[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Assistência técnica da Asus é horrível, e não tem como negar isso - infelizmente :(
Mas nenhuma empresa é 100%, né? Ainda acredito que um dia vão resolver essa parada do pós vendas e espalhar mais assistências pelo país.
O meu Zen 3 tá fechando determinados apps sozinho, logo quando abro. E ainda continua com o problema de abrir um app qualquer após eu desbloquear com a digital... Com certeza é problema de software, e cada dia mais fico tentado a voltar pra atualizações anteriores (ou até mesmo voltar para o 6.0).
 
Entendi...
No meu caso foi preciso enviar o aparelho pra assistência porque o visor parou.
Você já pensou em enviar pra assistência?
Depois desse fato também só carrego meu aparelho desligado independente de qualquer coisa



Já recebi a autorização para postagem. Segunda feira vou enviar para assistência. Espero que tenha o mesmo atendimento que a Apple. Já tive dois Iphones, e os dois deram problemas durante a garantia. Ficou tudo resolvido.
 
Olá pessoal, estou cogitando comprar um Zenfone 3 ze552kl mas uma coisa está me deixando com pé atrás: é impressionante a quantidade de gente reclamando de defeitos no aparelho, não só defeitos de hardware (o problema do foco na câmera que muitos só resolvem mandando pra assistência) como também bugs de todo tipo, prejudicando a bateria e o uso geral do aparelho. E não é questão de viés cognitivo (como a grande maioria que posta é pq teve problema e os que não tem problema não postam, muitas das postagens são de problemas), pq em outras marcas (pois estou pesquisando opções de aparelhos) não há tantos problemas relatados como notei nos fóruns e páginas do Zenfone 3, e nos grupos e páginas do meu finado LG G2 também não havia tanto defeito/bug.

Vocês que tem o aparelho há algum tempo, recomendam? Pois parece ser consenso que o pós-venda da Asus é horrível, então se der um dos inúmeros bugs já sei que vai ser dor de cabeça.
 
Olá pessoal, estou cogitando comprar um Zenfone 3 ze552kl mas uma coisa está me deixando com pé atrás: é impressionante a quantidade de gente reclamando de defeitos no aparelho, não só defeitos de hardware (o problema do foco na câmera que muitos só resolvem mandando pra assistência) como também bugs de todo tipo, prejudicando a bateria e o uso geral do aparelho. E não é questão de viés cognitivo (como a grande maioria que posta é pq teve problema e os que não tem problema não postam, muitas das postagens são de problemas), pq em outras marcas (pois estou pesquisando opções de aparelhos) não há tantos problemas relatados como notei nos fóruns e páginas do Zenfone 3, e nos grupos e páginas do meu finado LG G2 também não havia tanto defeito/bug.

Vocês que tem o aparelho há algum tempo, recomendam? Pois parece ser consenso que o pós-venda da Asus é horrível, então se der um dos inúmeros bugs já sei que vai ser dor de cabeça.
Eu não tenho problema nenhum no meu zenfone 3, e a precisar de outro seria Asus que compraria! Agora não esqueça que neste tópico não se fala só do ze552kl, mas sim de todos os ZF3, que salvo erro são 9. E muitas das vezes o bug não é bug, é problema de aplicação.
 
Já recebi a autorização para postagem. Segunda feira vou enviar para assistência. Espero que tenha o mesmo atendimento que a Apple. Já tive dois Iphones, e os dois deram problemas durante a garantia. Ficou tudo resolvido.

Vai sonhando que o Pós venda da asus é igual ao da apple kkk
 
Assistência técnica da Asus é horrível, e não tem como negar isso - infelizmente :(
Mas nenhuma empresa é 100%, né? Ainda acredito que um dia vão resolver essa parada do pós vendas e espalhar mais assistências pelo país.
O meu Zen 3 tá fechando determinados apps sozinho, logo quando abro. E ainda continua com o problema de abrir um app qualquer após eu desbloquear com a digital... Com certeza é problema de software, e cada dia mais fico tentado a voltar pra atualizações anteriores (ou até mesmo voltar para o 6.0).
Já considerou realizar um HardReset pra dar uma limpada e ajeitada no arquivos do sistema?
Eu não tenho problema nenhum no meu zenfone 3, e a precisar de outro seria Asus que compraria! Agora não esqueça que neste tópico não se fala só do ze552kl, mas sim de todos os ZF3, que salvo erro são 9. E muitas das vezes o bug não é bug, é problema de aplicação.
Esse é exatamente o ponto. Como eu já disse outras vezes, o problema é generalizar.
O pessoal esquece de que se trata de um dispositivo eletrônico e, que assim como os demais, está sujeito a apresentar falhas. Ai entram naquela de:
- Se um deu defeito, vai dar defeito em todos.
- Se funciona perfeitamente, tem que ser assim nos demais também.
Não há como garantir!.
Se funciona bem, ótimo. Se não funciona, aciona-se a garantia.
Que fique claro, não estou criticando e nem defendendo ninguém. Já tive problemas com outras marcas de variados produtos, só acho que generalizar não é o caminho.
 
Última edição:
Já considerou realizar um HardReset pra dar uma limpada e ajeitada no arquivos do sistema?
Já fiz esse trem e também dei um wipe cache, mas mesmo assim tá na mesma... :(
E foi depois de alguma atualização também, então tô esperando as próximas pra ver se rola alguma solução.
Abraços :joia:
 
Estou com Zen 3 (Ze552kl), tive o Zen 2 (4gbRam) e Zen5.
Não tive problemas algum a ponto de enviar pra assistência. Muito bem cuidado q os outros aparelhos, vendi e agradou por muito tempo os compradores.
Recomendei Asus pra 2 amigos, irmão, mãe (estão no Zen 4 até) e só alegria. Não conheço ninguém perto de mim que passou por algum perrengue. Enfim, como disse os amigos, é capaz de dar problemas porém, continuar usando como não houvesse o amanhã tbm é possível...recomendo.
O Zen 3 Ze552kl está ficando difícil de encontrar e está num ótimo preço, na faixa dos 1100, na BF e após tbm teve alguns nesse preço.
 
Olá pessoal, estou cogitando comprar um Zenfone 3 ze552kl mas uma coisa está me deixando com pé atrás: é impressionante a quantidade de gente reclamando de defeitos no aparelho, não só defeitos de hardware (o problema do foco na câmera que muitos só resolvem mandando pra assistência) como também bugs de todo tipo, prejudicando a bateria e o uso geral do aparelho. E não é questão de viés cognitivo (como a grande maioria que posta é pq teve problema e os que não tem problema não postam, muitas das postagens são de problemas), pq em outras marcas (pois estou pesquisando opções de aparelhos) não há tantos problemas relatados como notei nos fóruns e páginas do Zenfone 3, e nos grupos e páginas do meu finado LG G2 também não havia tanto defeito/bug.

Vocês que tem o aparelho há algum tempo, recomendam? Pois parece ser consenso que o pós-venda da Asus é horrível, então se der um dos inúmeros bugs já sei que vai ser dor de cabeça.
tive vários samsung. O último foi trocado assim que chegou. Mas com 1mês de uso foi assaltada saidinha de banco e levaram.
Então resolvi comprar outro n Samsung
ZF 3 5.2 me encantou
Quase 1 ano com ele. Super satisfeita. Se um dia trocar esse, será sem dúvidas um outro ZF.
Qdo uma att n me agrada, volto o att. Essa ultima att tá ótima. Bateria ok, n super aquece e estável. Nenhum bug ainda
S2 my ZF3.
 
ZE520KL por 990 ta em um bom preço?
 
Vou falar pela experiência que eu tive.
Não tenho do que reclamar do aparelho(só a questão do aquecimento após atualização) e nem da assistência. Entrei em contato com eles e dois dias depois já estava postando o aparelho que não ficou nem 2 semanas na assistência.
O aparelho até o momento esta perfeito.
 
Olá amigos, alguém sabe dizer se o Zenfone 3 tem qualidade de som (pelo menos) comparável a um Iphone mais antigo, como um 4S ou 5 ? Não estou falando do alto-falante, e sim da qualidade do áudio mesmo.
E alguém já tentou usar um fone de 42 ohms, ele consegue empurrar ?
 
Nova atualização, para o ZE520KL e ZE552KL
WxtZdzR.jpg
 
Nova atualização, para o ZE520KL e ZE552KL
WxtZdzR.jpg
Pelo menos foi corrigido o problema do WIFI 5gjz.
Nota rápida:
Após instalar o update, o campo "Certificação do dispositivo" nas configurações da PlayStore havia sumido. Porém, bastou reiniciar o celular para voltar ao normal.
 
Pelo menos foi corrigido o problema do WIFI 5gjz.
Nota rápida:
Após instalar o update, o campo "Certificação do dispositivo" nas configurações da PlayStore havia sumido. Porém, bastou reiniciar o celular para voltar ao normal.

a att anterior final 81 tava ótima. Já tem uns 4 dias . To achando a mais estável de todas e n aquece como as anteriores. Bateria ta ok
Mas ainda n testei direito. Em stand by gastou 2% . Contrário da atualização de agosto q era 0% com wifi e gps ligado. Vou ver isso depois. Oq estava acusando de gasto era a célula. E essa att foi justamente com a célula. Agora essa final 85 n sei será melhor .dêem feedback pf.
zf3 5.2
 
galera mais alguém com "problema" com a entrada do fone? aliás não se é a entrada... pois sempre "esbarro" ele fica mudo... tenho que mexer .. tirar e colocar novamente para poder voltar a funcionar...

obrigado
 
Galera, preciso de uma ajudinha.
Atualizei o meu ZE520KL há algumas semanas atrás e simplesmente a câmera traseira (principal) não foca de jeito nenhum, nem por reza braba.
Já limpei o cache do App e forcei a parada do mesmo e não adiantou. Li em alguns lugares que o Hard Reset pode resolver e outros que só mandando pra assistência, mas o problema começou depois de uma atualização deles, logo não é hardware.
Alguém já passou por isso ou tem alguma solução para esse problema?
Grato desde já.
 
Comprei um zenfone 3 max 5.5 o de 3gb e venho notado um problema, acredito que de software. As vezes o celular buga ao efetuar downloads tanto via Playstore quanto via browser. Por exemplo, se eu boto p baixar algo pela google play e minimizo o app deixando em segundo plano, o download para. O mesmo acontece com o navegador. Alguém mais nessa situação?
 
Qual android tem oficialmente no ZE520KL atualmente? Cogitando comprar um caso meu Moto G4 morra de vez. Já está respirando por aparelhos.
 
Comprei um zenfone 3 max 5.5 o de 3gb e venho notado um problema, acredito que de software. As vezes o celular buga ao efetuar downloads tanto via Playstore quanto via browser. Por exemplo, se eu boto p baixar algo pela google play e minimizo o app deixando em segundo plano, o download para. O mesmo acontece com o navegador. Alguém mais nessa situação?
Pode ser o gerenciador do celular que para aplicativos em segundo plano para poupar bateria.
 
a att anterior final 81 tava ótima. Já tem uns 4 dias . To achando a mais estável de todas e n aquece como as anteriores. Bateria ta ok
Mas ainda n testei direito. Em stand by gastou 2% . Contrário da atualização de agosto q era 0% com wifi e gps ligado. Vou ver isso depois. Oq estava acusando de gasto era a célula. E essa att foi justamente com a célula. Agora essa final 85 n sei será melhor .dêem feedback pf.
zf3 5.2
Não há muito o que relatar, o patch foi somente para corrigir o WIFI 5ghz e atualizar o nível de segurança do Android. Não foram feitos tweaks no sistema como nos patches anteriores, tanto que o arquivo tem menos de 50MB.
Então, aqueles que estavam com problemas de bateria, câmera e etc., decorrentes de updates anteriores, provavelmente, continuam com os mesmos problemas.
Digo, provavelmente, porque como não tive problemas com meu ZF3 5.5 até o momento, não posso comfirmar. Mas pelo tamanho do patch e seu changelog, não deve ser diferente disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo