[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Claro que ja foram diversos email e etc, sempre alegam em processo de reparo.

e é isso, hoje acionei a ouvidoria de novo.

foi mais um desabafo.

Abraço a todos ai.

puts que coisa chata em amigo...:poker:

incrível a diferença do atendimento da assistência tecnica de um cliente pra outro, eu tmbm tive problema pra eles mandarem o cel de volta, mas ja outras pessoas foram rapidamente atendidas e tiveram seus problemas solucionados de forma rápida........que assistência mais confusa :damn:

---------------------------------------------------------------------------
os amigos que estavam querendo saber sobre o zé 2, ele ta sendo vendido no ml da vida, porem pelo que vi é na modalidade pague e aguarde o produto vindo do exterior.................um tempo atrás postei ele aki por 835R$ vindo da mesma maneira, importado.....

saiu matéria que diz que a asus vai fabrica-lo aqui no BR, mas o valor vai depender da asus , se ela manter a politica de preço que teve o zen4, 5 e6 , ai vai vir num preço justo...
 
Estou utilizando o Lollipop no meu Zenfone 5 desde que saiu no site da Asus, tenho notado menor duração de bateria e bugs no Youtube. Tem alguma maneira de fazer down-grade ?
 
Estou utilizando o Lollipop no meu Zenfone 5 desde que saiu no site da Asus, tenho notado menor duração de bateria e bugs no Youtube. Tem alguma maneira de fazer down-grade ?

Na própria página de download da Asus onde baixou o Lollipop tem as informações de downgrade.
 
Estou utilizando o Lollipop no meu Zenfone 5 desde que saiu no site da Asus, tenho notado menor duração de bateria e bugs no Youtube. Tem alguma maneira de fazer down-grade ?

Eu fiz o downgrade seguindo o video do android4all. Só digitar android4all downgrade zenfone 5 no yt que vai aparecer.
 
Usuário novo de android aqui. COmprei o zenfone5, e não consigo mudar a cidade padrão do app meteorologia.. alguém?
 
Última edição:
Aos que estão reclamando da duração da bateria no Lolipop, já testaram desativar o economizador da Asus? no meu caso, percebi nítida melhora...
 
Importante acompanhar esse histórico para analisar a garantia. Já tive alguns problemas, mas consegui resolver.
Uma coisa simples que ocorre nos smartphones touch e é recorrente é a quebra do módulo touch, a tela.

Meu amigo quebrou a do seu zenfone e vai ter que morrer em 350 dilmas para o reparo.
Triste pq um simples módulo é metade do preço do aparelho. A assistência técnica é mais em conta, porém ainda sim o valor é semelhante e ainda tem o problema de ser em SP. Sou do RJ e ficar sem celular por 15 dias e ocorrer oq ocorreu com vc seria mega frustrante.

Mantém agente informado cara, se pudermos ajudar em algo manda MP.
 
Bom, estou a uns 3 meses com MUITA vontade de comprar este aparelho (quero o de 1.6Ghz e 16Gb)

Estou querendo saber se ainda é o melhor aparelho CxB que temos no mercado...

Quais os problemas mais comuns que os usuários encontram!??
 
Bom, estou a uns 3 meses com MUITA vontade de comprar este aparelho (quero o de 1.6Ghz e 16Gb)

Estou querendo saber se ainda é o melhor aparelho CxB que temos no mercado...

Quais os problemas mais comuns que os usuários encontram!??

Aqui foi a bateria, mas é fácil melhorar o consumo. Basta colocar no modo ultra-econômico e desativar algumas funções.

O som também não é dos melhores, do resto gostei de tudo.

[video=youtube;_6EopjAZEOA]https://www.youtube.com/watch?v=_6EopjAZEOA[/video]
 
Usuário novo de android aqui. COmprei o zenfone5, e não consigo mudar a cidade padrão do app meteorologia.. alguém?

Ative a localização, pode configurar ela no modo de economia de bateria que funciona bem com a maioria (se não todas) as aplicações que dependem dela.

Com a localização ativada nem precisa digitar o nome da cidade, ele já reconhece e aplica as modificações.
 
Voltei a usar o lollipop (viciei nas notificações e alguns benefícios do L, sei que poderia integrar a maioria das funções via Módulos no Xpose "estável" no K, mas resolvi resumi-las com alguns adicionais ao L). Para aqueles que estão utilizando o Xpose(x86) no lollipop, quais bugs puderam encontrar e em quais situações especificas? Quais módulos funcionam bem? Estou para testar alguns módulos e deixar relatos de bugs no decorrer dos testes.

Outra questão seria em relação ao "recent view" do Lollipop (opção de visualizar aplicativos recentes e abertos no modo cascata). Existem muitos métodos para implementa-lo no kitkat, porem, ainda não encontrei um método inverso, colocando o padrão do kitkat no lollipop (odeio aquela cascata). Algum módulo?

Nota:
Um app interessante para reduzir as tranqueiras abertas no "recent view" do L é o Recently (chainfire). [Precisa de Root]
Outro app interessante é o Servicely, para processos em segundo plano. Visa economia de bateria, também da um help no efeito memory leak do L. [Precisa de Root]
 
Vale a pena pegar o Zenfone 5 ou invisto em um Moto G 2° geração!?

Espere o lançamento do Xiaomi Redmi 2. Também procure em alguns fóruns gringos sobre este dispositivo, principalmente na questão do consumo de RAM da MIUI no Redmi 2. Em relação a "distros" (grosso modo de chamar as ROM's) a MIUI é muito bem conceituada e recebe updates constantes.
Dependendo da usabilidade, o zenfone é um belo dispositivo, mas eu, particularmente, não recomendaria para users mais avançados, visto que o processador intel, apesar de eficiente e "honesto" em suas tarefas, não é bem visto na comunidade dev (culpa da intel e sua politica estupida de drivers proprietários). Emuladores, por exemplo, em geral, são muito mal otimizados no zenfone, perdendo até para celulares bem mais antigos(isso inclui até o Zen 2). ROM's customizadas serão muito raras para o Zen. Processador intel para celular é como AMD para desktop :D, até são eficientes mas a grande maioria prefere a concorrente, no caso dos cells, based ARM.

Moto G2 vs Zenfone: (Já testei ambos por um bom período de tempo)
Um ponto positivo do Moto G em relação ao android em si, é essa questão de update. A versão do android 5.1.1 "resolveu" o problema de memory leak. Esse update com certeza estará no G até de primeira geração, já no Zen?(apesar da asus ter feito um bom patch corretivo no zen5, mas não dando conta 100% [Existe relatos de que zen2 sofre bastante na versão de 2GB RAM]). Outro ponto positivo para o G2 é o sistema basicamente puro e o baixo consumo de RAM, em contrapartida, a ZEN-UI é otimizada, com baixo consumo de memoria, repleta de "perfumarias" muito uteis, não necessitando a instalação de apps extras, que pode fazer falta no dia a dia(Gravador de chamadas, senha nos aplicativos, ocultar aplicativos, lanterna, limpar a memoria RAM, controle de cores, modo luva) Sem falar nos 2GB de RAM. A Câmera do Zen5 é superior a do G2, em contrapartida o SOM do G2, alem de frontal, é bem melhor. O G2 é melhor na bateria, um ponto que eu detesto no Zen5, mas nada admirável. Em jogos, o Zen é relativamente superior, as vezes muito superior, mas uma porcaria nos emuladores.
O ponto principal do Zen5 são seus 2GB de RAM(tamanho e velocidade). Secundário, pessoalmente, a Câmera(para alguns a GPU). O Zenfone5, a grosso modo, é "superior" aos seus concorrentes por ter um desempenho regular (use um dispositivo android com 1GB RAM em full usage e confirme a lentidão que surgirá), uma interface fluida, relativamente otimizada, dando conta de segurar uma gama de aplicativos sociais e jogos ao mesmo tempo.
O G2 consegue englobar esses aspectos citados do Zen5, porem, com limitações de hardware (jogos e multitarefas). Tem a seu favor, ROMs em constante desenvolvimento (CM12.1, MIUI etc, por exemplo), updates (Android 5.1.1, M provavelmente). Tem 4G, TV digital em alguns modelos bem mais caros que o Zen5 1.2.

Caso o problema seja bateria, deve existir algum Samsung da vida com TV, dual chip, liquidificador, cortador de unhas, ralador de queijo e uma bateria de melhor rendimento que o G2 e o Zen5, mas, de brinde, uma ROM como a TW bugadona :D e 1 ou 1,5 GB de RAM pra você se virar nos 30, imagina um memory leak maroto num S3 neo(se tivesse update pro L)? O S6 anda sofrendo, imagina os filhotes da Sammy? Mas, de qualquer forma, se você curte um root maroto e alguns mod's como Xpose, um S3 neo duos vai voar, excluindo alguns (basicamente tudo) apps (e serviços) inúteis da ROM. Para custom ROM's, até 570 reais, acho que ele seria a melhor opção, somente nessa situação.

Xiaomi Redmi 2 tem as mesmas limitações do G2(acho que o consumo da MIUI num device de 1GB de RAM é relativamente maior que o android puro do G2). Porem, tem a MIUI embarcada, custa menos, vem com o SD 410 (x64) e uma bateria melhor. Não recordo da câmera, mas deve ser feijão com arroz. Outros pontos, só pesquisando mais sobre o dispositivo. Porem, num valor de 350~400 reais, ele deve ser arrasador.
 
Última edição:
Espere o lançamento do Xiaomi Redmi 2. Também procure em alguns fóruns gringos sobre este dispositivo, principalmente na questão do consumo de RAM da MIUI no Redmi 2. Em relação a "distros" (grosso modo de chamar as ROM's) a MIUI é muito bem conceituada e recebe updates constantes.
Dependendo da usabilidade, o zenfone é um belo dispositivo, mas eu, particularmente, não recomendaria para users mais avançados, visto que o processador intel, apesar de eficiente e "honesto" em suas tarefas, não é bem visto na comunidade dev (culpa da intel e sua politica estupida de drivers proprietários). Emuladores, por exemplo, em geral, são muito mal otimizados no zenfone, perdendo até para celulares bem mais antigos(isso inclui até o Zen 2). ROM's customizadas serão muito raras para o Zen. Processador intel para celular é como AMD para desktop :D, até são eficientes mas a grande maioria prefere a concorrente, no caso dos cells, based ARM.

Moto G2 vs Zenfone: (Já testei ambos por um bom período de tempo)
Um ponto positivo do Moto G em relação ao android em si, é essa questão de update. A versão do android 5.1.1 "resolveu" o problema de memory leak. Esse update com certeza estará no G até de primeira geração, já no Zen?(apesar da asus ter feito um bom patch corretivo no zen5, mas não dando conta 100% [Existe relatos de que zen2 sofre bastante na versão de 2GB RAM]). Outro ponto positivo para o G2 é o sistema basicamente puro e o baixo consumo de RAM, em contrapartida, a ZEN-UI é otimizada, com baixo consumo de memoria, repleta de "perfumarias" muito uteis, não necessitando a instalação de apps extras, que pode fazer falta no dia a dia(Gravador de chamadas, senha nos aplicativos, ocultar aplicativos, lanterna, limpar a memoria RAM, controle de cores, modo luva) Sem falar nos 2GB de RAM. A Câmera do Zen5 é superior a do G2, em contrapartida o SOM do G2, alem de frontal, é bem melhor. O G2 é melhor na bateria, um ponto que eu detesto no Zen5, mas nada admirável. Em jogos, o Zen é relativamente superior, as vezes muito superior, mas uma porcaria nos emuladores.
O ponto principal do Zen5 são seus 2GB de RAM(tamanho e velocidade). Secundário, pessoalmente, a Câmera(para alguns a GPU). O Zenfone5, a grosso modo, é "superior" aos seus concorrentes por ter um desempenho regular (use um dispositivo android com 1GB RAM em full usage e confirme a lentidão que surgirá), uma interface fluida, relativamente otimizada, dando conta de segurar uma gama de aplicativos sociais e jogos ao mesmo tempo.
O G2 consegue englobar esses aspectos citados do Zen5, porem, com limitações de hardware (jogos e multitarefas). Tem a seu favor, ROMs em constante desenvolvimento (CM12.1, MIUI etc, por exemplo), updates (Android 5.1.1, M provavelmente). Tem 4G, TV digital em alguns modelos bem mais caros que o Zen5 1.2.

Caso o problema seja bateria, deve existir algum Samsung da vida com TV, dual chip, liquidificador, cortador de unhas, ralador de queijo e uma bateria de melhor rendimento que o G2 e o Zen5, mas, de brinde, uma ROM como a TW bugadona :D e 1 ou 1,5 GB de RAM pra você se virar nos 30, imagina um memory leak maroto num S3 neo(se tivesse update pro L)? O S6 anda sofrendo, imagina os filhotes da Sammy? Mas, de qualquer forma, se você curte um root maroto e alguns mod's como Xpose, um S3 neo duos vai voar, excluindo alguns (basicamente tudo) apps (e serviços) inúteis da ROM. Para custom ROM's, até 570 reais, acho que ele seria a melhor opção, somente nessa situação.

Xiaomi Redmi 2 tem as mesmas limitações do G2(acho que o consumo da MIUI num device de 1GB de RAM é relativamente maior que o android puro do G2). Porem, tem a MIUI embarcada, custa menos, vem com o SD 410 (x64) e uma bateria melhor. Não recordo da câmera, mas deve ser feijão com arroz. Outros pontos, só pesquisando mais sobre o dispositivo. Porem, num valor de 350~400 reais, ele deve ser arrasador.

Seu comentario sobre os samsungs é risivel fera :haha:

Não acho que a camera do zéfone é superior a do moto G
 
Última edição:
Seu comentario sobre os samsungs é risivel fera :haha:

OFFTOPIC
Pior que ele foi um belo OFFTOPIC, fora isso, é verídico. Tenho um G ALPHA, aquele da promoção dos 600. Como também já passei por alguns Sammys para testes(sou um dev nas horas vagas, nada profissional). Em relação ao ALPHA, tive o prazer de compara-lo, lado a lado, por um tempo, com o Mi3, apesar do belo consumo de RAM da MIUI, equiparado a TW da Sammy, é risível a diferença de estabilidade. Mas relaxa, ela deu uma bela evoluída com o S6. Acho que a Samsung investe todo seu quantitativo cientifico na produção de hardware e esquece a importância da otimização de soft(deveriam contratar a galera da Cyanogen). Mas o ALPHA em si é ótimo, tem bateria removível, kit de 2500mah, belo acabamento, tela SAMOLED da Sammy é excelente, como boa parte de seus dispositivos, processador sammy e gpu arm. Mas A TW ferra tudo :D, 1.2 de RAM no Start boot :D, chega a ser engraçado. Mas quais os pontos positivos que você pode citar da TW(me refiro apenas ao sistema)?
 
Espere o lançamento do Xiaomi Redmi 2. Também procure em alguns fóruns gringos sobre este dispositivo, principalmente na questão do consumo de RAM da MIUI no Redmi 2. Em relação a "distros" (grosso modo de chamar as ROM's) a MIUI é muito bem conceituada e recebe updates constantes.
Dependendo da usabilidade, o zenfone é um belo dispositivo, mas eu, particularmente, não recomendaria para users mais avançados, visto que o processador intel, apesar de eficiente e "honesto" em suas tarefas, não é bem visto na comunidade dev (culpa da intel e sua politica estupida de drivers proprietários). Emuladores, por exemplo, em geral, são muito mal otimizados no zenfone, perdendo até para celulares bem mais antigos(isso inclui até o Zen 2). ROM's customizadas serão muito raras para o Zen. Processador intel para celular é como AMD para desktop :D, até são eficientes mas a grande maioria prefere a concorrente, no caso dos cells, based ARM.

Moto G2 vs Zenfone: (Já testei ambos por um bom período de tempo)
Um ponto positivo do Moto G em relação ao android em si, é essa questão de update. A versão do android 5.1.1 "resolveu" o problema de memory leak. Esse update com certeza estará no G até de primeira geração, já no Zen?(apesar da asus ter feito um bom patch corretivo no zen5, mas não dando conta 100% [Existe relatos de que zen2 sofre bastante na versão de 2GB RAM]). Outro ponto positivo para o G2 é o sistema basicamente puro e o baixo consumo de RAM, em contrapartida, a ZEN-UI é otimizada, com baixo consumo de memoria, repleta de "perfumarias" muito uteis, não necessitando a instalação de apps extras, que pode fazer falta no dia a dia(Gravador de chamadas, senha nos aplicativos, ocultar aplicativos, lanterna, limpar a memoria RAM, controle de cores, modo luva) Sem falar nos 2GB de RAM. A Câmera do Zen5 é superior a do G2, em contrapartida o SOM do G2, alem de frontal, é bem melhor. O G2 é melhor na bateria, um ponto que eu detesto no Zen5, mas nada admirável. Em jogos, o Zen é relativamente superior, as vezes muito superior, mas uma porcaria nos emuladores.
O ponto principal do Zen5 são seus 2GB de RAM(tamanho e velocidade). Secundário, pessoalmente, a Câmera(para alguns a GPU). O Zenfone5, a grosso modo, é "superior" aos seus concorrentes por ter um desempenho regular (use um dispositivo android com 1GB RAM em full usage e confirme a lentidão que surgirá), uma interface fluida, relativamente otimizada, dando conta de segurar uma gama de aplicativos sociais e jogos ao mesmo tempo.
O G2 consegue englobar esses aspectos citados do Zen5, porem, com limitações de hardware (jogos e multitarefas). Tem a seu favor, ROMs em constante desenvolvimento (CM12.1, MIUI etc, por exemplo), updates (Android 5.1.1, M provavelmente). Tem 4G, TV digital em alguns modelos bem mais caros que o Zen5 1.2.

Caso o problema seja bateria, deve existir algum Samsung da vida com TV, dual chip, liquidificador, cortador de unhas, ralador de queijo e uma bateria de melhor rendimento que o G2 e o Zen5, mas, de brinde, uma ROM como a TW bugadona :D e 1 ou 1,5 GB de RAM pra você se virar nos 30, imagina um memory leak maroto num S3 neo(se tivesse update pro L)? O S6 anda sofrendo, imagina os filhotes da Sammy? Mas, de qualquer forma, se você curte um root maroto e alguns mod's como Xpose, um S3 neo duos vai voar, excluindo alguns (basicamente tudo) apps (e serviços) inúteis da ROM. Para custom ROM's, até 570 reais, acho que ele seria a melhor opção, somente nessa situação.

Xiaomi Redmi 2 tem as mesmas limitações do G2(acho que o consumo da MIUI num device de 1GB de RAM é relativamente maior que o android puro do G2). Porem, tem a MIUI embarcada, custa menos, vem com o SD 410 (x64) e uma bateria melhor. Não recordo da câmera, mas deve ser feijão com arroz. Outros pontos, só pesquisando mais sobre o dispositivo. Porem, num valor de 350~400 reais, ele deve ser arrasador.

Obrigado pelo review!!

Mas contando minha história...

Nunca tive celulares bons! Ano passado comprei um xingling marca Orro, que tem funcionado pra mim...chamadas, whatsapp, despertador, cartolafc, navegar rapidamente na internet. Antes eu tinha um Samsung Ch@t que não tinha acesso a nada...nem wi-fi ele pegava...câmera horrível!

Gostaria de ter a possibilidade de ter algo a mais! Uma câmera melhor, navegar, telefone não travar...poder usar alguns aplicativos e permitir ao meu filho ter alguns joguinhos instalados.

Como seria o meu primeiro celular legal, estou na busca do melhor CxB! Achava que era esse Zenfone. Estou certo ou posso pegar algo mais barato!?
 
Obrigado pelo review!!

Mas contando minha história...

Nunca tive celulares bons! Ano passado comprei um xingling marca Orro, que tem funcionado pra mim...chamadas, whatsapp, despertador, cartolafc, navegar rapidamente na internet. Antes eu tinha um Samsung Ch@t que não tinha acesso a nada...nem wi-fi ele pegava...câmera horrível!

Gostaria de ter a possibilidade de ter algo a mais! Uma câmera melhor, navegar, telefone não travar...poder usar alguns aplicativos e permitir ao meu filho ter alguns joguinhos instalados.

Como seria o meu primeiro celular legal, estou na busca do melhor CxB! Achava que era esse Zenfone. Estou certo ou posso pegar algo mais barato!?

O melhor CXB seria o zenfone 5. Caso os jogos sejam bem casuais, nada pesado, até a versão 1.2 dará conta sem problemas, alem de poupar um pouco mais de bateria no final das contas (mas versão só seria valida, numa promoção no valor de R$449,00 já que a versão 1.6 aparece em promoções constantes na casa dos R$550,00)

Pelo Preço, o Zen é excelente. O moto G2 DTV 16 custa praticamente o preço de um LG G2 em promoção. UM LG G2 é superior a qualquer smart citado numa proporção, a grosso modo, de 2x.

Pra faixa de preço até 600 reais, o Zen é imbatível, no quesito casual user.

Mas, como eu disse antes, espere o lançamento do Xiaomi Redmi 2
como já aconteceu algo assim, é bom aguardar esse telefone(esse link é do arquivo morto do for sale): LINK

 
Última edição:
Putz.....


Muitas dúvidas surgindo!!

- Zenfone 5
- LG G2 Lite (precinho em conta)
- Novo Moto G
- LG L Prime
- LG L90
- Lumia 630
- Lumia 730
- Samsung Galaxy Win 2 duos

Tudo pensando no CxB para um novo user de celular...
 
Putz.....


Muitas dúvidas surgindo!!

- Zenfone 5
- LG G2 Lite (precinho em conta)
- Novo Moto G
- LG L Prime
- LG L90
- Lumia 630
- Lumia 730
- Samsung Galaxy Win 2 duos

Tudo pensando no CxB para um novo user de celular...

O S3 Neo duos poderia estar na lista e é superior a todos os outros citados posteriores ao Zen, salvo os lumias e o Moto G2.
A maioria dos que citou tem baixa resolução. O L Prime e o Sammy Prime atendem no quesito bateria e também tem baixa resolução(deixam a desejar, apesar do Samsung G Prime já contar com um SD 410). Descarte a maioria.
As verdadeiras escolhas, ficariam entre os:

Zen5
G2
S3 Neo duos
Samsung G Prime (prioridade bateria)

O G2 custa 120~150 a mais que o zen5 e o S3 neo, um valor próximo ao LG G2 (não é a versão mini, é o D805/2, completão).

O Redmi 2 estará disponível em 15~20 dias, segundo a Xiaomi. Para constar, a Xiaomi é a terceira maior fabricante de dispositivos, e uma das mais bem conceituadas em ROM android.
 
O S3 Neo duos poderia estar na lista e é superior a todos os outros citados posteriores ao Zen, salvo os lumias e o Moto G2.
A maioria dos que citou tem baixa resolução. O L Prime e o Sammy Prime atendem no quesito bateria e também tem baixa resolução(deixam a desejar, apesar do Samsung G Prime já contar com um SD 410). Descarte a maioria.
As verdadeiras escolhas, ficariam entre os:

Zen5
G2
S3 Neo duos
Samsung G Prime (prioridade bateria)

O G2 custa 120~150 a mais que o zen5 e o S3 neo, um valor próximo ao LG G2 (não é a versão mini, é o D805/2, completão).

O Redmi 2 estará disponível em 15~20 dias, segundo a Xiaomi. Para constar, a Xiaomi é a terceira maior fabricante de dispositivos, e uma das mais bem conceituadas em ROM android.

Vou aguardar este que tu falou....

Não pretendo comprar agora, estou pesquisando para daqui a 1 ou 2 meses trocar meu Orro....
 
Tentando ajudar o amigo que tá com dúvida sobre o celular, falando como user médio desde o inicio do ano eu recomendo o Zen.

Quanto a bateria, o óbvio ponto fraco dele (dele e da ampla maioria dos Cel's da mesma faixa), resolvi ao me acostumar ao PC LINK. Pro amigo que talvez não conheça, é o programa nativo da ASUS que emula a tela do zen pro PC. Nas últimas atualizações, ele ainda melhorou pelo fato de deixar a tela do zen desligada enquanto usa ele no PC. Resultado: não to nem carregando o meu Zen de madrugada, chego no escritório e conecto ele no PC, pronto! deixo o zen na gaveta, uso ele o dia inteiro, e quando saio do trabalho ele tá com a bateria cheia!

Até por esse motivo nem fiz o downgrade pro KK, no qual depois das ultimas atualizações não sentia tbem muita falta da bateria, mesmo não usando o PC LINK. No mais, o fato de ter uma excelente tela real de 5' (e não 5' menos os botões virtuais) e um desempenho user fantástico no LL são os principais prós do aparelho. Minha ex me pediu ajuda pra comprar um cel nessa faixa de preço, e eu sem medo (um pouco de medo, ex pe foda hahah) indiquei o Zen. Sucesso total!

Enfim, boa sorte na sua escolha ai, qualquer coisa que puder ajudar (como leigo, claro) estamos ai!
 
Quanto a bateria, o óbvio ponto fraco dele (dele e da ampla maioria dos Cel's da mesma faixa), resolvi ao me acostumar ao PC LINK. Pro amigo que talvez não conheça, é o programa nativo da ASUS que emula a tela do zen pro PC. Nas últimas atualizações, ele ainda melhorou pelo fato de deixar a tela do zen desligada enquanto usa ele no PC.

Tu teve que mudar alguma configuração? Pra mim isso não acontece (não atualizei o android)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo