[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Olá pessoal tenho uma net de 600 k Oi velox,to querendo fazer um Upgrade nela e gostaria de saber atraves dessas estatisticas mais ou menos o maximo que a minha linha pode suportar sem problemas. Obrigado!

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s20WXKkqso7sH1Vl57K_LKHD9Wv7wEk4Pk-hzUuf4JT9kPYP8FtZj4UDoJMoXUuuE_UQFN9qKEa88UlrwnMXt0AJtU9VC41OtrFFufDUIEtdKlpmzVs_23Pg.jpg
 
Olá pessoal tenho uma net de 600 k Oi velox,to querendo fazer um Upgrade nela e gostaria de saber atraves dessas estatisticas mais ou menos o maximo que a minha linha pode suportar sem problemas. Obrigado!

http://images.orkut.com/orkut/photo...rwnMXt0AJtU9VC41OtrFFufDUIEtdKlpmzVs_23Pg.jpg

5 Mega funciona com tranquilidade. 10 Mega tem possibilidade, mas ai só testando mesmo.

Porém para esse aumento é necessário que a sua porta seja adsl2+ e hoje aparentemente é adsl1, tenta sincronizar o modem em adsl2+ e veja se sincroniza, se sincronizar é um bom sinal, se não sincronizar terão que te arrumar uma porta adsl2+.

Abraços.
 
bom , e como faço pra tentar sincronizar o modem ? tem uma opção aqui que está assim... é so marcar a opção e aplicar??
(OBS: as opções que estão em verde são as que já estão marcadas)

DSL Settings

Select the modulation below.
G.Dmt Enabled
G.lite Enabled
T1.413 Enabled
ADSL2 Enabled
AnnexL Enabled
ADSL2+ Enabled
AnnexM Enabled


Select the phone line pair below.
Inner pair
Outer pair


Capability
Bitswap Enable
SRA Enable

 
bom , e como faço pra tentar sincronizar o modem ? tem uma opção aqui que está assim... é so marcar a opção e aplicar??
(OBS: as opções que estão em verde são as que já estão marcadas)

DSL Settings

Select the modulation below.
G.Dmt Enabled
G.lite Enabled
T1.413 Enabled
ADSL2 Enabled
AnnexL Enabled
ADSL2+ Enabled
AnnexM Enabled


Select the phone line pair below.
Inner pair
Outer pair


Capability
Bitswap Enable
SRA Enable


Deixa somente adsl2+ marcada, se não sincronizar marca todos novamente.
 
Mosqueteirors,
Boa tarde,

Gostaria de saber se a distancia do TAR faz diferença na qualidade do sinal adsl. É porque tem um TAR bem de frente a minha casa porém quando instalaram a linha informaram que esse TAR não teria velox daí pucharam um cabo de outro TAR que está uns 7 postes de distancia da minha casa e a minha atenuação está dando 47. A questão é se esse TAR em frente minha casa tivesse disponibilidade para o Velox se a atenuação iria melhorar ou daria na mesma? (Considerando sendo o mesmo DSLAM).

Obrigado.
 
Mosqueteirors,
Boa tarde,

Gostaria de saber se a distancia do TAR faz diferença na qualidade do sinal adsl. É porque tem um TAR bem de frente a minha casa porém quando instalaram a linha informaram que esse TAR não teria velox daí pucharam um cabo de outro TAR que está uns 7 postes de distancia da minha casa e a minha atenuação está dando 47. A questão é se esse TAR em frente minha casa tivesse disponibilidade para o Velox se a atenuação iria melhorar ou daria na mesma? (Considerando sendo o mesmo DSLAM).

Obrigado.

Depende do secundário que chega na TAR, na teoria a diferença seria pouca, na prática se forem secundários diferentes podem alterar bastante o sinal, a questão é, acho que talvez a diferença seja pouco para valer o esforço.
 
Depende do secundário que chega na TAR, na teoria a diferença seria pouca, na prática se forem secundários diferentes podem alterar bastante o sinal, a questão é, acho que talvez a diferença seja pouco para valer o esforço.

Obrigado.

Na TAR teria como identificar por aqueles números escritos nela se elas são do mesmo DSLAM ou secundário? Obrigado.
 
Obrigado.

Na TAR teria como identificar por aqueles números escritos nela se elas são do mesmo DSLAM ou secundário? Obrigado.

Depende, na Oi, se for uma TAR das novas, pretas, até tem a identificação do armário, mas se for das antigas então esquece e sobre o secundário é complicado de saber no meio de tantos fios.
 
Afinal a modulação G.DMT suporta ate que velocidade? uma pessoa me disse que ia ate 2 Mbps e outras pessoas me disseram que ia ate 8 mbps ate tentei mudar para ADSL2+ mais não sincronizou


eu tenho um modem da OI (ZXDSL 831II), com esses parâmetros eu poderia conseguir no máximo ate 8 mbps? se não, oque eu poderia fazer pra conseguir?

ADSL Firmware Version
:​
FwVer:3.18.1.0_TC3087 HwVer:T14.F7_9.0
Line State
:​
Showtime
Modulation
:​
G.DMT
Annex Mode
:​
ANNEX_A



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
45.029.0db
Line Attenuation
:​
32.520.5db
Data Rate
:​
672320kbps
 
Última edição:
Afinal a modulação G.DMT suporta ate que velocidade? uma pessoa me disse que ia ate 2 Mbps e outras pessoas me disseram que ia ate 8 mbps ate tentei mudar para ADSL2+ mais não sincronizou


eu tenho um modem da OI (ZXDSL 831II), com esses parâmetros eu poderia conseguir no máximo ate 8 mbps? se não, oque eu poderia fazer pra conseguir?

ADSL Firmware Version
:​
FwVer:3.18.1.0_TC3087 HwVer:T14.F7_9.0
Line State
:​
Showtime
Modulation
:​
G.DMT
Annex Mode
:​
ANNEX_A



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
45.029.0db
Line Attenuation
:​
32.520.5db
Data Rate
:​
672320kbps

ate aonde eu sei g.dmt vai ate 8Mb de download e 1.3Mb de upload, já se seus parâmetros suportam ou não, não vou poder falar pois não tenho muito conhecimento sobre a relação de sinal no xDSL =/
 
Afinal a modulação G.DMT suporta ate que velocidade? uma pessoa me disse que ia ate 2 Mbps e outras pessoas me disseram que ia ate 8 mbps ate tentei mudar para ADSL2+ mais não sincronizou


eu tenho um modem da OI (ZXDSL 831II), com esses parâmetros eu poderia conseguir no máximo ate 8 mbps? se não, oque eu poderia fazer pra conseguir?

ADSL Firmware Version
:​
FwVer:3.18.1.0_TC3087 HwVer:T14.F7_9.0
Line State
:​
Showtime
Modulation
:​
G.DMT
Annex Mode
:​
ANNEX_A



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
45.029.0db
Line Attenuation
:​
32.520.5db
Data Rate
:​
672320kbps

Pelos dados da tua linha, suporta 5 mega desde que esteja em uma porta adsl2+.
 
E ai Mosqueteiros , o que tu achou dessa super mega melhorada na minha internet ?


Antes :
KddM5vu.png





Depois:
kFV5dlm.png




Depois disso fico puto ou não ?:seferrou:
 
Depois disso fico puto ou não ?

Que diabos aconteceu com a linha ???? a atenuação subiu de 9 para 34dB.

Pode ser o filtro estragado ou a porta RJ11 do Powerbox.
 
E ai Mosqueteiros , o que tu achou dessa super mega melhorada na minha internet ?


Antes : http://i.imgur.com/KddM5vu.png




Depois: http://i.imgur.com/kFV5dlm.png



Depois disso fico puto ou não ?:seferrou:

É aquilo que te disse via MP, certo que é problema estrutural que pode ir desde o Powerbox passando pelo cabo RJ11, filtro adsl, fiação interna, TAR, secundário, armário primário...dslam.

Não deixa assim não, a tua linha era uma das melhores que eu havia visto, fica em cima do técnico mostrando que teu problema é o SNR que caiu 20 db's e com isso começaram quedas intermináveis.
 
É aquilo que te disse via MP, certo que é problema estrutural que pode ir desde o Powerbox passando pelo cabo RJ11, filtro adsl, fiação interna, TAR, secundário, armário primário...dslam.

Não deixa assim não, a tua linha era uma das melhores que eu havia visto, fica em cima do técnico mostrando que teu problema é o SNR que caiu 20 db's e com isso começaram quedas intermináveis.


Se ele não quiser resolver eu mando ele ligar pra tu pra você dar uma aula pra ele :coolface::coolface::coolface::coolface:
Ja que eu não entendo nada disso

Tomara que a GVT não volte com o problema antigo que eu tinha quando migrei de 10 pra 15 mega . que era quando a conexão não funcionava era problema na porta ate que veio o CHEFÃO e arrumou o negocio hahaha. Mas demorou cerca de 2 meses . So resolveu quando liguei na Anatel.

Outra coisa , nesse teste antes eu usava filtro de linha , mas não usava o telefone , nesse teste depois não uso filtro de linha ... Oque sera que pode ser ? e-e:poker::poker:
 
Se ele não quiser resolver eu mando ele ligar pra tu pra você dar uma aula pra ele :coolface::coolface::coolface::coolface:
Ja que eu não entendo nada disso

Tomara que a GVT não volte com o problema antigo que eu tinha quando migrei de 10 pra 15 mega . que era quando a conexão não funcionava era problema na porta ate que veio o CHEFÃO e arrumou o negocio hahaha. Mas demorou cerca de 2 meses . So resolveu quando liguei na Anatel.

Outra coisa , nesse teste antes eu usava filtro de linha , mas não usava o telefone , nesse teste depois não uso filtro de linha ... Oque sera que pode ser ? e-e:poker::poker:

Dá uma olhada nas conexões internas, veja se o calo não está quebrado, quem sabe tu consiga identificar o problema se for interno.
 
Dá uma olhada nas conexões internas, veja se o calo não está quebrado, quem sabe tu consiga identificar o problema se for interno.
To imaginando o tecnico dando uma olhada por cima e falando . ENTÃO CARA temos que trocar sua conexão para 5 mb . :damn::damn::damn::damn::damn:
Se isso acontecer eu mando o tecnico ir embora a chutes :fuuu:


Edit: Hoje eu tava jogando e do nada caia a conexão .... Eu não sabia o que era pensava que era erro do servidor mas pelo visto e erro da internet. GVT MALDITA
 
Última edição:
Pessoal Estou na casa da minha tia, e ela tem velox de 15 mega mas está só chegando 10 mega... gostaria de saber se e a distancia que eu estou do armário ou entao e problema da oi??




obrigado!
 
Pessoal Estou na casa da minha tia, e ela tem velox de 15 mega mas está só chegando 10 mega... gostaria de saber se e a distancia que eu estou do armário ou entao e problema da oi??

[url]http://img580.imageshack.us/img580/2439/semttulofkj.png[/URL]


obrigado!

O modem está no perfil de 10 mega, se ela tem 15 mega liguem na Oi e peça a correção do perfil, pois com a qualidade da linha dela, suporta qualquer velocidade.

Sobre a distância, se bobear o dslam está na casa da frente..rsrsrsr
 
Ok vou pedir a correção do perfil o DSLAM está a 50 Metros da casa em 5 postes de 10 metros cada um dela Olha o calculo da distancia no google maps.



 
Última edição:
Olá, aqui estou eu de novo
Vocês podem ver minha história nas páginas 37 e 38.
Pois bem, desde aquela época venho tentando novamente abrir chamado para que um técnico com maior boa vontade venha até aqui tentar pelo menos fazer algum teste.
O problema é que desde aquela época ao tentar falar com alguém no 10315 sobre reparo do speedy há uma gravação dizendo que há uma falha na minha rede, nenhum atendente tem informações adicionais.
A previsão de reparo nessa falha sempre vem se prorrogando, desde aquela época.

Então tentei ligar digitando o telefone de um vizinho.
Ao fazer isso, não existe nenhuma gravação sobre falha na rede.

Pergunto-lhes: Será que existe a possibilidade do técnico que veio até aqui ter feito isso de alguma forma para evitar abertura de re-chamado na minha linha?
 
qual a diferenca entre deixar o modo defautl que vem configurado no modem ou deixa-lo em bridge, no meu caso tenho um motorola svg 1202 com NET virtua 20/1.

grato
 
Olá, aqui estou eu de novo
Vocês podem ver minha história nas páginas 37 e 38.
Pois bem, desde aquela época venho tentando novamente abrir chamado para que um técnico com maior boa vontade venha até aqui tentar pelo menos fazer algum teste.
O problema é que desde aquela época ao tentar falar com alguém no 10315 sobre reparo do speedy há uma gravação dizendo que há uma falha na minha rede, nenhum atendente tem informações adicionais.
A previsão de reparo nessa falha sempre vem se prorrogando, desde aquela época.

Então tentei ligar digitando o telefone de um vizinho.
Ao fazer isso, não existe nenhuma gravação sobre falha na rede.

Pergunto-lhes: Será que existe a possibilidade do técnico que veio até aqui ter feito isso de alguma forma para evitar abertura de re-chamado na minha linha?

Provavelmente vocês e seu vizinho estão em uma rede cascateada onde não compartilham o mesmo dslam. Outra possibilidade é realmente terem colocado um impeditivo na tua linha, porém somente alguém de nível pode fazer isso dentro da operadora.
 
Testou o cabo de rede?

A perda não é a mesma seja wireless e wired??

Problema resolvido.
Primeiro vieram aqui, fizeram ajustes em todas as conexões de TV e telefone, ajustaram o sinal dentro do condomínio e não resolveu.
Aí eu tive que brigar pra trocar o modem, trocaram e bum! Conexão com 0% de perda e nota A no pingtest.net

Acredito que esses parâmetros devem ser bons então:

arris.png


Obrigado pela ajuda.
Graças a voce eu consegui bater o pé e mandar trocar o modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo