[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Será que aguenta 10Mb?
xDSL.png
 
MosqueteiroRS, na última chuva que ocorreu aqui fiquei com o telefone mudo, a internet caiu mas voltou logo em seguida.
Meus parâmetros ficaram assim:
novosparametros.png

Com o SNR variando, mas de manhã voltou ao normal, notei que deu uns CRCs após uns chuvicos, coisa que nunca tinha acontecido, o que você acha que é o problema?
Meus parâmetros atuais:
parametros.png

Obrigado.
 
MosqueteiroRS, na última chuva que ocorreu aqui fiquei com o telefone mudo, a internet caiu mas voltou logo em seguida.
Meus parâmetros ficaram assim:
http://imageshack.us/a/img5/5671/novosparametros.png
Com o SNR variando, mas de manhã voltou ao normal, notei que deu uns CRCs após uns chuvicos, coisa que nunca tinha acontecido, o que você acha que é o problema?
Meus parâmetros atuais:
http://imageshack.us/a/img839/995/parametros.png
Obrigado.

Talvez haja algum elemento na rede que esteja mal isolado.

Aqui perto de casa esses tempos notei que quando chuvia meu SNR caia de 23 para 15, percebi que uma CEV (Caixa de emenda ventilada) estava aberta, pedi que o técnico fechasse para mim, foi tiro e queda, o SNR estabilizou novamente em 23. Dá um olhada na tua rede, veja se não há alguma TAR ou CEV aberta pela redondeza de tua rede.
 
No lugar que eu moro o difícil é encontrar uma TAR fechada =(

Bom, por ai se vê onde começa os problemas estruturais de uma rede, o ideal é que fossem subterrâneas, mas é complicado mudar toda essa estrutura.
 
Talvez haja algum elemento na rede que esteja mal isolado.

Aqui perto de casa esses tempos notei que quando chuvia meu SNR caia de 23 para 15, percebi que uma CEV (Caixa de emenda ventilada) estava aberta, pedi que o técnico fechasse para mim, foi tiro e queda, o SNR estabilizou novamente em 23. Dá um olhada na tua rede, veja se não há alguma TAR ou CEV aberta pela redondeza de tua rede.
A TAR e a CEV daqui da rua estão fechadinhas, as 2 estão em frente aqui de casa.
Talvez o técnico tenha fechado após eu ter feito um pedido de reparo do Fixo, esses técnicos da Oi vem e não avisam nada. :feelbad:
 
A TAR e a CEV daqui da rua estão fechadinhas, as 2 estão em frente aqui de casa.
Talvez o técnico tenha fechado após eu ter feito um pedido de reparo do Fixo, esses técnicos da Oi vem e não avisam nada. :feelbad:

Pode ser que sim, apenas que a estrutura para por muitas outras CEV antes de chegar a tua casa, a não ser que p armário seja muito próximo, aqui em casa moro a 290 metros do armário e há em torno de 8 CEV's antes de chegar em minha TAR.
 
Pode ser que sim, apenas que a estrutura para por muitas outras CEV antes de chegar a tua casa, a não ser que p armário seja muito próximo, aqui em casa moro a 290 metros do armário e há em torno de 8 CEV's antes de chegar em minha TAR.
Medi pelo Google Earth e deu uns 530 metros, mas como o cabo dá voltas dá muito mais que isso, por isso minha atenuação é 23~24.
Tenho que esperar dar uma chuva forte novamente para pedir um reparo, pois essas fraquinhas ou medianas não chegam a prejudicar aqui, e por coincidência, a CEMAR estava trocando os fios de alta tensão logo após isso, talvez deu algum treta ou mexeram em algum elemento da rede da Oi....
 
Gostaria de Saber até quanto de velocidade chega aqui? tenho a velox



estou a cerca de 20 metros da central


 
Última edição:
Certa vez falei com um tecnico sobre a TAR que tem na frente da minha casa e vive aberta
Ele disse que já solicitou outra há mais de um ano, mas a VIVO não manda nunca
 
Certa vez falei com um tecnico sobre a TAR que tem na frente da minha casa e vive aberta
Ele disse que já solicitou outra há mais de um ano, mas a VIVO não manda nunca

Isso deve ser verdade, faz parte do sucateamento.
 
Olá,
Estou utilizando o NetVirtua 20Mb e de tempo em tempo minha conexão simplesmente cai e volta logo em seguida, coisa de pouquíssimos segundos, alguém sabe o que poderia ser? Segue o print de como está o sinal.
conexo.png

Obs: Mexendo nesse modem da motorola verifiquei que o DHCP Lease Time estava setado em 3600 (1 hora?), será que tem algo a ver?

Obrigado desde já.
 
Olá,
Estou utilizando o NetVirtua 20Mb e de tempo em tempo minha conexão simplesmente cai e volta logo em seguida, coisa de pouquíssimos segundos, alguém sabe o que poderia ser? Segue o print de como está o sinal.
http://img443.imageshack.us/img443/6096/conexo.png
Obs: Mexendo nesse modem da motorola verifiquei que o DHCP Lease Time estava setado em 3600 (1 hora?), será que tem algo a ver?

Obrigado desde já.

Teus sinais estão normais.

Muito curto esse lease time, tu nota se é de hora em hora realmente?
 
Teus sinais estão normais.

Muito curto esse lease time, tu nota se é de hora em hora realmente?
Olá,
Não, como tenho ficado pouco tempo em casa não tenho reparado se de fato o problema ocorre de hora em hora, porém são quedas de 3~10 segundos que ocorrem tanto cabeado como pelo wifi, não seria um grande problema para navegação web, porém em jogos é extremamente perceptível esta queda, ou mesmo no skype/teamspeak conversando. O problema é que todos os dias isto tem ocorrido, hoje tive certeza que a conexão despencava porque estava assistindo vídeos enquanto fazia downloads pelo torrent e estava com o teamspeak ligado, do nada parei de ouvir o que estavam dizendo e de 2.4Mb/s foi pra menos de 100 e voltou a subir a velocidade normal.
 
Cara, como que anda minha net, posso pedir upgrade, hoje tava caindo muito e oscilando, mas pelo que vi no seu tópico, é para estar excelente o sinal.

capturadetela2o.png
 
Olá pessoal, tenho Vivo Speedy de 4Mb e gostaria de saber se posso pedir 10Mb. Meu modem é o D-Link 500b. Seguem os dados. Obrigada.


clipboard02mu.jpg
 
Última edição:
Com os dados abaixo, seria possível verificar se a minha linha suporta 15 MEGAS?




DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
9.3 dB24.8 dB
Line Attenuation
:​
21.0 dB14.2 dB
Data Rate
:​
11295 kbps572 kbps


Meu modem é um ZTE ZXV10 W300S (por enquanto).

Obs.: Hoje, depois de muita luta com a Oi, tenho 10 megas, rs.
 
Cara, como que anda minha net, posso pedir upgrade, hoje tava caindo muito e oscilando, mas pelo que vi no seu tópico, é para estar excelente o sinal.

http://img811.imageshack.us/img811/2241/capturadetela2o.png
Você deve estar a uns 500m do armário, suporta 15Mb/s ou mais tranquilo.

Olá pessoal, tenho Vivo Speedy de 4Mb e gostaria de saber se posso pedir 10Mb. Meu modem é o D-Link 500b. Seguem os dados. Obrigada.
http://img706.imageshack.us/img706/9479/clipboard02mu.jpg
É possível colocar 10Mb/s na sua linha.

Com os dados abaixo, seria possível verificar se a minha linha suporta 15 MEGAS?

Meu modem é um ZTE ZXV10 W300S (por enquanto).

Obs.: Hoje, depois de muita luta com a Oi, tenho 10 megas, rs.
O seu SNR Margin de 9.3dB já esta abaixo do limite 12dB da Oi, acha difícil fazer up para 15Mb/s.

[]'s
 
Cara, como que anda minha net, posso pedir upgrade, hoje tava caindo muito e oscilando, mas pelo que vi no seu tópico, é para estar excelente o sinal.

http://img811.imageshack.us/img811/2241/capturadetela2o.png

Teu sinal está excelente, eu fixaria a modulação em adsl2+, pois no momento tu está em interleaved e creio que há chance de conseguir mudar para fast caso mude a modulação para adsl2+, além do mais, já deixaria o modem preparado para até 15 mega que tua linha aguenta tranquilamente.
------------
Olá pessoal, tenho Vivo Speedy de 4Mb e gostaria de saber se posso pedir 10Mb. Meu modem é o D-Link 500b. Seguem os dados. Obrigada.


http://img706.imageshack.us/img706/9479/clipboard02mu.jpg

Consegue 10 mega sim, vai firme.:awesome:
------------
Com os dados abaixo, seria possível verificar se a minha linha suporta 15 MEGAS?




DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
9.3 dB24.8 dB
Line Attenuation
:​
21.0 dB14.2 dB
Data Rate
:​
11295 kbps572 kbps


Meu modem é um ZTE ZXV10 W300S (por enquanto).

Obs.: Hoje, depois de muita luta com a Oi, tenho 10 megas, rs.

Por tua atenuação (distância do armário) funcionaria 15 mega, teu problema é esse teu SNR, teria que se descobrir onde está fugindo o sinal.
 
O seu SNR Margin de 9.3dB já esta abaixo do limite 12dB da Oi, acha difícil fazer up para 15Mb/s.

[]'s

------------


Por tua atenuação (distância do armário) funcionaria 15 mega, teu problema é esse teu SNR, teria que se descobrir onde está fugindo o sinal.


lucas-10 e

Mosqueteirors




Muito obrigado pelas respostas. Para mudar para 15 megas eu teria que agregar o OCT MAIS no meu plano OCT, uma diferença de R$20,00, mas, pelo visto teria um estresse com a Oi para conseguir essa mudança, da mesma forma que foi para alterar de 5 para 10 megas.
 
Olá, possuo Speedy de 4Mb e queria saber se consigo aumentar pra 8 ou 10.

TlCT9yT.png


Agradeço desde já.
 
Olá, possuo Speedy de 4Mb e queria saber se consigo aumentar pra 8 ou 10.

http://i.imgur.com/TlCT9yT.png

Agradeço desde já.
Para 8mb é garantido que você consegue, se tiver disponibilidade conseguirá na hora.
Agora 10mb é mais complicado, depende de como ficará os teus parâmetros com 8mb e da boa vontade da VIVO, visto que ela é meio difícil ela comercializar 10mb em toda a sua extensão.
 
Para 8mb é garantido que você consegue, se tiver disponibilidade conseguirá na hora.
Agora 10mb é mais complicado, depende de como ficará os teus parâmetros com 8mb e da boa vontade da VIVO, visto que ela é meio difícil ela comercializar 10mb em toda a sua extensão.

Excelente, 8Mb já está de bom tamanho, teria como me explicar quais parâmetros você viu e em quanto eles devem estar pra saber se consigo a velocidade x ou y?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo