[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Mais dúvidas sobre Xposed (embora não tenham respondido a minha):
O heads up notification funciona no Zenfone?
Como configurar o Deep Sleep Battery Saver?

jaja aparece o pessoal que sabe mexer com isso pra lhe ajudar :joia:

comprei em dezembro! mas pf, qual foi o macete dele? rsrsrs

valeu!!

então a 1ª vez ele deu a desculpa que a tela tinha trincado com o cel no bolso da calça, na 2ª eu nao lembro qual foi a desculpa, ele me disse mas eu nao lembro.....virou cliente vip da assistência rsrsrsrsrsr
 
Faz uma semana que dei um para minha mulher e nesses primeiros dias em que o uso é teoricamente mais intenso, tem durado o dia todo. Pelos últimos preços oferecidos nessas promoções e pelo que eu fui capaz de verificar com meus próprios olhos acho que é um baita negócio. O telefone é bonito, moderno, desempenha tudo de forma suave e sem engasgos.

extra:
Tem uma melodia que ela deixou para despertador...não sei o que de "terceira parte de melodia de Bach". Caraca, que tranquilo e confortante acordar com essa porr a de melodia nos ouvidos


:joia:
fiquei curioso, que melodia e essa?:haha:
 
Cara não sei o que esta acontecendo, o meu é a versão de 8gb, não tem nada d+ instalado, mas apos a atualização para o Lolipop, fica acusando que o armazenamento interno esta cheio. estou usando um micro sd de 16gb, e tudo que vai instalado foi para o SD não tem nada quase na memoria interna, só o sistema mesmo, desinstalei todos os apps que vem junto ao lolipop que não me serve de nada. e mesmo assim, ta acusando pouca memoria.

alguem ta passando pelo mesmo problema?

PS. ja apaguei todas as porcarias do whats, e afins. cache. tudo e continua acusando pouca memoria.
 
Última edição:
Cara não sei o que esta acontecendo, o meu é a versão de 8gb, não tem nada d+ instalado, mas apos a atualização para o Lolipop, fica acusando que o armazenamento interno esta cheio. estou usando um micro sd de 16gb, e tudo que vai instalado foi para o SD não tem nada quase na memoria interna, só o sistema mesmo, desinstalei todos os apps que vem junto ao lolipop que não me serve de nada. e mesmo assim, ta acusando pouca memoria.

alguem ta passando pelo mesmo problema?

Sim, também estou com o mesmo problema. Já desisntalei o play services e o caralio a quatro mas não deu em nada, ta uma bosta isso mesmo... :cereal:
 
Cara não sei o que esta acontecendo, o meu é a versão de 8gb, não tem nada d+ instalado, mas apos a atualização para o Lolipop, fica acusando que o armazenamento interno esta cheio. estou usando um micro sd de 16gb, e tudo que vai instalado foi para o SD não tem nada quase na memoria interna, só o sistema mesmo, desinstalei todos os apps que vem junto ao lolipop que não me serve de nada. e mesmo assim, ta acusando pouca memoria.

alguem ta passando pelo mesmo problema?

PS. ja apaguei todas as porcarias do whats, e afins. cache. tudo e continua acusando pouca memoria.

Sim, também estou com o mesmo problema. Já desisntalei o play services e o caralio a quatro mas não deu em nada, ta uma bosta isso mesmo... :cereal:

Já tentaram fazer uma limpeza com o CCleaner ou Clean Master?:hmm:
 
Já tentaram fazer uma limpeza com o CCleaner ou Clean Master?:hmm:

ja sim, não muda nada. continua dizendo que o disco esta cheio, não sei que acontece. passei os apps que são possiveis para o Micro SD Atravez do Link2sd, sei-la. chegar em casa hj e acho que vou fazer downgrade para o kk.
 
ja sim, não muda nada. continua dizendo que o disco esta cheio, não sei que acontece. passei os apps que são possiveis para o Micro SD Atravez do Link2sd, sei-la. chegar em casa hj e acho que vou fazer downgrade para o kk.

to na mesma amigo, tenho só o RR3 instalado no interno, tem uns 3gb de espaço mas só acusa 500 mb :feelbad:
 
fiquei curioso, que melodia e essa?:haha:
Prelude to Partita n.03. Já vem na memória interna dele. Sempre bom acordar com Música Erudita, :megusta::megusta::megusta::megusta:
A quem interessar música de qualidade:
(FYI, usei o PC Link pra poder copiar o link e ver o vídeo na tela do PC do trabalho, já que não é possível acessar o Youtube dele. Amo esse Zenzinho, :megusta:)
------------
"Qualquer" cartão micro sd vai ficar bom nele? Ou algum tipo diferente é melhor (classe 10 por ex)
É interessante usar um Classe 10, pois atende às mais diversas demandas de leitura. (filmagem Full HD, por exemplo)

Gente, esse problema de armazenamento não seria causado pelo Whatsapp ou outro app de chat? Ele salva as mídias na memória interna, não?
 
Última edição:
Gente, esse problema de armazenamento não seria causado pelo Whatsapp ou outro app de chat? Ele salva as mídias na memória interna, não?

Cara, eu constantemente apago tudo do Whats e afins, justamente por isso, pra não ocupar espaço.
mexendo agora a tarde no celular. vi que tinha um app que estava usando 1.9 GB de espaço. um Jogo (Heróis de Camelot). que jogo bastante, mas tinha movido ele para o Microsd. só que estava constando que ele tava na memoria interna também achei estranho o tamanho, pq ele tem 58mb. Então não podia estar usando tanto espaço. desinstalei ele e reinstalei, ficou usando agora 190mb e o movi novamente para o Micro SD. Milagre aconteceu. liberou exatamente 1.97gb na memoria interna. que estava acusando antes com o cheia.

vai entender. zicado isso hein. :damn::damn:
 
Já tem data para atualização OTA do Lollipop? :hmm:

Sou medroso... Acho melhor esperar :feelbad:
 
Meu Zenfone5 comprado na FastShop dia 11 chegou hoje :megusta:.

Acho que ele veio na versão 4.3 do Android, alguém indica atualizar para o 4.4 KK? Tem alguma melhoria no Smartphone com esse up? Vou até procurar uns tutoriais para uma possível atualização. É meu primeiro celular mais "moderno" tenho um medo danado de mexer com isso e fazer melda :damn:
 
Cara, eu constantemente apago tudo do Whats e afins, justamente por isso, pra não ocupar espaço.
mexendo agora a tarde no celular. vi que tinha um app que estava usando 1.9 GB de espaço. um Jogo (Heróis de Camelot). que jogo bastante, mas tinha movido ele para o Microsd. só que estava constando que ele tava na memoria interna também achei estranho o tamanho, pq ele tem 58mb. Então não podia estar usando tanto espaço. desinstalei ele e reinstalei, ficou usando agora 190mb e o movi novamente para o Micro SD. Milagre aconteceu. liberou exatamente 1.97gb na memoria interna. que estava acusando antes com o cheia.

vai entender. zicado isso hein. :damn::damn:
Isso acontece demais. Normalmente, alguns jogos baixam muitas coisas e isso vai acumulando os dados do aplicativo. Sem contar que quando você move o app pro cartão, muitas vezes só vai uma parte. Porcaria, isso..:/
(por isso fiz questão de pegar o de 16Gb)
 
Galera, nessa semana peguei o Zenfone 5 e atualizei já para o Lollipop, gostei bastante da performance dele mas como muitos - e só vi depois que comprei - a bateria dele é muito ruim. Dura muito pouco mesmo eu sempre tendo o costume de desligar o wifi e 3G, ele não dura 1 dia inteiro e fiquei um tanto que decepcionado com isto.

Já foi criado algum fix para essa questão da bateria? Truque? Macete? Oração? Qualquer coisa...
 
Galera, nessa semana peguei o Zenfone 5 e atualizei já para o Lollipop, gostei bastante da performance dele mas como muitos - e só vi depois que comprei - a bateria dele é muito ruim. Dura muito pouco mesmo eu sempre tendo o costume de desligar o wifi e 3G, ele não dura 1 dia inteiro e fiquei um tanto que decepcionado com isto.

Já foi criado algum fix para essa questão da bateria? Truque? Macete? Oração? Qualquer coisa...

Fera o pior é que nem da pra reclamar disso, porque todo mundo sabe que a autonomia do zéfone 5 deixa e muito a desejar....

Acho que o macete é andar com o carregador no bolso mesmo :haha:
 
Fera o pior é que nem da pra reclamar disso, porque todo mundo sabe que a autonomia do zéfone 5 deixa e muito a desejar....

Acho que o macete é andar com o carregador no bolso mesmo :haha:

Devia ter comprado outro, mas OK, vou ter que me acostumar agora HAHAHAHAHA :lol2:

Vocês carregam ele toda hora ou só quando a bateria fica abaixo de 15% (que nem vi em alguns lugares que é o melhor a se fazer)?
 
boa noite,
você conseguiu descobrir o que ocorreu com o seu zenfone 5?
o meu está igual ao seu, esta carregando apenas desligado.
 
Devia ter comprado outro, mas OK, vou ter que me acostumar agora HAHAHAHAHA :lol2:

Vocês carregam ele toda hora ou só quando a bateria fica abaixo de 15% (que nem vi em alguns lugares que é o melhor a se fazer)?
Deixo ele carregando pelo USB ligado no PC a maior parte do tempo, ele só não tá carregando quando saio ou quando ele tá desligado.

Pelo que vi não faz diferença carregar só quando tiver em 15% ou deixar carregado sempre
 
Finalmente o meu que comprei na FastShop chegou.

To atualizando pro Lolipop já. Não gostei da aparência do 4.3. Estava acostumado com o 5 no Moto G. Gostei bastante da velocidade dele, não engasga em nada. O meu antigo moto g engasgava direto. Vamo ver depois de um certo tempo de uso... Acho q a bateria pra mim não vai fazer diferença. No antigo a bateria mal durava 1 dia. Então vou estar acostumado.
 
Deixo ele carregando pelo USB ligado no PC a maior parte do tempo, ele só não tá carregando quando saio ou quando ele tá desligado.

Pelo que vi não faz diferença carregar só quando tiver em 15% ou deixar carregado sempre

É que eu pesquisei em alguns lugares e tals, eles falavam que tinha problema na bateria de carregar direto (até no manual tem isso), ou só podia carregar depois que passasse dos 15%, não podia bater nos 100%, não me aprofundei ao saber se era boato ou de fato tinha que seguir todas as regras...

ele gasta muito rápido mesmo com wifi e tela desligada, um absurdo isso... to rezando pra no lollipop ter algo pra corrigir :feelbad:
 
Cara não sei o que esta acontecendo, o meu é a versão de 8gb, não tem nada d+ instalado, mas apos a atualização para o Lolipop, fica acusando que o armazenamento interno esta cheio. estou usando um micro sd de 16gb, e tudo que vai instalado foi para o SD não tem nada quase na memoria interna, só o sistema mesmo, desinstalei todos os apps que vem junto ao lolipop que não me serve de nada. e mesmo assim, ta acusando pouca memoria.

alguem ta passando pelo mesmo problema?

PS. ja apaguei todas as porcarias do whats, e afins. cache. tudo e continua acusando pouca memoria.

Nos grupos do Facebook me disseram que isso é porque o Lollipop usa ART, e não Dalvik. Por isso, segundo o pessoal de lá, é natural que os apps inchem. Tive esse problema também.
Aqui explica melhor
http://www.androidpit.com.br/tecnologia-art-dalvik
 
Última edição:
Devia ter comprado outro, mas OK, vou ter que me acostumar agora HAHAHAHAHA :lol2:

Vocês carregam ele toda hora ou só quando a bateria fica abaixo de 15% (que nem vi em alguns lugares que é o melhor a se fazer)?
Não importa a quantidade de bateria restante na hora de carregar. O importante é sempre dar uma carga completa.

Não sei se voces perceberam, mas o medidor da bateria é super bugado. Depois de uma carga completa, o celular chega muito rápido aos 80-85%. Outro dia fiquei jogando ate ele desligar por quase uma hora com o medidor indicando 1% de bateria restante.
A bateria dele esta na media geral dos celulares de 500-700 reais, só temos a impressão de ser pior por ele ter esse pequeno bug.

Quem fala que a bateria não aguenta um dia inteiro, vocês usam ele ate descarregar "completamente"?
 
Não importa a quantidade de bateria restante na hora de carregar. O importante é sempre dar uma carga completa.

Não sei se voces perceberam, mas o medidor da bateria é super bugado. Depois de uma carga completa, o celular chega muito rápido aos 80-85%. Outro dia fiquei jogando ate ele desligar por quase uma hora com o medidor indicando 1% de bateria restante.
A bateria dele esta na media geral dos celulares de 500-700 reais, só temos a impressão de ser pior por ele ter esse pequeno bug.

Quem fala que a bateria não aguenta um dia inteiro, vocês usam ele ate descarregar "completamente"?

Aqui nunca descarregou completamente. :fovhappy:
 
Não importa a quantidade de bateria restante na hora de carregar. O importante é sempre dar uma carga completa.

Não sei se voces perceberam, mas o medidor da bateria é super bugado. Depois de uma carga completa, o celular chega muito rápido aos 80-85%. Outro dia fiquei jogando ate ele desligar por quase uma hora com o medidor indicando 1% de bateria restante.
A bateria dele esta na media geral dos celulares de 500-700 reais, só temos a impressão de ser pior por ele ter esse pequeno bug.

Quem fala que a bateria não aguenta um dia inteiro, vocês usam ele ate descarregar "completamente"?

O que tenho percebido é exatamente isso. Dos 100% a até aprox. 80% vai rápido, usando ou não usando, aí fica aquela sensação de "oloko, mas já?". Aí o dia vai passando e chega no fim do dia ainda resta uns 15~20%...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo