[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Pra quem atualizou ai como ficou o consumo da bateria? porque se piorou vou ficar quieto no
KK mesmo
 
joguei o arquivo zipado na pasta asus , depois recebi a msg pra reiniciar e tal , até ai tudo bem ...

depois de reiniciar apareceu o simbolo do android com um sinal de atenção em vermelho .. abaixo estava escrito " sem comando "

entendi nada .. parece q tinha travado

reiniciei e agora essa porcaria nao liga mais , só fica com um simbolo USB na tela
 
baixei pelo próprio celular e agora faz o quê?
O arquivo tem que estar no cartão SD, fora de qualquer pasta, depois disso o telefone deve reconhecer o update e perguntar se quer atualizar, aqui baixei pelo PC e passei por USB direto pro cartão
 
Atualizado e funcionando muito bem, entretanto:
Para atualizar ANTES precisa atualizar o firmware pelo próprio programa da asus, ele atualiza com uns 70 a 100mb, esse update ja deixa o celular mais "esperto".
SOMENTE APÓS ATUALIZAR O FIRMWARE voce pode atualizar para o loli, simplesmente pegue o arquivo no site da asus(verifique se é do ZEN 5 ou do ZEN 6) e coloque na raiz do seu cartão(somente a letra da unidade sem pastas).
Imediatamente ao recolocar o cartão, o sistema vai avisar do update, é recomendado estar com a bateria acima de 50% de preferencia 100% antes de continuar, o processo aqui consumiu 12% da bateria.
Durante a atualização (por volta de 8 minutos) o celular esquentou pacas e foi necessário religar manualmente depois do recado de reinicialização.

Coisas boas que notei sobre o update; o sistema parece mais esperto e ágil, alguns programas carregam mais rápido agora, a câmera esta um pouco melhor, é o lolipop finalmente...

Agora as ruins; ao reinicializar o aparelho insiste na "síndrome da Sony" - "otimizando XX arquivos aguarde XX segundos", a bateria parece levar mais tempo para carregar e não parece estar carregando quando o aparelho esta em uso(eu costumo deixar o app do globo news ligado enquanto o celular esta no carregador), estranhamente o sinal wireless indica 90% de sinal estando a 3 palmos do roteador, ta certo que é aquela porcaria que vem no vivo fibra mas 3 palmos é foda.

Até o fds eu devo ter dado o reset factory nele, algo que espero que resolva o problema do "modo sony" até por que ja é sabido que ao atualizar o android, é sempre valido dar um reset factory na sequencia.
 
Última edição:
Atualizado e funcionando muito bem, entretanto:
Para atualizar ANTES precisa atualizar o firmware pelo próprio programa da asus, ele atualiza com uns 70 a 100mb, esse update ja deixa o celular mais "esperto".
SOMENTE APÓS ATUALIZAR O FIRMWARE voce pode atualizar para o loli, simplesmente pegue o arquivo no site da asus(verifique se é do ZEN 5 ou do ZEN 6) e coloque na raiz do seu cartão(somente a letra da unidade sem pastas).
Imediatamente ao recolocar o cartão, o sistema vai avisar do update, é recomendado estar com a bateria acima de 50% de preferencia 100% antes de continuar, o processo aqui consumiu 12% da bateria.
Durante a atualização (por volta de 8 minutos) o celular esquentou pacas e foi necessário religar manualmente depois do recado de reinicialização.

Coisas boas que notei sobre o update; o sistema parece mais esperto e ágil, alguns programas carregam mais rápido agora, a câmera esta um pouco melhor, é o lolipop finalmente...

Agora as ruins; ao reinicializar o aparelho insiste na "síndrome da Sony" - "otimizando XX arquivos aguarde XX segundos", a bateria parece levar mais tempo para carregar e não parece estar carregando quando o aparelho esta em uso(eu costumo deixar o app do globo news ligado enquanto o celular esta no carregador), estranhamente o sinal wireless indica 90% de sinal estando a 3 palmos do roteador, ta certo que é aquela porcaria que vem no vivo fibra mas 3 palmos é foda.

Até o fds eu devo ter dado o reset factory nele, algo que espero que resolva o problema do "modo sony" até por que ja é sabido que ao atualizar o android, é sempre valido dar um reset factory na sequencia.

Resumindo... A versão liberada para download ainda não está 100% estável.
Po essa 2.22.40.54 eu achei muito boa. Melhorou muito o consumo da bateria.
Eu tava na 2.22.40.44 atualizei via OTA para 2.22.40.53, ai recebi essa .54 hoje.

Enquanto não for corrigido os bugs n vejo pq pegar o Lollipop. Até pq n vi ninguem falando sobre oq eu mais queria, melhor consumo da bateria.
Queria uma resposta oficial da Asus sobre os bugs e como serão reportados e corrigidos.
Se alguém tiver algo posta ai pra gente acompanhar. :poker:
 
Alguém ai após instalar a versão T00F-WW-3.23.40.53 teve o azar do SIM 2 (slot) para de funcionar os Dados Moveis?

Aconteceu comigo, o SLOT 1 funciona tanto pra ligações quando Internet, porém, o SIM 2 só funciona p/ ligações. Eu já tentei configurar de tudo quanto era jeito a APN mas não dá certo.

Alguém sabe alguma solução????
 
Alguém ai após instalar a versão T00F-WW-3.23.40.53 teve o azar do SIM 2 (slot) para de funcionar os Dados Moveis?

Aconteceu comigo, o SLOT 1 funciona tanto pra ligações quando Internet, porém, o SIM 2 só funciona p/ ligações. Eu já tentei configurar de tudo quanto era jeito a APN mas não dá certo.

Alguém sabe alguma solução????

Qual operadora?

Já tentou o reset factory?
 
Qual operadora?

Já tentou o reset factory?

Claro, sim já tentei.

Pra completar dei uma de :fuckyeah: e coloquei pra atualizar o L com 15% de bateria e CLARO, acabou antes kkkkkkkkkkkk:damn:

Só ligou na tomada e tá em uma tela "O Android está sendo atualizado..."
NICE:poker::poker:

-------------------------------

GENIUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS:facepalm:

AGora meu Touch não funciona.:olho::argh::chan::mother::joia:
confianteup.png
confianteup.png
confianteup.png
confianteup.png
 
Última edição:
Sobre o consumo, é não deu para testar ainda mas concordo, as ultimas atualizações deixaram a autonomia la no céu, comparado ao lançamento do Z5 pelo menos, mas a promessa do loli era justamente uma autonomia melhor na bateria e melhor uso da memoria, e bom no quesito programas não me parece mentira.
 
Consumo ainda não medi, mas o sistema está muito fluído, as engasgadas ao abrir foto/vídeo no whattsapp também sumiram...

Com relação a bugs no slot, não tive nenhum problema.
 
como faço para fazer o hard reset no lollipop? não estou conseguindo, fazia tranquilamente no KK
 
O arquivo tem que estar no cartão SD, fora de qualquer pasta, depois disso o telefone deve reconhecer o update e perguntar se quer atualizar, aqui baixei pelo PC e passei por USB direto pro cartão

Coloquei o cabo usb e depois tirei e logo em seguida apareceu a mensagem para atualizar.

Valeu.
 
Pra galera que ainda não fez a atualização manualmente, recomendo que espere pra fazer via OTA...

Fiz a atualização ontem, e tive alguns problemas.

As informações de regulamento foram alteradas.

053742jkyyirms5meziffr.jpg.thumb.jpg


E ao entrar no recovery passou a ser mostrado que meu Zenfone é T00F ao invés de T00J.

Fora que a bateria esta sendo drenada. :haha:

Espero que a Asus possa resolver esses problemas.
 
essa ansiedade por updates quase nunca acaba bem rç
 
Ficou parecendo um foguete após o Update ! Amanhã vamos ver se a bateria também melhorou como algumas pessoas tem relatado...
 
No KK quando recebia imagens ou vídeos pelo whatsapp automaticamente era criado uma pasta na Galeria, agora absolutamente nada é criado na galeria, só consigo ter acesso as imagens e videos do whats pelo gerenciador de arquivos, o de vcs está assim também?
No face eu salvo uma imagem(aparece a mensagem foto salva nesse dispositivo) e a imagem não aparece na galeria, e nem com o gerenciador de arquivos eu acho a foto.
Alguém está com esse problema?
 
Última edição:
Atualizei aqui. Gostei até agora, está realmente mais rápido.:megusta:

Única coisa que não gostei foi de eles terem 'unificado' o volume de toque e o de notificações. Mas já achei a opção de tirar os sons do toque (aquele som irritante de quando toca-se em alguma opção), então está bom.
 
No KK quando recebia imagens ou vídeos pelo whatsapp automaticamente era criado uma pasta na Galeria, agora absolutamente nada é criado na galeria, só consigo ter acesso as imagens e videos do whats pelo gerenciador de arquivos, o de vcs está assim também?
No face eu salvo uma imagem(aparece a mensagem foto salva nesse dispositivo) e a imagem não aparece na galeria, e nem com o gerenciador de arquivos eu acho a foto.
Alguém está com esse problema?


eai....

aqui ta tudo em pastas separadas na galeria, tudo nos conformes como sempre foi......verifica um detalhe se vc deixou na opçaõ "álbuns"....
cara, me passa um mini tutorial de como instalar via adb por favor? ja tenho os arquivos adb baixados, os drivers do zen5 no pc instalados, só a parte de qual arquivo abrir, os comandos e instruções mesmo.
se qualquer outra pessoa puder passar tbm agradeço, me esqueci completamente. :feelbad:

ainda precisando de ajuda??? faço um passo a passo rapidao pra ti...


--------------------------------------------------------------------------


sistema rodando normal aqui, aparentemente finalmente teve melhora no desempenho da bateria, fiz os mesmo usos que sempre faço todo dia e até que enfim foi algo normal o consumo da bateria......

lembrado que fiz wip no modo recovery e depois instalei o android 5............como um amigo disse ai em cima , baixem a ultima atualização antes de instalarem o android 5 , como aconteceu do 4.3 pro 4.4 , desta vez tmbm tem uma atualização(97mb) que prepara o sistema
 
rexfree:1071243159 disse:
No KK quando recebia imagens ou vídeos pelo whatsapp automaticamente era criado uma pasta na Galeria, agora absolutamente nada é criado na galeria, só consigo ter acesso as imagens e videos do whats pelo gerenciador de arquivos, o de vcs está assim também?
No face eu salvo uma imagem(aparece a mensagem foto salva nesse dispositivo) e a imagem não aparece na galeria, e nem com o gerenciador de arquivos eu acho a foto.
Alguém está com esse problema?


eai....

aqui ta tudo em pastas separadas na galeria, tudo nos conformes como sempre foi......verifica um detalhe se vc deixou na opçaõ "álbuns"....
Então na galeria não aparece nada, nem nas opções álbuns, fotos, vídeos, mural de eventos e pessoas, simplesmente não tem nada.
 
Então na galeria não aparece nada, nem nas opções álbuns, fotos, vídeos, mural de eventos e pessoas, simplesmente não tem nada.

estranho, aki tudo normal:hmm:
------------
No KK quando recebia imagens ou vídeos pelo whatsapp automaticamente era criado uma pasta na Galeria, agora absoluta..........................

apaga o cache da galeria, atualizou ela depois da instalação do L ?????
 
estranho, aki tudo normal:hmm:
------------


apaga o cache da galeria, atualizou ela depois da instalação do L ?????

Como não tinha muita coisa instalada no celular, resolvi apagar tudo e zerar como veio de fabrica, entrei em configurações e backup e tal, o celular reiniciou mas com a tela preta, e agora não liga, alias liga e aparece um tipo de usb...como pode o celular bricar somente zerando ele usando a opção do próprio aparelho, não dei factory nem recovey nem nada.

alguém tem alguma sugestão?
 
Como não tinha muita coisa instalada no celular, resolvi apagar tudo e zerar como veio de fabrica, entrei em configurações e backup e tal, o celular reiniciou mas com a tela preta, e agora não liga, alias liga e aparece um tipo de usb...como pode o celular bricar somente zerando ele usando a opção do próprio aparelho, não dei factory nem recovey nem nada.

alguém tem alguma sugestão?

:poker::damn:

faz o factory e recovery que deve voltar, e voltar normal......afinal vc ja voltou ele como de fabrica :joia:
------------
Algum sabe quando que vai libera o Lolipop para o Zen 6?
Estou ansioso pela att....

ja liberou amigo https://www.asus.com/br/supportonly/ASUS%20ZenFone%206/HelpDesk_Download/
baixa pelo pc e transfere pra memoria interna do cel, puxe o cabo usb(Não aperta em desconectar na barra do windows) e apos puxar o cel deve reconhecer a atualização, só aceitar e pronto.....

estranho que tem 2 versões de downgrade :hmm::hmm:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo