[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Pessoal, obrigado pelas respostas, mas em tempo preciso corrigir
O que esta 686 reais eh o 3 max, e nao o 4

Eu estava fechando a compra do Note 4x de 5.5 polegadas com Snap 625, 4gb de RAM e 64 de armazenamento no valor de 845 reais contra o Zen 3 max de Snap 430, 3gb de RAM e 32 de armazenamento.

Uma diferença de quase 200 reais, nao uso o aparelho para jogos....

Estou na duvida

Por gentileza, se puderem opinar para me ajudar serei muito grato

Abraços
Se não vai jogar, e se para você 32GB de memoria interna chega, o zenfone 3 Max 5.5 é uma óptima escolha e a Câmara dele é muito boa
 
Pessoal, obrigado pelas respostas, mas em tempo preciso corrigir
O que esta 686 reais eh o 3 max, e nao o 4

Eu estava fechando a compra do Note 4x de 5.5 polegadas com Snap 625, 4gb de RAM e 64 de armazenamento no valor de 845 reais contra o Zen 3 max de Snap 430, 3gb de RAM e 32 de armazenamento.

Uma diferença de quase 200 reais, nao uso o aparelho para jogos....

Estou na duvida

Por gentileza, se puderem opinar para me ajudar serei muito grato

Abraços

Comprei o meu zen fone 3 5.20 32 na internet. Mas antes vi reviews no YouTube e principalmente. Fui em lojas físicas e ver de perto..cores, tamanho, recursos e meu coração deslumbrar...preferi o menor. Sou mulher q n usa bolsa...
Então acho que isso tudo tem q pesar além do preço
Abs e Feliz Natal
Obs. A linha Max é mais simples. Mas acredito que seja um bom celular. Eu particularmente n compraria linha max. Desembolsaria um pouco mais e pegaria zf acima de Max. Ficaria mais satisfeita. Tem muita coisa q eu achava q n usaria ai quero usar e derrepente me decepcionar se o aparelho n executa como gostaria
 
Última edição:
Pessoal, obrigado pelas respostas, mas em tempo preciso corrigir
O que esta 686 reais eh o 3 max, e nao o 4

Eu estava fechando a compra do Note 4x de 5.5 polegadas com Snap 625, 4gb de RAM e 64 de armazenamento no valor de 845 reais contra o Zen 3 max de Snap 430, 3gb de RAM e 32 de armazenamento.

Uma diferença de quase 200 reais, nao uso o aparelho para jogos....

Estou na duvida

Por gentileza, se puderem opinar para me ajudar serei muito grato

Abraços
Na faixa de R$700, ou menos, se não joga, o Redmi Note 4 3GB/32GB (Snapdragon 625), que é praticamente o mesmo aparelho que o 4X, vai te atender perfeitamente.

Como exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br...omi-redmi-note-4-32gb-55brindenota-fiscal-_JM

O Redmi Note 4 (4x) é mais aparelho que o Zen 3 Max. Perdendo apenas em alguma situações em relação a câmera. Mas também não é uma perda muito significativa e, como disse, só em algumas situações.



Outro fator a se levado em conta é a relação assistência e garantia. Já, que, a Xiaomi não opera no Brasil, você vai contar apenas com a garantia do vendedor, entre 30 a 90 dias. E sem assistência oficial no país!
 
Última edição:
Obrigado pessoal, vocês ajudam demais
O 32gb me atende sim, tenho cartão de mais 32, o que pega mesmo eh a diferença de snap e ram...

Sobre pegar o 3 normal, não sei se compensa, estou tentando olhar custo beneficio baseando em meu uso cotidiano

E por fim, assisti ao video sobre a diferença de cameras, nem eh nada absurdo mesmo e nitidamente em algumas situaçoes a do N4 eh melhor inclusive em captação de audio....

Bom, tenho mais hoje até o final do dia pra me fecidir, se mais alguem tiver outras opinioes me ajuda...

Obrigado de novo galera
 
Bom dia a todos.

Não sei se já existe algum tópico falando sobre isso antes, mas o que ocorre é que há dois dias observo que meu Zenfone 3 ( modelo ZE552KL) está consumindo excessivamente bateria em modo inativo, durante a noite, mesmo no modo super economico de consumo de energia. Isso nunca aconteceu, normalmente consumia no máximo 2% a 4% de energia neste período, agora consome quase 20%. Não houve atualizações de sistema, apenas de aplicativos da Asus. Isso está acontecendo/já aconteceu com mais alguém? Saberiam de alguma coisa que possa ajudar?
 
Bom dia a todos.

Não sei se já existe algum tópico falando sobre isso antes, mas o que ocorre é que há dois dias observo que meu Zenfone 3 ( modelo ZE552KL) está consumindo excessivamente bateria em modo inativo, durante a noite, mesmo no modo super economico de consumo de energia. Isso nunca aconteceu, normalmente consumia no máximo 2% a 4% de energia neste período, agora consome quase 20%. Não houve atualizações de sistema, apenas de aplicativos da Asus. Isso está acontecendo/já aconteceu com mais alguém? Saberiam de alguma coisa que possa ajudar?

Qual é exatamente a versão que você está? Verifique em Configurações > Sobre > Informações do Software.
Pois, esse problema é recorrente na versão Nougat, principalmente após os updates 1711.79 e 1711.83. Não que antes não ocorresse, mas era menos agressivo.
Sendo um desses, você pode tentar contornar a situação fazendo um downgrade para a versão 1711.75, que parece ser a mais estável.
 
Bom dia a todos.

Não sei se já existe algum tópico falando sobre isso antes, mas o que ocorre é que há dois dias observo que meu Zenfone 3 ( modelo ZE552KL) está consumindo excessivamente bateria em modo inativo, durante a noite, mesmo no modo super economico de consumo de energia. Isso nunca aconteceu, normalmente consumia no máximo 2% a 4% de energia neste período, agora consome quase 20%. Não houve atualizações de sistema, apenas de aplicativos da Asus. Isso está acontecendo/já aconteceu com mais alguém? Saberiam de alguma coisa que possa ajudar?
Mesmo problema aqui. Até postei em umas paginas atrás isso e não consegui solução! Tambem tô com bug até na tela de bloqueio que é só deslizar que entra no celular, sem usar a senha.
 
Qual é exatamente a versão que você está? Verifique em Configurações > Sobre > Informações do Software.
Pois, esse problema é recorrente na versão Nougat, principalmente após os updates 1711.79 e 1711.83. Não que antes não ocorresse, mas era menos agressivo.
Sendo um desses, você pode tentar contornar a situação fazendo um downgrade para a versão 1711.75, que parece ser a mais estável.

Cara, pior de tudo é que a versão do meu sistema é 1711.75! Como disse, não houve atualização do sistema e começou a acontecer depois da atualização de alguns aplicativos. Por isso, suspeito que tenha sido a atualização de alguns apps da própria Asus, até mesmo uma obsolescência programada.
Antes minha bateria durava quase 2 dias, da forma que está agora, no meu uso normal de semana, não sei se vai durar 01 dia.
 
Cara, pior de tudo é que a versão do meu sistema é 1711.75! Como disse, não houve atualização do sistema e começou a acontecer depois da atualização de alguns aplicativos. Por isso, suspeito que tenha sido a atualização de alguns apps da própria Asus, até mesmo uma obsolescência programada.
Antes minha bateria durava quase 2 dias, da forma que está agora, no meu uso normal de semana, não sei se vai durar 01 dia.
Seguindo seu raciocínio de que isso venha ocorrendo de 2, 3 dias pra cá, vá na PlayStore > Meus Apps e Jogos > Instalados > Classificar > Atualização mais recente e verifique quais apps correspondem a esse critério, anote os nomes. Depois vá em Configurações > Apps e desinstale as atualizações dos mesmos.
Quem sabe resolve.
 
Novo firmware do Zenfone 3 Max ZC553KL disponível: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1712.347-user.zip. Para quem tem o aparelho com bootloader desbloqueado e root, como eu, e quer atualizar, tem que instalar a ROM pelo twrp, e depois instalar o SuperSU de novo. Para quem tem o aparelho stock, obviamente basta instalar a atualização normalmente. Instalei aqui e está tudo OK, não notei nenhuma mudança exceto o painel de configurações rápidas, que ficou com um visual mais leve e moderno.
 
Novo firmware do Zenfone 3 Max ZC553KL disponível: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1712.347-user.zip. Para quem tem o aparelho com bootloader desbloqueado e root, como eu, e quer atualizar, tem que instalar a ROM pelo twrp, e depois instalar o SuperSU de novo. Para quem tem o aparelho stock, obviamente basta instalar a atualização normalmente. Instalei aqui e está tudo OK, não notei nenhuma mudança exceto o painel de configurações rápidas, que ficou com um visual mais leve e moderno.

Acho que é a atualização da ZenUI, agora está na versão 4, particularmente achei bem melhor, mais moderna.
 
Alguém usando o Oreo? Tà em PT-BR?

Gostei de ver o novo painel de configurações rápidas. Apesar de melhorar na versão 4.0 do ZenUI, ainda assim perdia para a versão oficial do Android. Agora parece nao ter diferença ou, se há, é pequena. Ficou bem melhor.
 
Boa tarde pessoal. Li algumas páginas e não encontrei algo relacionado com o meu problema.
Recebi meu Zenfone 3 ontem (ZE552KL), hoje quando fui testar meu fone, percebi que tem um chiado muito alto quando tem algum evento de som, ver videos, escutar musica, até o som do teclado ativa o chiado. Quando ligo a tela, o chadi aparece também no alto falante externo (tela desligada desaparece).
Pensei ser defeito da atalização (estava com a ww_14.2020.1711.83_20171220), resolvi fazer o rollback pra uma q meu irmão usa (WW_14.2020.1709.68_20171003) e continua o mesmo problema. O Zenfone dele está ok, sem chiado nenhum.
Será caso de acionar a garantia? Já dei entrada no procedimento, mas se desse pra arrumar de alguma forma "caseira" não me importaria, pois preciso do celular (meu zenfone 2 deu um mergulho).

Obrigado
 
Alguém usando o Oreo? Tà em PT-BR?

Gostei de ver o novo painel de configurações rápidas. Apesar de melhorar na versão 4.0 do ZenUI, ainda assim perdia para a versão oficial do Android. Agora parece nao ter diferença ou, se há, é pequena. Ficou bem melhor.
Eu havia instalado, mas retornei ao Nougat. Está em PT/BR, mas algúns menus ainda ficam em inglés, um bug por ser beta, talvez.
O que realmenfe me fez retornar para a Nougat, é que por ser uma versão vazada, a verificação do SafeNetTest falha e também fica como diapositivo não certificado pela PlayStore. Como não fazemos parte do programa beta, com Serial e IMEI registrado no progama da Asus, isso deve ser algúm tipo de proteção que eles embutiram na beta pra detectar quem faz parte do programa.
Fora o fato de que pra instalar um update dessa beta, temos que esperar que algúm beta tester vaze novamente o FW. Como não fazemos parte do programa beta, não recebemos OTA's/FOTA's como os inscritos.
 
Eu havia instalado, mas retornei ao Nougat. Está em PT/BR, mas algúns menus ainda ficam em inglés, um bug por ser beta, talvez.
O que realmenfe me fez retornar para a Nougat, é que por ser uma versão vazada, a verificação do SafeNetTest falha e também fica como diapositivo não certificado pela PlayStore. Como não fazemos parte do programa beta, com Serial e IMEI registrado no progama da Asus, isso deve ser algúm tipo de proteção que eles embutiram na beta pra detectar quem faz parte do programa.
Fora o fato de que pra instalar um update dessa beta, temos que esperar que algúm beta tester vaze novamente o FW. Como não fazemos parte do programa beta, não recebemos OTA's/FOTA's como os inscritos.
Valeu, cara! Bem completo. Não teve problemas no uso diário? Bateria, apps, sem reinicializações? Tudo ok?
 
Valeu, cara! Bem completo. Não teve problemas no uso diário? Bateria, apps, sem reinicializações? Tudo ok?
Somente o problema que o amigo @Warlust relatou uns posts atrás, de se deslizar 2x a tela bloqueio, ele libera o acesso ao celular.
Fora isso, nada mais. Aliás, notei sim, uma melhora considerável no desempenho, o celular tava voando com essa build do Oreo.
Bateria não senti diferença, duração de 1 dia, assim como na Nougat.
Apps, o único que deu problema foi o Whatsapp que não enviava/recebia fotos. Mas foi só excluir o cache e os dados do app, que voltou a funcionar normalmente.
Sem reinicializações, estável como sempre foi.
Boa tarde pessoal. Li algumas páginas e não encontrei algo relacionado com o meu problema.
Recebi meu Zenfone 3 ontem (ZE552KL), hoje quando fui testar meu fone, percebi que tem um chiado muito alto quando tem algum evento de som, ver videos, escutar musica, até o som do teclado ativa o chiado. Quando ligo a tela, o chadi aparece também no alto falante externo (tela desligada desaparece).
Pensei ser defeito da atalização (estava com a ww_14.2020.1711.83_20171220), resolvi fazer o rollback pra uma q meu irmão usa (WW_14.2020.1709.68_20171003) e continua o mesmo problema. O Zenfone dele está ok, sem chiado nenhum.
Será caso de acionar a garantia? Já dei entrada no procedimento, mas se desse pra arrumar de alguma forma "caseira" não me importaria, pois preciso do celular (meu zenfone 2 deu um mergulho).

Obrigado

Melhor acionar a garantia.
Assim como o do seu irmão, o meu não apresenta esse chiado e estou com o update 1711.83 no celular, ou seja, não parece ser algo relacionado as atualizaçóes.
Um conselho, é melhor acionar logo a garantia do que perdé-la por utilizar algum método caseiro, que acabe por danificar de vez o celular.
Boa sorte.
 
Última edição:
Cuidado pro chiado não ser aquele Modo Externo de som ativado. Geralmente é.
 
Verifiquei isso tbm, estava desativada, ativei e dsativei e continua. Testei minha caixa bluetooth tbm, o chiado tbm aparece, então parece ser software. Vou resetar o celular e ver, só resta esperar a garantia mesmo como o Metalium falou.
Depois de resetar eu mando o feedback aqui.
Vlw gente

Update:
Não resolveu mesmo. Negócio é mandar pra garantia.
Abraço a todos.
 
Última edição:
Alguma alma bondosa poderia me explicar como volto para a última versão estável do zenfone 3 ZE552KL? Estou usando a versão 1711.83 e estou tendo problemas de desempenho e creio que de bateria. Desde já obrigado meus lindos.
 
Quase uma semana depois de ter instalado o beta do Oreo tenho alguns apontamentos.
Bugs: identifiquei dois problemas. O primeiro, o erro com imagens no Whatsapp. Não é sempre que acontece, mas mesmo desinstalando o aplicativo, limpando o cache e dados do mesmo, limpando cache no recovery, o erro acaba voltando. Não é algo que torne a rom inutilizável pra mim, pois geralmente as imagens que chegam são de bom dia de tia e putaria (e putaria tem em qualquer lugar, hehe). O segundo erro é a questão do desbloqueio que comentei acima, mas como uso o Nova Launcher eu contornei isso ativando o Nova como administrador do sistema e colocando o bloqueio com dois toques na tela. Aí quando vou desbloquear, deslizando o dedo, o aparelho pede senha ou o uso da digital. Aí funciona beleza.
Outra questão é que, por ser um beta vazado, as atualizações de programas via Play Store não acontecem, o que achei meio bizarro, pois até ontem eu estava baixando os updates sem problema, aí hoje já não aparece nenhum aplicativo para atualizar. Para baixar, apps novos vai tudo normal, mas os updates não aparecem. Nada que o aptoide não resolva. Instalei o aplicativo, abri, conectei e pronto: 15 atualizações feitas sem problema. O processo é mais chatinho, pois você tem que autorizar no fim de cada download, mas é um "clique" e pronto.
No restante, está completamente estável. Não trava, sem reboots, sem aquecimentos, memória interna e externa sendo reconhecida normalmente, kernel funcionando com governor interactive diminuindo clocks do processador e gpu normalmente, bateria rendendo bem melhor que o nougat (tenho feito quase dois dias de uso com cerca de 6 horas pra mais de tela) e o aparelho está voando. Está bem rápido mesmo.
Não testei em jogos, pois não jogo no celular e não faço benchs, pois pra mim o que importa é a performance no mundo real.
Sobre updates: já tem um beta mais recente, com fim .20, mas ninguém disponibilizou ainda. Nem no xda e nem na comunidade dos beta testers.
Até pensei em voltar para o Nougat, mas a bateria e a performance muito melhor me fazem ficar no Oreo e esperar outros betas e fazer o flash manual. Quando sair a build final, já estando com a imagem e recovery do Oreo é só fazer o flash da versão final e pronto.
Pra mim está plenamente usável no cotidiano. Ligações, bluetooth, sms, navegação, wifi, rede móvel e a câmera continua excelente e com foco bem rápido. Ou seja, "daily driver" sem nenhuma grande preocupação.
 
O Zenfone 4(ZE554KL), acabou de receber a atualização para o Android Oreo, através da build WW_150405.1711.76

https://www.asus.com/zentalk/thread-191188-1-1.html

Acho que teremos novidades no ZE552KL antes do que pensavamos.
Vamos torcer
Alguma alma bondosa poderia me explicar como volto para a última versão estável do zenfone 3 ZE552KL? Estou usando a versão 1711.83 e estou tendo problemas de desempenho e creio que de bateria. Desde já obrigado meus lindos.
Faça o download do arquivo do link abaixo:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZE552KL/UL-ASUS_Z012D-WW-14.2020.1711.75-user.zip

E siga o passo a passo desse link:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/asus-zenfone-3.593710/page-106#post-1073371848

Obs.1: Não utilize o arquivo contido no link do passo a passo. Você deve utilizar somente o arquivo que postei acima.
Obs.2.: Todos os procedimentos utilizados para atualização, trocas de ROM, Firmware, BIOS e etc., envolvem riscos de brick e, em casos extremos, podem inutilizar os aparelhos envolvidos. Nem o Fórum e nem eu nos responsabilizamos por eventuais danos causados. Portanto, faça por sua conta e risco.
 
Última edição:
O Zenfone 4(ZE554KL), acabou de receber a atualização para o Android Oreo, através da build WW_150405.1711.76

https://www.asus.com/zentalk/thread-191188-1-1.html

Acho que teremos novidades no ZE552KL antes do que pensavamos.
Vamos torcer

Faça o download do arquivo do link abaixo:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZE552KL/UL-ASUS_Z012D-WW-14.2020.1711.75-user.zip

E siga o passo a passo desse link:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/asus-zenfone-3.593710/page-106#post-1073371848

Obs.1: Não utilize o arquivo contido no link do passo a passo. Você deve utilizar somente o arquivo que postei acima.
Obs.2.: Todos os procedimentos utilizados para atualização, trocas de ROM, Firmware, BIOS e etc., envolvem riscos de brick e, em casos extremos, podem inutilizar os aparelhos envolvidos. Nem o Fórum e nem eu nos responsabilizamos por eventuais danos causados. Portanto, faça por sua conta e risco.
Agradecido, deu uma preguiça aqui mas acho que vou fazer mais tarde.
 
Comprei um zenfone 3 max 5.5, a uns 20 dias, quando chegou já atualizei tudo , o celular em si e muito bom, única coisa que estou muito decepcionado e com a bateria,.comprei exatamente.por ela, o.celular da umas 5/6 horas de tela no mínimo de brilho, com 3g e whats basicamente, sei la eu conseguia isso nos meus.celulares antigos que tinha uns 2200m de bateria agora.como esse tem 4100, me decepcionou muito, ouvi dizer que com a atualização pro Android 7 piorou muito, alguém sabe alguma.solução pra ele durar mais?

Fiz restauração de fabrica e nada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo