[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

@Mosqueteirors quanto mais meche mais piora
Hoje veio um técnico lixo aqui para trocar o cabo e alem de ele falar que não tinha necessidade de trocar me mudou de par piorando meu snr no down que estava em 11,5 para 8 e ainda veio com uma maquina falando a distancia e que iria desqualificar a linha pra 10MB.
Agora e partir pra briga não vou deixar.
Isso é o que mais tem... técnico preguiçoso que não quer cansar passando cabo novo e trocando tomadas/filtros e desqualificando linhas boas, com potencial, e fazendo downgrade para pode se mandar logo.

Sendo que muitas vezes o cidadão é quase vizinho do DSLAM, mas vai lá o preguiçoso do técnico numa sexta à tardinha fazer downgrade para poder sair mais cedo e começar a encher a cara mais cedo.

Não aceite downgrade em hipótese alguma amigo! Abra outro chamado, reclame no Consumidor.gov.br, enfim, faça barulho, até aparecer alguém disposto a fazer um trabalho que preste.

Aqui demorei, mas consegui que mandassem um técnico que trocasse o cabo desde a caixa até minha casa (300m) por cabo FEB, da caixa da esquina até a tomada do meu quarto, do modem.

Mas dei sorte, depois de reclamar e fazer muito barulho. Aí partiram para resolver meu problema, fazendo um bom serviço. Porque não iria deixar barato. Moro a 450m do armário e vir um cara dizer que não posso ter 50Mbps?? Pode parar, comigo não.

Boa sorte aí amigo, qualquer dica que precise, só me falar.

Ate agora o lixo não desqualificou vejam como esta:ta certo que estou no maximo da atenucao mais sempre foi estavel e é evidente que eles trocam o par pra fuder a linha pois nao existe o snr estar em 11,5 e 6,5 e de repente ficar -01 do nada.
izpmYSp.jpg

hqzT6BK.jpg
 
Última edição:
A Boi em parte está essa merda exatamente porque algumas pessoas ficam recorrendo à esses métodos escusos.

Mas não tem jeito, nem a Anatel resolve, se por na justiça vai demorar anos ou meses, até lá já to com outra internet e já me mudei...
 
Mas não tem jeito, nem a Anatel resolve, se por na justiça vai demorar anos ou meses, até lá já to com outra internet e já me mudei...

É, aí como esses técnicos estão cagando e andando pra qualidade do serviço, vendem a porta que não tem, ou te colocam numa porta ruim, ou então tiram quem estava com a sua internet numa boa e coloca numa porta ruim para te colocarem na porta boa...

Quando são chamados pra consertarem alguma coisa, não fazem o serviço direito porque acham que é obrigação do cliente pagar um extra pra eles...

Mas enfim, né, viva o jeitinho.
 
Prezados,
Tenho internet com a Vivo (contrato antigo GVT). Meu modem é Technicolor ADSL TD5130v2. Estou com sérios problemas de cai-cai na conexão. Não consigo manter estável durante o dia nem 5 minutos. Não sei mais o que fazer já que o mesmo técnico esteve duas vezes aqui em casa tentando resolver a questão.
Algumas informações para ver se alguém consegue explicar o que está acontecendo.
Com o perfil em 15 mega, os seguintes valores foram medidos diretamente na entrada Vivo/GVT do meu condomínio (importante: os valores dentro do meu escritório são os mesmos). Com esses valores já tinha o cai-cai na linha.
tRCZWcW


Depois da visita técnica, e do técnico insistir que o problema é interno, que até agora não entendi já que o sinal tem os mesmos valores na caixa do condomínio e dentro da minha casa (alguém consegue explicar como posso rebater tal afirmação do técnico?), eles fizeram downgrade para 10 mega e os valores mudaram para:
aHPQl5F


O problema continua igual. Eu não entendi porquê o SNR baixou tanto depois do downgrade.
Se puderem ajudar com alguma sugestão eu ficaria muito agradecido.

Júlio
tRCZWcW.png
 
Prezados,
Tenho internet com a Vivo (contrato antigo GVT). Meu modem é Technicolor ADSL TD5130v2. Estou com sérios problemas de cai-cai na conexão. Não consigo manter estável durante o dia nem 5 minutos. Não sei mais o que fazer já que o mesmo técnico esteve duas vezes aqui em casa tentando resolver a questão.
Algumas informações para ver se alguém consegue explicar o que está acontecendo.
Com o perfil em 15 mega, os seguintes valores foram medidos diretamente na entrada Vivo/GVT do meu condomínio (importante: os valores dentro do meu escritório são os mesmos). Com esses valores já tinha o cai-cai na linha.
tRCZWcW


Depois da visita técnica, e do técnico insistir que o problema é interno, que até agora não entendi já que o sinal tem os mesmos valores na caixa do condomínio e dentro da minha casa (alguém consegue explicar como posso rebater tal afirmação do técnico?), eles fizeram downgrade para 10 mega e os valores mudaram para:
aHPQl5F


O problema continua igual. Eu não entendi porquê o SNR baixou tanto depois do downgrade.
Se puderem ajudar com alguma sugestão eu ficaria muito agradecido.

Júlio
tRCZWcW.png


Downgrade não solicitado constitui quebra de contrato por parte do provedor. Sim, pode entrar com uma queixa no Procon contra eles.

Dito isso, dê uma olhada no campo de estatísticas avançadas, onde mostra a parte de erros FEC e CRC.
 
Downgrade não solicitado constitui quebra de contrato por parte do provedor. Sim, pode entrar com uma queixa no Procon contra eles.

Dito isso, dê uma olhada no campo de estatísticas avançadas, onde mostra a parte de erros FEC e CRC.
São os seguintes valores nas estatísticas do modem:



Obrigado pelas informações
 
São os seguintes valores nas estatísticas do modem:



Obrigado pelas informações


Era o que eu suspeitava. Há um número muito grande de blocos com erros FEC, e pior, erros CRC. Daí chega em um ponto que o modem n~~ao consegue consertar tudo e reinicia.

Isso aí costuma ser causado por algum tipo de interferência (proximidade de cabos elétricos) ou por problema na porta ou no par, não raras vezes, causado por queda de raios.

É o tipo da coisa que tem muito técnico por aí que não sabe como lidar.
 
Ate agora o lixo não desqualificou vejam como esta:ta certo que estou no maximo da atenucao mais sempre foi estavel e é evidente que eles trocam o par pra fuder a linha pois nao existe o snr estar em 11,5 e 6,5 e de repente ficar -01 do nada.
izpmYSp.jpg

hqzT6BK.jpg

Galera não sei se foi coincidência oi não mais tinha um computador ligado um pouco próximo ao modem depois que desliguei ele e mexi no adsl modulando em adsl 2 e 2+ e Annex L aumentou meu snr de novo de 8dbs para 11 novamente.
 
Era o que eu suspeitava. Há um número muito grande de blocos com erros FEC, e pior, erros CRC. Daí chega em um ponto que o modem n~~ao consegue consertar tudo e reinicia.

Isso aí costuma ser causado por algum tipo de interferência (proximidade de cabos elétricos) ou por problema na porta ou no par, não raras vezes, causado por queda de raios.

É o tipo da coisa que tem muito técnico por aí que não sabe como lidar.
Obrigado pela ajuda.
Vou realizar outros testes em pares de vizinhos para tentar descobrir se o problema está na porta utilizada. Só não sei como forçar um técnico a trocar de porta...

Júlio
 
Pessoal, troquei o modem ontem, pois estava com instabilidade na velocidade, ela caia para 5mb e só voltava depois de reiniciado o modem. Tenho 35/3

HIDIZzQ.jpg
 
Por gentileza, poderiam analizar essas taxas?
É de uma instalação nova, plano VIVO/GVT Zeus VDSL2 FTTC
25MB DOWN - 2MB UP
Não estou conseguindo de jeito nenhum alcançar 2MB de UPSTREAM

6sck5x.jpg
 
Por gentileza, poderiam analizar essas taxas?
É de uma instalação nova, plano VIVO/GVT Zeus VDSL2 FTTC
25MB DOWN - 2MB UP
Não estou conseguindo de jeito nenhum alcançar 2MB de UPSTREAM

6sck5x.jpg

Isso aparentemente é porta mal configurada, o negócio está sincronizando errado o up, era para estar em 2600. Provavelmente um reset na porta do DSLAM deve resolver.

Ligue lá para a central de atendimento e diga que não está recebendo o contratado no upload por conta dessa falha no sincronismo.


Edit: espere um minuto, você tem certeza que esse plano é de 2 megas de upload? Dê uma conferida no seu plano de serviço, porque em algumas regiões de SP esse pessoal comercializa com 1 mega de up ao invés de 2... Se for isso, o que foi dito anteriormente não se aplica... Aliás, acho estranho, nunca vi esse tal desse plano "Zeus"...
 
Última edição:
Isso aparentemente é porta mal configurada, o negócio está sincronizando errado o up, era para estar em 2600. Provavelmente um reset na porta do DSLAM deve resolver.

Ligue lá para a central de atendimento e diga que não está recebendo o contratado no upload por conta dessa falha no sincronismo.


Edit: espere um minuto, você tem certeza que esse plano é de 2 megas de upload? Dê uma conferida no seu plano de serviço, porque em algumas regiões de SP esse pessoal comercializa com 1 mega de up ao invés de 2... Se for isso, o que foi dito anteriormente não se aplica... Aliás, acho estranho, nunca vi esse tal desse plano "Zeus"...
Obrigado pela resposta. Na verdade, na contratação do plano foi dito que a taxa de UP seria de 2,5mb. Porém ontem informaram que era de 2,0mb. Ontem o técnico passou 3 horas em casa e mais uma hora na central e não conseguiu resolver.
Esse Zeus é o Speedy FTTC da GVT que começaram a comercializar aqui em Presidente Prudente após cabearem a cidade com fibra.
 
Pessoal, necessito de uma ajuda. Possuo GVT 15 mega e uma semana pra cá a conexão está péssima, quedas frequentes. Dei um print nos dados do modem que segue abaixo. O que fazer pessoal? Agradeço desde já!
TqEFemZ.jpg
 
Eu acho que vou desistir.

Eles não arrumam meu sinal.

Primeiro que toda vez que alguém atende o telefone, cai a internet. Isso está acontecendo a mais de 1 ano. Já chamei técnico, verificaram, falaram que foi arrumado. No outro dia, mesma coisa.
Falaram que era problema da fiação. Puxei um fio do poste direto pro modem, mesma coisa.

Agora, ontem veio o técnico novamente, porque minha internet tava sincronizando em 2mb (tenho 15mb). Eles "arrumaram", olhem o SNR:

Kd4magK.png



Obs.: o técnico deixou o número do celular dele e falou que tinha "garantia de 30 dias". Isso já aconteceu com vocês? Isso é normal?
 
Pessoal, necessito de uma ajuda. Possuo GVT 15 mega e uma semana pra cá a conexão está péssima, quedas frequentes. Dei um print nos dados do modem que segue abaixo. O que fazer pessoal? Agradeço desde já!
TqEFemZ.jpg

Isso aí provavelmente é cabeamento ou problema com o par. Margem de ruído baixa e muitos blocos com erros.

Eu acho que vou desistir.

Eles não arrumam meu sinal.

Primeiro que toda vez que alguém atende o telefone, cai a internet. Isso está acontecendo a mais de 1 ano. Já chamei técnico, verificaram, falaram que foi arrumado. No outro dia, mesma coisa.
Falaram que era problema da fiação. Puxei um fio do poste direto pro modem, mesma coisa.

Agora, ontem veio o técnico novamente, porque minha internet tava sincronizando em 2mb (tenho 15mb). Eles "arrumaram", olhem o SNR:

Kd4magK.png



Obs.: o técnico deixou o número do celular dele e falou que tinha "garantia de 30 dias". Isso já aconteceu com vocês? Isso é normal?

lol, garantia de 30 dias!!!

Tem um número expressivo de CRCs aí, provavelmente seu par está ruim.
 
Galera / @Mosqueteirors , uma mãozinha aqui...

Há dias minha Net Virtua 60MB não passa de 42-48 / 3.8-4.8 e o ping que era -12-16ms foi para 23-28ms. Mas, o pior... jogos!
BF4 MP - servidores nacionais que tinha ping 68-95 agora são 100-135. E internacionais que eram entre 130-165, são 170 para cima. O mais chato: com LAG/sttuterring .
GTA V - nas missões, a imagem é estática para mim, não consigo 'participar' ou apenas "assisto". Se sou o motorista, não consigo acompnhar a galera; se sou carona, fica estático. Nas corridas, ganho todas... meu carro simplesmente 'teleporta'!
E não tem graça... ainda levo fama de cheater!

Já fiz contato, reclamei e vieram com a "mágica" reconfiguração/reinicialização do modem.. 30s, 4h para estabilizar... 3 pulinhos, 1 rodadinha e dedo no ku pra deixar de ser mané...
E aí, estas coisas estão relacionada entre si? E o que fazer?
 
Alguem me fala se isso tá bom?
To jogando online e fica dando umas travadinhas mas o ping ta 48, oq será q ta rolando??


empty.gif

Modulação de Linha: ADSL_2plus
DSL Uptime: 0 horas, 7 minutos


Upstream Downstream
Sync Rate:
700Kbps 4.607Mbps
Atenuação de Linha (dB):
16.0 34.5
Potência de Transmissão (dBm):
2.4 3.9
SNR (dB):
22.6 24.0
Total Frames Transmitted:
66772 181159
Error Frames:
0 0
 
Alguem me fala se isso tá bom?
To jogando online e fica dando umas travadinhas mas o ping ta 48, oq será q ta rolando??


empty.gif

Modulação de Linha: ADSL_2plus
DSL Uptime: 0 horas, 7 minutos


Upstream Downstream
Sync Rate:
700Kbps 4.607Mbps
Atenuação de Linha (dB):
16.0 34.5
Potência de Transmissão (dBm):
2.4 3.9
SNR (dB):
22.6 24.0
Total Frames Transmitted:
66772 181159
Error Frames:
0 0

Para 4 mega está normal, pode ser que o problema seja a rota entre tua casa e o servidor.

Galera / @Mosqueteirors , uma mãozinha aqui...

Há dias minha Net Virtua 60MB não passa de 42-48 / 3.8-4.8 e o ping que era -12-16ms foi para 23-28ms. Mas, o pior... jogos!
BF4 MP - servidores nacionais que tinha ping 68-95 agora são 100-135. E internacionais que eram entre 130-165, são 170 para cima. O mais chato: com LAG/sttuterring .
GTA V - nas missões, a imagem é estática para mim, não consigo 'participar' ou apenas "assisto". Se sou o motorista, não consigo acompnhar a galera; se sou carona, fica estático. Nas corridas, ganho todas... meu carro simplesmente 'teleporta'!
E não tem graça... ainda levo fama de cheater!

Já fiz contato, reclamei e vieram com a "mágica" reconfiguração/reinicialização do modem.. 30s, 4h para estabilizar... 3 pulinhos, 1 rodadinha e dedo no ku pra deixar de ser mané...
E aí, estas coisas estão relacionada entre si? E o que fazer?

Cara isso tem cheiro de Node saturando, faz um tracert para miami.com, tipo o meu abaixo, eu também tenho NET.

Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Cristiano>tracert miami.com

Rastreando a rota para miami.com [166.108.32.246]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 7 ms 9 ms 7 ms c9151501.virtua.com.br [201.21.21.1]
3 9 ms 10 ms 10 ms c915c007.virtua.com.br [201.21.192.7]
4 15 ms 21 ms 10 ms c915c064.virtua.com.br [201.21.192.100]
5 11 ms 10 ms 10 ms c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
6 20 ms 22 ms 25 ms embratel-T0-4-0-0-uacc02.ctamc.embratel.net.br [201.64.169.1]
7 24 ms 22 ms 23 ms ebt-H0-6-0-3-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.244.211.115]
8 125 ms 122 ms 122 ms ebt-BP1424-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.220.106]
9 123 ms 122 ms 123 ms ip67-94-116-69.z116-94-67.customer.algx.net [67.94.116.69]
10 158 ms 158 ms 159 ms 207.88.14.157.ptr.us.xo.net [207.88.14.157]
11 167 ms 175 ms 166 ms 207.88.12.93.ptr.us.xo.net [207.88.12.93]
12 161 ms 160 ms 161 ms 216.156.16.169.ptr.us.xo.net [216.156.16.169]
13 167 ms 167 ms 166 ms 64.0.174.154.ptr.us.xo.net [64.0.174.154]
14 162 ms 160 ms 161 ms vnet628.ejoco.com [166.108.32.246]
15 160 ms 160 ms 161 ms vnet628.ejoco.com [166.108.32.246]

Rastreamento concluído.

C:\Users\Cristiano>
 
Última edição:
Mosqueteiro, com esses parâmetros da pra suportar 35 mb numa boa?
500-550 metros de distância pra URA.

dvBquF6.jpg

Acredito que funcione sim, porém só na prática para ter certeza, pois quando muda-se a frequência as vezes surgem problemas inesperados.
 
Acredito que funcione sim, porém só na prática para ter certeza, pois quando muda-se a frequência as vezes surgem problemas inesperados.

Obrigado! Aliás, você tem alguma informação, referente aos problemas que o pessoal ta tendo ao migrar de adsl pra vdsl, sincroniza o perfil normalmente, porém so chega 2 mb na casa do cliente. Sabe de algo? Ou oque voce acha que pode ser? Configuração, Incompatibilidade no dslam..

Um técnico tbm me confirmou esse problema, que a Oi ta tendo nos vdsl.
 
Obrigado! Aliás, você tem alguma informação, referente aos problemas que o pessoal ta tendo ao migrar de adsl pra vdsl, sincroniza o perfil normalmente, porém so chega 2 mb na casa do cliente. Sabe de algo? Ou oque voce acha que pode ser? Configuração, Incompatibilidade no dslam..

Um técnico tbm me confirmou esse problema, que a Oi ta tendo nos vdsl.

A GVT levou anos treinando tecnicos para configurar corretamente, acredito que esses problemas sejam de implantação visto que para a oi a tecnologia é relativamente nova, talvez seja algum problema de Vlan ou até mesmo com erro cadastral na porta, na gvt isso foi muito comum, o famoso erro cadastral que jogava a conexão para um perfil de emergência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo