[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Galera tenho dois Zenfones 3 ZE552KL e os dois tem um problema na Play Store depois da atualização para 7.0 N
o problema é que quando tento baixar apps/jogos grandes de 1gb ou mais, ele fica baixando por um tempo e nesse meio tempo fica parando e voltando a baixar e da o erro 495
Já na Rom 6.0 M baixa normalmente sem interrupção nenhuma, alguém pode ajudar ?​
 
Galera tenho dois Zenfones 3 ZE552KL e os dois tem um problema na Play Store depois da atualização para 7.0 N
o problema é que quando tento baixar apps/jogos grandes de 1gb ou mais, ele fica baixando por um tempo e nesse meio tempo fica parando e voltando a baixar e da o erro 495
Já na Rom 6.0 M baixa normalmente sem interrupção nenhuma, alguém pode ajudar ?​

Fez hard reset? Tentou voltar para a 6.0 e atualizar de novo?

Não tive esse problema aqui.
 
sim hard reset voltei pra 6.0 fiz via FOTA e manualmente configurei roteadores e nada de resolver o erro
 
sim hard reset voltei pra 6.0 fiz via FOTA e manualmente configurei roteadores e nada de resolver o erro
WIFI 2.4 ghz ou 5ghz?
Porque segundo a Asus o problema com o 5ghz foi corrigido no FW .85, mas na verdade não é bem assim. As vezes ainda levo uns TimeOut na conexão 5ghz. Coisa que na 2.4ghz não ocorre.
 
cara n sei bem dizer o tipo de wifi so que testei a versao 85 e o erro continua meu roteador é um TL-WR941ND configurei de varias formas e com outros roteadores e persiste o erro
 
O meu estava assim a uns tempos atrás limpei cache e dados no armazenamento do APP da play store e voltou ao normal.
 
Última edição:
aqui não adiantou já fiz isso removi conta do google já fiz tudo q é tutorial de como resolver esse erro e nada tenso que é só na 7.0 na 6.0 baixa normalmente ......
 
aqui não adiantou já fiz isso removi conta do google já fiz tudo q é tutorial de como resolver esse erro e nada tenso que é só na 7.0 na 6.0 baixa normalmente ......
Já tentou instalar a Play Store via apk, ou outra versão da Play Store, também via apk e ver se o problema persiste?
 
Estou enfrentando um problema com o ZenFone 3 5.5
As vezes um app não me notifica, só me notifica quando aperto o botão da tela ou quando desbloqueio o celular
Ex: no whats, alguém me envia mensagem e não sou notificado, só sou notificado quando desbloqueio o celular.
 
Pessoal depois dessa ultima atualização 14.2020.1712.85-20171228 meu wifi simplesmente desconecta o tempo todo
Alguma dica pra resolver isso ?
 
Pessoal depois dessa ultima atualização 14.2020.1712.85-20171228 meu wifi simplesmente desconecta o tempo todo
Alguma dica pra resolver isso ?
Estou com essa atualização aqui desde que lançou sem nenhum problema. Antes de atualizar estava funcionando normal?
 
Pessoal depois dessa ultima atualização 14.2020.1712.85-20171228 meu wifi simplesmente desconecta o tempo todo
Alguma dica pra resolver isso ?
Provavelmente tá configurado em um modo de economia de energia, entra em gerenciamento do celular e em economizador de energia e coloca em modo normal, eu tive esse problema e demorei pra perceber que era isso... Porque eu configurava várias e várias vezes o wifi para sempre manter durante inatividade, aí quando eu via tava em "nunca manter" por causa da economia de energia.
 
Última edição:
Estou enfrentando um problema com o ZenFone 3 5.5
As vezes um app não me notifica, só me notifica quando aperto o botão da tela ou quando desbloqueio o celular
Ex: no whats, alguém me envia mensagem e não sou notificado, só sou notificado quando desbloqueio o celular.
Se for quando utilizado o WIFI, verifique nas configurações WIFI, se a opção Manter WIFI durante inatividade, está configurada como SEMPRE.
Se for pela rede de dados do celular, tente excluir o cache dos apks, só isso muitas vezes resolve o problema
 
Se for quando utilizado o WIFI, verifique nas configurações WIFI, se a opção Manter WIFI durante inatividade, está configurada como SEMPRE.
Se for pela rede de dados do celular, tente excluir o cache dos apks, só isso muitas vezes resolve o problema
No Wifi a opção Manter WIFI durante inatividade, está configurada como SEMPRE já tinha olhado isso...
Meio bizarro esse problema, não é sempre que acontece.
Nenhum app esta configurado para ficar silenciado.
 
Eu tô com um problema, que depois que atualizou o Android, o sistema ficou meio que dando umas travadinhas e quando sai de algum aplicativo e volta pra tela inicial, antes de aparecer os ícones, fica só o papel de parede e um círculo carregando e rapidamente aparece a tela inicial, antes não carregava, ia direto...
 
Estou com essa atualização aqui desde que lançou sem nenhum problema. Antes de atualizar estava funcionando normal?
Estava perfeito, sem problema algum..
Agora voltou ao normal, mas assim que o aparelho reiniciou após a instalação do pacth o wifi não estabilizava de forma alguma. Não entendi o que houve.
E fiz até o que o Nicofortyeight falou(verificar a configuração da bateria e da inatividade do wifi) e tudo normal.
Eu realmente não sei o que aconteceu. A única explicação é que o sinal do wifi estava ruim mesmo nesse momento
 
Estava perfeito, sem problema algum..
Agora voltou ao normal, mas assim que o aparelho reiniciou após a instalação do pacth o wifi não estabilizava de forma alguma. Não entendi o que houve.
E fiz até o que o Nicofortyeight falou(verificar a configuração da bateria e da inatividade do wifi) e tudo normal.
Eu realmente não sei o que aconteceu. A única explicação é que o sinal do wifi estava ruim mesmo nesse momento
Olha, eu já vi casos de pessoas com certos problemas depois de uma atualização e outras não, utilizando exatamente o mesmo aparelho. Ou é muito aleatório ou talvez alguma incompatibilidade com algum app, sei lá.

Tem coisas que parecem não ter uma explicação lógica, acompanhe nos próximos dias se vai continuar funcionando normal
 
Eu tô com um problema, que depois que atualizou o Android, o sistema ficou meio que dando umas travadinhas e quando sai de algum aplicativo e volta pra tela inicial, antes de aparecer os ícones, fica só o papel de parede e um círculo carregando e rapidamente aparece a tela inicial, antes não carregava, ia direto...
Acontece sempre ou se você reiniciar o celular volta ao normal?
Reinicie o celular, faça testes abrindo algumas aplicações, deixando em segundo plano e volte para a Tela Inicial para ver se o problema retorna.
Se retornar, veja se o SuperBoost não está ativo no Gerenciador do Celular. Se estiver, desative.
Caso retorne, exclua o cache dos aplicativos e refaça os testes.
Persistindo, a última alternativa seria realizar um HardReset para limpar e colocar os arquivos em ordem, já que o problema somente começou após a atualização, talvez isso resolva.
Obs.: excluor o cache pode fazer com que seja necessário relogar em algúns aplicativos. Já o HardReset apagará todos os dados dos aplicativos. Portanto, faça backup de seus arquivos e dados pessoais.
 
Acontece sempre ou se você reiniciar o celular volta ao normal?
Reinicie o celular, faça testes abrindo algumas aplicações, deixando em segundo plano e volte para a Tela Inicial para ver se o problema retorna.
Se retornar, veja se o SuperBoost não está ativo no Gerenciador do Celular. Se estiver, desative.
Caso retorne, exclua o cache dos aplicativos e refaça os testes.
Persistindo, a última alternativa seria realizar um HardReset para limpar e colocar os arquivos em ordem, já que o problema somente começou após a atualização, talvez isso resolva.
Obs.: excluor o cache pode fazer com que seja necessário relogar em algúns aplicativos. Já o HardReset apagará todos os dados dos aplicativos. Portanto, faça backup de seus arquivos e dados pessoais.
Eu reiniciei já pra ver se não era só um bug simples, mas continuou, aí eu pensei que poderia ser alguma coisa com o launcher da asus... Limpei o cache do launcher e nada. Aí ativei o modo de desenvolvedor pela primeira vez, porque nunca precisei, e coloquei pra não manter atividades, e manter no máximo 2 processos em segundo plano, e nada... Pensei no Hard reset, mas ainda tô sem ânimo pra fazer, vou tentar o que você disse do superboost. Valeu!
 
Estou com um problema, meu celular asus zenfone 3 zoom foi comprado de mostruário de loja e não consigo desabilitar o video demo dele.
Oo cara da loja conseguiu desativar e ele ficou offline .Não consigo acessar algumas funções do celular, como bloquear a tela com senha e digital. Alguem consegue me dar uma ajuda? Já utilizei os tutorias da internet e não funciona nada. Acabei reiniciando o eclular e voltou o video e agora não desliga mais.

Vlw
 
Estou com um problema, meu celular asus zenfone 3 zoom foi comprado de mostruário de loja e não consigo desabilitar o video demo dele.
Oo cara da loja conseguiu desativar e ele ficou offline .Não consigo acessar algumas funções do celular, como bloquear a tela com senha e digital. Alguem consegue me dar uma ajuda? Já utilizei os tutorias da internet e não funciona nada. Acabei reiniciando o eclular e voltou o video e agora não desliga mais.

Vlw
 
Amigos, a algumas semanas atrás reclamei aqui no forum sobre o zenfone 3 5.2 estar gastando muita bateria até mesmo com a tela desligada. Pois bem, de uns 5 dias para cá o celular parou de apresentar esse excesso de gasto na bateria e sendo assim voltou a normalidade. Acredito eu que seria algum app que eu tenho que foi atualizado que estava gastando muito a bateria ou também foi por que eu deixei ele descarregar até 0% e botei pra carregar com ele desligado até os 100%(li isso na internet que talvez poderia ajudar). Enfim, alguém ainda persiste com esse problema?
 
Recentemente atualizei pra versão .85, não tinha ocorrido nenhum problema até hoje de manhã, quando o celular simplesmente travou enquanto carregava, tive que reiniciar o celular.
Como estava apenas carregando, provavelmente não se trata de um APP e sim do sistema em si.
Pro pessoal que usa o celular como despertador pra ir pro trabalho/escola, muito cuidado se tiver usando a .85
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo