[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Boa noite pessoal,


Tenho 20Mb de Oi Velox em minha casa, o donwload chega a uns 22MB e o Upload passa sempre dos 3MB, gostaria de saber se com os meus parâmetros eu conseguiria chegar tranquilo nos 35MB.

21n162w.jpg
 
Consegue.
 
Pessoal,

Oi Velox 15 MB, modem Technicolor

Current Rate(Kbps) 14015 1149
Max Rate(Kbps) 23824 1275
Noise Margin(dB) 17.1 8.2
Attenuation(dB) 18.0 10.0
Output Power(dBm) 15.5 11.0
Interleave Depth 64 4

ADSL2+ na modulação.

Esses parâmetros estão bons ?
Estou tendo muito problema com quedas de conexão. Cai várias vezes ao dia.

Obrigado !
 
Pessoal,

Oi Velox 15 MB, modem Technicolor

Current Rate(Kbps) 14015 1149
Max Rate(Kbps) 23824 1275
Noise Margin(dB) 17.1 8.2
Attenuation(dB) 18.0 10.0
Output Power(dBm) 15.5 11.0
Interleave Depth 64 4

ADSL2+ na modulação.

Esses parâmetros estão bons ?
Estou tendo muito problema com quedas de conexão. Cai várias vezes ao dia.

Obrigado !
 
Que inveja da internet de vcs, (no bom sentido, rs). Meu speedy de 2Mb está horrível, oscilando entre 0,8Mb e 1,9Mb. Ligo na central dizem que tem disponibilidade de 4Mb, faço o pedido, confirmo, mas nunca muda pros 4Mb, quando ligo pra reclamar falam que não mudaram o perfil, e volto pro setor de vendas. Já troquei toda fiação interna, sem emendas, direto pro modem.
O que pode estar acontecendo? Deem uma olhada nos meu parâmetros:

Modulação de Linha: ADSL_2plus
DSL Uptime: 0 horas, 57 minutos

Sync Rate:
Upstream: 702Kbps Downstream: 2.303Mbps
Atenuação de Linha (dB):
Upstream: 25.5 Downstream: 41.5
Potência de Transmissão
(dBm): Upstream: 2.4 Downstream: 4.0
SNR (dB):
Upstream: 20.1 Downstream: 26.1
Total Frames Transmitted: Upstream: 1218373 Downstream: 14585711
Error Frames: Upstream: 0 Downstream: 288
 
Última edição:
Oi, pessoal. Então, estou tendo problemas com SNR ... Ele girava em torno de 33db um tempo atrás e passou a oscilar muito, chegando a ficar negativo e com isso a internet passou a cair consideravelmente. (Por 3 dias, eu monitorei o modem e chegou a cair 127 vezes, modem antigo ZTE ZXDSL). Enfim, liguei dezenas de vezes para a Oi solicitando técnicos e mais técnicos, reclamei na Anatel e tudo o mais. Nos primeiros dias após a visita do técnico a internet fica normal, SNR volta ao que era antes, 33db e depois volta a oscilar, cair, etc. Numa visita do técnico, cheguei a mostrar prints a ele da Atenuação e SNR, pra que ele não pensasse que eu esta mentindo ... Alguém pode me dar uma luz?

02f5083b33314610b34e7485e39f25f3.png
 
Última edição:
franz.. apaga o MAC address e o IP.. podem usá-lo indevidamente.
 
Que inveja da internet de vcs, (no bom sentido, rs). Meu speedy de 2Mb está horrível, oscilando entre 0,8Mb e 1,9Mb. Ligo na central dizem que tem disponibilidade de 4Mb, faço o pedido, confirmo, mas nunca muda pros 4Mb, quando ligo pra reclamar falam que não mudaram o perfil, e volto pro setor de vendas. Já troquei toda fiação interna, sem emendas, direto pro modem.
O que pode estar acontecendo? Deem uma olhada nos meu parâmetros:

Modulação de Linha: ADSL_2plus
DSL Uptime: 0 horas, 57 minutos

Sync Rate:
Upstream: 702Kbps Downstream: 2.303Mbps
Atenuação de Linha (dB):
Upstream: 25.5 Downstream: 41.5
Potência de Transmissão
(dBm): Upstream: 2.4 Downstream: 4.0
SNR (dB):
Upstream: 20.1 Downstream: 26.1
Total Frames Transmitted: Upstream: 1218373 Downstream: 14585711
Error Frames: Upstream: 0 Downstream: 288

Consegue os 4 Mega sim, deve haver algum problema físico na central. Reclamem com a ouvidoria ou no consumidor.gov

Oi, pessoal. Então, estou tendo problemas com SNR ... Ele girava em torno de 33db um tempo atrás e passou a oscilar muito, chegando a ficar negativo e com isso a internet passou a cair consideravelmente. (Por 3 dias, eu monitorei o modem e chegou a cair 127 vezes, modem antigo ZTE ZXDSL). Enfim, liguei dezenas de vezes para a Oi solicitando técnicos e mais técnicos, reclamei na Anatel e tudo o mais. Nos primeiros dias após a visita do técnico a internet fica normal, SNR volta ao que era antes, 33db e depois volta a oscilar, cair, etc. Numa visita do técnico, cheguei a mostrar prints a ele da Atenuação e SNR, pra que ele não pensasse que eu esta mentindo ... Alguém pode me dar uma luz?

02f5083b33314610b34e7485e39f25f3.png

Teu SNR está baixo pois com essa atenuação tu deveria ter no mínimo o dobro de SNR. Experimente mudar a modulação para Gdmt e veja se melhora.
 
go1egBN.jpg
UkMQm


Vivo Internet 15mb, acham que da qualidade do sinal? fiação da casa nova, apenas 1 linha de telefone sem emendas
 
isso porque o tecnico da vivo saiu daqui de casa hoje era mais de 7 hrs da noite, e o maximo que ele fez foi fazer voltar a internet e o telefone, to brigando com eles a 1 semana, ja fiz reclamação na anatel e no site do consumidor, mas ta difícil darem uma solução
 
isso porque o tecnico da vivo saiu daqui de casa hoje era mais de 7 hrs da noite, e o maximo que ele fez foi fazer voltar a internet e o telefone, to brigando com eles a 1 semana, ja fiz reclamação na anatel e no site do consumidor, mas ta difícil darem uma solução
@Mosqueteirors 15 MB da Vivo é ADSL né? O modem tá na modulação VDSL.

amigo, tente mudar a modulação do modem pra ADSL2+ e veja se sincroniza, se n tiver essa opção de mudar a modulação teste outro modem na modulação adsl2+ , caso n tenha, ligue pra Vivo, e diga que seu modem ta com modulação errada, e por isso nao sincroniza os 15 mb.
 
Última edição:
@Mosqueteirors 15 MB da Vivo é ADSL né? O modem tá na modulação VDSL.

amigo, tente mudar a modulação do modem pra ADSL2+ e veja se sincroniza, se n tiver essa opção de mudar a modulação teste outro modem na modulação adsl2+ , caso n tenha, ligue pra Vivo, e diga que seu modem ta com modulação errada, e por isso nao sincroniza os 15 mb.

entendi amigo, vou tentar achar essa opção em casa, mas não tenho outro modem, se for isso ja resolve parte do problema, ai so falta a Vivo mudar a rota da minha internet e voltar a funcionar sem cair a cada 5 minutos ficando impossivel jogar/assistir nada.

Edit: Liguei para o tecnico da vivo que foi em casa ontem e trocou o modem, ele falou que a modulação esta correta, que pra cima de 10mb é VDSL, se colocar ADSL2 vai limitar em 10mb, agora não sei o que mais o que fazer, já que a Vivo não é capaz de arrumar nada
 
Última edição:
@Mosqueteirors 15 MB da Vivo é ADSL né? O modem tá na modulação VDSL.

amigo, tente mudar a modulação do modem pra ADSL2+ e veja se sincroniza, se n tiver essa opção de mudar a modulação teste outro modem na modulação adsl2+ , caso n tenha, ligue pra Vivo, e diga que seu modem ta com modulação errada, e por isso nao sincroniza os 15 mb.

entendi amigo, vou tentar achar essa opção em casa, mas não tenho outro modem, se for isso ja resolve parte do problema, ai so falta a Vivo mudar a rota da minha internet e voltar a funcionar sem cair a cada 5 minutos ficando impossivel jogar/assistir nada.

Edit: Liguei para o tecnico da vivo que foi em casa ontem e trocou o modem, ele falou que a modulação esta correta, que pra cima de 10mb é VDSL, se colocar ADSL2 vai limitar em 10mb, agora não sei o que mais o que fazer, já que a Vivo não é capaz de arrumar nada

A modulação está correta, a Vivo utiliza apenas VDSL2 em FTTC.

Isso aí parece que é problema com a porta do DSLAM, a potência dela está lá em baixo. Pode ser cabeamento também, pode ser necessário fazer um tratamento no par
 
Tenho 25mb da VIVO, mas estou tendo problemas constantes de conexão e estou em dúvidas se o técnico qualificou com os parâmetros corretos.


Modulação:

SNR - Downstream [dB]: 6,2

SNR - Upstream [dB]: 14,6

Atenuação - Downstream [dB]: 19,9

Atenuação - Upstream [dB]: 2,8

Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 3372,0

Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 602,5
 
Boas turma, aqui usando os serviços da NET com 60 Mbps.
Única ressalva que faço desse modelo da CISCO que me foi fornecido é o aquecimeto, no entanto, coloquei uma pedra de mármore embaixo !
780f37ac-66c7-428b-9d73-5c5e5a51023f_zpspmigqd5p.jpg

Cheguei ao tópico indicado por alguns amigos que estavam debatendo sobre o tema, ademais , alguma ressalva quanto aos dados desse CISCO ?!

DPC3925%2060Mbps%20NET_zps7mt1ju3i.png

Não dispõe de antena mas o alcance é ótimo (casa com 2 níveis de lajes) e sustenta bem o sinal e é gigabit :)
Estou avaliando o upgrade para 120 Mbps, nesse caso será que o aparelho suporta ?
 
Boas turma, aqui usando os serviços da NET com 60 Mbps.
Única ressalva que faço desse modelo da CISCO que me foi fornecido é o aquecimeto, no entanto, coloquei uma pedra de mármore embaixo !
780f37ac-66c7-428b-9d73-5c5e5a51023f_zpspmigqd5p.jpg

Cheguei ao tópico indicado por alguns amigos que estavam debatendo sobre o tema, ademais , alguma ressalva quanto aos dados desse CISCO ?!

DPC3925%2060Mbps%20NET_zps7mt1ju3i.png

Não dispõe de antena mas o alcance é ótimo (casa com 2 níveis de lajes) e sustenta bem o sinal e é gigabit :)
Estou avaliando o upgrade para 120 Mbps, nesse caso será que o aparelho suporta ?
Suporta 120 Mb tranquilamente.
 
go1egBN.jpg
UkMQm


Vivo Internet 15mb, acham que da qualidade do sinal? fiação da casa nova, apenas 1 linha de telefone sem emendas
Muito ruim amigo, nem sincronizou correto para 15Mbps... chama o suporte técnico que está mal chegando 10Mbps para você.
 
Boas turma, aqui usando os serviços da NET com 60 Mbps.
Única ressalva que faço desse modelo da CISCO que me foi fornecido é o aquecimeto, no entanto, coloquei uma pedra de mármore embaixo !
780f37ac-66c7-428b-9d73-5c5e5a51023f_zpspmigqd5p.jpg

Cheguei ao tópico indicado por alguns amigos que estavam debatendo sobre o tema, ademais , alguma ressalva quanto aos dados desse CISCO ?!

DPC3925%2060Mbps%20NET_zps7mt1ju3i.png

Não dispõe de antena mas o alcance é ótimo (casa com 2 níveis de lajes) e sustenta bem o sinal e é gigabit :)
Estou avaliando o upgrade para 120 Mbps, nesse caso será que o aparelho suporta ?
Desabilita a sessão de QOS que eu suspeito ter ganhado uns ms no ping;

bota Auto(20 ou 40mhz);

Desliga Firewall;

Dá um flush no IP;

Coloca ele em pé;

Seja Feliz.
 
Muito ruim amigo, nem sincronizou correto para 15Mbps... chama o suporte técnico que está mal chegando 10Mbps para você.

pois é amigo, ta chegando 2mb, ja chamei varias vezes mas ninguem vai em casa resolver.. essa é minha briga com a vivo
 
@adenb76 , Apagaram meu post...:wtf: peguei pesado.. :sefu:
Suavizando... tá com relacionamento erótico com quem na operadora pra ter ganho um Cisco? Aqui, só consigo 'cisco' no olho.. :lol2:.. ou é o Arris ou o Humax..
 
Hoje tenho 10MB, pessoal da Vivo estão me oferecendo 15MB (+10Reais na conta) ou 25MB(+20 reais na conta), eu disse que morava longe do armário e achava que não pegava. Eles alegaram que fizeram a viabilidade técnica e confirmaram que dava.
Tenho minhas dúvidas, o que acham:

 
Hoje tenho 10MB, pessoal da Vivo estão me oferecendo 15MB (+10Reais na conta) ou 25MB(+20 reais na conta), eu disse que morava longe do armário e achava que não pegava. Eles alegaram que fizeram a viabilidade técnica e confirmaram que dava.
Tenho minhas dúvidas, o que acham:


Pega sim os 25Mbps, é mais negócio, mas terão que trocar teu modem por um VDSL.
A questão é que esses novos contratos estão vindo com franquia aplicável, coisa que seu atual de 10Mbps não tem.

O que não suporta é 35Mbps, pois você está bem mais que os 800metros de limite para a viabilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo