[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

SnR é a relação sinal ruido.
Essa realação define a diferença de potência entre o ruído e os dados enviados.
Quanto maior o SNR mais fácil diferenciar o sinal enviado do ruído do sistema.

Quanto maior a banda da internet maior a quantidade de ruído gerado logo é normal a SNR cair detalhe não deve ficar a abaixo de 6db, para evitar perda de pacote e outros.



Pessoal, olhem que coisa curiosa. Talvez seja ignorância minha, mas vocês podem me ajudar a dirimir a dúvida.

Com o perfil de 15 mega no velox, meu SnR fica em torno de 6-6,5. Contudo, quando na central eles mudaram (na hora) o perfil para 5 mega, o SnR pulou para 20.
Em ambos os casos, a modulação era ADSL2+

Alguém sabe me dizer porque isso acontece?

Obrigado!
Felipe
 
Medi a distância entre minha casa e o armário deu 900 metros, queria saber se essa atenuação está de acordo com essa distancia, e também se minha linha suporta maiores velocidades, porque eu pedi um aumento e a Oi me disse que o máximo que minha linha suporta é 10 megas. desde já agradeço!
kArYZFG.png
 
Última edição:
Medi a distância entre minha casa e o armário deu 900 metros, queria saber se essa atenuação está de acordo com essa distancia, e também se minha linha suporta maiores velocidades, porque eu pedi um aumento e a Oi me disse que o máximo que minha linha suporta é 10 megas. desde já agradeço!
kArYZFG.png

Acredito que sua atenuação deveria ser pelo menos uns 15-18.
eu estou a mais ou menos 500 metros da central e tenho ATN 10-12 dependendo se cai e volta
teu fio deve fazer muita volta até chegar a sua casa!
 
Rxv8Qw9.png


Meu povo, 15/1 Oi Velox, esses valores estão dentro do normal??

Tenho quedas frequentes, mesmo trocando o modem.
 
A atenuação para 15M é oficialmente 22db a sua está 24.1 sua relação sinal ruido está boa.

Sua instabilidade pode ser por vários fatores, mas, já notou algum comportamento padrão? Quando recebe chamada cai? Dias de chuva fica instável?

Sua instabilidade é de perda de pacotes? Modem perdendo sincronismo? Ou só nota que os sites demoram a abrir?

Rxv8Qw9.png


Meu povo, 15/1 Oi Velox, esses valores estão dentro do normal??

Tenho quedas frequentes, mesmo trocando o modem.
 
Acredito que sua atenuação deveria ser pelo menos uns 15-18.
eu estou a mais ou menos 500 metros da central e tenho ATN 10-12 dependendo se cai e volta
teu fio deve fazer muita volta até chegar a sua casa!

Então amigo amanha vai vir um técnico aqui para trocar o cabo do poste até a minha casa.
 
Tenho o mesmo problema moro a 650 metros da central e minha atenuação é de 33db com cabo trocado e blindado.

Sera que não é um problema na central?

Acredito que sua atenuação deveria ser pelo menos uns 15-18.
eu estou a mais ou menos 500 metros da central e tenho ATN 10-12 dependendo se cai e volta
teu fio deve fazer muita volta até chegar a sua casa!
 
então, não sei se posso postar aqui, se não puder algum mod pode apagar (não queria criar um tópico só pra isso).
cabearam uma fibra ótica aqui na minha quadra bem em conta (20Mb (149,90) virando 40Mb das 18:00 as 6:00 (tenho 15Mb da bOi então acho que compensa))
contratei e eles pediram um prazo de 15 dias para instalação. na quarta eu perguntei se podia agilizar a instalação e dps de um tempo um pessoal apareceu no poste em frente da minha casa onde tinha umas fibras enroladas e instalou essa caixa:
na hr que o pessoal tava instalando ela eu fui la conversar c eles. eles me falaram q ainda vai 15 dias pra ficar pronto tudo (dizendo eles q tem q instalar as caixas na quadra toda). ai vem minha duvida: andei a quadra toda e só em frente da minha casa tinha a tal caixa. precisa mesmo de instalar em todas pra funcionar? já não basta eles pegarem a fibra e mandarem pra minha casa? valeuu
 
 
Minha net é Oi 5 mega, queria colocar 10 mas o atendente disse que meu armario de rede não suporta e que a unica coisa que ele poderia fazer é me colocar na lista de interesse, perguntei como eu poderia resolver isso mas nem ele soube explicar direito

:feelbad:

A proposito, como está a qualidade da conexão?

2cdOBug.png

h5rmFQ0.png


Mas que delícia deliciosamente deliciosa!

:mr::mr::mr:

E PAU NO C* DA OI
 
Última edição:
Pessoal, minha conexão tem caído demais... O técnico já reduziu de 50M pra 35M e continua ruim...

O que vcs acham?

MebkEWd.png


Tem uns números bem estranhos ali... Será que é o modem?
 
Parecem boas as estatísticas.

A potencia do envio esta errada, pode ser um bug ou um indicio de defeito.

Tem que ver o que é internet caindo para vc?

Vc vai para o modem e olha se ele esta sincronizado? Ele perde ip ou é seu wireless com problema?



Pessoal, minha conexão tem caído demais... O técnico já reduziu de 50M pra 35M e continua ruim...

O que vcs acham?

MebkEWd.png


Tem uns números bem estranhos ali... Será que é o modem?
 
Parecem boas as estatísticas.

A potencia do envio esta errada, pode ser um bug ou um indicio de defeito.

Tem que ver o que é internet caindo para vc?

Vc vai para o modem e olha se ele esta sincronizado? Ele perde ip ou é seu wireless com problema?

Obrigado pela resposta. Quando cai, cai mesmo. Fica sem conexão e com a luz de sincronismo piscando. Aí ela até fica acesa, mas antes da conexão voltar ela apaga e começa a piscar novamente.

A imagem era de um momento em que eu estava conectado. Quando funciona, é perfeito. A velocidade, tempo de resposta, tudo ótimo. O técnico deve vir hj, vou ver o que ele vai dizer.
 
Obrigado pela resposta. Quando cai, cai mesmo. Fica sem conexão e com a luz de sincronismo piscando. Aí ela até fica acesa, mas antes da conexão voltar ela apaga e começa a piscar novamente.

A imagem era de um momento em que eu estava conectado. Quando funciona, é perfeito. A velocidade, tempo de resposta, tudo ótimo. O técnico deve vir hj, vou ver o que ele vai dizer.

Ve da onde sai sua linha e olha o secundário e a "luva", onde ficam vários fios bem finos e veja se tá tudo aberto jogado no tempo, aqui fui ver quando o cara foi fazer reparo no meu telefone e minha internet caia sempre que chovia, ou seja, batia água ali e ficava caindo!
pede o cara do velox para bater a fiação até o poste para ver se tem alguma perda!
 
usava uma gvt 35mb aqui e o serviço era excelente, o tempo foi passando e acho que hoje não é a mesma coisa apos a aquisição da vivo

mas como surgiu a oportunidade de fazer upgrade para 50mb sem pagar nada, fiz, no entanto acho que a internet não esta muito legal ultimamente pois alguns sites demoram a abrir e algo parece estranho embora não haja quedas na conexão

seria algum problema na minha conexão ou no link externo da vivo que deve estar congestionado?

25jb8yf.png
 
usava uma gvt 35mb aqui e o serviço era excelente, o tempo foi passando e acho que hoje não é a mesma coisa apos a aquisição da vivo

mas como surgiu a oportunidade de fazer upgrade para 50mb sem pagar nada, fiz, no entanto acho que a internet não esta muito legal ultimamente pois alguns sites demoram a abrir e algo parece estranho embora não haja quedas na conexão

seria algum problema na minha conexão ou no link externo da vivo que deve estar congestionado?

25jb8yf.png

Seu sinal está no limite.
 
usava uma gvt 35mb aqui e o serviço era excelente, o tempo foi passando e acho que hoje não é a mesma coisa apos a aquisição da vivo

mas como surgiu a oportunidade de fazer upgrade para 50mb sem pagar nada, fiz, no entanto acho que a internet não esta muito legal ultimamente pois alguns sites demoram a abrir e algo parece estranho embora não haja quedas na conexão

seria algum problema na minha conexão ou no link externo da vivo que deve estar congestionado?

25jb8yf.png

Embora teu SNR esteja no limite..sua conexão parece bem estável com poucos erros. Experimente mudar o DNS ... use os do Google.
 
Bom dia pessoal, no momento tenho a Velox de 1MB e queria aumentar para 5 ou 10MB
essas são as estatísticas da minha conexão.
15940768_934420290025990_5595512122693537753_n.jpg


Também queria saber se trocando de perfil ou de porta a Max rate (atingível taxa) poderia aumentar, e notem que a atenuação está um pouco alta, queria saber se trocando a fiação telefonica da minha casa poderia diminuir esse numero, visto que a fiação da minha casa tem quase 10 anos e 1 remendo.
 
Bom dia pessoal, no momento tenho a Velox de 1MB e queria aumentar para 5 ou 10MB
essas são as estatísticas da minha conexão.
15940768_934420290025990_5595512122693537753_n.jpg


Também queria saber se trocando de perfil ou de porta a Max rate (atingível taxa) poderia aumentar, e notem que a atenuação está um pouco alta, queria saber se trocando a fiação telefonica da minha casa poderia diminuir esse numero, visto que a fiação da minha casa tem quase 10 anos e 1 remendo.

Hoje tu não está com 1 mega e sim 800kbps..real deve te chegar 750kbps. Tenha forçar a modulação adsl2+ veja se sincroniza. Se não sincronizar então tua porta é somente adsl2 que até sustenta 5 mega mas não 10. Acho que no teu caso o problema é estar longe do armário pois teu ser é bacana então a rede deve estar boa.
 
Queria um parecer do @Mosqueteirors

Eis o meu "caso": tenho 8Mbps ADSL Vivo contratados desde 2014 aqui em casa e NUNCA deu problema e nem quedas ou diminuição de velocidades bizarras, inclusive em horários de pico. Sempre chegou a velocidade contratada, tendo o mínimo de 7,95Mbps, dentro do esperado.

Porém, nos últimos dias (não sei quando começou especificamente, provavelmente na segunda ou terça) a velocidade simplesmente reduziu para algo entre 4.50 e 5.600Mbps sem nenhuma explicação. A única coisa anormal q ocorreu nesses últimos dias foi uma tempestade. Porém, já houveram tempestades BEM piores e não afetou nada a conexão. Além disso, meu telefone fixo ficou mudo. Não sei se o aparelho queimou (não tenho outro para testar), porém telefones de vizinhos funcionam normalmente.

Ah, e outra coisa que não sei se é importante: quando o modem está conectando, ele fica bastante tempo (vários segundos a mais do que o normal) piscando em "ADSL".

29740ccda5062b09137101a09a8ade5e.png


Liguei na Vivo e falei com um atendente que não fez nada e mandou ligar para o suporte técnico. Liguei lá, e a atendente eletrônica disse que havia falhas na minha linha que seriam consertadas até amanhã (ou hoje, dia 13) até as 11h da manhã, então estou esperando para ligar novamente amanhã.

Então, o que será que ocorreu? Será algum problema na fiação externa (que não cabe a mim resolver) ou alguma cagada na central que não tem relação com a tempestade? Sou leigo em redes, então provavelmente esteja falando da tempestade e ela em nada influencia nisso, mas... haha Perdão.

EDIT: a internet caiu de madrugada e voltou ao normal. O telefone não está mais mudo também, então isso tinha relação. Parece que era algum problema externo/na central realmente. Feliz que voltou ao normal. Continuarei monitorando para reclamar futuros problemas.

ebc0fd6c57996d6e9a736b537c4d48cb.png
 
Última edição:
Queria um parecer do @Mosqueteirors

Eis o meu "caso": tenho 8Mbps ADSL Vivo contratados desde 2014 aqui em casa e NUNCA deu problema e nem quedas ou diminuição de velocidades bizarras, inclusive em horários de pico. Sempre chegou a velocidade contratada, tendo o mínimo de 7,95Mbps, dentro do esperado.

Porém, nos últimos dias (não sei quando começou especificamente, provavelmente na segunda ou terça) a velocidade simplesmente reduziu para algo entre 4.50 e 5.600Mbps sem nenhuma explicação. A única coisa anormal q ocorreu nesses últimos dias foi uma tempestade. Porém, já houveram tempestades BEM piores e não afetou nada a conexão. Além disso, meu telefone fixo ficou mudo. Não sei se o aparelho queimou (não tenho outro para testar), porém telefones de vizinhos funcionam normalmente.

Ah, e outra coisa que não sei se é importante: quando o modem está conectando, ele fica bastante tempo (vários segundos a mais do que o normal) piscando em "ADSL".

29740ccda5062b09137101a09a8ade5e.png


Liguei na Vivo e falei com um atendente que não fez nada e mandou ligar para o suporte técnico. Liguei lá, e a atendente eletrônica disse que havia falhas na minha linha que seriam consertadas até amanhã (ou hoje, dia 13) até as 11h da manhã, então estou esperando para ligar novamente amanhã.

Então, o que será que ocorreu? Será algum problema na fiação externa (que não cabe a mim resolver) ou alguma cagada na central que não tem relação com a tempestade? Sou leigo em redes, então provavelmente esteja falando da tempestade e ela em nada influencia nisso, mas... haha Perdão.

EDIT: a internet caiu de madrugada e voltou ao normal. O telefone não está mais mudo também, então isso tinha relação. Parece que era algum problema externo/na central realmente. Feliz que voltou ao normal. Continuarei monitorando para reclamar futuros problemas.

ebc0fd6c57996d6e9a736b537c4d48cb.png

Com a tempestade deve ter entrado água na TAR ou deixado algum fio mal encaixado aí tua conexão caiu no perfil adaptativo e sincronizou em adsl2... agora voltou a adsl2+ e está tudo certo e sem erros.
 
Com a tempestade deve ter entrado água na TAR ou deixado algum fio mal encaixado aí tua conexão caiu no perfil adaptativo e sincronizou em adsl2... agora voltou a adsl2+ e está tudo certo e sem erros.
Hoje eu acordei e voltou a ficar em ADSL 2 e o telefone mudo. Pelo visto é um problema intermitente.
 
@Mosqueteirors e pessoal...

Fazem dois dias que estou com um problema de quedas constantes aqui e, pelo que pude perceber, é problema de SNR pois, quando verifico o status do modem, ele está oscilando muito nos momentos em que cai, chegando a 6 dB.

Houve algum problema na região depois dessas chuvas? Devo ligar lá na central ou apenas aguardar?
 
Última edição:
Boa noite pessoal, tudo certo?

Me ligaram da OI essa semana oferecendo internet de 10MB, porém não tenho certeza se na minha rua já chega os 10MB.
Vocês poderiam por favor analisar o meu sinal de internet? Atualmente tenho 5MB com a OI.

Obrigado,
Abraços.

289g42h.jpg
 
Boa noite pessoal, tudo certo?

Me ligaram da OI essa semana oferecendo internet de 10MB, porém não tenho certeza se na minha rua já chega os 10MB.
Vocês poderiam por favor analisar o meu sinal de internet? Atualmente tenho 5MB com a OI.

Obrigado,
Abraços.

289g42h.jpg

Teria que testar na modulação adsl2+, neste momento está em g.dmt, mas eu acho que pode funcionar no limite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo