• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Desde sábado tenho muitas quedas de conexão, e quando está conectado, fica oscilando bastante a velocidade. A linha do telefone era boa, mas sábado e domingo estava chiando tanto que mal se podia ouvir o tom... depois, diminuiu um pouco o chiado, e agora fica oscilando a qualidade da linha também, em momentos está chiando bastante, em outros menos. É a primeira vez que tenho esse tipo de problema em um bom tempo de uso. Tenho 15/1, mas em momentos chega a sincronizar 13 down e 450kbps de up, totalmente impraticável. Como estão esses parâmetros? A central me disse que o armário é a 400m da minha casa, e a caixinha (tar o nome acho (?)) é na frente da minha casa. Um técnico já veio aqui, de muita má vontade diga-se de passagem, e mal olhou a qualidade do sinal, trocou o modem e foi embora, então nem insisti muito, mas hoje sigo tendo problemas, as vezes só de tirar o telefone do gancho a internet cai, enfim, ta uma bagunça. Que números devo esperar como aceitáveis?



edit: técnico checou parte interna e refez emenda telefone/modem, está ok, mas o sinal segue com os mesmos números baixos, chegando a 5db ou menos de upload. Foi checar no armário.
edit2: segue o problema, quando o sinal está perto dos 6db se tira o telefone do ganho a conexão cai, e em momentos as taxas de up e down ficam muito abaixo do comum. Tava demorando pra dar um pepino desses rs
nxp4na
 
Última edição:
Gente, venho tendo inúmeros problemas de queda com a Velox, os técnicos sempre dizem que eu deveria sair dos 15MB e reduzir pra 10, e eu insisto que não, só que devido a todo o estresse venho pensando em abrir mão, o problema é que quero ter certeza que essa é a unica solução. Ultimamente percebi um padrão, se o modem não desligar, ela passa dias estável, assim que ele desliga ela fica instável, quedas e mais quedas por horas até que estabiliza de novo, por vezes o sinal na leitura fica negativo-não sei o que pode significar, seria ótimo opiniões sobre um possível problema e solução.
AEVk4Ll.png

yOPjmqh.png
 
Gente, venho tendo inúmeros problemas de queda com a Velox, os técnicos sempre dizem que eu deveria sair dos 15MB e reduzir pra 10, e eu insisto que não, só que devido a todo o estresse venho pensando em abrir mão, o problema é que quero ter certeza que essa é a unica solução. Ultimamente percebi um padrão, se o modem não desligar, ela passa dias estável, assim que ele desliga ela fica instável, quedas e mais quedas por horas até que estabiliza de novo, por vezes o sinal na leitura fica negativo-não sei o que pode significar, seria ótimo opiniões sobre um possível problema e solução.
AEVk4Ll.png

yOPjmqh.png

Não aceite a redução pois sua linha comporta os 15 mega, o problema é da operadora que deve estar com o par estourado.
 
Recentemente a vivo deu um upgrade de 25 para 50MB
UrNi28F.png

As vezes a recepção fica caindo para 51000 ligar pedindo uma revisão da instalação/troca de modem seria bom?
modem arcadyan vrv7006aw22-a-gr, a instalação já tem 5~6 anos praticamente.
 
Última edição:
Recentemente a vivo deu um upgrade de 25 para 50MB
UrNi28F.png

As vezes a recepção fica caindo para 51000 ligar pedindo uma revisão da instalação/troca de modem seria bom?
modem arcadyan vrv7006aw22-a-gr, a instalação já tem 5~6 anos praticamente.

Se o sincronismo está caindo seria interessante realmente pedir uma revisão na estrutura interna.
 
Uso vivo 25mb(GVT) e o sinal aqui funciona na base da fé porque as vezes a net cai umas 10x por dia alem da taxa de upload cair pra 500kbps, o sinal está tão ruim assim?
CABO FEB(2 anos de foi trocado) soldei todos os cabos para não ter nenhum tipo de perda com emendas ou encaixes, armário está a 1100m
q2gqeJM.png
 
Uso vivo 25mb(GVT) e o sinal aqui funciona na base da fé porque as vezes a net cai umas 10x por dia alem da taxa de upload cair pra 500kbps, o sinal está tão ruim assim?
CABO FEB(2 anos de foi trocado) soldei todos os cabos para não ter nenhum tipo de perda com emendas ou encaixes, armário está a 1100m
q2gqeJM.png

Teu problema está no sinal de upload, muito no limite de ruído. Dá uma verificada na tua tomada e no RJ11, pode ser que esteja mal inserido.
 
Teu problema está no sinal de upload, muito no limite de ruído. Dá uma verificada na tua tomada e no RJ11, pode ser que esteja mal inserido.
Então como falei não tem tomada está tudo soldado inclusive antes de soldar o SNR de UP e DOWN eram 5/8, a atenuação diminuiu 0.5, acho que deve ser problemas na caixa ou no cabeamento da rua e os técnicos não fazem nada alem de querer reduzir pra 15mb que eu não volto de jeito nenhum.

Edit:
Refiz todas as soldas e troquei o filtro de linha por um antigo da D-link e parece que melhorou bastante.
Z9GM70k.png
 
Última edição:
Não aguento mais essa vivo.

2lv0c9j.jpg


Do TAR vem FE, liga com meu cabo CCE APL, e depois faz uma emenda com conector linear q liga um cabo na tomada telefone.

No outro modem mostrava que chegava 4MB UP e 50MB DOWN, ai deu problema e estou com o a vivo antigo.
 
Não aguento mais essa vivo.

2lv0c9j.jpg


Do TAR vem FE, liga com meu cabo CCE APL, e depois faz uma emenda com conector linear q liga um cabo na tomada telefone.

No outro modem mostrava que chegava 4MB UP e 50MB DOWN, ai deu problema e estou com o a vivo antigo.

Rapaz, tem que trocar esse FE pra um FEB, só que os técnicos não querem fazer isso, tive que pagar 50 pro cara passar 80 metros da caixa até minha casa, era isso ou voltava pros míseros 15mb e ainda sem desconto na fatura.
 
Rapaz, tem que trocar esse FE pra um FEB, só que os técnicos não querem fazer isso, tive que pagar 50 pro cara passar 80 metros da caixa até minha casa, era isso ou voltava pros míseros 15mb e ainda sem desconto na fatura.

Pensei nisso tbm. Mas antes tenho que ver a distancia do TAR para minha residencia.
Pq antes era uns 50 metros da minha casa, ai o cara disse q ia por no TAR do poste em frente minha casa.

Pq o armário ta uns 800 a 1KM da minha casa, Downstream no modem antigo falava que suportava 50 megas, mas esse Upstream nao da.
 
Pensei nisso tbm. Mas antes tenho que ver a distancia do TAR para minha residencia.
Pq antes era uns 50 metros da minha casa, ai o cara disse q ia por no TAR do poste em frente minha casa.

Pq o armário ta uns 800 a 1KM da minha casa, Downstream no modem antigo falava que suportava 50 megas, mas esse Upstream nao da.

Então creio que só de trocar o cabo FE por um FEB novo deve melhorar muito seu sinal, e tbm verifique as conexões que você usa, as vezes ela oxidam.
 
Então creio que só de trocar o cabo FE por um FEB novo deve melhorar muito seu sinal, e tbm verifique as conexões que você usa, as vezes ela oxidam.

Agora o grande problema arrumar um técnico que faça isso, pq se pedir a Vivo pra trocar os cabos JAMAIS que vão fazer.
Estou a procura de um tecnico pra trocar modem velho, trocar o cabo FE por FEB, da uma olhada no TAR e olhar a porta no armario.
Pq se der tudo certo consigo 50MB aqui. Só nao vem 50 mega pq o UPstream ta nesse sinal lixo batendo 4MB de taxa maxima, e precisa de 5.5 pelo menos
 
Hj liguei para VIVO e pedi para trocar meu Modem e cabeamento FE para FEB se não iria cancelar.
A mulher marcou para quinta feira o técnico para fazer o que eu solicitei.

MINHA INTERNET:

minhanet.png


INTERNET DO MEU INQUILINO QUE MORA EM UM DOS APs AQUI:

netvisinho.png


Quando vi isso HJ fiquei PUTO.
Tenho Vivo mais de 4 anos, o inquilino não tem NEM 1 ANO e tem a LINHA MAIS LIMPA DO QUE A MINHA.
Provavelmente usa mesmo TAR e usa mesmo armário.

Na mesma hora liguei para central pedindo a troca do cabeamento e do meu modem Arcadyan por um lixo melhorado Mitrastar que eles usam atualmente, pq nao vou pagar em um modem VDSL2 TP-LINK 170 reais.
E diminui a conta de 129,90 para 109,90.
 
Hj liguei para VIVO e pedi para trocar meu Modem e cabeamento FE para FEB se não iria cancelar.
A mulher marcou para quinta feira o técnico para fazer o que eu solicitei.

MINHA INTERNET:

minhanet.png


INTERNET DO MEU INQUILINO QUE MORA EM UM DOS APs AQUI:

netvisinho.png


Quando vi isso HJ fiquei PUTO.
Tenho Vivo mais de 4 anos, o inquilino não tem NEM 1 ANO e tem a LINHA MAIS LIMPA DO QUE A MINHA.
Provavelmente usa mesmo TAR e usa mesmo armário.

Na mesma hora liguei para central pedindo a troca do cabeamento e do meu modem Arcadyan por um lixo melhorado Mitrastar que eles usam atualmente, pq nao vou pagar em um modem VDSL2 TP-LINK 170 reais.
E diminui a conta de 129,90 para 109,90.


Cara diferença absurdaaa, tem que agir assim com essa VIVO porque ela só da prioridade a cliente novo

Qual modelo desse modem do seu vizinho?
 
Cara diferença absurdaaa, tem que agir assim com essa VIVO porque ela só da prioridade a cliente novo

Qual modelo desse modem do seu vizinho?

Dele é Mitrastar e o meu Arcadyan.
Amanhã vamos ver.
Fibra aqui a vivo disse q estão procurando um local para por o armário, então pode ESPERAR MESES ATE ANOS SE DEPENDER DA VIVO.

Algar Telecom tem fibra passada aqui no poste de casa e o armário GPON deles esta exatamente a 3.3KM, ai vc poem mais uns 400 metros de cabo extra, deve dar uns 3.7KM, só que não tem disponibilidade, mas eu Tio a 500 metros daqui na mesma avenida instalaram no caso ele estaria mais perto do armário.
Serio não da para intender essas empresas.

Conversando com um gerente nessa área, a VIVO contratou um cara de MINAS GERAIS para implantar o cabeamento aqui na CAPITAL do ESPIRITO SANTO. Trazer um cara que não conhece porra nenhuma da cidade e bairros, da pra entender isso?
 
Dele é Mitrastar e o meu Arcadyan.
Amanhã vamos ver.
Fibra aqui a vivo disse q estão procurando um local para por o armário, então pode ESPERAR MESES ATE ANOS SE DEPENDER DA VIVO.

Algar Telecom tem fibra passada aqui no poste de casa e o armário GPON deles esta exatamente a 3.3KM, ai vc poem mais uns 400 metros de cabo extra, deve dar uns 3.7KM, só que não tem disponibilidade, mas eu Tio a 500 metros daqui na mesma avenida instalaram no caso ele estaria mais perto do armário.
Serio não da para intender essas empresas.

Conversando com um gerente nessa área, a VIVO contratou um cara de MINAS GERAIS para implantar o cabeamento aqui na CAPITAL do ESPIRITO SANTO. Trazer um cara que não conhece porra nenhuma da cidade e bairros, da pra entender isso?

Cara que merda, vivo comprou a GVT só pra fazer merda, vou ver se pego um modem desse Mitrastar porque o meu Arcadyan as vezes reinicia do nada, ahh fique de olho na Oifibra, eles estão com uma expansão bem forte
 
Agora estou com problema com plano NET 240 mega.

Falam quem tem disponibilidade, isso eu afirmo pq o cabeamento NET passa no poste da minha casa e o MEU VIZINHO DE PORTA TEM NET.

Ai eu recebo o e-mail da ANALISE:

Identificamos que não há disponibilidade técnica de cobertura cabo no seu endereço para os serviços solicitados.

Só estou o ódio.

Minha casa o numero é 1535, o imóvel do lado da minha casa é 1535B. No numero 1535B tem disponibilidade de CABO, já no meu numero não. o poste com o cabeamento esta entre a loja e minha casa.

DA PRA ENTENDER ?
 
Agora estou com problema com plano NET 240 mega.

Falam quem tem disponibilidade, isso eu afirmo pq o cabeamento NET passa no poste da minha casa e o MEU VIZINHO DE PORTA TEM NET.

Ai eu recebo o e-mail da ANALISE:

Identificamos que não há disponibilidade técnica de cobertura cabo no seu endereço para os serviços solicitados.

Só estou o ódio.

Minha casa o numero é 1535, o imóvel do lado da minha casa é 1535B. No numero 1535B tem disponibilidade de CABO, já no meu numero não. o poste com o cabeamento esta entre a loja e minha casa.

DA PRA ENTENDER ?

da sim, veja se no site libera a instalação para outros números do seu quarteirão, se tiver disponibilidade, o teu numero em especifico foi bloqueado no sistema da operadora.
não sei se é legalmente é permitido ou não essa pratica, mas se for o caso liga no callcenter da operadora e questiona o pq disso pra ver o que levou tal ação e se é possível remover esse bloqueio do seu endereço.

e tem outra possibilidade tb, a rede da operadora pode estar saturada na sua localidade e ela fez o correto e bloqueou qual quer assinatura de novos clientes na região.
 
da sim, veja se no site libera a instalação para outros números do seu quarteirão, se tiver disponibilidade, o teu numero em especifico foi bloqueado no sistema da operadora.
não sei se é legalmente é permitido ou não essa pratica, mas se for o caso liga no callcenter da operadora e questiona o pq disso pra ver o que levou tal ação e se é possível remover esse bloqueio do seu endereço.

e tem outra possibilidade tb, a rede da operadora pode estar saturada na sua localidade e ela fez o correto e bloqueou qual quer assinatura de novos clientes na região.

Consegui, mandei instalar no 1535B
 
Instalaram.

8452541764.png
 
Olá, pessoal. Preciso da opinião de quem entende, por favor.

Oi-Velox-15-Mb.png


Oi-Velox-20-Mb.png


Tinha ADSL2 15Mb da Oi há uns 3 anos sem problema algum, mas sempre quis aumentar a velocidade da minha internet, em junho de 2019, finalmente consegui efetuar esse aumento para VDSL2 20Mb, ficou tudo ok, porém o técnico que veio efetuar a troca do modem disse que este seria o limite que minha linha suportaria sem ficar caindo e que eu não deveria solicitar aumento de velocidade no futuro, porém, hoje em agosto de 2019... liberou aumento de velocidade para 25Mb no site da Oi. Moro há cerca 500m do armário. Minha linha suportará ou não essa velocidade? Grato!
 
Última edição:
Finalmente comprei um modem Mitrastar no ML, o SNR não mudou muito mas a atenuação melhorou bastante e mesmo com chuvas a variação do SNR que fazia a net cair ou reiniciar o modem antigo não aconteceu com esse Mitrastart, vamos ver quanto tempo vai durar de uptime, segue os print:

modem Arcadyan(antigo)
q2gqeJM.png


modem Mitrastar(NOVO)
Cb6aS7Y.png


Edit

Dica que vale apena testar para quem tem problemas no sinal, coloquei 2 filtros adsl um ligado no outro e meu sinal melhorou muito, 6h de uptime e super estável sem oscilar nada, e está chovendo a umas 4h seguidas.

q3EQVSC.png
 
Última edição:
Olá, pessoal. Preciso da opinião de quem entende, por favor.

Oi-Velox-15-Mb.png


Oi-Velox-20-Mb.png


Tinha ADSL2 15Mb da Oi há uns 3 anos sem problema algum, mas sempre quis aumentar a velocidade da minha internet, em junho de 2019, finalmente consegui efetuar esse aumento para VDSL2 20Mb, ficou tudo ok, porém o técnico que veio efetuar a troca do modem disse que este seria o limite que minha linha suportaria sem ficar caindo e que eu não deveria solicitar aumento de velocidade no futuro, porém, hoje em agosto de 2019... liberou aumento de velocidade para 25Mb no site da Oi. Moro há cerca 500m do armário. Minha linha suportará ou não essa velocidade? Grato!

Pode solicitar 25mega sim...tua linha suporta tranquilo.
 
Tenho Virtua 120Mb, mas depois de um tempo (menos de 24hrs) o sinal fica caindo. Segue tela para análise se está tudo ok com o sinal e puder me ajudar


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo