[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Deve terminar de baixar aqui em uns 20min, assim que instalar vou testar e posto retorno pra vocês.
 
@Edit
consegui atualizar, pelo que pude perceber da algumas engasgadas e também to com problemas com a google play services, e todo reinicio ele bug e fala que ta otimizando aplicativos.
 
Última edição:
Pessoal, consegui o Zenfone 5 versão 1.2GHz por R$500 na promo da Asus do dia dos namorados, tá valendo?
Uso um smartphone lixão, e quero trocar por um intermediário, meu uso é extremamente básico e não sou muito exigente, na verdade pretendia gastar até menos do que isso no novo aparelho, mas a promoção parece estar valendo a pena.
O preço está muito abaixo do praticado ou é uma promoção normal daquelas que volta e meia aparece?
 
Coloquei a atualização no aparelho e reiniciei. Mostrou que havia detectado uma atualização e mandei fazer.

Ai reiniciou e deu um erro. Just great

Agora o aparelho nao sai de uma tela com simbolo de USB. Mesmo reiniciando ele forçadamente.
 
Última edição:
Atualizando vocês, depois que você atualiza a google play services tanto o problema das travadas quanto o problema dos apps que são otimizados depois dos reinícios pararam.
Agora vem o teste de bateria...
 
O meu eu rotiei semana passada, não vai atualizar então? :forever:
Quem tem link da rom original e pode explicar como faz pra rodar ela?
 
TzChlpl.jpg
 
Pessoal gostaria de uma opinião.

Andei dando uma olhada no Lumina 640
id116217.jpg


e para confessar gostei muito do design dele, bem simples e um pouquinho menor que o zenfone
o unico problema que vejo é com relação à memoria que é de apenas 1gb, enquanto que o zenfone é 2gb

mas eu não sei até que ponto isso vai afetar o desempenho do smartphone, pelo menos com o Asus eu nunca tive problemas de processamento e de deixar muitos apps abertos ao mesmo tempo

pra falar a verdade o unico ponto negativo do Asus é a bateria que dura mto pouco
o que tá me deixando em dúvida mesmo é a questão da memória alguem pode dar um help:nooo:
 
Pessoal gostaria de uma opinião.

Andei dando uma olhada no Lumina 640
http://i3.tudocdn.net/img/height286/id116217.jpg

e para confessar gostei muito do design dele, bem simples e um pouquinho menor que o zenfone
o unico problema que vejo é com relação à memoria que é de apenas 1gb, enquanto que o zenfone é 2gb

mas eu não sei até que ponto isso vai afetar o desempenho do smartphone, pelo menos com o Asus eu nunca tive problemas de processamento e de deixar muitos apps abertos ao mesmo tempo

pra falar a verdade o unico ponto negativo do Asus é a bateria que dura mto pouco
o que tá me deixando em dúvida mesmo é a questão da memória alguem pode dar um help:nooo:

No Android isso faria uma diferença imensa, mas dizem que o Windows phone é bem leve, então talvez não prejudique tanto o desempenho.

E realmente, se a bateria do Zenfone durasse mais ele seria perfeito.
 
Poisé, me aconselharam a fazer isso no Zentalk. Fiz e voltou.

Tentando atualizar novamente.
 
O Zen Fone 6 da minha esposa está com o Firmware 2.21.40.39. Quando fiz o root foi necessário instalar o recovery do Firmware 29. Agora que preciso instalar via OTA o update tenho mensagem de erro. Mesmo retirando o root do aparelho. Baixei o firmware stock (2.21.40.39) do site da Asus mas não sei como instalar ele, conhecia bastante de Nexus 4 mas to apanhando pro Asus :(

Como faço para instalar novamente a ROM stock?
 
Pessoal gostaria de uma opinião.

Andei dando uma olhada no Lumina 640
http://i3.tudocdn.net/img/height286/id116217.jpg

e para confessar gostei muito do design dele, bem simples e um pouquinho menor que o zenfone
o unico problema que vejo é com relação à memoria que é de apenas 1gb, enquanto que o zenfone é 2gb

mas eu não sei até que ponto isso vai afetar o desempenho do smartphone, pelo menos com o Asus eu nunca tive problemas de processamento e de deixar muitos apps abertos ao mesmo tempo

pra falar a verdade o unico ponto negativo do Asus é a bateria que dura mto pouco
o que tá me deixando em dúvida mesmo é a questão da memória alguem pode dar um help:nooo:
Windows Phone roda tranquilo mesmo com 512MB de RAM, 1GB não vai ser problema nenhum.

Tenho olhado bastante o trio 730/640/830, vontade de voltar pro WP é grande às vezes, principalmente quando o Zenfone dá a louca :haha:
 
Pessoal gostaria de uma opinião.

Andei dando uma olhada no Lumina 640
http://i3.tudocdn.net/img/height286/id116217.jpg

e para confessar gostei muito do design dele, bem simples e um pouquinho menor que o zenfone
o unico problema que vejo é com relação à memoria que é de apenas 1gb, enquanto que o zenfone é 2gb

mas eu não sei até que ponto isso vai afetar o desempenho do smartphone, pelo menos com o Asus eu nunca tive problemas de processamento e de deixar muitos apps abertos ao mesmo tempo

pra falar a verdade o unico ponto negativo do Asus é a bateria que dura mto pouco
o que tá me deixando em dúvida mesmo é a questão da memória alguem pode dar um help:nooo:

1GB de ram é suficiente para o WP! Da pra realizar tranquilamente todas as tarefas básicas como redes sociais, web e por ai vai!

Só pra games mais pesados que já perde um pouco, mas isso por conta do Adreno 305!
 
Bom, 5.0 atualizado, agora tem uma cacetada de atualizações de Apps pra fazer.
 
Vocês que tão instalando o 5.0 tão pegando o da região TW? :hmm:
 
Tudo atualizado aqui, ta bem rapido e fluido. To gostando =)
 
Achei aqui e instalei o update pro WW, foi sem problemas nenhum e o sistema tá atualizado pro 5.0, aleluia :bwahaha:
 
Atualizado aqui, depois de uma luta, começou a atualizar deu pau no meio, depois não iniciava mais, fica travado na tela com o log da ASUS e o bolinha girando, não saia, forçava ele a reiniciar e nada, voltava travar no mesmo lugar.
dei reset factory deu pau, travou no mesmo lugar. vários reset factory nada. tentei atualizar via ADB, a porra do computador não identificava o celular, coloquei no Linux ele o reconheceu dae. voltei para o Windows e agora sim reconheceu. fiz o fastboot e o recovery para a versão V2.22.40.53. Insisti na atualização para o Lolipop. agora sim deu certo. todos os app atualizado, dando umas travadinhas que antes não davam. em modo geral depois deu uma melhorada. agora vamos ver como se sai a bateria.

:fuckyeah:
------------

Cara vc esta com o cabo USB conectado e ou tirou quando reiniciava ele?

no meu deu pau assim, mas quando estava com ele conectado ou quando tirava o cabo no meio da inicialização do reset factory. vai no menu e da boot normal que ele voltava ao normal.
 
Alguém que atualizou para o android L conseguiu deletar o widget de clima da tela de bloqueio?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo