[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Problema resolvido.
Primeiro vieram aqui, fizeram ajustes em todas as conexões de TV e telefone, ajustaram o sinal dentro do condomínio e não resolveu.
Aí eu tive que brigar pra trocar o modem, trocaram e bum! Conexão com 0% de perda e nota A no pingtest.net

Acredito que esses parâmetros devem ser bons então:

https://dl.dropbox.com/u/31304311/arris.png

Obrigado pela ajuda.
Graças a voce eu consegui bater o pé e mandar trocar o modem.


Estão ótimos os seus sinais
 
Problema resolvido.
Primeiro vieram aqui, fizeram ajustes em todas as conexões de TV e telefone, ajustaram o sinal dentro do condomínio e não resolveu.
Aí eu tive que brigar pra trocar o modem, trocaram e bum! Conexão com 0% de perda e nota A no pingtest.net

Acredito que esses parâmetros devem ser bons então:

https://dl.dropbox.com/u/31304311/arris.png

Obrigado pela ajuda.
Graças a voce eu consegui bater o pé e mandar trocar o modem.

Eles alteraram a potência de teus sinais, agregando mais 4 canais de downstream.

Sinais ótimos, ainda bem que resolveram.

Abraços.
 
galera vou trocar o cabo aqui de casa, é velho tem desde qdo pus tel aqui. qual o nome dele pra eu comprar? ele é cinza e dele sai duas vias pra caixinha do telefone
 
Aqui posso aumentar para 4 Mbps? Vivo speedy, modem tg581n. Esqueci de colocar o link :fuuu: . Aqui está
3T-NfjeBsVgeILRxUtmoyW8blBd4bB8A_OxwQKj0xqw
 
Última edição:
galera vou trocar o cabo aqui de casa, é velho tem desde qdo pus tel aqui. qual o nome dele pra eu comprar? ele é cinza e dele sai duas vias pra caixinha do telefone

Esse que tu está falando é o cabo CCI. Se tu tiver opção compra o CI-50 é melhor que esse CCI.
------------
Aqui posso aumentar para 4 Mbps? Vivo speedy, modem [FONT=Segoe UI, Tahoma, sans-serif]tg581n[/FONT]https://www.google.com.br/search?q=...s=chrome.0.57.4412j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8.

Tu tem que entrar no modem e postar o sinal de atenuação e SNR assim poderemos te dizer.
 
Qual a diferença entre deixar o Modem do virtua SVG1202 em modo bridge ou deixar no default que os técnicos da NET deixam? Ou seja , deixar o NAPTMODE habilitado ou desabilitado.
 
Olá Mosqueteirors, comprei um roteador da tp-link e agora não consigo ver as estatísticas do modem, só acessa as configurações do roteador. O que eu faço?
 
Ola... nao consegui identificar qual era o SNR e qual a atenuação nessa tabela...

adslm.jpg


Esta tudo OK?

Depois que tirei o moden do modo Router e coloquei como bridge no roteador começou a cair a conexão...nao sei se foi porque agora esta 24/7 ligado o moden fazendo download.

obrigado
 
Ola... nao consegui identificar qual era o SNR e qual a atenuação nessa tabela...

http://img838.imageshack.us/img838/4390/adslm.jpg

Esta tudo OK?

Depois que tirei o moden do modo Router e coloquei como bridge no roteador começou a cair a conexão...nao sei se foi porque agora esta 24/7 ligado o moden fazendo download.

obrigado

Estão bons seus sinais 10 mega chega com certeza , 15 mega ate talvez
 
Ola... nao consegui identificar qual era o SNR e qual a atenuação nessa tabela...

http://img838.imageshack.us/img838/4390/adslm.jpg

Esta tudo OK?

Depois que tirei o moden do modo Router e coloquei como bridge no roteador começou a cair a conexão...nao sei se foi porque agora esta 24/7 ligado o moden fazendo download.

obrigado

Olá rafaelmq, com atenuação de 24 e SNR de 31.5 tu consegue 15 mega, tu está a uma distância boa do dslam, algo como 1400..1500 metros do dslam, pela distância tu teoricamente estaria no limite para 15 mega, mas como tua rede esta consideravelmente boa e estável, não creio haver problemas.

Abraços.
 
Olá rafaelmq, com atenuação de 24 e SNR de 31.5 tu consegue 15 mega, tu está a uma distância boa do dslam, algo como 1400..1500 metros do dslam, pela distância tu teoricamente estaria no limite para 15 mega, mas como tua rede esta consideravelmente boa e estável, não creio haver problemas.

Abraços.

Intao deve ser o moden ou roteador que nao esta dando conta...

obrigado pela resposta.
 
Intao deve ser o moden ou roteador que nao esta dando conta...

obrigado pela resposta.

Pode ser realmente que o modem não esteja dando conta, dependendo do número de requisições esses modens menos robustos realmente encontram um gargalo.
 
Pode ser realmente que o modem não esteja dando conta, dependendo do número de requisições esses modens menos robustos realmente encontram um gargalo.

tem alguma opção para ver no modem que demonstra isso?

obrigado
 
Pode ser realmente que o modem não esteja dando conta, dependendo do número de requisições esses modens menos robustos realmente encontram um gargalo.


Você tem alguma tabela ou site informando os modens e respectiva robustez?
 
tem alguma opção para ver no modem que demonstra isso?

obrigado

Infelizmente não. O que tu pode fazer é colocar uma penca de torrent's a baixar e sobrecarregar o modem, assim veremos se vai dar problema.
------------
Você tem alguma tabela ou site informando os modens e respectiva robustez?

Não tenho uma lista definida, definimos a robustez conforme capacidade do hardware como processamento e memória, levando em conta também o chip utilizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo