[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

quanto tempo leva para a atualização chegar direto pelo aparelho?
 
eaaii jovem.........

pensei que ja tivesse sido liberada via ar essa atualização:hmm::hmm:
aqui fez uma att de 15mb.. depois disso mais nada. continua na 4.4
 
aqui fez uma att de 15mb.. depois disso mais nada. continua na 4.4

Sim, só teve essa atualização para corrigir o bug que veio com a att anterior bridge do Lollipop (do som das chamadas recebidas). Cansei de esperar por isso baixei do site da Asus mesmo.
 
ah vo esperar pelo aparelho mesmo... ''medroso mod on'':coolface:
 
ah vo esperar pelo aparelho mesmo... ''medroso mod on'':coolface:

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
------------------------------------------------------------------------------

curioso que todas as atualizações anteriores vinham primeiro via ota e depois de quase um mês liberava no site, agora inverteu a ordem ..rsrsrsrrs
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
------------------------------------------------------------------------------

curioso que todas as atualizações anteriores vinham primeiro via ota e depois de quase um mês liberava no site, agora inverteu a ordem ..rsrsrsrrs
ainda bem que pra isso tenho paciência.. no aguardo.. ahahaha

Boa noite pra todos!
 
Pessoal, não sei se aconteceu com vocês, mas depois que eu atualizei pro L, a carga da bateria não passa de 97%:haha:
 
o zenfone 2 tem a opção de ligar a tela com apenas dois toques, sera que depois dessa atualização o zenfone 5 terá também essa opção?
 
Eu atualizei o meu pro L e deu td certo, pelo q vejo e jah comentaram no topico sobre acontecer mais problemas com o pessoal q tem root
eu nunca fiz root pq acho q essas coisas tem q fazer quem tem um conhecimento avançado pois vc acaba mexendo no sistema(e eh esse o sentido, fazer o q quiser e ter liberdade) e sendo honesto eu mesmo n tenho esse conhecimento com relaçao ao Android e sistemas de cel por isso uso ele travadao....kkkk
 
ainda precisando de ajuda??? faço um passo a passo rapidao pra ti...


--------------------------------------------------------------------------


sistema rodando normal aqui, aparentemente finalmente teve melhora no desempenho da bateria, fiz os mesmo usos que sempre faço todo dia e até que enfim foi algo normal o consumo da bateria......

lembrado que fiz wip no modo recovery e depois instalei o android 5............como um amigo disse ai em cima , baixem a ultima atualização antes de instalarem o android 5 , como aconteceu do 4.3 pro 4.4 , desta vez tmbm tem uma atualização(97mb) que prepara o sistema

no meu caso eu deixei a 2.21.40.30 que foi a que eu achei melhor, tenho que instalar a 2.22.40.53 antes de instalar o lollipop? terei que fazer as duas atualizações via adb ou somente a ultima?
 
Fala Galera!
Não consigo conectar meu Zen5 no pc de jeito nenhum, ele só fica carregando...
Já habilitei MTP, Depuração USB, testei em outras portas USB, outros computadores e com SO diferente, e mandei o master reset e nada..
Alguem ajuda?
 
pela primeira vez uma atualização pra mim ,piorou o consumo da bateria,tá muito ruim agora :damn::damn:
 
Ok testei a bateria, antes de mais nada o modo standby esta cruel, o celular iniciou a noite em 85% e começou o dia em 85% não houve perda da meia noite as 8 da manha, estou impressionado, rodando videos que geralmente consumiam 10% o consumo girou em 6%, e daqui a pouco vou ao trabalho onde as antenas ficam edge o tempo todo se passar no teste la minha nossa agora sim esse celular vai ser top.

Vale notar que desliguei aquele app de economia de energia da asus que antes funcionava muito bem, mas que agora parece é estar atrapalhando, fiz minhas próprias configurações, idênticas ao modo econômico só que sem o app mesmo, a sim tem um monte de porcaria instalada junto do loli, negocio de jogos, algumas frescuras da asus, mas mais importante da para desligar da inicialização um monte de programinhas malas e deixar só o básico e importante rodando isso sim economiza muita bateria.
 
Galera, ainda estou encucada com essa questão do ISO manual...Não eh possível que seja normal a imagem ficar tão escura a ponto de ser preta!

Alguém mais que já tentou usar ISO manual pode me dizer se a mesma coisa acontece?

Também a back-cover faz uns cracks se eu do uma apertadinha, o mesmo não acontece no 730...isso é normal também?
 
[L0LLIPOP 5.0] Primeiras Impressões (Bug)

Bom ontem instalei o Lollypop WW_3.23.40.52 (android L).
Lembrando que a Asus ainda não disponibilizou uma atualização direta
disponível para ser baixada no Aparelho.
Instalei cerca de 5 vezes e nenhuma delas deu certo.
Primeiramente o que fiz então, atualizei da Versão WW_2.22.40.53 para a versão Versão WW_2.22.40.54, atualização automática mesmo.
Depois de atualizada atualizei para a versão Lollipop. Depois efetuei um Factory Reset de Fabrica. Tentei outra instalação desta vez via ADB, pois o Recovery do Lollipop não reconheceu o Pc. Reinstalei os Drivers e não reconheceu, tive que instalar o Recovery do Kitkat para conseguir instalar via ADB. Instalei a Rom limpa e novamente não deu certo mesmo após Reset de Fabrica.
Os Bugs apresentados, foram alguns travamentos, Bug da Operadora, pois uso aqui 2 Operadora Vivo e Claro.
E a Vivo ficou bugada pois o Lollipop não reconheceu a mesma.
A Vivo apresentava o Status de Indisponível e a Claro Disponível, mais demorava para reconhecer e habilitar a Rede.
Tentei de tudo mesmo e não conseguir colocar os 2 Chips em Funcionamento. Habilitei desabilitei, tentei atualizar em Redes Movei e Operadora de Rede e nada.. Só recebia a mensagem "Tente mais tarde". Já a Claro demorava muito para Detectar a Rede, mais detectava com uns 20 a 30 minutos de tentativas.
Outra coisa que notei foi quando desligava o Aparelho.
Quando se tentava ligar ele demorava muito, tinha que ficar Pressionando o botão Power para ele ligar.
No Zenfone 5 é o mesmo relato que Ocorre de Bugs no Lollipop como assim no Zenfone 2. Para nossa sorte temos o Kitkat.
E o Zen 2 que nem isso tem..
Moral da Historia: Voltei para o Kitkat mesmo..

A Asus é boa mesmo em Placas Mães e outros Perifericos..
Pois do que adianta construir um Otimo Smartphone, se não consegue adaptar um Sistema compativel com o mesmo..
Por isso que o Zenfone 2, vem sendo devolvido aos Lotes..
Com informa algumas das grandes Fontes publicadas..
É muita burrada a todo momento..

Até o Clean Master, eles pisaram na Bola, quando disponibilizaram na Rom como App de Sistema.
o Aplicativo porém veio com a versão errada.
Pois ele atualiza para a versão 5.9.8 que não é para x86
Pois existe uma exclusiva desenvolvida para x86 Intel.
Taí o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cleanmaster.mguard_x86&hl=pt_BR

Publiquei este mesmo relato no Site Adrenaline e outros também estão com este Problema, inclusive até no Zenfone 6,
além do Zenfone 5.

Fonte: Adrenaline

http://adrenaline.uol.com.br/2015/0...llipop-ja-esta-disponivel-para-zenfones-5-e-6

Screenshot_2015-06-01-21-20-14_zpscrsgshul.png~original

Screenshot_2015-06-01-21-24-03_zpsv929l43d.png~original

Screenshot_2015-06-01-21-37-27_zpstgmg2pcq.png~original

Screenshot_2015-06-01-21-25-49_zps5gycknxk.png~original
 
[L0LLIPOP 5.0] Primeiras Impressões (Bug)

Bom ontem instalei o Lollypop WW_3.23.40.52 (android L).
Lembrando que a Asus ainda não disponibilizou uma atualização direta
disponível para ser baixada no Aparelho.
Instalei cerca de 5 vezes e nenhuma delas deu certo.
Primeiramente o que fiz então, atualizei da Versão WW_2.22.40.53 para a versão Versão WW_2.22.40.54, atualização automática mesmo.
Depois de atualizada atualizei para a versão Lollipop. Depois efetuei um Factory Reset de Fabrica. Tentei outra instalação desta vez via ADB, pois o Recovery do Lollipop não reconheceu o Pc. Reinstalei os Drivers e não reconheceu, tive que instalar o Recovery do Kitkat para conseguir instalar via ADB. Instalei a Rom limpa e novamente não deu certo mesmo após Reset de Fabrica.
Os Bugs apresentados, foram alguns travamentos, Bug da Operadora, pois uso aqui 2 Operadora Vivo e Claro.
E a Vivo ficou bugada pois o Lollipop não reconheceu a mesma.
A Vivo apresentava o Status de Indisponível e a Claro Disponível, mais demorava para reconhecer e habilitar a Rede.
Tentei de tudo mesmo e não conseguir colocar os 2 Chips em Funcionamento. Habilitei desabilitei, tentei atualizar em Redes Movei e Operadora de Rede e nada.. Só recebia a mensagem "Tente mais tarde". Já a Claro demorava muito para Detectar a Rede, mais detectava com uns 20 a 30 minutos de tentativas.
Outra coisa que notei foi quando desligava o Aparelho.
Quando se tentava ligar ele demorava muito, tinha que ficar Pressionando o botão Power para ele ligar.
No Zenfone 5 é o mesmo relato que Ocorre de Bugs no Lollipop como assim no Zenfone 2. Para nossa sorte temos o Kitkat.
E o Zen 2 que nem isso tem..
Moral da Historia: Voltei para o Kitkat mesmo..

A Asus é boa mesmo em Placas Mães e outros Perifericos..
Pois do que adianta construir um Otimo Smartphone, se não consegue adaptar um Sistema compativel com o mesmo..
Por isso que o Zenfone 2, vem sendo devolvido aos Lotes..
Com informa algumas das grandes Fontes publicadas..
É muita burrada a todo momento..

Até o Clean Master, eles pisaram na Bola, quando disponibilizaram na Rom como App de Sistema.
o Aplicativo porém veio com a versão errada.
Pois ele atualiza para a versão 5.9.8 que não é para x86
Pois existe uma exclusiva desenvolvida para x86 Intel.
Taí o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cleanmaster.mguard_x86&hl=pt_BR

Publiquei este mesmo relato no Site Adrenaline e outros também estão com este Problema, inclusive até no Zenfone 6,
além do Zenfone 5.

Fonte: Adrenaline
[/center]

Cara deve ter sido alguma coisa que vc fez aqui eu instalei as duas atualizções via ota, e foi de boa. Eu uso dois chips da vivo.


Galera, ainda estou encucada com essa questão do ISO manual...Não eh possível que seja normal a imagem ficar tão escura a ponto de ser preta!

Alguém mais que já tentou usar ISO manual pode me dizer se a mesma coisa acontece?

Também a back-cover faz uns cracks se eu do uma apertadinha, o mesmo não acontece no 730...isso é normal também?

Cara deve ser algum problema da instalação ou do cel. prq a imagem não fica escura. e o braulho do cover em algun cels é notável.
 
Cara deve ter sido alguma coisa que vc fez aqui eu instalei as duas atualizções via ota, e foi de boa. Eu uso dois chips da vivo.

Cara deve ser algum problema da instalação ou do cel. prq a imagem não fica escura. e o braulho do cover em algun cels é notável.

putz...mas será que é hardware? ou problema de software só? será que hard reset adianta?
 
Boa tarde.

Tinha dito anteriormente que me retiraria do tópico, porém decidi retornar para dar meu feedback sobre a atualização do aparelho. Vamos lá.

Instalação:

É requerimento obrigatório que o aparelho esteja com a versão 2.22.40.54 do KK para receber o Lollipop, basta baixar o arquivo no site da Asus e coloca-lo na raiz do 'Armazenamento interno', não é necessário estar em nenhuma outra pasta e o nome do arquivo "UL-ASUS_T00F-WW-3.23.40.52-user.zip".

Meu aparelho a atualização ocorreu normalmente, tanto a preparatória como a Lollipop, isso em um aparelho com o root, porém graças a lições aprendidas e isso deveria estar na página inicial do tópico, NÃO REMOVAM OS APPS DO SISTEMA POIS É ESTE O MOTIVO PELO QUAL HÁ A FALHA DA ATUALIZAÇÃO VIA OTA. Eu particularmente uso o app Disable Service para desabilitar o que quero e eles não incomodam, inclusive o launcher da Asus permite ocultar os atalhos dos programas, ou seja, não tem justificativa para mexer demais neles e evitar os problemas.

Após a conclusão da atualização para o Lollipop, atualize o Google Play Services e reinicie novamente, haverá nova otimização de alguns apps. Após concluído isso, atualize os demais e siga com o uso.

Tela de bloqueio:

Alguns colegas páginas atrás perguntaram da possibilidade de editar a nova tela de bloqueio, esta nova tela de bloqueio não permite o uso de widgets, ao menos nativamente pois há uma solução para ser usada com apps de terceiros. Eu particularmente adotei o app ZUI Locker-Elegant Lock Screen para editar a minha e ficou a meu gosto.

Root:

Infelizmente o Xposed ainda não tem versão estável para nosso aparelho sendo necessário recorrer a uma versão alpha para habilitação dos módulos, quem quiser instalar assim mesmo o link para download é este abaixo:

http://megafiles.me/s/xposedforzenfonelollipop-zip

Os procedimentos de instalação são estes:

http://www.asuslollipop.com/2015/06/xposed-installer-for-asus-zenfone.html?m=1

Fonte do download:

http://forum.xda-developers.com/android/help/asus-zenfone-5-zenfone-6-to-t2839984/page324

Arquivos e procedimentos para root:

http://www.asus-zenfone.com/2015/05/how-to-root-asus-zenfone-4-a400cg-lollipop-android50.html?m=1

Não testei nenhum deles ainda, então o procedimento é por sua conta e risco.

Bateria:

Provavelmente o item em que a maioria anda tendo dúvidas, e ao menos no meu caso, não vi nem melhora e nem piora do desempenho. Para meu uso tudo tem corrido normalmente, o mesmo desempenho da versão KK e com o agravante que agora eu não estou com o Greenify, Amplify e CPU Master ativos, creio que se o root for aplicado eu possa ter uma singela melhoria graças aos três apps em questão.

------------------

No mais, até agora gostando muito do desempenho e adorei o app de gestor de inicialização, certamente a melhor implementação possível que foi feita é este app.
 
Atualizado para o Pirulito após muita briga, só queria deixar o relato.

Havia usado o Titanium Backup para congelar os apps.
Minha Recovery era de outra versão, foi feito isso para poder utilizar o root na versão do KK que eu tinha.
Baixei a Recovery atual da minha ROM e instalei, removi o root e descongelei os apps e nada de atualizar. Sempre erro em "fastboot.img"
Enfim, reinstalei a ROM do KK novamente pelo "sideload", sofri para encontrar um bom tutorial.
Atualizei normalmente e baixei o update do Lollipop, atualizei pelo SD Card.
Realizei novamente o acesso root, até agora está ótimo o aparelho.

Aprendi bem sobre ZenFones hoje, havia muita informação boa algumas páginas atrás.
 
[L0LLIPOP 5.0] Primeiras Impressões (Bug)

Bom ontem instalei o Lollypop WW_3.23.40.52 (android L).
Lembrando que a Asus ainda não disponibilizou uma atualização direta
disponível para ser baixada no Aparelho.
Instalei cerca de 5 vezes e nenhuma delas deu certo.
Primeiramente o que fiz então, atualizei da Versão WW_2.22.40.53 para a versão Versão WW_2.22.40.54, atualização automática mesmo.
Depois de atualizada atualizei para a versão Lollipop. Depois efetuei um Factory Reset de Fabrica. Tentei outra instalação desta vez via ADB, pois o Recovery do Lollipop não reconheceu o Pc. Reinstalei os Drivers e não reconheceu, tive que instalar o Recovery do Kitkat para conseguir instalar via ADB. Instalei a Rom limpa e novamente não deu certo mesmo após Reset de Fabrica.
Os Bugs apresentados, foram alguns travamentos, Bug da Operadora, pois uso aqui 2 Operadora Vivo e Claro.
E a Vivo ficou bugada pois o Lollipop não reconheceu a mesma.
A Vivo apresentava o Status de Indisponível e a Claro Disponível, mais demorava para reconhecer e habilitar a Rede.
Tentei de tudo mesmo e não conseguir colocar os 2 Chips em Funcionamento. Habilitei desabilitei, tentei atualizar em Redes Movei e Operadora de Rede e nada.. Só recebia a mensagem "Tente mais tarde". Já a Claro demorava muito para Detectar a Rede, mais detectava com uns 20 a 30 minutos de tentativas.
Outra coisa que notei foi quando desligava o Aparelho.
Quando se tentava ligar ele demorava muito, tinha que ficar Pressionando o botão Power para ele ligar.
No Zenfone 5 é o mesmo relato que Ocorre de Bugs no Lollipop como assim no Zenfone 2. Para nossa sorte temos o Kitkat.
E o Zen 2 que nem isso tem..
Moral da Historia: Voltei para o Kitkat mesmo..

A Asus é boa mesmo em Placas Mães e outros Perifericos..
Pois do que adianta construir um Otimo Smartphone, se não consegue adaptar um Sistema compativel com o mesmo..
Por isso que o Zenfone 2, vem sendo devolvido aos Lotes..
Com informa algumas das grandes Fontes publicadas..
É muita burrada a todo momento..

Até o Clean Master, eles pisaram na Bola, quando disponibilizaram na Rom como App de Sistema.
o Aplicativo porém veio com a versão errada.
Pois ele atualiza para a versão 5.9.8 que não é para x86
Pois existe uma exclusiva desenvolvida para x86 Intel.
Taí o link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cleanmaster.mguard_x86&hl=pt_BR

Publiquei este mesmo relato no Site Adrenaline e outros também estão com este Problema, inclusive até no Zenfone 6,
além do Zenfone 5.

Fonte: Adrenaline

http://adrenaline.uol.com.br/2015/0...llipop-ja-esta-disponivel-para-zenfones-5-e-6

uso rede da vivo e oi, atualizei para o lollipop e está de Boa aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo