[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

comprei o modem roteador linksys x1000 e subiu 1 pouco meus parametros...

antes
Sem_t_tulo.jpg




depois
Sem_t_tulo.jpg


Posta um feedback depois se o modem novo resolveu seu problema, melhorou bem seu SNR hein! O tal do chipset Broadcom é bom mesmo...
 
Última edição:
comprei o modem roteador linksys x1000 e subiu 1 pouco meus parametros...

antes
Sem_t_tulo.jpg




depois
Sem_t_tulo.jpg
Se Esse modem faz esse milagre todo ai vou comprar um tambem kkk
EDIT: Depois que vi o preço quase morri kkkkkk 300 conto se é loco ,vo espera chega fibra
 
Se Esse modem faz esse milagre todo ai vou comprar um tambem kkk
EDIT: Depois que vi o preço quase morri kkkkkk 300 conto se é loco ,vo espera chega fibra


Pelo que dizem qual modem com chipset broadcom faz uma grande diferença...
 
agora subiu ainda mais os parametros mas a net ta meio lenta as vezes mas gostei do roteador !

antes
Sem_t_tulo.jpg


depois

Sem_t_tulo.jpg

 
fiz 1 test com o modem powerbox gvt e me diz qual ficou melhoe já que naõ tenho conhecimento nisso !


powerbox gvt
Sem_t_tulo.jpg



linksys x1000
Sem_t_tulo.jpg
 
agora subiu ainda mais os parametros mas a net ta meio lenta as vezes mas gostei do roteador !

antes
Sem_t_tulo.jpg


depois

Sem_t_tulo.jpg

 
fiz 1 test com o modem powerbox gvt e me diz qual ficou melhoe já que naõ tenho conhecimento nisso !


powerbox gvt
Sem_t_tulo.jpg



linksys x1000
Sem_t_tulo.jpg


Praticamente iguais com pequeno ganho no da GVT.
 
Fiz a medição do meu sinal Net Virtua e dois valores estão destacados em vermelho no site Rx -17.1 e SNR DS 34.9 gostaria de saber se estão muito alterados e se é necessário ligar no suporte técnico?
Já fiz a pouco tempo uma reclamação sobre isso, eles mandaram um técnico, ele chegou aqui e fez a crimpagem novamente dos cabos e trocou o divisor de dentro e fora da casa. Depois disso refiz as medições e estava normal, mas apos algumas semanas esse problema voltou e apenas o ponto adicional as vezes fica sem sincronismo com o Now.
 
Pessoal,

eu venho tendo esse problema desde outubro do ano passado! esse problema vem e vai como se nada tivesse acontecido. Já fiz de tudo já enchi a NET de ligações e até reclamei junto a ANATEL, mas o problema não cessa, não sei mais o que fazer.
Eu já teria mudado de empresa de banda larga a muito tempo, mas a outra empresa que concorre com a NET no meio bairro é a Oi Velox, aí já sabe, né, vou ter ainda mais dor de cabeça.

O meu problema é o seguinte,

as vezes do nada meu nível de SNR UP cai pra 23-29 (acho que o normal é 30+) e quando acontece isso, eu mal consigo abrir a página do google...
Alguém já teve esse tipo de problema? sabe o que pode estar acontecendo?

CO2ilHC.png

 
Olá Mosqueteiros,

Bom Dia!!! Bem, eu estou c/ um probleminha aqui e apreciaria muito a sua avaliação.

Tenho um Link 35/20 MB da Live Tim já há quase 1 ano e meio e, com exceção de um problema regional aqui no Rio no 2º trimestre de 2015, sempre... sempre tive a uma média de velocidade nos meus testes de 37.3X Mbps (DL) & 21.4X Mbps (UP)

Antes eu estava num MSAN a cerca de 300 metros do meu prédio, agora segundo os técnicos que conversei, eles migraram todos desse MSAN (300 m) p/ um outro a +ou- 100 metros e acabaram de vender todos os outros pares sobrando do prédio, os colocando nesse de ~100 m também.

Tenho o hábito de fazer testes de velocidade todo santo dia (SPEEDTEST, SIMET etc) e monitorar tb os meus sinais no Modem (SAGEMCOM F@ST 4310) e, já há 8 meses, tenho tirado diariamente Screenshots de tudo isso e guardado. Ah!!! Aqui é tb tudo cabeado, nada de Wi-Fi.

Bem, o fato é que na última segunda-feira (07/03/16) estava navegando e de repente obtive aquele maldito triângulo amarelo c/ exclamação no icone da rede, pouco depois fui verificar no "Setup" do Modem e observei o seguinte:

• Meu IP pegou faixas que Nunca tinha visto antes: 179.55 & 179.35

• Em Device Info constava que meu Default Gateway tinha mudado de 189.40.***.174 (sempre foi esse desde a instalação) para 186.230.***.100

• Em Diagnostics acusava sempre Falha p/ Ping Default Gateway e Ping Primary DNS:

=> http://i.imgur.com/gctG74k.png

Desde então já rebootei o meu Modem dezenas e dezenas de vezes e ele Não pega mais outras faixas: 179.34, 186.203, 186.228, 186.229, 189.40.

Ademais, qdo checo tais faixas de IPs (179.55 & 179.35) nessas ferramentas de localização de IP só dá que estou em SP. O mesmo acontece, infelizmente, qdo entro no SPEEDTEST, pois logo me alocam em algum lugar em São Paulo, assim:



Um outro ponto importante, e isto está apoquentando taaannnto a minha cabeça, é que desde esse incidente minha velocidade sofreu uma degradação: 36.XX Mbps (DL) & 19/20.XX Mbps (UP)

Agora qdo faço um teste no SPEEDTEST, por exemplo, ele Não só se inicia em algum lugar em São Paulo como tb passei a ter tais resultados com uma redução de 1 a 2 Mbps, e isto Não bate com as velocidades que venho monitorando e registrando diariamente durante esses 8 meses, ou seja, média de 37.3X Mbps (DL) & 21.4X Mbps (UP) para o Servidor TIM/RJ e outros.

Será que isto tem algo a ver c/ o meu Modem? Poderia ser algum problema lógico ou relacionado a área de Redes?

Pois é Mosqueteiros, eu apenas gostaria de voltar a ter os resultados que tinha antes (conheço outros colegas aqui do Fórum c/ o mesmo Link c/ resultados semelhantes) e tb voltar a pegar IPs do Rio novamente.

Assim, eu apreciaria muitíssimo que vc me desse uma luz sobre o que possivelmente pode estar causando isso antes de eu começar a Peleja c/ o pessoal ""eficientíssimo"" do Suporte___Obrigado...Muito Obrigado!!!
 
Última edição:
Olá Mosqueteiros,

Bom Dia!!! Bem, eu estou c/ um probleminha aqui e apreciaria muito a sua avaliação.

Tenho um Link 35/20 MB da Live Tim já há quase 1 ano e meio e, com exceção de um problema regional aqui no Rio no 2º trimestre de 2015, sempre... sempre tive a uma média de velocidade nos meus testes de 37.3X Mbps (DL) & 21.4X Mbps (UP)

Antes eu estava num DSLAM a cerca de 300 metros do meu prédio, agora segundo os técnicos que conversei, eles migraram todos desse DSLAM (300 m) p/ um outro a +ou- 100 metros e acabaram de vender todos os outros pares sobrando do prédio, os colocando nesse de ~100 m também.

Tenho o hábito de fazer testes de velocidade todo santo dia (SPEEDTEST, SIMET etc) e monitorar tb os meus sinais no Modem (SAGEMCOM F@ST 4310) e, já há 8 meses, tenho tirado diariamente Screenshots de tudo isso e guardado. Ah!!! Aqui é tb tudo cabeado, nada de Wi-Fi.

Bem, o fato é que na última segunda-feira (07/03/16) estava navegando e de repente obtive aquele maldito triângulo amarelo c/ exclamação no icone da rede, pouco depois fui verificar no "Setup" do Modem e observei o seguinte:

• Meu IP pegou faixas que Nunca tinha visto antes: 179.55 & 179.35

• Em Device Info constava que meu Default Gateway tinha mudado de 189.40.***.174 (sempre foi esse desde a instalação) para 186.230.***.100

• Em Diagnostics acusava sempre Falha p/ Ping Default Gateway e Ping Primary DNS:

=> http://i.imgur.com/gctG74k.png

Desde então já rebootei o meu Modem dezenas e dezenas de vezes e ele Não pega mais outras faixas: 179.34, 186.203, 186.228, 186.229, 189.40.

Ademais, qdo checo tais faixas de IPs (179.55 & 179.35) nessas ferramentas de localização de IP só dá que estou em SP. O mesmo acontece, infelizmente, qdo entro no SPEEDTEST, pois logo me alocam em algum lugar em São Paulo, assim:



Um outro ponto importante, e isto está apoquentando taaannnto a minha cabeça, é que desde esse incidente minha velocidade sofreu uma degradação: 36.XX Mbps (DL) & 19/20.XX Mbps (UP)

Agora qdo faço um teste no SPEEDTEST, por exemplo, ele Não só se inicia em algum lugar em São Paulo como tb passei a ter tais resultados com uma redução de 1 a 2 Mbps, e isto Não bate com as velocidades que venho monitorando e registrando diariamente durante esses 8 meses, ou seja, média de 37.3X Mbps (DL) & 21.4X Mbps (UP) para o Servidor TIM/RJ e outros.

Será que isto tem algo a ver c/ o meu Modem? Poderia ser algum problema lógico ou relacionado a área de Redes?

Pois é Mosqueteiros, eu apenas gostaria de voltar a ter os resultados que tinha antes (conheço outros colegas aqui do Fórum c/ o mesmo Link c/ resultados semelhantes) e tb voltar a pegar IPs do Rio novamente.

Assim, eu apreciaria muitíssimo que vc me desse uma luz sobre o que possivelmente pode estar causando isso antes de eu começar a Peleja c/ o pessoal ""eficientíssimo"" do Suporte___Obrigado...Muito Obrigado!!!


Mudaram teu gateway, o mais provável é que tenham te mudado de Switch, se você tiver algum conhecido peça para te trocarem de porta no switch assim vamos ver qual é o problema.
 
Mudaram teu gateway, o mais provável é que tenham te mudado de Switch, se você tiver algum conhecido peça para te trocarem de porta no switch assim vamos ver qual é o problema.

Puxa Mosqueteiros que bando de incompetentes!!!! Eu francamente Não tenho nenhum conhecido lá, somente tenho por um acaso o nrº de um técnico que esteve aqui em meados do ano passado e um supervisor de inspeção tb esteve aqui em casa em julho/2015 e tb me deixou o nrº dele, mas eu nem sei dizer se ele ainda presta serviço pra Tim.

Eu realmente Não sei como eles podem ter trocado isso às 3 horas da manhã, hora que aconteceu o incidente.

O MSAN que fica a +ou- 300 m do meu prédio, eu sei que eles venderam até as portas extras, já esse que fica a +ou- 100 m e que eu provavelmente estou atrelado, Não sei dizer se venderam tb as portas extras.

Bem, de qq forma, amanhã vou ligar p/ aqueles imbecis do SAC (Suporte), relatar o problema e me estressar... Todavia, já escrevi e reservei a carta p/ ANATEL e reuni tb as evidências caso demorem muito a resolver...

Embora Não tenha certeza, o difícil talvez vai ser fazer eles entender que eu tenho que voltar p/ aquele WAN Default Gateway anterior (189.40.***.174), mas de qq forma, sei que eles vão ter que arrumar isso de alguma maneira.

Quero voltar a ter os resultados que tinha antes (velocidade), realizar os testes em Diagnostics sem erros e tb conseguir IPs aqui do Rio e Não de São Paulo.

Obrigado... Muito Obrigado Mosqueteiros. Vamos ver como é que vai ficar pra contar como é que fica. Qualquer coisa te dou um Update. Boa Sorte e Muita Saúde pra ti!!!
 
Última edição:
O meu velox quando tá funcionando fica como na foto abaixo:

http://s28.photobucket.com/user/marcelogsbr/media/velox_zpszjygdz8s.png.html


Porém tem caído muito, os técnicos já foram na minha casa, trocaram o modem, trocaram o micro-filtro, trocaram a tomadinha, e hoje trocaram o fio que vai do poste até minha casa( este eu que pedi). O que devo pedir pra fazerem agora?
 
Pessoal, andei fazendo uns testes com o PACE 5471 conectado ao velox adsl 15MB, o que posso dizer. Como modem ele levanta bem o sinal, mas nada de muito incrível, em comparação aos modens que tenho aqui (zte 831, speedstream 4200 com firmware optus, e sagemcom 2704 ele só ganha do sagemcom 2704.
Aqui o SNR fica assim:
Speedstream 4200: SNR 13, ATT 13.5 /
ZTE831: SNR:7.8 , ATT 15.5 /
PACE5471: SNR 6.8, ATT 15 /
Sagemcom2704 SNR 6, ATT 17.
Mesmo com esses parâmetros o PACE5471 é super estável e não notei nenhuma queda, alem de manter a velocidade sempre no talo, pegando até 16 megas de download e 1mega de upload

Agora, da pra confiar nesse snr do speedstream? pois ele informar um valor bem melhor de snr.
 
Última edição:
O meu velox quando tá funcionando fica como na foto abaixo:

http://s28.photobucket.com/user/marcelogsbr/media/velox_zpszjygdz8s.png.html


Porém tem caído muito, os técnicos já foram na minha casa, trocaram o modem, trocaram o micro-filtro, trocaram a tomadinha, e hoje trocaram o fio que vai do poste até minha casa( este eu que pedi). O que devo pedir pra fazerem agora?

Peça para testarem outros pares no teu armário, sinal pode e deve variar conforme o par.

Pessoal, andei fazendo uns testes com o PACE 5471 conectado ao velox adsl 15MB, o que posso dizer. Como modem ele levanta bem o sinal, mas nada de muito incrível, em comparação aos modens que tenho aqui (zte 831, speedstream 4200 com firmware optus, e sagemcom 2704 ele só ganha do sagemcom 2704.
Aqui o SNR fica assim:
Speedstream 4200: SNR 13, ATT 13.5 /
ZTE831: SNR:7.8 , ATT 15.5 /
PACE5471: SNR 6.8, ATT 15 /
Sagemcom2704 SNR 6, ATT 17.
Mesmo com esses parâmetros o PACE5471 é super estável e não notei nenhuma queda, alem de manter a velocidade sempre no talo, pegando até 16 megas de download e 1mega de upload

Agora, da pra confiar nesse snr do speedstream? pois ele informar um valor bem melhor de snr.

Speed Stream foi um modem robusto no início de 2000, porém o firmware australiano Optus faz com que fique instável além de não confiável na análise de sinais.
 
Peça para testarem outros pares no teu armário, sinal pode e deve variar conforme o par.



Speed Stream foi um modem robusto no início de 2000, porém o firmware australiano Optus faz com que fique instável além de não confiável na análise de sinais.

Dizem que todo modem joga uns 5 pontos de snr pra baixo... Talvez o firmware da optus mostre o snr sem essa reserva.... Quanto a estabilidade ele fica liso aqui, sem trevas ou quedas.
 
descobri 1 programa que vc faz alguns ajustes nele e ele levante o snr, o meu por exemplo tava 13.9 down e agora foi pra 19.3 com o programa será que realmente melhora alguma coisa? o snr só fica com valor maior enquanto o programa tiver ativo !

antes de usar o programa

Sem_t_tulo.jpg



após usar o programa

Sem_t_tulo.jpg
 
Última edição:
Bom dia! Postei esses dados no tópico da GVT, porém como esse é mais direcionado, vou postar aqui também. Tenho GVT 15mb e estou tendo uns engasgos, em alguns momentos as páginas demoram para carregar, enfim, qualquer pessoa que navegaria aqui, notaria que não está normal. O técnico da GVT vem amanhã, vou pedir para trocar o modem e pedir para ele verificar possíveis remendas no armário, já que a fiação aqui dentro de casa é nova.
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Upstream 1215 kbps
Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 20548 kbps
Atenuação de Downstream 15
Atenuação de Upstream 8
Downstream da Margem SNR 10.1
Upstream da Margem SNR 5.5
ID do Fornecedor Arcadyan
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 42
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída (Up) 12.5
Potência de saída (Down) 15
ES Downstream 41
ES Upstream 1
SES Downstream 0
SES Upstream 0
UAS Downstream 0
UAS Upstream 0
Received Blocks 77791280
Transmitted Blocks 13035121
Link Retrain 0
Loss of Framing 0
O que me preocupa são os erros CRC, ES e SES. O que vocês diriam?
 
Coloquei 15mb da Oi Velox e meus parâmetros ficaram assim:

Atenuação no Down Stream 22
Atenuação no Up Stream 15
Margem SNR no Down Stream 11.0
Margem SNR no Up Stream 6.6

O que acharam? Será que vai segurar?
 
descobri 1 programa que vc faz alguns ajustes nele e ele levante o snr, o meu por exemplo tava 13.9 down e agora foi pra 19.3 com o programa será que realmente melhora alguma coisa? o snr só fica com valor maior enquanto o programa tiver ativo !

antes de usar o programa

Sem_t_tulo.jpg



após usar o programa

Sem_t_tulo.jpg

Que programa seria esse?
 
Última edição:
essa é para analise do mosqueteiros....
tinha 10mb em casa,roubaram os fios da região ai depois de 1 semana voltou (tava sem sinal de nada) so que voltou com 1MB depois de muito reclamar e consumidor.gov a vivo colocou alguem deles realmente para tratar comigo e eles começaram a rever a fiação da minha rua,me deram um desconto de 60% por 1 ano minha conta com assinatura vem menos de 50R$ agora porém a situação e essa,hoje veio o tecnico aqui e disse que la para segunda é para eu conseguir 5mb....
hoje a velocidade é essa e esses são os parâmetros
23towmh.jpg


estou conseguindo ver videos em full hd e a barra carrega bem rapido.....
os downloads na steam batem 378kb/s
24et649.jpg
 
Uma dúvida me surgiu, no meu trabalho tem internet da oi de "empresa" o login PPPOE começa com CROS e tem uns numeros, se colocar o PPPOE padrao nao funciona,e tem 10mb a internet la, se eu pegar o PPPOE e jogar no meu modem,com o modem do trampo desligado, o que vai acontecer?Vou pegar a velocidade da net da empresa,ou nao funcionar?por causa do DSLAN?
 
descobri 1 programa que vc faz alguns ajustes nele e ele levante o snr, o meu por exemplo tava 13.9 down e agora foi pra 19.3 com o programa será que realmente melhora alguma coisa? o snr só fica com valor maior enquanto o programa tiver ativo !

antes de usar o programa

Sem_t_tulo.jpg



após usar o programa

Sem_t_tulo.jpg

A única coisa que ocorreu foi a queda da sincronização de downstream por isso o snr aumentou.

Bom dia! Postei esses dados no tópico da GVT, porém como esse é mais direcionado, vou postar aqui também. Tenho GVT 15mb e estou tendo uns engasgos, em alguns momentos as páginas demoram para carregar, enfim, qualquer pessoa que navegaria aqui, notaria que não está normal. O técnico da GVT vem amanhã, vou pedir para trocar o modem e pedir para ele verificar possíveis remendas no armário, já que a fiação aqui dentro de casa é nova.
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Upstream 1215 kbps
Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 20548 kbps
Atenuação de Downstream 15
Atenuação de Upstream 8
Downstream da Margem SNR 10.1
Upstream da Margem SNR 5.5
ID do Fornecedor Arcadyan
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 42
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída (Up) 12.5
Potência de saída (Down) 15
ES Downstream 41
ES Upstream 1
SES Downstream 0
SES Upstream 0
UAS Downstream 0
UAS Upstream 0
Received Blocks 77791280
Transmitted Blocks 13035121
Link Retrain 0
Loss of Framing 0
O que me preocupa são os erros CRC, ES e SES. O que vocês diriam?

Os sinais estão bons, testa outro dns pode ser que ajude.

essa é para analise do mosqueteiros....
tinha 10mb em casa,roubaram os fios da região ai depois de 1 semana voltou (tava sem sinal de nada) so que voltou com 1MB depois de muito reclamar e consumidor.gov a vivo colocou alguem deles realmente para tratar comigo e eles começaram a rever a fiação da minha rua,me deram um desconto de 60% por 1 ano minha conta com assinatura vem menos de 50R$ agora porém a situação e essa,hoje veio o tecnico aqui e disse que la para segunda é para eu conseguir 5mb....
hoje a velocidade é essa e esses são os parâmetros
23towmh.jpg


estou conseguindo ver videos em full hd e a barra carrega bem rapido.....
os downloads na steam batem 378kb/s
24et649.jpg

Com essa atenuação é complicado aumentar, tu já está no perfil adaptativo. Tenta modular em G.dmt ao inves de adsl2+ e veja se os sinais melhoram.
 
Os sinais estão bons, testa outro dns pode ser que ajude.

Abri uma reclamação na anatel ontem e já mandaram um técnico hoje. Ele disse que tinha uns fios com remenda mal feita (detalhe, a fiação é nova e foi o colega dele que passou), ai ele "ajeitou". As aspas significam, na verdade, é que os erros demoraram mais para aparecer, mas continuam a aparecer e a internet ainda continua estranha. O modem ele trocou. Depois que ele saiu daqui, foi ver o armário para ver se achava alguma coisa, não sei se ele achou. Acredito que estou aprox 1km do meu armário, é uma distância considerável, mas os parâmetros estão "bons" para ter 15mb. O que você sugere?
 
Abri uma reclamação na anatel ontem e já mandaram um técnico hoje. Ele disse que tinha uns fios com remenda mal feita (detalhe, a fiação é nova e foi o colega dele que passou), ai ele "ajeitou". As aspas significam, na verdade, é que os erros demoraram mais para aparecer, mas continuam a aparecer e a internet ainda continua estranha. O modem ele trocou. Depois que ele saiu daqui, foi ver o armário para ver se achava alguma coisa, não sei se ele achou. Acredito que estou aprox 1km do meu armário, é uma distância considerável, mas os parâmetros estão "bons" para ter 15mb. O que você sugere?

Acredito que esteja há 700..800 mewros no máximo. Quantos erros aparece no modem? Em quanto tempo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo