[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Pessoal, estou muito a fim de trocar meu Sony Z3 por um Zen 3 64gb. Só fiquei na duvida entre ele e o Moto Z Play.
O que gostei no Zen:

- Câmera
- Armazenamento
- Design
- Preço

O que não curti

- Bloatware (não é Android puro)

Como está a bateria do Zen 3? Dura o dia todo?

Olá amigo,
Estou fazendo exatamente essa troca, um Z3 para o ZF3. No meu caso foi porque a tela do meu Z3 quebrou, senão não trocaria. Pelo que vi, por enquanto não vou ter um grande salto de perfomance, já que o Z3 ainda rodava tudo bem. E pelos testes que andei olhando, a bateria do ZF3 não dura tanto como a do Z3, que no meu caso chegava a durar 2 dias.
Mas assim que chegar postarei uma comparação, a previsão é de chegar até o dia 13.
 
Olá amigo,
Estou fazendo exatamente essa troca, um Z3 para o ZF3. No meu caso foi porque a tela do meu Z3 quebrou, senão não trocaria. Pelo que vi, por enquanto não vou ter um grande salto de perfomance, já que o Z3 ainda rodava tudo bem. E pelos testes que andei olhando, a bateria do ZF3 não dura tanto como a do Z3, que no meu caso chegava a durar 2 dias.
Mas assim que chegar postarei uma comparação, a previsão é de chegar até o dia 13.

Então, o meu Z3 no início do ano passado deu problema e gastei 800 pilas para arrumar (autorizada Sony). No fim do ano passado, derrubei ele algumas vezes e na parte traseira ficaram algumas trincas bem pequenas, fora que o foco da câmera está com problemas (imagens borradas)

Por isso que se for para arrumar de novo meu Z3, vale mais a pena trocar

Quanto a bateria concordo, porém, os 16Gb internos apesar de eu usar poucos apps, estou com 2gb livres o que faz o OS de vez em quando pedir para transferir pro SD

Estava entre o ZFN 3 e o Moto Z Play, mas o que mata no Moto Z Play é que vem com 32Gb internos e custa quase 500 reais mais caro que o ZF3 porque tem que comprar a porcaria do Shell de proteção
Quando chegar o seu coloca as impressões ae.
 
Pessoal, estou muito a fim de trocar meu Sony Z3 por um Zen 3 64gb. Só fiquei na duvida entre ele e o Moto Z Play.
O que gostei no Zen:

- Câmera
- Armazenamento
- Design
- Preço

O que não curti

- Bloatware (não é Android puro)

Como está a bateria do Zen 3? Dura o dia todo?

Depende do seu uso.. A última vez que carreguei o meu foi dia 31 (e não completei 100%). Estou com 25% ainda, porém usando relativamente pouco
 
Então, o meu Z3 no início do ano passado deu problema e gastei 800 pilas para arrumar (autorizada Sony). No fim do ano passado, derrubei ele algumas vezes e na parte traseira ficaram algumas trincas bem pequenas, fora que o foco da câmera está com problemas (imagens borradas)

Por isso que se for para arrumar de novo meu Z3, vale mais a pena trocar

Quanto a bateria concordo, porém, os 16Gb internos apesar de eu usar poucos apps, estou com 2gb livres o que faz o OS de vez em quando pedir para transferir pro SD

Estava entre o ZFN 3 e o Moto Z Play, mas o que mata no Moto Z Play é que vem com 32Gb internos e custa quase 500 reais mais caro que o ZF3 porque tem que comprar a porcaria do Shell de proteção
Quando chegar o seu coloca as impressões ae.
O shell de proteção que tu diz é a capinha traseira? até onde sei o moto z play vem com uma junto já. Quanto ao preço o zf3 ta saindo mais em conta para quem nao tem o cc do submarino.

ZenFone 3 32GB ZE520KL > 1529,10
ZenFone 3 64GB ZE552KL > 1766,91
Moto Z Play 32GB XT1635-02 > 1799,10 > 1599,20 CC Submarino
Moto Z Power Edition 64GB XT1650-03 > 2339,10
 
comprei o meu no submarino veio com defeito e pedi a devolução do produto com estorno do cartão, apareceu o mesmo valor so que o branco de 64gb e comprei de novo por 1538 com frete grátis, deve chegar essa semana, curti mais o preto saphire, mas acho que o branco seja bonito tb!!
 
comprei o meu no submarino veio com defeito e pedi a devolução do produto com estorno do cartão, apareceu o mesmo valor so que o branco de 64gb e comprei de novo por 1538 com frete grátis, deve chegar essa semana, curti mais o preto saphire, mas acho que o branco seja bonito tb!!
Rapaz, eu super acho maneira aquela lateral meio dourada que ele tem. Inclusive acho mais bonito que o sapphire :lindo:
 
Galera, alguém sabe como melhorar a estabilização da imagem nas fotos do zenfone? Quando a imagem está parada é ótimo, mas por exemplo minha filha e pequena e quando tento tirar foto dela, ela se mexe muito, consequentemente a foto borra.

Quando tinha o Iphone 5S não tinha este problema.
 
Galera, alguém sabe como melhorar a estabilização da imagem nas fotos do zenfone? Quando a imagem está parada é ótimo, mas por exemplo minha filha e pequena e quando tento tirar foto dela, ela se mexe muito, consequentemente a foto borra.

Quando tinha o Iphone 5S não tinha este problema.
Não sei se vai resolver, mas tente usar o modo manual e reduza o tempo do obturador :joia:
 
Galera, alguém sabe como melhorar a estabilização da imagem nas fotos do zenfone? Quando a imagem está parada é ótimo, mas por exemplo minha filha e pequena e quando tento tirar foto dela, ela se mexe muito, consequentemente a foto borra.

Quando tinha o Iphone 5S não tinha este problema.

Tem uma garota no Insta e YT, luhtestoni, que fez um review muito bacana sobre a câmera do ZF3. Ela deu uma dicas muito, mas muito boas sobre tirar fotos com objetos em movimento sem borrar as fotos uma única vez

Não costumo dar likes em canais do YT e seguir quem não conheço no Insta, mas essa menina mereceu. Dicas muito boas
 
Galera, alguém sabe como melhorar a estabilização da imagem nas fotos do zenfone? Quando a imagem está parada é ótimo, mas por exemplo minha filha e pequena e quando tento tirar foto dela, ela se mexe muito, consequentemente a foto borra.

Quando tinha o Iphone 5S não tinha este problema.
Fotos com movimento = tempo de exposiçao mais baixo... 1/50s no mínimo.
 
Compensa pagar R$200 de diferença em relação ao de 5.2" e pegar o de 5.5"?
 
Compensa pagar R$200 de diferença em relação ao de 5.2" e pegar o de 5.5"?

Vale, pois a versão 5.5' tem o dobro de armazenamento e mais 1 GB de RAM.
 
Tirando esses dois atributos além do carregador QuickCharger incluso, há outra diferença entre as versões?

Bateria maior no 5.5' de 3000 mah contra 2650 mah no irmão menor.
 
Alguém sabe onde encontrar o Zenfone 3 com a tela 5.5' na cor preto saphira? Tá difícil achar..
 
Alguém sabe onde encontrar o Zenfone 3 com a tela 5.5' na cor preto saphira? Tá difícil achar..
 
Alguém sabe onde encontrar o Zenfone 3 com a tela 5.5' na cor preto saphira? Tá difícil achar..
 
Alguém sabe onde encontrar o Zenfone 3 com a tela 5.5' na cor preto saphira? Tá difícil achar..
Comprei o meu saphira na saraiva por R$ 1495,00 pelo rastreador deve estar chegando segunda-feira.
 
Estou pensando em vender meu Moto X Style versão internacional de 16gb pra pegar o ZF3 de 5.5. Compensa?
 
Galera, estou pra pegar o Zenfone 3, só quero ter certeza que o valor é esse mesmo e que não ha previsao de talvez abaixar e eu n sair no prejuizo. Zenfone de 3gb e 32gb, R$1699.
*Preço parcelado, não tenho condição de pegar a vista :)
 
Galera, estou pra pegar o Zenfone 3, só quero ter certeza que o valor é esse mesmo e que não ha previsao de talvez abaixar e eu n sair no prejuizo. Zenfone de 3gb e 32gb, R$1699.
*Preço parcelado, não tenho condição de pegar a vista :)

Claro que tem condição de baixar, Android desvaloriza rápido. Acho que ele logo estabiliza em R$ 1500 parcelado.
 
Galera, estou pra pegar o Zenfone 3, só quero ter certeza que o valor é esse mesmo e que não ha previsao de talvez abaixar e eu n sair no prejuizo. Zenfone de 3gb e 32gb, R$1699.
*Preço parcelado, não tenho condição de pegar a vista :)


Amigo, veja na fastshop... acho que negociando consegue menos q isso, estava uns 1400 a vista no dia que fui lá.

Abraços
 
Chegou ontem o Zenfone 3, 64GB.
Aí já está com uma capinha Nillkin, comprada no Mercado livre por 29.00 Reais. Gostei muito da qualidade dela. O único defeito é que os botoes power e de volume ficaram meio duros de apertar, mas isso é costume, comprei uma na Ali também, mas vai demorar uns meses pra chegar.
Link do item.
http://produto.mercadolivre.com.br/...sus-zenfone-3-ze552kl-original-da-nillkin-_JM

20170110-_MG_1871.jpg


20170110-_MG_1867.jpg



Quando chegar o seu coloca as impressões ae.


Com um dia de uso já deu pra fazer uma comparação com meu antigo e quebrado celular, Xperia Z3.

Tamanho: o ZF3 é um pouco maior que o Z3. É um celular bem grande, mas não tem grande diferença de peso em relação ao Z3.


Tela: Isso bem é pessoal, o Z3 tem cores mais sóbrias, o ZF3 já tem alto contraste e saturação de cores. Mas tem uma coisa que o Z3 é bem melhor, a tela dele é ótima pra ver mesmo em ambiente com muito sol, até hoje não vi nenhum celular tão bom nesse quesito como ele. Como esperado o ZF3 fica bem atras, mesmo no sol da manhã já tive que aumentar muito o brilho para utilizar.


Bateria: Com pouca utilização (usando rapidamente com whatsapp e navegação) após 12 horas e bateria estava em 80%, bem similar ao que eu obtinha no Z3 com a mesma utilização.


Memória interna: é o grande vilão do Z3, esse aparelho nunca deveria ter sido lançando somente com 16gb de capacidade, ainda mais que o sistema ocupa mais de 6gb. Com 64gb, ainda possibilidade de usar cartão, não vou ter mais com o que me preocupar.


Desempenho geral: o ZF3 tem uma pequena vantagem, o sistema é bem fluido. O principal vilão nesse quesito no Z3 é também a memoria interna ridícula, o que te obriga a colocar boa parte dos aplicativos no cartão de memoria.


Acabamento: o Z3 é um celular bonito, mas achei o ZF3 melhor ainda, o pessoal da Asus está de parabéns.


O leitor de digitais do ZF3 é realmente muito bom, creio que com o tempo, nem vou notar que estou destravando ele com a digital.


É incrivel a quantidade de Bloatware no ZF3, e um monte de coisa completamente inútil.
Pelo menor consegui desinstalar ou desativar todos que eu tentei.



Ainda tenho que fazer testes com a câmera e com jogos e aplicativos mais pesados.
 
Como esperado o ZF3 fica bem atras, mesmo no sol da manhã já tive que aumentar muito o brilho para utilizar.

Tenho que concordar, o brilho adaptável do Xperia Z3 funciona muito bem no sol, você vê bem.
 
Chegou ontem o Zenfone 3, 64GB.
Aí já está com uma capinha Nillkin, comprada no Mercado livre por 29.00 Reais. Gostei muito da qualidade dela. O único defeito é que os botoes power e de volume ficaram meio duros de apertar, mas isso é costume, comprei uma na Ali também, mas vai demorar uns meses pra chegar.
Link do item.
http://produto.mercadolivre.com.br/...sus-zenfone-3-ze552kl-original-da-nillkin-_JM

20170110-_MG_1871.jpg


20170110-_MG_1867.jpg






Com um dia de uso já deu pra fazer uma comparação com meu antigo e quebrado celular, Xperia Z3.

Tamanho: o ZF3 é um pouco maior que o Z3. É um celular bem grande, mas não tem grande diferença de peso em relação ao Z3.


Tela: Isso bem é pessoal, o Z3 tem cores mais sóbrias, o ZF3 já tem alto contraste e saturação de cores. Mas tem uma coisa que o Z3 é bem melhor, a tela dele é ótima pra ver mesmo em ambiente com muito sol, até hoje não vi nenhum celular tão bom nesse quesito como ele. Como esperado o ZF3 fica bem atras, mesmo no sol da manhã já tive que aumentar muito o brilho para utilizar.


Bateria: Com pouca utilização (usando rapidamente com whatsapp e navegação) após 12 horas e bateria estava em 80%, bem similar ao que eu obtinha no Z3 com a mesma utilização.


Memória interna: é o grande vilão do Z3, esse aparelho nunca deveria ter sido lançando somente com 16gb de capacidade, ainda mais que o sistema ocupa mais de 6gb. Com 64gb, ainda possibilidade de usar cartão, não vou ter mais com o que me preocupar.


Desempenho geral: o ZF3 tem uma pequena vantagem, o sistema é bem fluido. O principal vilão nesse quesito no Z3 é também a memoria interna ridícula, o que te obriga a colocar boa parte dos aplicativos no cartão de memoria.


Acabamento: o Z3 é um celular bonito, mas achei o ZF3 melhor ainda, o pessoal da Asus está de parabéns.


O leitor de digitais do ZF3 é realmente muito bom, creio que com o tempo, nem vou notar que estou destravando ele com a digital.


É incrivel a quantidade de Bloatware no ZF3, e um monte de coisa completamente inútil.
Pelo menor consegui desinstalar ou desativar todos que eu tentei.



Ainda tenho que fazer testes com a câmera e com jogos e aplicativos mais pesados.

Ótimas impressões, é mais ou menos o que eu penso. Estou juntando meu $$$ para pegar à vista. Tô querendo o azulado, o menor preço que vi foi de 1.709 na FNAC (Está 1.899 com 10% desc. a vista), nem no Stand da Asus no mesmo Shopping eles fazem esse preço, sai +-1749 se não me engano. Muito legal essa capinha que você colocou, é algo que não tenho costume de usar em + de 2 anos com Z3 só derrubei ele 1x, quando lascou um puco a traseira.

Quanto ao meu Z3 que esta com o foco da camera zoado e algumas lasquinhas na parte de trás vou colocar o que anda me irritando nele.

- 16Gb Internos (tenho só UM jogo instalado e pequeno, +-300Mb no SD). Tõ com 2,5Gb livres (vira e mexe tenho que transferir coisas, poucas que nem vale a pena, pro SD)
- Esquenta MUITO, mas MUITO mesmo. Cheguei a conclusão que quando você abre o App da câmera e o sistema avisa que pode travar porque esquenta, algo está errado. Mesmo carregando o telefone e jogando algo mais pesado, esquenta muito

Quanto a camera do Z3, apesar do meu estar com problemas, ela é muito boa.

Algo que percebi e nem é culpa de smartphone: mesmo transferindo apps pro SD, sempre fica algo na memória interna e mesmo que seja necessário isso, vai somando app por app e no fim vê que somando tudo dá um gasto legal
 
Galera, estou pra pegar o Zenfone 3, só quero ter certeza que o valor é esse mesmo e que não ha previsao de talvez abaixar e eu n sair no prejuizo. Zenfone de 3gb e 32gb, R$1699.
*Preço parcelado, não tenho condição de pegar a vista :)

Na FNAC, a vista o de 64Gb sai por 1.709. Compensa mais juntar e pagar a vista
 
Algo que percebi e nem é culpa de smartphone: mesmo transferindo apps pro SD, sempre fica algo na memória interna e mesmo que seja necessário isso, vai somando app por app e no fim vê que somando tudo dá um gasto legal

Não tem o que fazer sem root, é o modo padrão do Android. A única maneira sem root é mesclar a memória interna com o cartão de memória, e ao menos que você tenha um cartão caríssimo, você vai perder um desempenho legal fazendo isso. =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo