[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

mosqueteiro pode me ajudar?
tenho gvt 15mb e anda muito ruim, quando abro paginas na internet fica carregando e só abre quando dou 1 f5, 1 vez ou outra abre rapido, jogo muito gta 5 online em meu xbox one mas vive caindo da sessaõ e já abri todas portas no roteador, 1 vez reclamei com a gvt e vieram aqui e trocaram toda afiaçaõ e roteador mas o problema continuou, acabei comprando 1 modem roteador tp link w8961nd e naõ resolveu nada, sera que se eu pegar outro modem roteador meu problema acaba? segue os dados que peguei nas configurações do modem !

Sem_t_tulo.jpg


quero pegar 1 modem/roteador melhor, qual dos 2 abaixo é melhor?

primeira opçaõ
Roteador Wireles N600 Adsl2 + Modem Router Td-w8980
http://produto.mercadolivre.com.br/...-wireles-n600-adsl2-modem-router-td-w8980-_JM


segunda opçaõ
Roteador Wireless 300Mbps X1000-BR + Modem ADSL2 - Linksys
http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas
 
Última edição:
Será que com 48 de atenuação de 13 de SNR consigo meter uns 5MB ? Estou com 2mb há 07 anos com a Oi lixo
 
pessoal, comprei um modem PACE v5471-002 para colocar aqui (comprei pra desbloquear).. depois dos problemas que tive com minha GVT.. como sabem passei de 15mb para 10mb e ficou assim:

YkzKmVS.jpg

print tirado hoje 02/03

e agora com o PACE:
blp31M0.jpg

print tirado hoje 02/03 (logo em seguida do print anterior)


lembrando que testei os dois modens e realmente dá esta diferença... só não entendi o pq da melhor rsrs.. só troquei o modem =o
 
Pace tem chipset broadcom, "levantador" de SNR... kkkkkk
kkk... isso é bom! talvez se tivesse testado antes dava pra ter ficado nos 15mb..
mas tá otimo, vou mudar de velocidade não, 10mb ta bom d+.. infelizmente não é tão bom pois tinha GVT 35MB em outra cidade, morava 200 metros do armário que era novo ainda, instalação nova.. tudo perfeito, em 3 anos nunca deu problema.. aí me mudo pra capital (roça) e tenho que me contentar com 10mb kkkkkk
 
Será que com 48 de atenuação de 13 de SNR consigo meter uns 5MB ? Estou com 2mb há 07 anos com a Oi lixo
Se estiver em G.DMT (ADSL) a modulação, não consegue. Caso não esteja, coloque nela e poste aqui.

mosqueteiro pode me ajudar?
tenho gvt 15mb e anda muito ruim, quando abro paginas na internet fica carregando e só abre quando dou 1 f5, 1 vez ou outra abre rapido, jogo muito gta 5 online em meu xbox one mas vive caindo da sessaõ e já abri todas portas no roteador, 1 vez reclamei com a gvt e vieram aqui e trocaram toda afiaçaõ e roteador mas o problema continuou, acabei comprando 1 modem roteador tp link w8961nd e naõ resolveu nada, sera que se eu pegar outro modem roteador meu problema acaba? segue os dados que peguei nas configurações do modem !

Sem_t_tulo.jpg


quero pegar 1 modem/roteador melhor, qual dos 2 abaixo é melhor?

primeira opçaõ
Roteador Wireles N600 Adsl2 + Modem Router Td-w8980
http://produto.mercadolivre.com.br/...-wireles-n600-adsl2-modem-router-td-w8980-_JM


segunda opçaõ
Roteador Wireless 300Mbps X1000-BR + Modem ADSL2 - Linksys
http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas
Tá meio baixo teu SNR, e é porque não está nem tão longe do DSLAM.
O TP-Link é melhor opção.
Porque não assina o VDSL e pede pra trocar a fiação pra FEB? Deve melhorar com o modem wireless que a GVT dá, sem contar o maior upload.
 
Se estiver em G.DMT (ADSL) a modulação, não consegue. Caso não esteja, coloque nela e poste aqui.


Tá meio baixo teu SNR, e é porque não está nem tão longe do DSLAM.
O TP-Link é melhor opção.
Porque não assina o VDSL e pede pra trocar a fiação pra FEB? Deve melhorar com o modem wireless que a GVT dá, sem contar o maior upload.

Esta em g.dmt, chegando em casa eu mudo e posto novamente
 
Se estiver em G.DMT (ADSL) a modulação, não consegue. Caso não esteja, coloque nela e poste aqui.


Tá meio baixo teu SNR, e é porque não está nem tão longe do DSLAM.
O TP-Link é melhor opção.
Porque não assina o VDSL e pede pra trocar a fiação pra FEB? Deve melhorar com o modem wireless que a GVT dá, sem contar o maior upload.
eles trocaram toda afiaçaõ a pouco tempo mas naõ sei por qual pois naõ tenho esses conhecimentos, olha se esses parametos abaixo estaõ certos?

Sem_t_tulo.jpg
 
Se estiver em G.DMT (ADSL) a modulação, não consegue. Caso não esteja, coloque nela e poste aqui.


Tá meio baixo teu SNR, e é porque não está nem tão longe do DSLAM.
O TP-Link é melhor opção.
Porque não assina o VDSL e pede pra trocar a fiação pra FEB? Deve melhorar com o modem wireless que a GVT dá, sem contar o maior upload.

Então cara, em ADSL2+ pegou 50 de atenuação e 6.8 de SNR
 
Será que com 48 de atenuação de 13 de SNR consigo meter uns 5MB ? Estou com 2mb há 07 anos com a Oi lixo

Sem chance amigo, infelizmente não segura.
 
Não pega mesmo, se puder testar no Technicolor da Oi, ele melhora o SNR...
Você também pode solicitar ao técnico de Fixo que te coloque em um par melhor.

Desculpa pela minha noobisse, mas o que seria um par melhor ?
 
Desculpa pela minha noobisse, mas o que seria um par melhor ?
Par = os fios que sua linha esta ligada que vai ate o armario. No meio do caminho eles podem ter alguns problemas , o mais comum deles eh ter "paralelo" no seu par (Paralelo sao sobras de fios que ficam no seu par , nas emendas de um fio para o outro nas caixas ventiladas, aquelas que ficam penduradas nos fios. Isso faz o SNR e a atenuacao aumentar)

Par melhor seria o contrario disso. Um par sem muitos defeitos , sem oxidacoes, bem emendado. Essas coisas.
 
Par = os fios que sua linha esta ligada que vai ate o armario. No meio do caminho eles podem ter alguns problemas , o mais comum deles eh ter "paralelo" no seu par (Paralelo sao sobras de fios que ficam no seu par , nas emendas de um fio para o outro nas caixas ventiladas, aquelas que ficam penduradas nos fios. Isso faz o SNR e a atenuacao aumentar)

Par melhor seria o contrario disso. Um par sem muitos defeitos , sem oxidacoes, bem emendado. Essas coisas.

Entendi, vou ver se consigo falar com o técnico que na teoria é pra ir la em casa, mesmo sabendo que talvez teria problemas e no desespero de ter uma internet menos lixo acabei assinando o plano que a Oi me ofereceu de 5mb.
 
Entendi, vou ver se consigo falar com o técnico que na teoria é pra ir la em casa, mesmo sabendo que talvez teria problemas e no desespero de ter uma internet menos lixo acabei assinando o plano que a Oi me ofereceu de 5mb.
Fazendo o que eu citei pode melhorar, peça o modem wireless techicolor, você tem direito nele a partir dos 5mb.
Conheço uma pessoa com 48 de ATT e SNR 10~13 com 5Mbps com esse modem, então tenha esperanças.
 
Boa tarde pessoal,
Tenho gvt de 10mb/1mb e uso o modem/roteador tplink w8970, mudei a fiação aqui em casa estava dando 15dbi no snr de download, agora esta 16,3~17,3dbi.
Será que consigo passar para 15mb?

Sem_t_tulo.jpg



EDIT: Mudei para Annex A/L/M e tive melhores resultados, 16,9~17,8dbi. O que seria esse annex? Posso deixar em A/L/M?
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,
Tenho gvt de 10mb/1mb e uso o modem/roteador tplink w8970, mudei a fiação aqui em casa estava dando 15dbi no snr de download, agora esta 16,3~17,3dbi.
Será que consigo passar para 15mb?

Sem_t_tulo.jpg



EDIT: Mudei para Annex A/L/M e tive melhores resultados, 16,9~17,8dbi. O que seria esse annex? Posso deixar em A/L/M?

Pode deixar A/L/M sim. Acredito que consegue mega, vai ficar com SNR de 6...7...mas se a região estiver com a estrutura externa regular já não deve ter quedas....
 
minha gvt esta 1 lixo com 15 mb, devo abaixar miha velocidade ou esta bom este snr ?

Sem_t_tulo.jpg


Teu SNR está no limite, mas tu chama de lixo o que? Está ocorrendo o que?
 
Teu SNR está no limite, mas tu chama de lixo o que? Está ocorrendo o que?
brother minhas paginas demoram muito a carregar tenho que ficar dando f5, gta 5 xbox one online vive caindo das sessões, antes minha gvt 15mb era top, mas desde 1 vez que 1 técnico me falou que outro técnico mecheu no meu par para beneficiar outro cliente minha gvt naõ foi a msm !
 
brother minhas paginas demoram muito a carregar tenho que ficar dando f5, gta 5 xbox one online vive caindo das sessões, antes minha gvt 15mb era top, mas desde 1 vez que 1 técnico me falou que outro técnico mecheu no meu par para beneficiar outro cliente minha gvt naõ foi a msm !

Entendi, sobre as páginas tenta mudar o DNS, pode ser que melhore, coloque os do google.

8.8.8.8

8.8.4.4
 
minha gvt esta 1 lixo com 15 mb, devo abaixar miha velocidade ou esta bom este snr ?

Sem_t_tulo.jpg
SNR tá no limite quase, mas pode manter... acima de 6dB dá pra levar... só que quando chover, pode cair se está com cabo FE.

Se conseguir que eles troquem para FEB, melhoraria muito em dias de chuva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo