[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Os núcleos do processador de vocês ficam em estado "dormindo"? Vejo vários aparelhos que metade dos núcleos ficam dormindo, mas o meu nunca fica, sempre os 8 núcleos ficam ligados o tempo todo.
 
Pessoal, qual o valor médio do zenfone 3 de 3/32gb em promoção? Estou em dúvida entre ele e o Moto G5 Plus, minha preferência seria o zenfone mesmo, mas achei o g5+ por R$810 e estou tentado a pegar ele mesmo. Será que posso esperar encontrar o zenfone nessa faixa de preço? Outra dúvida, o zenfone 3 terá update para o android 8?
 
Pessoal, qual o valor médio do zenfone 3 de 3/32gb em promoção? Estou em dúvida entre ele e o Moto G5 Plus, minha preferência seria o zenfone mesmo, mas achei o g5+ por R$810 e estou tentado a pegar ele mesmo. Será que posso esperar encontrar o zenfone nessa faixa de preço? Outra dúvida, o zenfone 3 terá update para o android 8?
A Asus já confirmou que vai atualizar o zf3 para o Oreo.
https://www.asus.com/zentalk/thread-165278-1-1.html
Os núcleos do processador de vocês ficam em estado "dormindo"? Vejo vários aparelhos que metade dos núcleos ficam dormindo, mas o meu nunca fica, sempre os 8 núcleos ficam ligados o tempo todo.
No meu caso, também acontece todos os núcleos ligados.
 
atualizei e percebi que minutos depois voltou o superaquecimento como na versão final 68 de outubro.
Me incomoda isso. Já to baixando a atualização de novembro final 75 que estava melhor. Ou a 56 de agosto que n aquecia nada
E como faz para instalar a versão anterior? pelo modo recovery do Zf3 ?
 
Última edição:
 


exato. Vcs baixa o arquivo depois copia pra raiz do sd. Modo recovery, escolhe instalar do SD E Escolhe o arquivo zip.
https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-3-ZE520KL/HelpDesk_Download/

Obs. Só baixe arquivo ww SU. Ñ baixe arquivo jp
Obrigado! E não vai dar problema voltar para a versão anterior? Você já fez, e correu tudo bem? Desse jeito ele vai apagar todos os dados, ou convém fazer antes um wipe data recovery? Comigo ta funcionando tudo bem ate o bluetooth ficou bom, mas tem um bug maluco que me esta a incomodar, por vezes na hora de bloquear passado o tempo predefinido fica piscando por 3 segundos e quando isso acontece só consigo desbloquear carregando no botão de Power.
 
Última edição:
Pessoal, qual o valor médio do zenfone 3 de 3/32gb em promoção? Estou em dúvida entre ele e o Moto G5 Plus, minha preferência seria o zenfone mesmo, mas achei o g5+ por R$810 e estou tentado a pegar ele mesmo. Será que posso esperar encontrar o zenfone nessa faixa de preço? Outra dúvida, o zenfone 3 terá update para o android 8?

Já tive 2 Moto G, minha namorada tinha Asus, eu acho Asus muito mais celular! Agora migrei para um zenfone 3 3/32gb, paguei R$1050,00 mas semanas seguintes (pós black fraude) vi sendo vendido por 899,90, mas durou apenas 1 dia, acho que foi no walmart, tem que ficar de olho. Basta entrar nesses sites comparativos e ver as diferenças entre Moto G 5 plus e zenfone 3... Asus vence em várias categorias, tela, memória ram, câmera, processador, enfim
 
Obrigado! E não vai dar problema voltar para a versão anterior? Você já fez, e correu tudo bem? Desse jeito ele vai apagar todos os dados, ou convém fazer antes um wipe data recovery? Comigo ta funcionando tudo bem ate o bluetooth ficou bom, mas tem um bug maluco que me esta a incomodar, por vezes na hora de bloquear passado o tempo predefinido fica piscando por 3 segundos e quando isso acontece só consigo desbloquear carregando no botão de Power.

faço normal. N apaga ms não. De todas versões que testei o arquivo final 75 ta dando problema na assinatura e não instala. Então voltei pra versão final 56 que é de agosto. Nenhum bug e não esquenta.
Esse bug aí nunca vi. Mas esse bug apareceu depois da atualização nova?

Não precisa dar hard reset . Só se vc quiser. E saber senha do seu email que cadastrou o smart na 1a configuração.
 
faço normal. N apaga ms não. De todas versões que testei o arquivo final 75 ta dando problema na assinatura e não instala. Então voltei pra versão final 56 que é de agosto. Nenhum bug e não esquenta.
Esse bug aí nunca vi. Mas esse bug apareceu depois da atualização nova?

Não precisa dar hard reset . Só se vc quiser. E saber senha do seu email que cadastrou o smart na 1a configuração.
Sim depois da atualização 80, mas é estranho, depois da atualização e de pois de reiniciar apareceu um ecrã a dizer que sido atualizado com sucesso onde eu devia pressionar no ok para a janela fechar, não o fiz e deixei ele bloquear a tela, ora bem o que aparece quando ele fica piscando é esse ecrã da atualização que eu não fechei na altura

Edit. Fiz Hard Reset, e aparentemente esta tudo bem, ainda não piscou!!! Não cheguei a tentar flashar a versão anterior.
 
Última edição:
Chegou hoje meu zf3 5.5 dourado e que celular lindo. Queria saber uma película e uma case boa mas que não sejam tão caras. Obrigado
 
O ZE520KL versão 3GB de RAM está por 800 reais no Walmart, ele perde muito pelo 4/64 ?
Diferença de 100 reais

Eu diria que é uma diferença considerável (3gb/32gb VS 4gb/64gb) e que vale os 100 reais. Porém, em desempenho geral eu acredito que sejam similares.

EDIT:
Vi agora que o seu post é do dia 12/12 e já foi respondido =/
Sorry.

EDIT 2:
Mas, aproveitando pra responder sua última mensagem:

Sobre case, eu to usando a Nillkin Nature 0.6, que é bem fininha e encaixa bem (fica bem bonita, pois preserva bem a beleza do aparelho), embora junte bastante sujeira dentro e retenha gordura. Também testei uma daquelas de tpu baratinha, que não acumula tanta sujeita e gordura, mas cola na traseira do aparelho dando um visual bem esquisito.

Sobre película, você já deve saber que é bem difícil encontrar uma que preste, por conta das bordas arredondadas do ZF3. Testei duas de silicone, uma baratinha e outra da HPrime, e ambas tiveram o mesmo resultado: deixam o toque muito ruim (o dedo trava na tela) e acabam com a experiência de uso.

Estou pensando em testar uma daquelas películas full cover de vidro que cobrem até as bordas; qualquer coisa posto minha experiência aqui.

Referência (exatamente os produtos que testei):

Case da Nillkin:
https://produto.mercadolivre.com.br...kin-tpu-06-mm-p-asus-zenfone-3-55-ze552kl-_JM

Película HPrime de silicone:
https://produto.mercadolivre.com.br...rime-blindada-p-asus-zenfone-3-55-ze552kl-_JM

Case e película baratas:
https://produto.mercadolivre.com.br...cula-curvada-gel-zenfone-3-55-ze552kl-top-_JM

Película full cover que pretendo testar:
https://produto.mercadolivre.com.br...vidro-qii-full-cover-zenfone-3-55-ze552kl-_JM
 
Última edição:
Eu diria que é uma diferença considerável (3gb/32gb VS 4gb/64gb) e que vale os 100 reais. Porém, em desempenho geral eu acredito que sejam similares.

EDIT:
Vi agora que o seu post é do dia 12/12 e já foi respondido =/
Sorry.

EDIT 2:
Mas, aproveitando pra responder sua última mensagem:

Sobre case, eu to usando a Nillkin Nature 0.6, que é bem fininha e encaixa bem (fica bem bonita, pois preserva bem a beleza do aparelho), embora junte bastante sujeira dentro e retenha gordura. Também testei uma daquelas de tpu baratinha, que não acumula tanta sujeita e gordura, mas cola na traseira do aparelho dando um visual bem esquisito.

Sobre película, você já deve saber que é bem difícil encontrar uma que preste, por conta das bordas arredondadas do ZF3. Testei duas de silicone, uma baratinha e outra da HPrime, e ambas tiveram o mesmo resultado: deixam o toque muito ruim (o dedo trava na tela) e acabam com a experiência de uso.

Estou pensando em testar uma daquelas películas full cover de vidro que cobrem até as bordas; qualquer coisa posto minha experiência aqui.

Referência (exatamente os produtos que testei):

Case da Nillkin:
https://produto.mercadolivre.com.br...kin-tpu-06-mm-p-asus-zenfone-3-55-ze552kl-_JM

Película HPrime de silicone:
https://produto.mercadolivre.com.br...rime-blindada-p-asus-zenfone-3-55-ze552kl-_JM

Case e película baratas:
https://produto.mercadolivre.com.br...cula-curvada-gel-zenfone-3-55-ze552kl-top-_JM

Película full cover que pretendo testar:
https://produto.mercadolivre.com.br...vidro-qii-full-cover-zenfone-3-55-ze552kl-_JM
Em quesito de película já sabia que ia ter trabalho, acho que vou pegar a Hprime com essa case mesmo. Obrigado pela ajuda.
 
o meu chegoi hoje, mas percebi que a tela parece que fica travada em 30 fps quando para atividades comuns, como redes sociais, porem para video, sinto fluidez. alguem percebeu isso? isso só é resolvido quando escolho o modo desempenho do aparelho
 
sera que foi só a ZenUI ou o android inteiro?
Dificil saber.
Por "System Upgrade", entende-se atualização do Android, mas a questão é: para qual versão? Build 7.1.2 talvez?. Porque a Build Oreo já foi dita que somente será liberada no segundo semestre de 2018.
Pode ser até que a Asus esteja resumindo uma atualização da ZenUI+Tweaks do sistema, chamando-os de System Upgrade.
Vai saber/entender essa Asus.
 
Já tem a build beta do oreo para o zenfone 3 de 5.5 polegadas no xda.
Aparentemente, tá funcionando bem.
Ontem tentei instalar, mas deu erro de verificação da assinatura. Aí, parece que se você estiver com uma build nougat de final 79 tem que voltar para a com final 75 e aí instalar o beta do oreo. Vou tentar depois.
 
Já tem a build beta do oreo para o zenfone 3 de 5.5 polegadas no xda.
Aparentemente, tá funcionando bem.
Ontem tentei instalar, mas deu erro de verificação da assinatura. Aí, parece que se você estiver com uma build nougat de final 79 tem que voltar para a com final 75 e aí instalar o beta do oreo. Vou tentar depois.
Opa, valeu por avisar. Vou dar uma olhada lá.
E, por gentileza, caso tenha sucesso no upgrade, posta aqui. Acho que somente terei tempo de realizar o procedimento após as festas e sabendo que funciona, melhora e muito as coisas.
Abraço.
 
Qual a melhor opção de película na opinião de voces, silicone ou vidro ? O pessoal tem reclamado das duas e não sei qual escolher
 
Opa, valeu por avisar. Vou dar uma olhada lá.
E, por gentileza, caso tenha sucesso no upgrade, posta aqui. Acho que somente terei tempo de realizar o procedimento após as festas e sabendo que funciona, melhora e muito as coisas.
Abraço.
Tentei, mas sem sucesso. Sempre dá erro relacionado ao sensor de digital na hora de verificar o pacote de instalação no recovery. Vou esperar a build final mesmo que não deve demorar pra chegar.
 
Opa, valeu por avisar. Vou dar uma olhada lá.
E, por gentileza, caso tenha sucesso no upgrade, posta aqui. Acho que somente terei tempo de realizar o procedimento após as festas e sabendo que funciona, melhora e muito as coisas.
Abraço.
Tentei, mas sem sucesso. Sempre dá erro relacionado ao sensor de digital na hora de verificar o pacote de instalação no recovery. Vou esperar a build final mesmo que não deve demorar pra chegar.
 
Qual a melhor opção de película na opinião de voces, silicone ou vidro ? O pessoal tem reclamado das duas e não sei qual escolher
Eu uso uma de vidro 2.5d que comprei no mercado livre. Cobre a tela toda e não fica com borda descolando além de ser compatível com capa.
 
Agora deu certo!
ATENÇÃO! SÓ FUNCIONA NO MODELO ZE552KL.

Para o update entrar você precisar estar com a versão de software WW-14.2020.1711.75
Se não estiver com ela baixe nesse link: https://www.asus.com/Phone/ZenFone-3-ZE552KL/HelpDesk_BIOS/

Se você estiver usando a versão com final .79 basta voltar para essa versão. Par fazer isso entre no recovery (não precisa desbloquear bootloader e não precisa acesso root.) e faça o flash a partir do cartão microsd. É igual passar uma rom qualquer.
Detalhe: tem que reiniciar o aparelho e deixar ele entrar no sistema depois desse flash, pois se não não há mudança na versão do bootloader e você continua com o .79
Aí baixe o update desse link: https://drive.google.com/drive/folders/1j0mPVfWEJ9G83UhZpv5gGUDgbC8aczTX
Aqui é o mesmo procedimento: basta fazer o flash dessa versão e esperar uns 12 minutos, pois demora mesmo.

Aí pronto: celular com zenui 4.0 e Android Oreo Beta.


Tem um pessoal que já está até com root, mas não faço questão.
Sobre os OTAs dessa versão beta do Oreo não apareceu nada ainda no XDA.
 
Última edição:
Agora deu certo!
ATENÇÃO! SÓ FUNCIONA NO MODELO ZE552KL.

Para o update entrar você precisar estar com a versão de software WW-14.2020.1711.75
Se não estiver com ela baixe nesse link: https://www.asus.com/Phone/ZenFone-3-ZE552KL/HelpDesk_BIOS/

Se você estiver usando a versão com final .79 basta voltar para essa versão. Par fazer isso entre no recovery (não precisa desbloquear bootloader e não precisa acesso root.) e faça o flash a partir do cartão microsd. É igual passar uma rom qualquer.
Detalhe: tem que reiniciar o aparelho e deixar ele entrar no sistema depois desse flash, pois se não não há mudança na versão do bootloader e você continua com o .79
Aí baixe o update desse link: https://drive.google.com/drive/folders/1j0mPVfWEJ9G83UhZpv5gGUDgbC8aczTX
Aqui é o mesmo procedimento: basta fazer o flash dessa versão e esperar uns 12 minutos, pois demora mesmo.

Aí pronto: celular com zenui 4.0 e Android Oreo Beta.


Tem um pessoal que já está até com root, mas não faço questão.
Sobre os OTAs dessa versão beta do Oreo não apareceu nada ainda no XDA.
Muito bom @Warlust
Sobre a duração da bateria e performance de um modo geral, notou alguma melhora?
Também ví um pessoal lá do XDA reclamando sobre não conseguir enviar/receber fotos no WhatsApp, você está com o mesmo problema?
Sobre OTAs, acredito que somente o pessoal que se inscreveu para a beta do Oreo que receberá as atualizações. Já que a Asus envia diretamente para os seriais inscritos.
A propósito, hoje apareceu um OTA 1711.83, que pelo tamanho julgo ser um patch para o WIFI 5Ghz, que estava tendo problemas de conexão/estabilidade na 1711.79, segundo algúns usuários postaram no Fórum AsusTalk. Segue print:
Screenshot_20171222-091853.jpg
 
Muito bom @Warlust
Sobre a duração da bateria e performance de um modo geral, notou alguma melhora?
Também ví um pessoal lá do XDA reclamando sobre não conseguir enviar/receber fotos no WhatsApp, você está com o mesmo problema?
Sobre OTAs, acredito que somente o pessoal que se inscreveu para a beta do Oreo que receberá as atualizações. Já que a Asus envia diretamente para os seriais inscritos.
A propósito, hoje apareceu um OTA 1711.83, que pelo tamanho julgo ser um patch para o WIFI 5Ghz, que estava tendo problemas de conexão/estabilidade na 1711.79, segundo algúns usuários postaram no Fórum AsusTalk. Segue print:
Screenshot_20171222-091853.jpg

Aqui percebi que a performance está muito boa. O aparelho tá voando e eu já o considerava rápido. Existe uma opção chamada optiflex nas configurações que acelera o início dos aplicativos. É legal porque ele vai monitorando aqueles que você mais usa e faz o serviço sozinho.
Bateria ainda é cedo, mas parece normal. Eu estava fazendo dois dias de uso com 5 horas de tela deixando em modo super econômico enquanto eu dormia.
Sobre o WhatsApp tá tudo ok. Parece que não era problema da rom, mas uma incompatibilidade do programa com o Oreo.
A única coisa que vi foi que alguns menus estão e inglês e só tem uma fonte na rom. Se só falta isso pra lançar a final acredito que vem logo a build final.
Pra mim tá perfeita. Câmera tá boa como sempre e o foco automático mais rápido, principalmente no vídeo.
Sem FC, sem reboots e sem freezing algum até o momento.
Ponto pra Asus.
 
Muito bom @Warlust
Sobre a duração da bateria e performance de um modo geral, notou alguma melhora?
Também ví um pessoal lá do XDA reclamando sobre não conseguir enviar/receber fotos no WhatsApp, você está com o mesmo problema?
Sobre OTAs, acredito que somente o pessoal que se inscreveu para a beta do Oreo que receberá as atualizações. Já que a Asus envia diretamente para os seriais inscritos.
A propósito, hoje apareceu um OTA 1711.83, que pelo tamanho julgo ser um patch para o WIFI 5Ghz, que estava tendo problemas de conexão/estabilidade na 1711.79, segundo algúns usuários postaram no Fórum AsusTalk. Segue print:
Screenshot_20171222-091853.jpg

Aqui percebi que a performance está muito. O aparelho tá voando e eu já o considerava rápido. Existe uma opção chamada optiflex nas configurações que acelera o início dos aplicativos. É legal porque ele vai monitorando aqueles que você mais usa e faz o serviço sozinho.
Bateria ainda é cedo, mas parece normal. Eu estava fazendo dois dias de uso com 5 horas de tela deixando em modo super econômico enquanto eu dormia.
Sobre o WhatsApp tá tudo ok. Parece que não era problema da rom, mas uma incompatibilidade do programa com o Oreo.
A única coisa que vi foi que alguns menus estão e inglês e só tem uma fonte na rom. Se só falta isso pra lançar a final acredito que vem logo a build final.
Pra mim tá perfeita. Câmera tá boa como sempre e o foco automático mais rápido, principalmente no vídeo.
Sem FC, sem reboots e sem freezing algum até o momento.
Ponto pra Asus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo