• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P5B Deluxe /Wi-Fi AP [Tópico Dedicado]

Gente, blz...
Comecei a fazer over...baseado no que o pessoal foi falando. Me empolguei, ehheheh. Mas ai ta com um probleminha. Minha configuração hoje é: Asus P5B Deluxe, Kit Dual Corsair Dominator DDR2 800Mhz, Core2Duo E6400 2.13, Pl. de Video Ati X1800XL

A bios foi atualizada pra 0910. Não coloquei na ultima, porque, pelo que tem no site da Asus, ela não deixa fazer downgrade. Então se tivesse algum problema nessa bios 0910, eu poderia reverter pra uma bios anterior.

Vamos ao problema. Eu setei a bios pros valores que tem no site LEP/OC (que já foi citado) http://lep-oc.com.br/forum/viewtopic.php?t=388

A não ser nos valores de FSB e DRAM Frequency. Que hoje tão em 460Mhz e 900Mhz. Não quis valores muito altos pq to com cooler box, com aquela capa que vem no dissipador. Sei que não se compara a uma pasta térmica de prata, mas da pro gasto. Nesse over que fiz, ficou em "48º - 50ºC" a temp do processador. E com multiplicador 7, a velocidade do processador ficou por volta de 3.2Ghz. Até ai parece que ta tudo blz.

Dai estou no Windows e peço pra desligar o computador. Tranquilo, desliga normalmente. Mas se tentar ligar novamente, apertando o botão do gabinete, não da boot. Até liga, a luz acende...mas não da boot, nem bip de algum defeito. Ai o que faço, desligo a chave da fonte, e ligo novamente...ai sim, ele liga. Mas ai a placa liga, desliga...por uns 2 segundos, e liga novamente. Se eu deixar dar boot normamente, quando vou ver no Cpu-Z, ta lá 2.66Ghz. Sendo que não alterei nada na bios. Ai, reinicio o comp...e quando volta pro Windows, ta lá, a configuração normal, que coloquei no paragrafo anterior. Outro fato curioso...Se eu olhar na bios, menu "Advanced" -> "CPU Configuration", ta lá 36.8Ghz, ehehhehe :p

Fora esse problema de ler errado, o computador ta funcionando normalmente. Eu consigo fazer tudo direitim.

Se vcs puderem ajudar, quis compartilhar meu problema, pra ver se tem alguem parecido. Talvez tenha esquecido algum ponto. Mas estou no trabalho, escrevendo o texto, e alguns valores não to lembrando. Quando responderem, já devo ta em casa e coloco mais detalhes.

É isso galera, valeu. Abraço.
 
Bom resultado!
Cara... como assim não setou os valores de FSB e DRAM? Não mexeu nas voltagens? Derrepente pode ser voltagem. Já tentou colocar a anterior a 0901? Eu consegui chegar a 512 com a antiga(0804) e com essa 0901 fui até 509!!! Testa com a BIOS antiga, derrepente consegue resolver o teu problema.

Eu não tive problema, só essa questão de bootar e desligar, e novamente bootar e inicializar o computador!!

abraço!
 
Gente, blz...
Comecei a fazer over...baseado no que o pessoal foi falando. Me empolguei, ehheheh. Mas ai ta com um probleminha. Minha configuração hoje é: Asus P5B Deluxe, Kit Dual Corsair Dominator DDR2 800Mhz, Core2Duo E6400 2.13, Pl. de Video Ati X1800XL

A bios foi atualizada pra 0910. Não coloquei na ultima, porque, pelo que tem no site da Asus, ela não deixa fazer downgrade. Então se tivesse algum problema nessa bios 0910, eu poderia reverter pra uma bios anterior.

Vamos ao problema. Eu setei a bios pros valores que tem no site LEP/OC (que já foi citado) http://lep-oc.com.br/forum/viewtopic.php?t=388

A não ser nos valores de FSB e DRAM Frequency. Que hoje tão em 460Mhz e 900Mhz. Não quis valores muito altos pq to com cooler box, com aquela capa que vem no dissipador. Sei que não se compara a uma pasta térmica de prata, mas da pro gasto. Nesse over que fiz, ficou em "48º - 50ºC" a temp do processador. E com multiplicador 7, a velocidade do processador ficou por volta de 3.2Ghz. Até ai parece que ta tudo blz.

Dai estou no Windows e peço pra desligar o computador. Tranquilo, desliga normalmente. Mas se tentar ligar novamente, apertando o botão do gabinete, não da boot. Até liga, a luz acende...mas não da boot, nem bip de algum defeito. Ai o que faço, desligo a chave da fonte, e ligo novamente...ai sim, ele liga. Mas ai a placa liga, desliga...por uns 2 segundos, e liga novamente. Se eu deixar dar boot normamente, quando vou ver no Cpu-Z, ta lá 2.66Ghz. Sendo que não alterei nada na bios. Ai, reinicio o comp...e quando volta pro Windows, ta lá, a configuração normal, que coloquei no paragrafo anterior. Outro fato curioso...Se eu olhar na bios, menu "Advanced" -> "CPU Configuration", ta lá 36.8Ghz, ehehhehe :p

Fora esse problema de ler errado, o computador ta funcionando normalmente. Eu consigo fazer tudo direitim.

Se vcs puderem ajudar, quis compartilhar meu problema, pra ver se tem alguem parecido. Talvez tenha esquecido algum ponto. Mas estou no trabalho, escrevendo o texto, e alguns valores não to lembrando. Quando responderem, já devo ta em casa e coloco mais detalhes.

É isso galera, valeu. Abraço.

Zera a Bios e reconfigura tudo de novo que resolve...pelo menos aqui em casa resolver :D
 
Sei que o topic e velho(não queria criar outro) mais com o cooler box da para chegar a 2800mhz num.. e6400 tranquilo???
 
opa ..eu aqui to a 2800mhz ..eu acho q vai ate uns 3,4 de boa
 
eu to pra pegar um E6420+P5b Deluxe Wifi

queria saber se com cooler box da pra deixar nos 3Ghz...nao quero mais q isso diarios...

e se eh bom usar o cooler box com aquele adesivo termico...eu n tenho pasta termica, nem tenho mais $$ pra comprar...

q q vcs acham?
 
Pode até usar o Cooler box, acho que aguenta sim... mas não use-o com o adesivo térmico... compra pelo menos uma pasta decente de prata... se possivel Artic Silver 5...
Mas como não sei onde mora... se faz muito calor ou não hehehe... não cheguei a usar cooler box, pois o meu não veio box... acho melhor alguem que esteja usando o box te responder isso com ctz...


Pergunta... qual versão da Bios estão usando ? a última ? ta ok ?
 
Pode até usar o Cooler box, acho que aguenta sim... mas não use-o com o adesivo térmico... compra pelo menos uma pasta decente de prata... se possivel Artic Silver 5...
Mas como não sei onde mora... se faz muito calor ou não hehehe... não cheguei a usar cooler box, pois o meu não veio box... acho melhor alguem que esteja usando o box te responder isso com ctz...


Pergunta... qual versão da Bios estão usando ? a última ? ta ok ?

ainda nao montei, chegaram hoje as peças

moro no rio grande do sul, mais precisamente em caxias...

FRIO PRA CACETE

hsaassuhe, entao isso nao seria problema...

bah, entao vo providenciar uma artic silver 5...alguma sugestao de onde comprar na net barato e com confiança?

se for pra rodar em stock, da pra usar o adesivo? (se bem q rodar o e6420+p5b em stock eh pecado haha)
 
aqui eu setei o vcore em 1.25
o multiplicador em 7x
memory frequency em 400
deu ...
overlocking failure..
e aqui temp em full... e 50º sem over... (nos nucleos)
no processador e uns 45°
 
Agora no friozinho até dá pra encarar o over no cooler box, mas se prepare pra qdo esquentar novamente.
 
ainda nao montei, chegaram hoje as peças

moro no rio grande do sul, mais precisamente em caxias...

FRIO PRA CACETE

hsaassuhe, entao isso nao seria problema...

bah, entao vo providenciar uma artic silver 5...alguma sugestao de onde comprar na net barato e com confiança?

se for pra rodar em stock, da pra usar o adesivo? (se bem q rodar o e6420+p5b em stock eh pecado haha)

cara, pode usar o adesivo tranquilo, to com cooler box + adesivo e over no E4300 a 2.7GHz e a temperatura está excelente, 32º stock e 53º full em teste de estabilidade com a CPU em 100% constantes.

Temp. ambiente 20º.
 
cara, pode usar o adesivo tranquilo, to com cooler box + adesivo e over no E4300 a 2.7GHz e a temperatura está excelente, 32º stock e 53º full em teste de estabilidade com a CPU em 100% constantes.

Temp. ambiente 20º.

opa...vo testar entao

aqui em caxias a temperatura so vai passar de 25º pra la de setembro...ateh la coloco uma artic silver 5+ big typhoon

vo usar com o adesivinho mesmo...nem q deixe nuns 2.8GHZ
 
opa...vo testar entao

aqui em caxias a temperatura so vai passar de 25º pra la de setembro...ateh la coloco uma artic silver 5+ big typhoon

vo usar com o adesivinho mesmo...nem q deixe nuns 2.8GHZ

É... se você pretende colocar outro cooler mais pra frente nem gaste tempo e dinheiro procurando o AS5... hehe.
Testa com o adesivo... se ficar ok... ficou... e vai levando até o dia q começar a ficar calor... hehe ai vc ve se troca ou não... :D

To afim de trocar o meu... pegar um Thermalright 120 Extreme... vamos ver...
 
vo fazer isso mesmo

xD
 
Alguém consegue usar o DTS Connect do som onboard na boa? Qual driver?
 
pow as memorias aqui são ddr2 800 mais não vão a 800 nem lascando ¬¬
so tão indo a 667.. 1:1 ... mais qdo poe ela so em 800 e deixa o fsb
default(266) ela funciona oO.
Mais qdo ponho fsb a 400... da overcloking error
 
Alguém consegue usar o DTS Connect do som onboard na boa? Qual driver?

Japa... desculpa a pergunta nb... mas o q é esse DTS connect ? rsss :p

hehe o problema não é que as memorias não vão a 800... o problema é que seu over ta instavel...
como ta configurado ? aumenta v.
 
Japa... desculpa a pergunta nb... mas o q é esse DTS connect ? rsss :p

hehe o problema não é que as memorias não vão a 800... o problema é que seu over ta instavel...
como ta configurado ? aumenta v.

o v. ta 1.25 (ja tentei com o vcore 1.30 não foi)
em 667 ta rodando tudo blz... pus ate o multiplicador em 8x para ficar 2.666
8 x 333 com cooler box temperatura idle (45~47 full 53~54)
lembrando que auqi e nordeste =)
 
o v. ta 1.25 (ja tentei com o vcore 1.30 não foi)
em 667 ta rodando tudo blz... pus ate o multiplicador em 8x para ficar 2.666
8 x 333 com cooler box temperatura idle (45~47 full 53~54)
lembrando que auqi e nordeste =)

Tu quer 400x8 com Vcore 1.25? Ta brincando neh...

Pode aumentar pra 1.35/1.4V no minimo e vá testando até ficar o menor Vcore possivel ;)



Putz, não conseguir pôr aki no meu E4300 3.0GHz (333x9) com Vcore 1.325 (default), quando entra no windows reinicia :ranting3:


Alguem tem alguma dica?

vlws
 
nao tem o que falar essa placa é top de linha

eu tenho e nao me arrependo de ter comprado ela
 
Japa... desculpa a pergunta nb... mas o q é esse DTS connect ? rsss :p

É aquele sistema que converte o sinal de áudio num stream digital em formato DTS. O driver de áudio faz isso, mas quando ativava ele aqui bugava o sistema, não rolava mais som e travava os jogos e até o windows. É uma pena porque o chip de áudio da P5B Deluxe é muito bom, usa pouquíssima CPU.
 
dae gente...to precisando de uma ajuda no over aqui num E6420

sou uma negação nisso...

setei na bios o AI Tuning no Manual, tentei colocar FSB 400 e as memorias a 800 e nao bootou...

tentei FSB 375 e as memos a 750 tb nao bootou...

atualmente ele ta com multiplicador 6 e FSB 266, no CPUZ ta marcando 1.6GHZ!! ta certo assim?

vou precisar atualizar a BIOS?

quem puder me dar uma luz eu agradeço

flww
 
Como fazer downgrade de bios que funcione nessa P5B? Consegui fazer o downgrade, mas mesmo depois de limpar o CMOS não consigo setar nada, depois de salvar volta tudo do jeito que estava. Já tentei limpar o CMOS antes de fazer o downgrade, mas mesmo assim não funciona. Alguém sabe como resolver isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo