[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Alguém me tira uma dúvida?
Hoje o cara veio olhar o telefone, bater fio e tudo mais. Quando cheguei lá na caixinha onde sai o fio ele abriu e falou que estava normal, não tinha zinabre nem nada e a outra onde fica uns fios fininhos que chamam de luva, estava toda aberta pra fora com um emaranhado de fio todo pra fora, certo de cair água da chuva ali, isso pode gerar problema? No caso qualquer chuva aqui a minha internet cai.

Ps: o fio ta todo inteiro!
 
Última edição:
Pessoal, por favor me ajudem.

Estou com um problema um tanto complicado de se diagnosticar. De uns dias pra cá venho tendo muito problema para jogar qualquer coisa online, altas váriações de packet loss porém ao fazer ping e tracerout tudo fica normal!

No counter strike o packet loss fica 0% e do nada da uns picos de 40%, muito estranho mas ai eu pingo o servidor e a perda de pacote fica normal (0-2%). Alguém pode me dar uma ajuda no que pode ser?

X5iuqPV.png
 
Galera, bom dia!

Recentemente casei e estou estruturando (telefone, internet).

  • Eu troquei o cabo, agora do poste até a tomada do RJ11 estou usando o cabo CCE-APL 50/2 Blindado.
  • Cabo novo (do poste até a tomada CCE-APL 50/2);
  • Tomada ADSL nova;
  • Microfiltro novo (da telefonica);
  • Cabos RJ11 novo;
  • Linha telefônica nova (puxaram um cabo até o meu poste), o cabo é o FE.

Estava com problemas na linha e na internet.

O Tecnico fez uma visita em casa ontem, foi diagnosticado problemas na estrutura e serviço porco:
  • O Fio que estava indo para o meu poste estava emendado;
  • O mesmo estava entrando água;
  • O mesmo era fraco para o sinal "até lá" conforme ele;
  • O DG fica longe;

Ele trocou o cabo por um novinho e trocou a saída do poste também. Acabou os problemas com chiados na linha telefônica.
A internet agora está batendo quase 2 mb (não humilhem rss), ficando em 1.86 em download.

Onde moro só tenho a opção do Speedy, no caso apenas 2mb ainda (melhor isso do que nada).

Minha SNR está de 12.5 e minha atenuação de linha é de 42.8. Será que com essa margem, consigo pegar pelo menos 4mb?

Estou usando o roteador da vivo (básico).
Pegando um "Modem + Roteador" ele pode comprimir (puxar mais deste SNR) e melhorar a conexão?

Tenho dois modelos que estou em dúvida pegar:

Tp-link Archer D7 Router Ac1750 Modem Adsl2+ Dual Band = R$ 520,00
http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-15_Archer-D7.html
2.4GHz 450Mbps and 5GHz 1300Mbps

Tp-link Archer D5 Router Ac1200 Modem Adsl2+ Dual Band = 350,00
http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-15_Archer-D5.html
2.4GHz 300Mbps and 5GHz 867Mbps
Minha maior dúvida é na frequência 2.4 GHZ, será que de 300Mbps para 450Mbps eu terei uma grande diferença?

Estes aparelhos são bons?
 
É normal a internet cair por alguns segundos quando começa a chover forte às vezes? A minha internet é estável, mas ultimamente ela cai e volta quando começa uma pancada de chuva.
Vento forte não derruba a internet.
 
galera, tenho livetim, ja comentei algumas vezes, costumo ter SNR variando em alguns dias, as vezes fica normal por meses, e do nada começa a cair mto, tenho o plano de 50 mb, se eu diminuir pro de 35 é certo do SNR melhorar?
 
É normal a internet cair por alguns segundos quando começa a chover forte às vezes? A minha internet é estável, mas ultimamente ela cai e volta quando começa uma pancada de chuva.
Vento forte não derruba a internet.

Não.

galera, tenho livetim, ja comentei algumas vezes, costumo ter SNR variando em alguns dias, as vezes fica normal por meses, e do nada começa a cair mto, tenho o plano de 50 mb, se eu diminuir pro de 35 é certo do SNR melhorar?

É obrigação do provedor manter a sua conexão estável, você não pode ser obrigado a fazer downgrade pelo fato deles não conseguirem entregar o SNR adequado.
 
Galera, bom dia!

Recentemente casei e estou estruturando (telefone, internet).

  • Eu troquei o cabo, agora do poste até a tomada do RJ11 estou usando o cabo CCE-APL 50/2 Blindado.
  • Cabo novo (do poste até a tomada CCE-APL 50/2);
  • Tomada ADSL nova;
  • Microfiltro novo (da telefonica);
  • Cabos RJ11 novo;
  • Linha telefônica nova (puxaram um cabo até o meu poste), o cabo é o FE.

Estava com problemas na linha e na internet.

O Tecnico fez uma visita em casa ontem, foi diagnosticado problemas na estrutura e serviço porco:
  • O Fio que estava indo para o meu poste estava emendado;
  • O mesmo estava entrando água;
  • O mesmo era fraco para o sinal "até lá" conforme ele;
  • O DG fica longe;

Ele trocou o cabo por um novinho e trocou a saída do poste também. Acabou os problemas com chiados na linha telefônica.
A internet agora está batendo quase 2 mb (não humilhem rss), ficando em 1.86 em download.

Onde moro só tenho a opção do Speedy, no caso apenas 2mb ainda (melhor isso do que nada).

Minha SNR está de 12.5 e minha atenuação de linha é de 42.8. Será que com essa margem, consigo pegar pelo menos 4mb?

Estou usando o roteador da vivo (básico).
Pegando um "Modem + Roteador" ele pode comprimir (puxar mais deste SNR) e melhorar a conexão?

Tenho dois modelos que estou em dúvida pegar:

Tp-link Archer D7 Router Ac1750 Modem Adsl2+ Dual Band = R$ 520,00
http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-15_Archer-D7.html
2.4GHz 450Mbps and 5GHz 1300Mbps

Tp-link Archer D5 Router Ac1200 Modem Adsl2+ Dual Band = 350,00
http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-15_Archer-D5.html
2.4GHz 300Mbps and 5GHz 867Mbps
Minha maior dúvida é na frequência 2.4 GHZ, será que de 300Mbps para 450Mbps eu terei uma grande diferença?

Estes aparelhos são bons?

Alguém poderia me ajudar a tirar as dúvidas acima?
 
Alguém poderia me ajudar a tirar as dúvidas acima?

Eu tinha Oi Velox 2Mb, com praticamente os mesmos parâmetros, um SNR pouca coisa melhor (18). Tentei fazer upgrade pra 5mb e não foi possível por conta da atenuação.
Testei outro modem e fica uma dica, nem perca dinheiro comprando com esses parâmetros/internet. Se melhorar é muito pouco, acho pouco provável deles qualificarem pra mais. Torça para outro provedor melhor, ou mesmo este instalar um armário mais próximo. Sofri 6 meses com esses parâmetros, e não adianta. A troca de modem não melhora, consegui uma leve melhora com o tplink, mas só na atenuação, de 43 pra 41, não sendo possível migrar de velocidade.
 
Eu tinha Oi Velox 2Mb, com praticamente os mesmos parâmetros, um SNR pouca coisa melhor (18). Tentei fazer upgrade pra 5mb e não foi possível por conta da atenuação.
Testei outro modem e fica uma dica, nem perca dinheiro comprando com esses parâmetros/internet. Se melhorar é muito pouco, acho pouco provável deles qualificarem pra mais. Torça para outro provedor melhor, ou mesmo este instalar um armário mais próximo. Sofri 6 meses com esses parâmetros, e não adianta. A troca de modem não melhora, consegui uma leve melhora com o tplink, mas só na atenuação, de 43 pra 41, não sendo possível migrar de velocidade.

Meu SNR melhorou um pouco, fiz o cabo com RJ11 com o cabo CCE-APL. Foi pra 13.5 mas a atenuação continua em 43. Isso não tem como mudar.
Liguei já 3 vezes na Vivo pra saber se conseguia subir pelo menos para 4mb mas não deu mesmo.

Mas, melhor isso do que nada. Só o fato de eu consegui já é grande fato, porque vou te falar, estava mais Fácil zerar Dark Souls do que consegui essa Net.

A outra opção que tenho no momento é de Rádio, da NoBreak....Mas é caro demais. 3mb eles cobram R$ 140,00....de 5mb 180,00

Aguento me virar com 2mb tranquilo, o problema é só baixar jogos.
 
Boa noite, pessoal

Agora há pouco entrei em contato com a Vivo para verificar se havia disponibilidade de um plano maior de internet para meu endereço, pois anunciam no site que há cobertura para 10 mbps e, atualmente, possuo 4 mbps instalados há menos de um mês.

Pois bem, para minha surpresa a pessoa do suporte técnico informou que não havia nenhuma porta disponível para a cidade, nem de 200 kbps, e que meu perfil estava desatualizado e precisava de uma atualização. Neste momento já pensei que iria reduzir minha velocidade. :fuu:

Felizmente não ocorreu a redução da velocidade, na verdade, meu perfil estava sincronizado em 4605 kbps e ela informou que deveria ser 4608 kbps, o que é verdade segundo as ótimas informações contidas neste fórum (e parabéns, Mosqueteirors e outros pelo excelente conhecimento compartilhado!).

Enfim, o que aconteceu foi que realmente ficou sincronizado em 4608 kbps, porém, a minha taxa máxima de downstream informada no modem reduziu bem, e isso que me preocupou: por que será que isso ocorreu?

Inicialmente aparecia 16000 kbps, depois passou a exibir mais de 23000 kbps, e agora após a atualização, voltou a ficar nos 16000 kbps, apesar de minha taxa máxima de upstream ter aumentado.

Separei algumas imagens para mostrar SNR, atenuação e outras informações:
  • Após instalado:
bMmvqG3.png

  • Alguns dias após instalado:
x1MboVj.png

  • Agora há pouco, após a atualização:
UO4YU1A.png


Não tenho certeza se as informações exibidas no modem estão corretas, mas imagino que estejam.
Embora a atenuação provavelmente não permitiria essa velocidade da taxa máxima de downstream, achei meio estranho esse acontecimento.

Será que posso ter sido prejudicado de alguma forma?

Obrigado!
 
Galera,

Meus sinais são estes, dar pra melhorar?

ZIqQUd5.png
 
Galera,

Meus sinais são estes, dar pra melhorar?

ZIqQUd5.png

Sua atenuação está bem alta, sabe se você está longe da central?

Reparei que seu perfil não está sincronizando corretamente – ou talvez em ANNEX seja assim, não sei ao certo – caso você use 2 mbps, teria que sincronizar em 2304 kbps e não em 2183 kbps, porém, nesse seu caso dá até um pouco de receio de ligar e pedir para atualizar e eles baixarem o perfil.
 
Boa noite, pessoal

Agora há pouco entrei em contato com a Vivo para verificar se havia disponibilidade de um plano maior de internet para meu endereço, pois anunciam no site que há cobertura para 10 mbps e, atualmente, possuo 4 mbps instalados há menos de um mês.

Pois bem, para minha surpresa a pessoa do suporte técnico informou que não havia nenhuma porta disponível para a cidade, nem de 200 kbps, e que meu perfil estava desatualizado e precisava de uma atualização. Neste momento já pensei que iria reduzir minha velocidade. :fuu:

Felizmente não ocorreu a redução da velocidade, na verdade, meu perfil estava sincronizado em 4605 kbps e ela informou que deveria ser 4608 kbps, o que é verdade segundo as ótimas informações contidas neste fórum (e parabéns, Mosqueteirors e outros pelo excelente conhecimento compartilhado!).

Enfim, o que aconteceu foi que realmente ficou sincronizado em 4608 kbps, porém, a minha taxa máxima de downstream informada no modem reduziu bem, e isso que me preocupou: por que será que isso ocorreu?

Inicialmente aparecia 16000 kbps, depois passou a exibir mais de 23000 kbps, e agora após a atualização, voltou a ficar nos 16000 kbps, apesar de minha taxa máxima de upstream ter aumentado.

Separei algumas imagens para mostrar SNR, atenuação e outras informações:
  • Após instalado:
bMmvqG3.png

  • Alguns dias após instalado:
x1MboVj.png

  • Agora há pouco, após a atualização:
UO4YU1A.png


Não tenho certeza se as informações exibidas no modem estão corretas, mas imagino que estejam.
Embora a atenuação provavelmente não permitiria essa velocidade da taxa máxima de downstream, achei meio estranho esse acontecimento.

Será que posso ter sido prejudicado de alguma forma?

Obrigado!


Está ótima a sua conexão, funciona 10 mega sim. Não leve em consideração a taxa máxima, que aquilo pode variar conforme oxilação na rede, o certo mesmo que nesta última tela é o teu melhor cenário, talvez ela tenha habilitado a modulação annex M o que aumentou o teu upload máximo mas diminuiu o dowload. Mas isso não influenciará se liberarem 10 mega.
 
Olá pessoal, preciso de ajuda, como melhoro o meu sinal? Qual a velocidade máxima consigo com VDSL2 da OI com esse sinal?
http://i63.tinypic.com/htrxcj.jpg
htrxcj.jpg


1) Comprei cabo blindado e vou instalar será que vai melhorar a atenuação ou somente o sinal ruído?

2) E normal ter essa diferença toda em qualidade do canal downstream e upstream?

Obs. Vou aterrar a capa dele e estou a 650 metros do armário da OI..
 
Olá Pessoal!
Tenho Oi Velox com velocidade de 10Mb e conexão estável. Gostaria de saber se com estes valores de sinal é possivel um upgrade de velocidade. Alguem pode me ajudar? Abs

modem.jpg
 
Sua atenuação esta em 42db sinal que você deve estar bem longe do DSLAN ou o cabeamento e antigo.

Aquele valor que esta no campo "Atingível taxa" e o que você procura e de ~12,3Mbits se você ligar para a OI para tentar melhorar existe uma seria possibilidade de passarem para 5MB sua internet que é hoje de 11Mbits(10), tenho um amigo que estava assim e jogaram para 5Mbits.

Sugiro cuidado.



Olá Pessoal!
Tenho Oi Velox com velocidade de 10Mb e conexão estável. Gostaria de saber se com estes valores de sinal é possivel um upgrade de velocidade. Alguem pode me ajudar? Abs

modem.jpg
 
Vejam como ficaram os meu parâmetros antes e depois de colocar o cabo blindado. Obs ainda não aterrei.
Antes:
htrxcj.jpg

Depois:
2d7sobt.jpg

O técnico da OI falou que vai liberar 15Mbits para mim, mas, eu precisaria de 20 de atenuação para conseguir o VDSL2 de 25mbits... Vou tentar soldar as emendas para diminuir as perdas alguem tem mais alguma dica?
 
Última edição:
Vivo extremamente instavel, já fiz oq podia internamente.
Upstream 1223 kbps
Downstream 17655 kbps
Upstream Alcançável 1224 kbps
Downstream Alcançável 21980 kbps
Atenuação de Downstream 3
Atenuação de Upstream 6
Downstream da Margem SNR 10.3
Upstream da Margem SNR 5.3

E agora, como proceder?
 
Vivo tá phodis!! portaram linhas aqui na empresa sem aviso/agendamento... não está fucionando intra-vivo, LDN, nem Gestor.
Minha conexão dados não rola, não recebi pacote de configurações no meu n´mero... uma verdadeira Zona.. e no fim, a cobertura passa longe da propagada na mídia... e fica tudo por isso mesmo.
 
Veja se seu modem esta sincronizando via ADSL2+ annex A, veja se consegue forçar Annex M só para ver o comportamento.

Tenho as mesmas taxas máximas teóricas aqui no meu, mas quando passo para annex M a taxa máxima de upload passa para 1900kbps.

Vivo extremamente instavel, já fiz oq podia internamente.
Upstream 1223 kbps
Downstream 17655 kbps
Upstream Alcançável 1224 kbps
Downstream Alcançável 21980 kbps
Atenuação de Downstream 3
Atenuação de Upstream 6
Downstream da Margem SNR 10.3
Upstream da Margem SNR 5.3

E agora, como proceder?
 
Sua atenuação esta em 42db sinal que você deve estar bem longe do DSLAN ou o cabeamento e antigo.

Aquele valor que esta no campo "Atingível taxa" e o que você procura e de ~12,3Mbits se você ligar para a OI para tentar melhorar existe uma seria possibilidade de passarem para 5MB sua internet que é hoje de 11Mbits(10), tenho um amigo que estava assim e jogaram para 5Mbits.

Sugiro cuidado.




 
Vejam como ficaram os meu parâmetros antes e depois de colocar o cabo blindado. Obs ainda não aterrei.
Antes:
htrxcj.jpg

Depois:
2d7sobt.jpg

O técnico da OI falou que vai liberar 15Mbits para mim, mas, eu precisaria de 20 de atenuação para conseguir o VDSL2 de 25mbits... Vou tentar soldar as emendas para diminuir as perdas alguem tem mais alguma dica?

Ficou bom. Acredito que os 20 de att que ele falou deva ser em vdsl, são frequências diferentes, não dá para levar o adsl em conta. O ideal é ele colocar na porta e testar.
 
O que acho mais estranho aqui é que estou a 650m da central e minha atenuação é de 23db, quando coloco em calculadoras de atenuação e como se eu estive-se a 1500m da central.

Sera que é algum problema no cabeamento da central?
 
Pessoal, olhem que coisa curiosa. Talvez seja ignorância minha, mas vocês podem me ajudar a dirimir a dúvida.

Com o perfil de 15 mega no velox, meu SnR fica em torno de 6-6,5. Contudo, quando na central eles mudaram (na hora) o perfil para 5 mega, o SnR pulou para 20.
Em ambos os casos, a modulação era ADSL2+

Alguém sabe me dizer porque isso acontece?

Obrigado!
Felipe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo