[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tenho uma Oi Velox 2mb, sinal horrivel cai direto, sera que posso abrir alguma reclamação junto a operadora, algum tipo de reparo ?
c0XwHGw.png
sua internet cai motivo att alto dimais liga la operadora e pergunta qual distancia da sua casa para o armario e ve se da pra trocar de armario ai diminuindo a att ai tem possibilidade de aumentar a conexao
 
Então, não é o filtro não
diz os caras que ta tudo normal mas mesmo assim ta caindo
liguei para o supervisor da oi hoje e ele pediu para retornar amanha cedo, vai mandar um tecnico verificar tudo. eu mal troquei o fio do poste até aqui em casa e continuou caindo
fiz um video, choveu hoje
vou postar aqui
pode ser problema no moden
internet do brasil e piada mesmo
usei a gvt por 9 anos
usei com 4 meses 25mb a vdsl e ai comeco a dar problema baixei pra 15 chuveu a internet caiu
mudei pra net fikei 3 anos com 30mb e 60mb perfeitos depois baixei pra 15mb a internet caia todo dia
 
TestePower a 8 minutos atrás, nesse momento deu normal: https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=7c73fd8514745397&resid=7C73FD8514745397!1193&parId=7C73FD8514745397!1050&authkey=!AEEnzkqZISZq5ic&ithint=video,mp4

Link direto teste(23:38)
http://fisica.ufpr.br/kurumin/
2.1MB/s ~ 2.6MB/s

Teste brasilbandalarga.com.br

Quando vou jogar CS:GO fico com variação entre 0~30% durante toda a partida(dura 30~90 minutos) sendo que fica mais constante entre 3~9% de packet loss.

O técnico ligou para alguém para falarem para ele a distancia que está do armário, 700m ele disse.

Se não conseguem resolver meus problemas, unica saída é abaixar a velocidade?

MG1DD1Y.jpg

pelos sinais estao ok mais verifica o filtro do telefone
testa sem o filtro so com o cabo da internet
se tiver outro moden testa
se nao tiver e as 2 solucoes continuar ai baixa a velocidade
 
Boa noite, pessoal. Eu queria pedir a ajuda de vocês. Faz mais de um ano que eu ligo na vivo tentando aumentar a velocidade da minha internet e eles sempre vêm com aquele papo de que "não há disponibilidade no momento". Olhando nas estatísticas do modem, a minha linha parece excelente (isso em dia de chuva), olhem só:
0Sj2Qnj.png

Pelo que andei lendo, o SNR e a atenuação estão muito bons, e está sincronizando em ADSL2+ (esse G992.5), então me parece que a linha suporta muito mais banda que os meus 4mb atuais. Será verdade que não tem mesmo porta disponível pra aumentar? Não tem como pressionar eles a aumentarem?
Achei interessante que antes eram bem piores essas estatísticas, não lembro o SNR e a atenuação, mas em Attainable Down Rate ficava em torno de 10000 kbps. Ficou assim depois de umas alterações que fizeram na rede.
Complicado que essa empresa é monopólio aqui, o máximo que eu poderia fazer seria contratar internet de umas empresazinhas locais, mas é caro e provavelmente pior.
pelos sinais acho que da pra por ate 8mb so que liga la e verifica se tem um armario mais proximo quanto mais proximo melhor
 
sua internet cai motivo att alto dimais liga la operadora e pergunta qual distancia da sua casa para o armario e ve se da pra trocar de armario ai diminuindo a att ai tem possibilidade de aumentar a conexao
 

pode ser problema no moden
internet do brasil e piada mesmo
usei a gvt por 9 anos
usei com 4 meses 25mb a vdsl e ai comeco a dar problema baixei pra 15 chuveu a internet caiu
mudei pra net fikei 3 anos com 30mb e 60mb perfeitos depois baixei pra 15mb a internet caia todo dia
 

pelos sinais estao ok mais verifica o filtro do telefone
testa sem o filtro so com o cabo da internet
se tiver outro moden testa
se nao tiver e as 2 solucoes continuar ai baixa a velocidade
 

pelos sinais acho que da pra por ate 8mb so que liga la e verifica se tem um armario mais proximo quanto mais proximo melhor

Tenho 3 modens aqui, 1 pace, 1 technicolor e 1 zte
em ambos a internet cai! rs
ja troquei a caixinha, tenho inumeros filtros aqui e todos ficam a mesma coisa!

 
Última edição:
Tenho 3 modens aqui, 1 pace, 1 technicolor e 1 zte
em ambos a internet cai! rs
ja troquei a caixinha, tenho inumeros filtros aqui e todos ficam a mesma coisa!


Liga para sua operadora e informa as quedas, pede uma reinstalação da linha com um cabo que preste e que fique um serviço bem feito.

Se com 3 modems a internet continua caindo, é pq tem coisa muito errada. Guarde a filmagem das quedas e mostre ao técnico se ele quiser se mandar sem fazer nada.

Sei que você usa Oi e os técnicos em sua maioria são um lixo, mas tente ligar lá e agendar uma visita.... seus cabos da caixa do poste até sua residência devem estar um lixo.

Ou a porta no armário mesmo está com problema.... mas que tem coisa muito errada aí, tem. Liga pra lá e reclama, afinal a conta vai vir inteira no fim do mês, não vão te dar um abatimento de nem 1 centavo pelas quedas.
 
Tenho 3 modens aqui, 1 pace, 1 technicolor e 1 zte
em ambos a internet cai! rs
ja troquei a caixinha, tenho inumeros filtros aqui e todos ficam a mesma coisa!


pode ser 3 coisas
pede o chamado tecnico da oi
1 pode ser problema na porta do armario
2 pode ser cabo emendado
3 pode ser a caixa do post a tar da oi que esteja aberto no momento que chove a internet cai
 
Liga para sua operadora e informa as quedas, pede uma reinstalação da linha com um cabo que preste e que fique um serviço bem feito.

Se com 3 modems a internet continua caindo, é pq tem coisa muito errada. Guarde a filmagem das quedas e mostre ao técnico se ele quiser se mandar sem fazer nada.

Sei que você usa Oi e os técnicos em sua maioria são um lixo, mas tente ligar lá e agendar uma visita.... seus cabos da caixa do poste até sua residência devem estar um lixo.

Ou a porta no armário mesmo está com problema.... mas que tem coisa muito errada aí, tem. Liga pra lá e reclama, afinal a conta vai vir inteira no fim do mês, não vão te dar um abatimento de nem 1 centavo pelas quedas.

pode ser 3 coisas
pede o chamado tecnico da oi
1 pode ser problema na porta do armario
2 pode ser cabo emendado
3 pode ser a caixa do post a tar da oi que esteja aberto no momento que chove a internet cai

Então, minha residencia estava em obra e fiquei 6 meses fora
antes ja aconteciam essas quedas e quando voltei paguei a um tecnico de campo para trocar toda fiação do poste até minha casa e o cabo ta novinho e mesmo assim continuou!
 
Então, minha residencia estava em obra e fiquei 6 meses fora
antes ja aconteciam essas quedas e quando voltei paguei a um tecnico de campo para trocar toda fiação do poste até minha casa e o cabo ta novinho e mesmo assim continuou!
Não tem outra opção aí que não seja essa porcaria de Oi cara? Algum provedor menor, sei lá..
 
sua internet cai motivo att alto dimais liga la operadora e pergunta qual distancia da sua casa para o armario e ve se da pra trocar de armario ai diminuindo a att ai tem possibilidade de aumentar a conexao
Consegui melhorar o sinal, a operadora me ofereceu 15mb o tecnico veio ate aqui e nao conseguiu nem 5mb me disse que acentral fica a 1,7km eo armário a 1km, sera que consigo que a operadora cumpra os 15mb ofertado ?
5Kl5WRA.jpg
 
Consegui melhorar o sinal, a operadora me ofereceu 15mb o tecnico veio ate aqui e nao conseguiu nem 5mb me disse que acentral fica a 1,7km eo armário a 1km, sera que consigo que a operadora cumpra os 15mb ofertado ?
5Kl5WRA.jpg

Só se mudarem para uma central mais perto, com essa atenuação você consegue pelo menos 5mbs !
Não tem outra opção aí que não seja essa porcaria de Oi cara? Algum provedor menor, sei lá..
Pior que não
to ligando pra lá e a segunda pessoa que se recusa a abrir reparo por conta do meu sinal normal
a segunda mulher que atendeu teve a audácia de falar pra ligar só quando chover e me fez esperar 20 minutos fazendo testezinhos e redirecionou para outra area que não tem nada a ver.
 
Pior que não
to ligando pra lá e a segunda pessoa que se recusa a abrir reparo por conta do meu sinal normal
a segunda mulher que atendeu teve a audácia de falar pra ligar só quando chover e me fez esperar 20 minutos fazendo testezinhos e redirecionou para outra area que não tem nada a ver.

Que absurdo essa empresa cara, abre uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov com os protocolos, não deixa barato.

Estão te fazendo de idiota, mas pode ter certeza que a conta virá inteira e religiosamente na data certa para pagar.

Não deixe assim amigo, use os meios que existem para botar no rabo dessas empresas, aí quando tiver ardendo o deles eles vão parar pra pensar que quem manda nessa porra é a gente.
 
Só se mudarem para uma central mais perto, com essa atenuação você consegue pelo menos 5mbs !

Pior que não
to ligando pra lá e a segunda pessoa que se recusa a abrir reparo por conta do meu sinal normal
a segunda mulher que atendeu teve a audácia de falar pra ligar só quando chover e me fez esperar 20 minutos fazendo testezinhos e redirecionou para outra area que não tem nada a ver.

Abra uma queixa no consumidor.gov.br, talvez seja o único jeito dessa cambada de idiotas resolver alguma coisa. Isso aí é tipicamente problema de par, que é o tipo de coisa que esse pessoal não sabe ou não quer consertar.

Tomara que essa porcaria vá à falência mesmo pra seus acionistas (e espero que seus executivos também) ficarem sem nada.
 
Última edição:
Que absurdo essa empresa cara, abre uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov com os protocolos, não deixa barato.

Estão te fazendo de idiota, mas pode ter certeza que a conta virá inteira e religiosamente na data certa para pagar.

Não deixe assim amigo, use os meios que existem para botar no rabo dessas empresas, aí quando tiver ardendo o deles eles vão parar pra pensar que quem manda nessa porra é a gente.

Abra uma queixa no consumidor.gov.br, talvez seja o único jeito dessa cambada de idiotas resolver alguma coisa. Isso aí é tipicamente problema de par, que é o tipo de coisa que esse pessoal não sabe ou não quer consertar.

Tomara que essa porcaria vá à falência mesmo pra seus acionistas (e espero que seus executivos também) ficarem sem nada.

To tentando abrir o reparo com alguém, na terceira tentativa parece que consegui pegar o reparo e o protocolo.
vou reclamar diretamente no consumidor alegando que a "TECNICA" germana mandou eu fazer WIZARDOI para melhorar a velocidade e a LETICIA me redirecionou depois de muito tempo esperando.
 
To tentando abrir o reparo com alguém, na terceira tentativa parece que consegui pegar o reparo e o protocolo.
vou reclamar diretamente no consumidor alegando que a "TECNICA" germana mandou eu fazer WIZARDOI para melhorar a velocidade e a LETICIA me redirecionou depois de muito tempo esperando.
Mete bronca em tudo que é site, além dos 2 que citei tem o reclameaqui também, costuma ajudar um pouco. Tente por lá também... se tiver os protocolos melhor.
 
Mete bronca em tudo que é site, além dos 2 que citei tem o reclameaqui também, costuma ajudar um pouco. Tente por lá também... se tiver os protocolos melhor.
Diz o tecnico que está vindo aqui
vou falar para ele trocar os pares do primario e do secundario ...
vamos ver

Edit: o cara deu monte de desculpinhas, falando que ja foram tiradas as variações, que ele não pode mexer no primario e que meu cabo tem mais de 600m da caixinha. HAHA
mentira, não tem nem 200 metros.
até ai fiquei quieto, ele falou que é assim mesmo e foi na central mexer no módulo e na porta e bla bla bla.
to desistindo já
 
Última edição:
Minha internet comecou a cair agora, o sinal esta bom td dentro da normalidade , A internet cai nao consigo acessar nenhum site mas o torrent continua baixando alguem tem alguma ideia ?
 
darkdf disse:
pelos sinais estao ok mais verifica o filtro do telefone
testa sem o filtro so com o cabo da internet
se tiver outro moden testa
se nao tiver e as 2 solucoes continuar ai baixa a velocidade

Se não conseguem arrumar esse problema, sou obrigado a diminuir a velocidade?

Já testei com três modem, todos eu tenho packet loss, de madrugada diminui bastante.

Tem um ip de um servidor de cs go que eu jogo(onde acontece os campeonatos que jogo)

Durante o dia é impossível da ping 189.1.169.103 -l 65500 -t, só recebo time out. De madrugada depois das 2 horas da para fazer, geralmente com 1~2% de packet loss, durante o dia só vai até -l 15000 e com média de 4~10% de packet loss com alguns vários minutos rodando. Nesse momento mesmo 7:30 da manhã já não consigo mais da ping 189.1.169.103 -l 65500 -t, 100% packet loss. Com o comando normal, após uma hora rodando geralmente pega 1~5% de packet loss.

Quando estou jogando, fica sempre entre 3~15% de packet loss que é extremamente inviável para jogar competitivamente, vou para a China jogar um campeonato em Dezembro e tem atrapalhado bastante meus treinamentos.

Diminuir a velocidade é complicado, pois preciso fazer livestream na twitch, faz parte do contrato que tenho com meu time, fazer livestream com 1.5mb de upload é impossível com qualidade.

Não uso filtro de linha, não uso telefone na minha casa.

Na casa do meu irmão tem 15mb, o packet loss é existente, mas é extremamente menor. Mas só é ele assistir um vídeo no youtube ou ver uma livestream e já sobe meu ping, com 35mb isso não acontece.

*Tenho até um cabo CI que vem lá de fora sem passar pela tubulação interna, o problema não é aqui dentro de casa.

**O cabeamento que vem do poste é novo também, um FEB com menos de 1 ano, o problema de packet loss se não me engano acontece desde que me mudei, mas no começo não era tão frequente se não me engano. Deve ter começado a acontecer algumas semanas depois. era meio que uma incógnita quando acontecia o packet loss.
 
Última edição:
Pessoal, alguem tem o firmware de fabrica do tp link td8816 v6.0? O meu router ta com defeito, so pode, ja resetei, ja restaurei, e ele continua fazendo downloads a 20kbps em uma net de 1MB. Ridiculo. Nem Qos esta ativado, testei com outro do vizinho e a net fica no talo.

Pode ser que o do site esteja zoado. Se alguem conseguir postar a rom e o firmware de backup agradeço.

Valeu.
 
Boa noite, estou com 35Mb da GVT (agora Vivo) e tenho enfrentado lentidão, alguém sabe me dizer se estou com algum problema por meio dessa imagem? Tenho começado a achar que a Vivo tem me "sabotado" para eu mudar para um plano novo dela a fim de entrar no novo contrato onde prevê o limite de banda residencial.
Qnk4LR9.png
 
Queria entender por que no TECHNICOLOR o SNR fica alto e no TP-LINK 8816 não, a muito tempo atrás o snr ficava 15-17.
outra coisa, desta vez se eu colocar em G.DMT o ping cai para 5, em adsl2+ fica em 13
Será que minha linha ta com a modulação FAST?
lembro que em FAST o SNR fica podre e na interleaved fica SNR alto

Outra coisa, o OUTPUT POWER ta baixo, né?

Como posso melhorar esse SNR ai, já que no technicolor ele fica 18, no PACE 9, ZTE 8

Já o ping no technicolor e no pace ficam 20, tudo no speedtest para o mesmo servidor.
z4FJF1L.jpg
 
2v3tjhY.png


Alguem pode dar uma analisada na minha sync?

Uma dúvida que tenho, devo deixar habilitado BITSWAP e SRA nas configurações?
Uso G.DMT para meu ping ficar entre 15~25 em jogos. Internet de 4 Mb Vivo ADSL.
 
Boa noite, estou com 35Mb da GVT (agora Vivo) e tenho enfrentado lentidão, alguém sabe me dizer se estou com algum problema por meio dessa imagem? Tenho começado a achar que a Vivo tem me "sabotado" para eu mudar para um plano novo dela a fim de entrar no novo contrato onde prevê o limite de banda residencial.
Qnk4LR9.png

Tua sincronização está certa. Acredito que sua lentidão possa ter haver com excesso de erros no downstream, normalmente isso provoca sobre carga no modem que pode ocasional travadas e quedas atrelado a latência alta.

Queria entender por que no TECHNICOLOR o SNR fica alto e no TP-LINK 8816 não, a muito tempo atrás o snr ficava 15-17.
outra coisa, desta vez se eu colocar em G.DMT o ping cai para 5, em adsl2+ fica em 13
Será que minha linha ta com a modulação FAST?
lembro que em FAST o SNR fica podre e na interleaved fica SNR alto

Outra coisa, o OUTPUT POWER ta baixo, né?

Como posso melhorar esse SNR ai, já que no technicolor ele fica 18, no PACE 9, ZTE 8

Já o ping no technicolor e no pace ficam 20, tudo no speedtest para o mesmo servidor.
z4FJF1L.jpg

Muitas vezes o SNR tem muito haver com a modulação/demodulação entre o chip do modem e Dslam, existem modens (chips) que modulam melhor com determinado dslam, lembrando que a comunicação é como se uma pessoa falasse e a outra escutasse, dependendo do "timbre" e "potência" escuta-se melhor ou pior, no caso dos modens x dslams é a mesma coisa, atralando a reposta ao tipo de comunicação (modulação/demodulação).

2v3tjhY.png


Alguem pode dar uma analisada na minha sync?

Uma dúvida que tenho, devo deixar habilitado BITSWAP e SRA nas configurações?
Uso G.DMT para meu ping ficar entre 15~25 em jogos. Internet de 4 Mb Vivo ADSL.

Você está com 4 mega da vivo? Pela sync deve ser. Em princípio esta normal.
 
Galera to com um problema sério.. Estou morando perto da faculdade e aqui é um bairro relativamente novo, só pega via rádio. O sinal sempre foi bom, a velocidade de download conforme o contratado e ping excelente, porém de uns dias pra cá comecei a ter muito packet loss, e o pior, o setor técnico do provedor de via rádio não faz idéia do que é isso, povo muito mal treinado. Está horrível jogar qualquer coisa e pior que não tenho alternativas de internet a não ser essa que uso.

Um amigo meu contratou a mesma empresa e também não consegue jogar, o ping fica ok porém packet loss chega a 60% no jogo, fica impossível jogar.

Como proceder? Senta e chora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo