• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Eu vi amigo, por default ele vem com apenas 4GB, outra pergunta o dock que uso no deck, só liberou 25w, não era pra ter liberado os 30w, ou a asus corta isso....rs

Infelizmente isso acontece, embora eu não saiba exatamente o motivo. Eu, por exemplo, tenho a dock oficial do Steam Deck e se eu conectar ela ao Ally com o carregador do Ally (65W) ele só libera 25W.

Esse é um dos motivos que me fazem querer pegar um carregador de 100W, pois dizem que resolve.



Dependendo do Dock, se ele tive algo mais para ser alimentado, os 65W padrão já não serão todos para o Ally (vai perder alguns W para outra coisa), por isso ele não habilita o turbo de 30W.
 
Dependendo do Dock, se ele tive algo mais para ser alimentado, os 65W padrão já não serão todos para o Ally (vai perder alguns W para outra coisa), por isso ele não habilita o turbo de 30W.
Aqui liguei e no monitoramento aparece 30w, acho que tá entregando tudo então.
 
Instalei vários jogos no micro sd de 1TB, joguei bastante e ta funcionando normal, nada de travamentos, porém realmente esquenta bem a entrada, a solução do steam deck é bem superior.
Quanto ao jogos ele é um monstro, jogos que o deck roda em 720p ele manda 1080p, to satisfeito, depois vou avaliar se vou vender meu deck.
 
Vi um vídeo hoje e dei uma lida na gringa, pelo visto a ASUS internamente já assume que isso do microsd é um erro de projeto, pessoal na gringa já cogita até entrar com ação conjunta contra a ASUS.

Só porque tinha comprar um (que ainda está a caminho) 🤡
 
Acho que nem vale a pena. Se era para jogar plugado na tomada era melhor comprar um notebook gamer.
Ainda essa conversa? 😅
São produtos completamente diferentes...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui liguei e no monitoramento aparece 30w, acho que tá entregando tudo então.
Você tem que olhar na Central de comando (segundo botão do lado esquerdo da tela) para ver se ele habilita o modo 30W (turbo). Se aparecer esse modo para escolher então está pegando os 30W.

Mas não recomendo usar o modo turbo padrão que já vem configurado pq resulta em altas temperaturas. O ideal é você criar o seu próprio perfil de 30W pelo Armoury Crate SE, colocando as ventoinhas para algo entre 80 ou 90% da rotação máxima delas a medida que a temperatura subir (deixando para ativar a rotação mais alta quando atingir 70 graus em diante).
 
Última edição:
Ainda essa conversa? 😅
São produtos completamente diferentes...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você tem que olhar na Central de comando (segundo botão do lado esquerdo da tela) para ver se ele habilita o modo 30W (turbo). Se aparecer esse modo para escolher então está pegando os 30W.

Mas não recomendo usar o modo turbo padrão que já vem configurado pq resulta em altas temperaturas. O ideal é você criar o seu próprio perfil de 30W pelo Armoury Crate SE, colocando as ventoinhas para algo entre 80 ou 90% da rotação máxima delas a medida que a temperatura subir (deixando para ativar a rotação mais alta quando atingir 70 graus em diante).
Algumas pessoas tão chamando esse modo turbo de assassino e tão achando que ele é responsável por fritar o leitor de SD, mas eu acho q não, teve gente q perdeu o leitor de SD sem nunca ter usado, só resolveu colocar um cartão e ele já tava morto.
 
Ainda essa conversa? 😅
São produtos completamente diferentes...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você tem que olhar na Central de comando (segundo botão do lado esquerdo da tela) para ver se ele habilita o modo 30W (turbo). Se aparecer esse modo para escolher então está pegando os 30W.

Mas não recomendo usar o modo turbo padrão que já vem configurado pq resulta em altas temperaturas. O ideal é você criar o seu próprio perfil de 30W pelo Armoury Crate SE, colocando as ventoinhas para algo entre 80 ou 90% da rotação máxima delas a medida que a temperatura subir (deixando para ativar a rotação mais alta quando atingir 70 graus em diante).

Algumas pessoas tão chamando esse modo turbo de assassino e tão achando que ele é responsável por fritar o leitor de SD, mas eu acho q não, teve gente q perdeu o leitor de SD sem nunca ter usado, só resolveu colocar um cartão e ele já tava morto.



Isso é verdade!! Suicidio usar o Default 30W! hahahahah

Aqui só uso os meus profiles, tenho 4 pra Bateria e 4 para o Plugado.
No 30W fiz uns testes essa semana q tá um calor safado nesse fim de verão aqui, e jogando games bem pesados e emulador do Switch para o Zelda TOTK, aqui fica entre 70 e 76C! Bem aceitavel!
 
Isso é verdade!! Suicidio usar o Default 30W! hahahahah

Aqui só uso os meus profiles, tenho 4 pra Bateria e 4 para o Plugado.
No 30W fiz uns testes essa semana q tá um calor safado nesse fim de verão aqui, e jogando games bem pesados e emulador do Switch para o Zelda TOTK, aqui fica entre 70 e 76C! Bem aceitavel!
Sim, 30W default é suicídio, ele é muito mal feito. Se puder compartilhar o seu 30W, fico feliz. Aqui é muito calor.
 
Galera, não tenho nenhum pc portátil/console e jogo muito Destiny 2 no PS4 (o que coloca o Steam Deck fora do meu radar) e queria tirar uma dúvida com vocês que possuem um Ally:

O que fez vocês escolherem ele e não um Ayaneo, por exemplo?

Pergunto isso porque vi uma chance de comprar o modelo Geek 1S da Ayaneo pelo Indiegogo, a versão com 32GB de ram, e que parcelando com juros pelo Nubank e incluindo IOF iria sair mais ou menos o mesmo valor do Ally com aquele cupom de desconto parceiro e, além disso, sigo alguns youtubers como o Victor Iemini, que tá sempre enfatizando como o Aya é melhor que o Asus e tals, daí queria saber de vocês o que pesou a favor do Ally.

Sei que agora as importações vão ficar mais arriscadas ainda, por isso tô ponderando bem qual comprar. Qualquer relato de vocês, que possuem o aparelho e podem falar da experiência de uso real, ajuda muito.

Vlw!
 
Sim, 30W default é suicídio, ele é muito mal feito. Se puder compartilhar o seu 30W, fico feliz. Aqui é muito calor.
Me enganei não fica ele aparece 30w, mas ta em 25w mesmo.
 
Galera, não tenho nenhum pc portátil/console e jogo muito Destiny 2 no PS4 (o que coloca o Steam Deck fora do meu radar) e queria tirar uma dúvida com vocês que possuem um Ally:

O que fez vocês escolherem ele e não um Ayaneo, por exemplo?

Pergunto isso porque vi uma chance de comprar o modelo Geek 1S da Ayaneo pelo Indiegogo, a versão com 32GB de ram, e que parcelando com juros pelo Nubank e incluindo IOF iria sair mais ou menos o mesmo valor do Ally com aquele cupom de desconto parceiro e, além disso, sigo alguns youtubers como o Victor Iemini, que tá sempre enfatizando como o Aya é melhor que o Asus e tals, daí queria saber de vocês o que pesou a favor do Ally.

Sei que agora as importações vão ficar mais arriscadas ainda, por isso tô ponderando bem qual comprar. Qualquer relato de vocês, que possuem o aparelho e podem falar da experiência de uso real, ajuda muito.

Vlw!
Não peguei um importado por falta de suporte mesmo. Ayaneo é um dos melhores, mas sem assistência é meio arriscado além da Receita estar de ovo virado barrando muita coisa.
 
Galera, não tenho nenhum pc portátil/console e jogo muito Destiny 2 no PS4 (o que coloca o Steam Deck fora do meu radar) e queria tirar uma dúvida com vocês que possuem um Ally:

O que fez vocês escolherem ele e não um Ayaneo, por exemplo?

Pergunto isso porque vi uma chance de comprar o modelo Geek 1S da Ayaneo pelo Indiegogo, a versão com 32GB de ram, e que parcelando com juros pelo Nubank e incluindo IOF iria sair mais ou menos o mesmo valor do Ally com aquele cupom de desconto parceiro e, além disso, sigo alguns youtubers como o Victor Iemini, que tá sempre enfatizando como o Aya é melhor que o Asus e tals, daí queria saber de vocês o que pesou a favor do Ally.

Sei que agora as importações vão ficar mais arriscadas ainda, por isso tô ponderando bem qual comprar. Qualquer relato de vocês, que possuem o aparelho e podem falar da experiência de uso real, ajuda muito.

Vlw!

Melhor em que exatamente? O Asus é vendido oficialmente no Brasil com garantia. Além em software a asus é melhor. Se a importação for taxada em 92% acho que vai sair mais caro também.
 
Galera, não tenho nenhum pc portátil/console e jogo muito Destiny 2 no PS4 (o que coloca o Steam Deck fora do meu radar) e queria tirar uma dúvida com vocês que possuem um Ally:

O que fez vocês escolherem ele e não um Ayaneo, por exemplo?

Pergunto isso porque vi uma chance de comprar o modelo Geek 1S da Ayaneo pelo Indiegogo, a versão com 32GB de ram, e que parcelando com juros pelo Nubank e incluindo IOF iria sair mais ou menos o mesmo valor do Ally com aquele cupom de desconto parceiro e, além disso, sigo alguns youtubers como o Victor Iemini, que tá sempre enfatizando como o Aya é melhor que o Asus e tals, daí queria saber de vocês o que pesou a favor do Ally.

Sei que agora as importações vão ficar mais arriscadas ainda, por isso tô ponderando bem qual comprar. Qualquer relato de vocês, que possuem o aparelho e podem falar da experiência de uso real, ajuda muito.

Vlw!

Só torcer para não dar problema (pelo que falam no reddit o suporte é uma merda se precisar) e não ser taxado.
 
Melhor em que exatamente? O Asus é vendido oficialmente no Brasil com garantia. Além em software a asus é melhor. Se a importação for taxada em 92% acho que vai sair mais caro também.
Então, meu caro, segundo o Victor Iemini o Ayaneo seria melhor em termos de design, em performance (o que eu, particularmente, não entendo muito pois a princípio é o mesmo processador 7840u em ambos os aparelhos) e no valor do Asus por aqui daria pra pegar o Geek 1S com 32 gb de ram ao invés de só 16gb. Mas claro, tem a questão da taxa e garantia inexistente pro BR, mesmo.

Acho que vou descartar a hipótese dos chineses, por enquanto. rs

Agora não sei se espero o Legion Go ou vou de Rog Ally mesmo. Uma porque o lançamento do Legion tá logo aí e pode baratear o preço do Ally tb, isso sem falar da Black Fraude...
Tá bem tentador. rs
 
Última edição:
Algumas pessoas tão chamando esse modo turbo de assassino e tão achando que ele é responsável por fritar o leitor de SD, mas eu acho q não, teve gente q perdeu o leitor de SD sem nunca ter usado, só resolveu colocar um cartão e ele já tava morto.
Eu vou fazer mais testes ainda mas acho que o meu já era! :limo:

O que aconteceu foi o seguinte... Eu sempre quis fazer uso do cartão SD para emuladores e cheguei a conclusão de que não usar nunca o leitor de cartão SD com medo de quebrar era o mesmo que já estar com ele quebrado. Então, após tomar conhecimento de que muitos usam cartão SD sem problemas, ontem resolvi testar para ver se o meu ainda funcionava.

Ao inserir o cartão o Ally reconheceu normalmente e fez aquele barulhinho característico de quando a gente pluga outras coisas no PC. Ele inclusive abriu o cartão de boas pelo Windows Explorer, mostrando todo o conteúdo.

O problema começou quando eu cliquei em um arquivo: ele não abria e o sistema imediatamente passou a ficar todo estranho. Nenhum app abria, ou quando abria era com a interface incompleta. O Windows Explorer então... impossível usar. Não conseguia reiniciar e nem desligar o computador, mas movimentava o cursor do mouse normalmente e alguns atalhos pelos botões macro funcionavam, embora sem a barra de ferramentas. Com isso consegui abrir o Gerenciador de Tarefas e lá percebi que o leitor de cartão SD estava funcionando cravado em 100% o tempo inteiro! Sem opções, forcei o desligamento pelo botão power, esperei um pouco e retirei o cartão, que ainda não sei se está danificado ou se foi só o leitor que enlouqueceu. Também ainda não sei se o leitor já era mesmo pq ainda não testei outros cartões, mas pelo fato de o ocorrido com o meu coincidir muito com os relatos que li na gringa, é muito provável que eu tenha sido agraciado com um leitor defeituoso. :therip:

OBS: antes do teste eu não estava usando o Ally, portanto ele estava totalmente frio. Liguei o console (no modo desempenho / 15W) somente com a finalidade verificar o funcionamento do cartão SD mesmo.

Então, acho que podemos concluir que o leitor de cartões do Ally é uma loteria: pode quebrar tanto devido ao aquecimento como também pode ser algo completamente aleatório. Eu nunca usei o leitor fora esses 2 testes que fiz (um logo depois que peguei o Ally, no lançamento nacional, e o outro agora), e ao jogar sempre tentei manter a temperatura do Ally no máximo por volta de 70 graus. Não parece existir um padrão.

Confirmado o defeito o próximo provável passo vai ser acionar a garantia com a Asus. Alguém aí sabe como isso está funcionando? Já houve relato de usuário BR enviando o Ally para corrigirem esse defeito? Aliás... ou será que eles estão trocando por outro console novo? O processo todo demora quanto tempo em média? Será que é melhor esperar um pouco mais e ganhar tempo até que a Asus resolva o problema de vez? (Será que isso vai acontecer algum dia ou vão continuar fingindo normalidade?) Dúvidas. dúvidas, dúvidas... A única certeza que eu tenho é de que não vou aturar o Ally, por mais fantástico que ele seja, com uma função a menos. Ainda mais uma que eu gostaria de usar. :p
 
Última edição:
Eu vou fazer mais testes ainda mas acho que o meu já era! :limo:

O que aconteceu foi o seguinte... Eu sempre quis fazer uso do cartão SD para emuladores e cheguei a conclusão de que não usar nunca o leitor de cartão SD com medo de quebrar era o mesmo que já estar com ele quebrado. Então, após tomar conhecimento de que muitos usam cartão SD sem problemas, ontem resolvi testar para ver se o meu ainda funcionava.

Ao inserir o cartão o Ally reconheceu normalmente e fez aquele barulhinho característico de quando a gente pluga outras coisas no PC. Ele inclusive abriu o cartão de boas pelo Windows Explorer, mostrando todo o conteúdo.

O problema começou quando eu cliquei em um arquivo: ele não abria e o sistema imediatamente passou a ficar todo estranho. Nenhum app abria, ou quando abria era com a interface incompleta. O Windows Explorer então... impossível usar. Não conseguia reiniciar e nem desligar o computador, mas movimentava o cursor do mouse normalmente e alguns atalhos pelos botões macro funcionavam, embora sem a barra de ferramentas. Com isso consegui abrir o Gerenciador de Tarefas e lá percebi que o leitor de cartão SD estava funcionando cravado em 100% o tempo inteiro! Sem opções, forcei o desligamento pelo botão power, esperei um pouco e retirei o cartão, que ainda não sei se está danificado ou se foi só o leitor que enlouqueceu. Também ainda não sei se o leitor já era mesmo pq ainda não testei outros cartões, mas pelo fato de o ocorrido com o meu coincidir muito com os relatos que li na gringa, é muito provável que eu tenha sido agraciado com um leitor defeituoso. :therip:

OBS: antes do teste eu não estava usando o Ally, portanto ele estava totalmente frio. Liguei o console (no modo desempenho / 15W) somente com a finalidade verificar o funcionamento do cartão SD mesmo.

Então, acho que podemos concluir que o leitor de cartões do Ally é uma loteria: pode quebrar tanto devido ao aquecimento como também pode ser algo completamente aleatório. Eu nunca usei o leitor fora esses 2 testes que fiz (um logo depois que peguei o Ally, no lançamento nacional, e o outro agora), e ao jogar sempre tentei manter a temperatura do Ally no máximo por volta de 70 graus. Não parece existir um padrão.

Confirmado o defeito o próximo provável passo vai ser acionar a garantia com a Asus. Alguém aí sabe como isso está funcionando? Já houve relato de usuário BR enviando o Ally para corrigirem esse defeito? Aliás... ou será que eles estão trocando por outro console novo? O processo todo demora quanto tempo em média? Será que é melhor esperar um pouco mais e ganhar tempo até que a Asus resolva o problema de vez? (Será que isso vai acontecer algum dia ou vão continuar fingindo normalidade? Dúvidas. dúvidas, dúvidas... A única certeza que eu tenho é de que não vou aturar o Ally, por mais fantástico que ele seja, com uma função a menos. Ainda mais uma que eu gostaria de usar. :p
Mais uma comprovação que não é só aquecimento.
 
Mais uma comprovação que não é só aquecimento.
Exato. Inclusive acabei de testar mais uma vez aqui e está do mesmo jeito (leitor doidão), com um detalhe: meu cartão SD (um SanDisk Extreme 512 GB A2) está funcionando normalmente em outros dispositivos.
 
Eu peguei o meu na semana do lançamento e por enquanto, Micro SD está funcionando de boa.
Espero não ter problemas.
 
Exato. Inclusive acabei de testar mais uma vez aqui e está do mesmo jeito (leitor doidão), com um detalhe: meu cartão SD (um SanDisk Extreme 512 GB A2) está funcionando normalmente em outros dispositivos.
Dizem que cartões mais lentos funcionam melhor. Tem algum cartão mais lento pra testar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei o meu na semana do lançamento e por enquanto, Micro SD está funcionando de boa.
Espero não ter problemas.
Que bom que o seu funciona! qual seria o cartão?
 
Dizem que cartões mais lentos funcionam melhor. Tem algum cartão mais lento pra testar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que bom que o seu funciona! qual seria o cartão?
É um Samsung Evo 512gb.
 
tenha sido agraciado com um leitor defeituoso. :therip:
Eu acredito nisso, que seja um problema da peça e não um problema de uso/aquecimento, vi relatos no reddit de gente que usa microsd desde o lançamento, inclusive com jogos pesados, modo turbo e os caramba e não deve nada, assim como teve gente como voce que apenas colocou o microsd e deu problema.
 
Eu acredito nisso, que seja um problema da peça e não um problema de uso/aquecimento, vi relatos no reddit de gente que usa microsd desde o lançamento, inclusive com jogos pesados, modo turbo e os caramba e não deve nada, assim como teve gente como voce que apenas colocou o microsd e deu problema.
Pois é. Eu não descarto que uma parcela das falhas seja por temperatura alta demais mesmo, mas claramente só isso não explica todas essas ocorrências com perfis totalmente diferentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dizem que cartões mais lentos funcionam melhor. Tem algum cartão mais lento pra testar?
Tenho o que uso no Switch, que é um SanDisk também, porém Ultra e com capacidade bem menor (64 GB).
 
Pois é. Eu não descarto que uma parcela das falhas seja por temperatura alta demais mesmo, mas claramente só isso não explica todas essas ocorrências com perfis totalmente diferentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho o que uso no Switch, que é um SanDisk também, porém Ultra e com capacidade bem menor (64 GB).
Se for testar com ele, faça backup antes.
 
Se for testar com ele, faça backup antes.
Testei sem backup mesmo e...

Funcionou normalmente! :limo:

Que loucura... :pensa:

Suponho que muitos estejam pensando que seus leitores estão defeituosos, quando na verdade apenas estão rejeitando determinado cartão SD.

Será que tem como corrigir algo no cartão de maior velocidade e capacidade para que o Ally volte a trabalhar com ele?
 
Última edição:
Testei sem backup mesmo e...

Funcionou normalmente! :limo:

Que loucura... :pensa:

Suponho que muitos estejam pensando que seus leitores estão defeituosos, quando na verdade apenas estão rejeitando determinado cartão SD.

Será que tem como corrigir algo no cartão de maior velocidade e capacidade para que o Ally volte a trabalhar com ele?
Não sei te dizer, mas tive um tablet Windows q não aceitava qquer cartão. Como ele era popular, tinha uma lista de cartões aceitos que eu consultei antes de pegar o meu, mas, infelizmente, outro tablet q tive estufou a bateria e esmagou o cartão, não tenho mais ele pra testar. Eu tenho um chinês aqui de 64GB sobrando mas, se o fabricante disse a verdade, ele é veloz. O jeito é pegarmos cartões mais lentos e usarmos um tempo pra ver como fica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo