[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pega sim os 25Mbps, é mais negócio, mas terão que trocar teu modem por um VDSL.
A questão é que esses novos contratos estão vindo com franquia aplicável, coisa que seu atual de 10Mbps não tem.

O que não suporta é 35Mbps, pois você está bem mais que os 800metros de limite para a viabilidade.

Hmmm...valeu pela explicação, mas se tem possível franquia, tô fora!:joia:
 
Boa Tarde , alguém pode tirar uma duvida ? ? ?

Eu tinha internet da SERCOMTEL e minha taxa de SNR = Up / down = era sempre igual ...

Exemplo = SNR = 15 down / 15 up
Velocidade na Sercomtel era 5 mb

Mas mudei para Gvt / Vivo = 15 mb , e fiquei uns 3 meses assim
depois pedi para reduzir velocidade para = 5 mb
para ficar mais barato a conta

Antes ficava em média SNR = 29 down , 12 up

Agora fica em torno de SNR = 26 down , 6 up ... as vezes UP cai pra 5 ...

E parece que algumas vezes perco conexão em jogos online

Já trocaram meu Modem mas o problema continua


Antes era modem D-Link 2730r

Agora colocaram um modem D-Link 2740e

E esse Modem "novo" quando eu ligo ele escuto xiado na linha

E , sim , eu uso filtro que veio com modem na tomada do telefone

Tem 2 buracos , um para conectar o modem , e a outro para conectar o telefone



Outro detalhe , fiação que colocaram é toda nova , par fio de cobre


O que pode ser ? ? ?

Problema no Armario , ou na minha Linha , ou no Modem ? ? ?


Taxa de SNR baixo em Upstream interfere na qualidade da conexão ? ? ?


Já reclamei na GVT e disseram que o que importa é o Downstream apenas

mas na SERCOMTEL não era assim tão baixo o Upstream









uBl6DQ3
 
Última edição:
Estou com problema, vira e mexe minha internet cai, o técnico veio aqui e disse q eu fico mto distante do armario e teria que baixar pra 15mb (tenho 25).

Oque acham?

6QlK3SJ.jpg
 
Estou com problema, vira e mexe minha internet cai, o técnico veio aqui e disse q eu fico mto distante do armario e teria que baixar pra 15mb (tenho 25).

Oque acham?

6QlK3SJ.jpg
Seu sinal tá bom, quem sabe ainda suportava 35, mas ficaria no limite ou caindo.
O problema aí é essa quantidade grande de erros crc e FEC, geralmente é no cabeamento esse problema; na fiação externa ou interna; pode ser emenda,filtro,tomada ou par;
 
Exatamente... rebaixaria se o SNR estivesse abaixo de 8dBa... esse aí está filé. Rebaixar costuma ser 'medida de preguiçoso'.
 
Oq devo fazer entao? Pq se depender deles eles vao querer abaixar a todo custo (ja vieram 2 técnicos aqui).

:feelbad:
Eu tentaria trocando a tomada, cabo rj11 e filtro.
Se nao resolver, abria um reparo, e falava pro técnico que daria um café ($) pra ele verificar a sua fiação, onde que tinha emenda e refazer, e dar uma olhada no seu PAR.
Se não quiser dar o café $$, abra reclamação na Anatel ou consumidor.gov, com todos os prints, alegando que seu sinal é bom e ta caindo e tal, que não quer rebaixar pra 15...
Qualquer coisa, pede ajuda no tópico da Vivo aqui no fórum, o pessoal q ja sofreu com a vivo vai poder lhe auxiliar mais.
 
Galera aumentei minha velocidade pra 10mb os parâmetros alguem poderia informar se SRN com 6.5 ta muito ruim e se pode causar quedas
isCRg
?
 
Boa Tarde , alguém pode tirar uma duvida ? ? ?

Eu tinha internet da SERCOMTEL e minha taxa de SNR = Up / down = era sempre igual ...

Exemplo = SNR = 15 down / 15 up
Velocidade na Sercomtel era 5 mb

Mas mudei para Gvt / Vivo = 15 mb , e fiquei uns 3 meses assim
depois pedi para reduzir velocidade para = 5 mb
para ficar mais barato a conta

Antes ficava em média SNR = 29 down , 12 up

Agora fica em torno de SNR = 26 down , 6 up ... as vezes UP cai pra 5 ...

E parece que algumas vezes perco conexão em jogos online

Já trocaram meu Modem mas o problema continua


Antes era modem D-Link 2730r

Agora colocaram um modem D-Link 2740e

E esse Modem "novo" quando eu ligo ele escuto xiado na linha

E , sim , eu uso filtro que veio com modem na tomada do telefone

Tem 2 buracos , um para conectar o modem , e a outro para conectar o telefone



Outro detalhe , fiação que colocaram é toda nova , par fio de cobre


O que pode ser ? ? ?

Problema no Armario , ou na minha Linha , ou no Modem ? ? ?


Taxa de SNR baixo em Upstream interfere na qualidade da conexão ? ? ?


Já reclamei na GVT e disseram que o que importa é o Downstream apenas

mas na SERCOMTEL não era assim tão baixo o Upstream









uBl6DQ3


A GVT quase sempre não utiliza o Annex-M em seus DSLAMs, daí o SNR de upload fica sempre baixo quando a velocidade de UP é de 1MB (no seu caso o Annex-M infelizmente não está disponível).
Os chiados no telefone (mesmo usando o filtro ADSL) pode sinalizar possíveis falhas de conexão ou oxidação dos contatos e fios. Recomendo que verifique toda a rede interna e, caso esteja tudo certo, ligue para a GVT para que eles façam o reparo na rede externa.
 
Galera aumentei minha velocidade pra 10mb os parâmetros alguem poderia informar se SRN com 6.5 ta muito ruim e se pode causar quedas
isCRg
?

É Velox de 10Mbps pelo sincronismo, confere?? O SNR está meio no limite (6dB) mas se tiver bom cabeamento e um modem bom (pela interface parece ser um Tplink) acredito que não terá problemas.

Mas fique monitorando sua conexão se não há quedas... a princípio segura os 10Mbps contratados.
 
Valeu brother ja tinha mudado que troquei de modem tbm agora com zyxel da oi duas antenas
adsl2+ foi para esses valores
Margem SNR
:
21.8 25.7 db
Atenuação de linha
:
13.7 10.6 db
Taxa de dados
:
11296 574 kbps
Está ok para 10Mbps amigo, pode até colocar 15Mbps se quiser.
 
Valeu brother ja tinha mudado que troquei de modem tbm agora com zyxel da oi duas antenas
adsl2+ foi para esses valores
Margem SNR
:
21.8 25.7 db
Atenuação de linha
:
13.7 10.6 db
Taxa de dados
:
11296 574 kbps
Suporta 35 mb sua linha, resta tentar com a oi essa velocidade.
 
Estou com problema, vira e mexe minha internet cai, o técnico veio aqui e disse q eu fico mto distante do armario e teria que baixar pra 15mb (tenho 25).

Oque acham?

6QlK3SJ.jpg

Teu sinal está bom. Há algum ponto na rede entre o armário e sua casa que deva ter baixo isolamento, alguma emenda mal feita, algum CEV com algum problema, ou até mesmo o TAR com um problema no par, veja se não há um evento comum quando a conexão cai, por exemplo, chuva..anoitecer... pela manhã, veja se há um padrão.
 
50 megas e possivel ou nao..

Estando até 600 metros do DSLAM, fisicamente sim (embora seja possível que o provedor não coloque por outras razões, como limite do link que alimenta o DSLAM, mas a linha em si suporta).
 
Oq devo fazer entao? Pq se depender deles eles vao querer abaixar a todo custo (ja vieram 2 técnicos aqui).

:feelbad:

Digo mais: é provável a sua conexão vai continuar caindo da mesma forma se rebaixar para 15, a menos que o seu problema seja na porta do DSLAM em si.

Vou discordar da primeira sugestão do @Stefodao , pagar café é uma péssima ideia, deixa esse pessoal mal acostumado e incentiva os técnicos a fazerem um mau trabalho para depois extorquirem os clientes.

Olhe o que a Boi virou graças a essa cultura.
 
Última edição:
Olá pessoal.Faz 4 dias que o tecnico instalou a oi velox em minha casa.Ele ligou o modem,fez a configuração de minha senha,o modem ligou todas as luzes.Só que mais tarde da noite aproximou-se uma tempestade com raios em minha cidade e eu desliguei o modem,tirando sua tomada tambem com medo de queimar.Quando a tempestade passou liguei o modem e as unicas luzes que acenderam foram a do power e a do wifi.Resetei,e nada das outras luzes acenderem.Não sei o que fazer.
 
Instalaram hoje aqui em casa a net de 50M. Poderiam avaliar e me darem dicas de como melhora-la por favor:

Atenua_o.png

Sou meio leigo ainda, o que isso significa, tem concerto? Pois estou bem próximo a tar e foi puxado direto a fibra, o armário esta a 3 ruas da minha (não tao longe). Fiz esse teste hoje e achei bom porém não está chegando ao contratado que é 50MB de Download :

5599429880.png
 
Instalaram hoje aqui em casa a net de 50M. Poderiam avaliar e me darem dicas de como melhora-la por favor:

Atenua_o.png

Sou meio leigo ainda, o que isso significa, tem concerto? Pois estou bem próximo a tar e foi puxado direto a fibra, o armário esta a 3 ruas da minha (não tao longe). Fiz esse teste hoje e achei bom porém não está chegando ao contratado que é 50MB de Download :

5599429880.png
ALguem que possa me ajuda?
 
Instalaram hoje aqui em casa a net de 50M. Poderiam avaliar e me darem dicas de como melhora-la por favor:

Atenua_o.png

Sou meio leigo ainda, o que isso significa, tem concerto? Pois estou bem próximo a tar e foi puxado direto a fibra, o armário esta a 3 ruas da minha (não tao longe). Fiz esse teste hoje e achei bom porém não está chegando ao contratado que é 50MB de Download :

5599429880.png

Em princípio o sinal está bom.

Teste no link abaixo..

http://speedtest.copel.net/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo