[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Comprei um Zenfone 5 1.6 16gb esperando chegar
 
galera, eu baixei a update pro Lollipop pelo proprio Zen mesmo, coloquei na pasta raiz, reiniciei e ele achou a update e coloquei pra fazer...PORÉM ainda está no Kitkat sendo que acrescentou alguns apps só o_O

estou baixando pelo PC agora e vou passar pelo cabo USB, e a versão é a correta, WW!
 
Atualizado para o Pirulito após muita briga, só queria deixar o relato.

Havia usado o Titanium Backup para congelar os apps.
Minha Recovery era de outra versão, foi feito isso para poder utilizar o root na versão do KK que eu tinha.
Baixei a Recovery atual da minha ROM e instalei, removi o root e descongelei os apps e nada de atualizar. Sempre erro em "fastboot.img"
Enfim, reinstalei a ROM do KK novamente pelo "sideload", sofri para encontrar um bom tutorial.
Atualizei normalmente e baixei o update do Lollipop, atualizei pelo SD Card.
Realizei novamente o acesso root, até agora está ótimo o aparelho.

Aprendi bem sobre ZenFones hoje, havia muita informação boa algumas páginas atrás.

Mesmo erro aqui amigo.

Pode me passar o link do tuto que achou pra eu resolver aqui?

Vc tentou instalar o KK pelo ADB antes e não deu certo? Antes de ler seu post essa era a minha primeira opção. Agora estou em dúvida.
 
no meu caso eu deixei a 2.21.40.30 que foi a que eu achei melhor, tenho que instalar a 2.22.40.53 antes de instalar o lollipop? terei que fazer as duas atualizações via adb ou somente a ultima?


.......pelo relato dos amigos o android 5 ainda não chegou via ota, então vc faz todas que der via ota e a ultima (5) via adb.............to online até umas 3hrs da matina, quem precisar de ajuda só chamar :joia:
 
estou achando que a bateria está acabando mais rápido, mas não me arrependo de ter atualizado, fora o desempenho da bateria estou gostando muito do resto.
 
estou achando que a bateria está acabando mais rápido, mas não me arrependo de ter atualizado, fora o desempenho da bateria estou gostando muito do resto.

eu axei que durou um pouco mais aqui....o que de verdade não gostei foi da barra de notificação, antes eram duas agora ficou integradas uma a outra, vc agora precisa puxar duas vezes pra ver os app da "segunda"barra que antes era a barra da direita....enfim isso eu realmente não gostei :/
 
quase dei brick no meu.

ele novamente foi tentar atualizar pro.53 e deu erro.

não sei pq na tela do droidboot cliquei no ads, e me travou o celular... no logo do usb.

até q consegui reparar console.
 
atualizei > ficou uma shit! lento e travando....
hard reset e ficou otimo, ta uma bala!!

também não gostei de tirarem os menus esquerda/direita mas é facil de se acostumar.... o resto está perfeito!! serião!! kkk
------------
quase dei brick no meu.

ele novamente foi tentar atualizar pro.53 e deu erro.

não sei pq na tela do droidboot cliquei no ads, e me travou o celular... no logo do usb.

até q consegui reparar console.

também travei nesta tela... pq vc fez isso aqui > desligar > power + vol up > vol down até recovery mode > power
ae aparece uma tela escrito sem comando ou algo assim... se vc desligar trava no logo usb. se na tela da mensagem vc segura power e aperta uma vez vol up entra no wipe data e talz
 
Já me acostumei com o Lollipop. Muito bom, meu único descontentamento é aquilo que já havia dito antes, que unificaram o controle de volume para o som de toque e notificações. Então sou obrigado a tirar o som das notificações em cada aplicativo.


Ah, e a bateria aqui parece que ficou na mesma.
 
Última edição:
aqui não mudou muito a bateria. a diferença que antes colocava pra recarregar por volta das 14:00 do dia com 100% de carga, ontem tive que colocar por volta das 14:50. rendeu quase nada.

:hmm:
 
Bateria gastando mais em standby com Wi-Fi ligado.
 
Gente, eu fiz caquinha aqui com meu Zenfone 5.

Eu tenho o TWRP instalado, e ele tem Root, por causa da bateria que tava drenando demais ao meu ver, eu decidi limpar o Dalvik e o System Cache pra ver se resetava né, já que atualizei pro Lollipop e tava com info do KitKat, só que agora ele ficou preso na tela de boot da Asus.
Já tentei o Format System, Format Data, não adiantou.
Vou ter que flashear o Android Original dele pelo Windows será? Não tem nada pelo Custom Recovery que eu possa fazer pra reverter isso?
 
Estou começando a achar que a asus lançou celulares so com o corpo igual o resultado dos upgrades para o loli tem sido muito diferentes um do outro, eu por exemplo a bateria esta durando mais(bem mais depois que impedi metade dos programas de inciar sem autorização), exemplo o celular rodava 3 horas de video ate chegar em 5% ontem rodou 4H e 20m antes de reclamar, em standby o celular literalmente não perde a carga, mesmo com wifi ligado, se perde são 1 a 2% no maximo, a tela nunca mais voltou a ligar sozinha coisa que acontecia de vez em quando, os programas carregam mais rapido, e a camera parece um pouco melhor(não muito)

POREM, o celular não carrega com a tela em uso, alias ele ate carrega, em 12 horas ele carregou 25%, ou seja não da para usar e carregar o aparelho ao mesmo tempo, as fotos com baixa luminosidade perderam qualidade(pelo menos me parece isso), o sinal de antena wireless esta mais fraco que no KK(10% em media), a velocidade continua igual mas o sinal perde mais facil agora, o audio parece estourar as vezes(raro e o volume precisa estar no maximo), o segundo chip esta ok, mas uso vivo, nao deu problema aqui, entretanto o sinal da vivo ficou um pouco mais fraco também, antes eu tinha 80~100% de antena no meu quarto, agora é 40~60%, o sistema as vezs da uma leve engasgada mas volta ao normal na sequencia.

Metade dos problemas que relatei acho que o reset factory vai resolver, a outra metade acho que é mais falta de costume com o loli mesmo, tipo o acesso rápido na barra superior, so no 2 dia de uso me toquei que tinha que segurar a carinha e jogar para baixo para achar os comandos.

Quanto a bateria, recomento fortemente que desliguem o economizador e configurem por vocês mesmos a economia do aparelho, pelo menos aqui fez toda a diferença.
 
Estou começando a achar que a asus lançou celulares so com o corpo igual o resultado dos upgrades para o loli tem sido muito diferentes um do outro, eu por exemplo a bateria esta durando mais(bem mais depois que impedi metade dos programas de inciar sem autorização), exemplo o celular rodava 3 horas de video ate chegar em 5% ontem rodou 4H e 20m antes de reclamar, em standby o celular literalmente não perde a carga, mesmo com wifi ligado, se perde são 1 a 2% no maximo, a tela nunca mais voltou a ligar sozinha coisa que acontecia de vez em quando, os programas carregam mais rapido, e a camera parece um pouco melhor(não muito)

POREM, o celular não carrega com a tela em uso, alias ele ate carrega, em 12 horas ele carregou 25%, ou seja não da para usar e carregar o aparelho ao mesmo tempo, as fotos com baixa luminosidade perderam qualidade(pelo menos me parece isso), o sinal de antena wireless esta mais fraco que no KK(10% em media), a velocidade continua igual mas o sinal perde mais facil agora, o audio parece estourar as vezes(raro e o volume precisa estar no maximo), o segundo chip esta ok, mas uso vivo, nao deu problema aqui, entretanto o sinal da vivo ficou um pouco mais fraco também, antes eu tinha 80~100% de antena no meu quarto, agora é 40~60%, o sistema as vezs da uma leve engasgada mas volta ao normal na sequencia.

Metade dos problemas que relatei acho que o reset factory vai resolver, a outra metade acho que é mais falta de costume com o loli mesmo, tipo o acesso rápido na barra superior, so no 2 dia de uso me toquei que tinha que segurar a carinha e jogar para baixo para achar os comandos.

Quanto a bateria, recomento fortemente que desliguem o economizador e configurem por vocês mesmos a economia do aparelho, pelo menos aqui fez toda a diferença.

voce deixou como a configuração do economizar?
 
atualizei > ficou uma shit! lento e travando....
hard reset e ficou otimo, ta uma bala!!

também não gostei de tirarem os menus esquerda/direita mas é facil de se acostumar.... o resto está perfeito!! serião!! kkk
------------


também travei nesta tela... pq vc fez isso aqui > desligar > power + vol up > vol down até recovery mode > power
ae aparece uma tela escrito sem comando ou algo assim... se vc desligar trava no logo usb. se na tela da mensagem vc segura power e aperta uma vez vol up entra no wipe data e talz

Entao, ontem respondi via celular ai digitar bastante eh um saco.

Fiz a cagada, e qdo ligava subia a tela do logo do USb e apagava.
Espetando o cabo de energia, ele dava sinal de vida(vibrava e parava , aquele sinal que ta carregando).
Batei um desespero com pouco de raiva, pois a cagada minha foi ao inves de resetar, marcar a opcao pra Upgrade from ADB
O que no caso seria logico se eu tivesse ligado ele no computador.

Bom fiz um teste de vida, liguei ele no Rpi que tenho pra ver se daria algum tipo de sinal de vida(montagem de volume ou coisa do genero)
foi ai que mostrou e firmou a tela do logo do usb, respirei aliviado.

Catei os cabos do notebook e liguei, primeira coisa que me veio a cabeça foi : ADB DEVICES e depois ADB REBOOT
porem o DAEMON nao achava o celular.
Corri no google, e no forum do XDA achei uma alma que passou pelo mesmo perengue.
QUe sugeria : POWER + VOL+ subiu o menu de RECOVERY ai foi facil...um REBOOT DROIDBOOT e depois outro REBOOT.
E voltou a funcionar.
Respirei aliviado e pensei : Quase brikei o celular por causa de uma maldita atualizacao.
Nao to conseguindo via download nem por reza braba instalar o .53 pra ai ir pro L.
Vou deixar quieto por enquanto, nao sei por que sempre consegui.

Talvez seja pelo Root que tenho deve ter mexido em algo especifico que ta falhando.

A falha ta no FASTIMAGE ou algo assim.
Com calma certeza que consigo resolver acredito que li aqui no forum algum user ter este problema e resolveu.
 
Entao, ontem respondi via celular ai digitar bastante eh um saco.

Fiz a cagada, e qdo ligava subia a tela do logo do USb e apagava.
Espetando o cabo de energia, ele dava sinal de vida(vibrava e parava , aquele sinal que ta carregando).
Batei um desespero com pouco de raiva, pois a cagada minha foi ao inves de resetar, marcar a opcao pra Upgrade from ADB
O que no caso seria logico se eu tivesse ligado ele no computador.

Bom fiz um teste de vida, liguei ele no Rpi que tenho pra ver se daria algum tipo de sinal de vida(montagem de volume ou coisa do genero)
foi ai que mostrou e firmou a tela do logo do usb, respirei aliviado.

Catei os cabos do notebook e liguei, primeira coisa que me veio a cabeça foi : ADB DEVICES e depois ADB REBOOT
porem o DAEMON nao achava o celular.
Corri no google, e no forum do XDA achei uma alma que passou pelo mesmo perengue.
QUe sugeria : POWER + VOL+ subiu o menu de RECOVERY ai foi facil...um REBOOT DROIDBOOT e depois outro REBOOT.
E voltou a funcionar.
Respirei aliviado e pensei : Quase brikei o celular por causa de uma maldita atualizacao.
Nao to conseguindo via download nem por reza braba instalar o .53 pra ai ir pro L.
Vou deixar quieto por enquanto, nao sei por que sempre consegui.

Talvez seja pelo Root que tenho deve ter mexido em algo especifico que ta falhando.

A falha ta no FASTIMAGE ou algo assim.
Com calma certeza que consigo resolver acredito que li aqui no forum algum user ter este problema e resolveu.

que bom que resolveu... mas ae, vi aqui no forum algumas pessoas que rootearam o aparelho e tiveram problemas na atualização... espere o ota, não compensa passar por apuros, fora a perda de tempo resolvendo problemas!! kk
 
que bom que resolveu... mas ae, vi aqui no forum algumas pessoas que rootearam o aparelho e tiveram problemas na atualização... espere o ota, não compensa passar por apuros, fora a perda de tempo resolvendo problemas!! kk

Ah sim, depois que vi toda a reclamacao ta bom do jeito que tá.
Sabe o velho ditado.

Em time que ta ganhando nao se mexe.
Vou seguir isto.
 
Atualizei ontem aqui... aparentemente esta tudo normal, a bateria esta na mesma.
 
Entao, ontem respondi via celular ai digitar bastante eh um saco.

Fiz a cagada, e qdo ligava subia a tela do logo do USb e apagava.
Espetando o cabo de energia, ele dava sinal de vida(vibrava e parava , aquele sinal que ta carregando).
Batei um desespero com pouco de raiva, pois a cagada minha foi ao inves de resetar, marcar a opcao pra Upgrade from ADB
O que no caso seria logico se eu tivesse ligado ele no computador.

Bom fiz um teste de vida, liguei ele no Rpi que tenho pra ver se daria algum tipo de sinal de vida(montagem de volume ou coisa do genero)
foi ai que mostrou e firmou a tela do logo do usb, respirei aliviado.

Catei os cabos do notebook e liguei, primeira coisa que me veio a cabeça foi : ADB DEVICES e depois ADB REBOOT
porem o DAEMON nao achava o celular.
Corri no google, e no forum do XDA achei uma alma que passou pelo mesmo perengue.
QUe sugeria : POWER + VOL+ subiu o menu de RECOVERY ai foi facil...um REBOOT DROIDBOOT e depois outro REBOOT.
E voltou a funcionar.
Respirei aliviado e pensei : Quase brikei o celular por causa de uma maldita atualizacao.
Nao to conseguindo via download nem por reza braba instalar o .53 pra ai ir pro L.
Vou deixar quieto por enquanto, nao sei por que sempre consegui.

Talvez seja pelo Root que tenho deve ter mexido em algo especifico que ta falhando.

A falha ta no FASTIMAGE ou algo assim.
Com calma certeza que consigo resolver acredito que li aqui no forum algum user ter este problema e resolveu.

Passei pela mesma situação, eu tinha roteado ele e as atualizações estavam dando pau, então tentei atualizar via adb e ele brickou e ficava na imagem da usb..
Então na XDA vi que ele ainda subia se eu fosse pelo REBOOT DROIDBOOT e e depois REBOOT. Assim que ele subiu eu fiz o unroot e resolveu o problema da USB, pois mesmo que ele suba, sempre que vc reiniciar ele vai voltar para a USB.
Feito isso eu consegui entrar no RECOVERY e instalei a Rom Stock e deixei sem root e ele voltou a fazer as atualizações.. Vi muita gente falando que estava com problemas de atualização depois de fazer o root.
Então vou esperar a atualização ser liberada e ai faço o ROOT novamente.
 
Fiz a atualização e está tudo ok.

Odiei o novo padrão do Chroome para abrir abas... Tem como trocar?

A bateria no modo super-economico deu uma leve melhorada, ainda continua sendo o pior problema do aparelho.
 
Fiz a atualização e está tudo ok.

Odiei o novo padrão do Chroome para abrir abas... Tem como trocar?

Estou procurando sobre a mesma coisa, já tinha visto isso no Moto G e odiei, estava esperando para ver se na atualização do Zenfone sairia também, quando vi que saiu comecei a procurar para mudar.

Faz assim ó:
Você só precisa ir até o Chrome e clicar no botão "mais", são os três pontos na vertical que ficam na parte direita superior. Depois, vá até o menu "Configurações" e verá a opção "Mesclar guias e apps". Aperte sobre ela e desative a opção. Uma mensagem irá aparecer, avisando que você passará a ver suas guias junto com os seus aplicativos recentes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo