes é muito mais uma questão de como a física do simulador interage com esses inputs do que as informação colocadas.
Tenho a impressão que ele faz em pé baixo mesmo... deve ser questão de setup e condições de pista
 
Tenho a impressão que ele faz em pé baixo mesmo... deve ser questão de setup e condições de pista


é bem possível fzr a eau rouge em pé embaixo. o poblema no iR é lidar com a transferencia de peso do carro na parte da subida. Como o carro tá inclinado pra cima, a traseira fica muito pesada e a frente fica leve, ai o carro sai de frente. Nisso acontece duas coisas: ou vc vai parar do lado direito da pista ou vc, ao corrigir, gera o efeito rebote e bate no guard rail esquerda.

Sobre a Pouhon, esse vídeo aqu explica muito bem como é um c* essa curva no iRacing... ¬¬


repare que o problema não é aderência mecânica gerada pelo pneu, é diferencial, suspensão e barra anti-rolagem.

No assetto é uma delícia pq o carro vai seguindo seus comandos lindamente.
 
é bem possível fzr a eau rouge em pé embaixo. o poblema no iR é lidar com a transferencia de peso do carro na parte da subida. Como o carro tá inclinado pra cima, a traseira fica muito pesada e a frente fica leve, ai o carro sai de frente. Nisso acontece duas coisas: ou vc vai parar do lado direito da pista ou vc, ao corrigir, gera o efeito rebote e bate no guard rail esquerda.

Sobre a Pouhon, esse vídeo aqu explica muito bem como é um c* essa curva no iRacing... ¬¬


repare que o problema não é aderência mecânica gerada pelo pneu, é diferencial, suspensão e barra anti-rolagem.

No assetto é uma delícia pq o carro vai seguindo seus comandos lindamente.

Então, o que estranho é que, o motor fica na frente e a tração é traseira, a tendência na subida é o peso ir para frente pois o MX5 tem um centro de gravidade bem baixo... (não sou expert, estou falando baseado no achismo).
 
é bem possível fzr a eau rouge em pé embaixo. o poblema no iR é lidar com a transferencia de peso do carro na parte da subida. Como o carro tá inclinado pra cima, a traseira fica muito pesada e a frente fica leve, ai o carro sai de frente. Nisso acontece duas coisas: ou vc vai parar do lado direito da pista ou vc, ao corrigir, gera o efeito rebote e bate no guard rail esquerda.

Sobre a Pouhon, esse vídeo aqu explica muito bem como é um c* essa curva no iRacing... ¬¬


repare que o problema não é aderência mecânica gerada pelo pneu, é diferencial, suspensão e barra anti-rolagem.

No assetto é uma delícia pq o carro vai seguindo seus comandos lindamente.

Eu sentia problema do desempenho de transferencia de peso no iracing também..
Porem eu , na minha opniao pessoal, esta "dificuldade" acontecia algumas vezes por conta do fenomeno apelidado como iceracing.. acredito vir por variar mais do q o normal a linearidade do desempenho dos pneus...
Repito, na minha opniao pessoal, nao é a verdade absoluta.. mas eu me sinto ter aprendido a pilotar um pouco mais iracing e nao a pilotar o carro em si, por conta desta caracteristica dos carros road no iracing.
Mas.. Iracing e Assetto Corsa para mim estão entre os 3 melhores melhores da atualidade em relaçao a comportamento.
 
Então, o que estranho é que, o motor fica na frente e a tração é traseira, a tendência na subida é o peso ir para frente pois o MX5 tem um centro de gravidade bem baixo... (não sou expert, estou falando baseado no achismo).

imagina o seguinte: é mais fácil empinar uma moto na subida ou na descida? na subida, né? Isso porque a tração traseira ajuda a levantar a frente e a gravidade também ajuda a levantar a frente. Numa descida é MUITO mais difícil empinar uma moto porque, embora a tração continue sendo traseira, agora a força da gravidade está toda na roda da frente, ela tá mais "pesada" que a traseira.

Esse efeito, com menos intensidade - por motivos óbvios - é bem mais visível no iRacing.

De novo, se essa intensidade é real ou não, eu não sei.

No AC eu poderia, com mais concentração, dar 100 voltas sem bater, já no iRacing, cada curva é um deus nos acuda.
O certo seria pegar alguém que andou no real pra gente poder comparar. Senão fica só no achismo.
 
Andei com o MX5 nos 2 sim, e confesso, o AC e muito mais na mao, comparado ao que me lembro do iracing.
Qual e mais real nem vo entrar em detalhes, pois toda essa experiencia foi no joy ainda, entao sem base para falar de real ou nao.

Agora acho q ninguém reparou q o motor esta aquecendo agora! No 370z tem um marcador de temperatura, e ele sobe conforme a race, aceleração e etc. Nao consegui identificar agora, se era água, ou óleo a referencia do marcador.

Bom e ver q a Kunos vem trazendo mais e mais implementações ao sim cada vez, deixando ele mais completo como simulador mesmo, fora a abrangência de conteúdo. Outro detalhe pequeno q me agradou, foi o dimensionamento dos apps, apesar de nao gostar de usar essa função e muito útil com certeza.

Agora por favor Kunos, no 1.7 q venha temperatura de freios e corrida por tempo ta bom.
 
Atenção Empresários e YouTubers:

Alguém aqui quer anunciar em Fuji Speedway? Estou com uns slots disponíveis no atual pack de texturas que fiz pra liberar o Beta, então quem quiser negociar o espaço, ainda dá pra fazer isso HOJE.

Devo liberar esta primeira versão pública da pista por volta das 20:00, quem quiser me chama em PM aí, que passo os dados direitinho.

Flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:isso::joia:
 
O que mais gostei no novo update foi:
- Engine performance is now dependent on air density/temperature

Sempre me perguntava se o assetto tinha essa simulação.
 
Review na steam sobre o MX5:

As I have a brand new Mazda MX-5 ND 2.0l Sport in real life I was very excited to get my hands on this DLC. On a good note it looks accurate, though doesn't show day time running leds (maybe regions vary). Not sure why they wouldn't want to give right hand variants too. Hey maybe I'm asking too much, fair enough? The weight of the steering is pretty accurate, but unfortunately the handling just isn't quite right, with either traction control on or off. The tail doesn't slip as it does in real life and you can spend more time slipping the front tires in the game and not the rear. Its the opposite in real life. I've yet to squeal the front in real life, yet can frequently slip and squeal the rear. The sound is not close at all either. Yes it kind of gives some general impression but it misses all the character of the real thing. And whilst in real life it isn't as distinctive as some sports cars its way more engaging than the audio heard in this dlc. And last but not least, the engine power delivery just isnt as accurate to me above 4000rpm and especially in the higher gears. On the tracks in Assetto its a chore to try and get the car up to 100mph let alone much beyond. In real life the car pulls very well and easily beyond 100mph. Going down hill is the only time you get anywhere near the pull you get in real life. Whilst not a speed demon at all in real life of course, it pulls far better than anything conveyed in this dlc's take on it. All in all OK, but this could have been way more accurately done than it unfortunately currently stands. Overall I'm disappointed. Which is a shame. Its simply not captured the character and spirit of the real great car that it is.

Basicamente, se isso for verdade, o carro é BEM IRREAL.
 
Comprei o jogo, tô jogando no G920, achei simplesmente fudido tudo, ótimo simulador! Estou comparando ele com Iracing e PCars, no meu humilde conhecimento, achei ele melhor em muitas coisas quanto aos 2!! Só de ouvir o som da suspensão já me deixou com um sorriso hahahha!!
Sem falar que tem todos os carros da Gt3 que correm no Blancpain!!!!
Agora sobre os mods, alguem recomenda algum top? Eu instalei um app e fiz tudo direitinho, mas no jogo não alterou ainda na hud, tem que ativar de alguma forma???
O Mazda 787b mod é simplesmente fudido!
 
Review na steam sobre o MX5:

As I have a brand new Mazda MX-5 ND 2.0l Sport in real life I was very excited to get my hands on this DLC. On a good note it looks accurate, though doesn't show day time running leds (maybe regions vary). Not sure why they wouldn't want to give right hand variants too. Hey maybe I'm asking too much, fair enough? The weight of the steering is pretty accurate, but unfortunately the handling just isn't quite right, with either traction control on or off. The tail doesn't slip as it does in real life and you can spend more time slipping the front tires in the game and not the rear. Its the opposite in real life. I've yet to squeal the front in real life, yet can frequently slip and squeal the rear. The sound is not close at all either. Yes it kind of gives some general impression but it misses all the character of the real thing. And whilst in real life it isn't as distinctive as some sports cars its way more engaging than the audio heard in this dlc. And last but not least, the engine power delivery just isnt as accurate to me above 4000rpm and especially in the higher gears. On the tracks in Assetto its a chore to try and get the car up to 100mph let alone much beyond. In real life the car pulls very well and easily beyond 100mph. Going down hill is the only time you get anywhere near the pull you get in real life. Whilst not a speed demon at all in real life of course, it pulls far better than anything conveyed in this dlc's take on it. All in all OK, but this could have been way more accurately done than it unfortunately currently stands. Overall I'm disappointed. Which is a shame. Its simply not captured the character and spirit of the real great car that it is.

Basicamente, se isso for verdade, o carro é BEM IRREAL.
Tomara q venha atualizaçoes para "adequar" o carro, o carro esta literalmente pregado ao chão, não gera dificuldade para pilota-lo , esta se comportando sem desafio algum para o plilotar :/
O modelo Cup com pneu slick ate q acho que deva ser bem pregado...
O modelo ND , com semi slick tambem deva ser algo ja bem maios divertido e menos grudado.. temos levar em conta isso também.
Sobre a Review, tudo indica q esta coerente o texto, mas é bom esperarmos ao menos umas 3 a 5 reviews para confronta-las
------------------
Edit
O SET para drift para o Toyota Supra drift set, também no final do curso de esterço, o volante nao reage ao efeito pendulo, vc tem acordar o contra esterço no braço, se nao o carro apenas rodará sem o efeito pendulo.. tomara q seja algum erro.. rs
afinal este fenomeno existe nos carros de drift reais, porem quando acontce, é algo ser corrigdo, como este modelo é especifico set de drift, eu "acredito" q nao esteja correto.
 
Última edição:
Os caras da Kunos devem estar sorrindo com essa apresentação hoje do GT Sports no PS4!!!!
 
galera alguem sabe o app que mostra onde tá os carros próximos e as setas, estilo iracing? vi uma stream ontem de um cara com esse app.
Talvez seja o
Helicorsa


As setas são padrão, não?
Tem esse app que eu uso e recomendo muito: http://www.racedepartment.com/downloads/helicorsa.5199/

Só ativar ele na aba app (no canto direito), eu deixo ele no meio da tela, ele fica invisível e aparece quando há carros próximos.
Respondemos juntos... rs
 
Mais um que tá sofrendo com a demora do BoaCompra pra aprovar o pedido do pack :feelbad:

Bom que vou tentar aprender o punta-taco enquanto isso.
 
como faço pra jogar com os bot sem ser no modo carreira?
 
http://www.assettocorsa.net/forum/i...nal-speedway-wip-alpha-released-19-may.15206/

Liberando a primeira versão pública de testes de Fuji Speedway!

Support / Donations:



Download:
https://mega.nz/#!HR1EACCA!LJnQtshZ2k_d9WPxs9rDL-dUpjL4MpUCr8pSg-kFE8Q


Pra começo de brincadeira apenas uma versão, a GP com Chicane, mas ao decorrer da semana irei liberar também a sem Chicane e a Drift (Free mode)

Infelizmente não deu tempo de colocar tudo que queria na pistinha para um "Beta" então este lançamento de hoje é apenas um Alpha ainda... espero que gostem! haha

P.S.:Amanhã irei postar no Blog e no RCDP com todas as notas de versão, pendências e outros detalhes.. mas por em quanto fiquem às cegas aí, kkkk


Screenshot_ks_mclaren_650_gt3_fuji_speedway_gp_19-5-116-22-29-5.jpg


Screenshot_ks_nissan_skyline_r34_malagoli_fuji_speedway_gp_19-5-116-22-55-24.jpg


Screenshot_ks_nissan_skyline_r34_malagoli_fuji_speedway_gp_19-5-116-22-55-59.jpg


Screenshot_ks_nissan_skyline_r34_malagoli_fuji_speedway_gp_19-5-116-22-57-51.jpg



:freddy: :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo