[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Segue ai os sinais, mas porém, ainda vou tirar uma emenda para um telefone que fica na outra parte da casa em desuso, vou tirá-lo...

SNR Margin (dB):27.5 24.0
Attenuation (dB):44.0 20.0

Attainable Rate (Kbps):7168 1340
Rate (Kbps):2272 576

Ah, queria saber se posso soldar o cabo que vem do poste para meu telefone e internet, não sei, sou leigo, mas não custa nada perguntar. Rsrs

Abraço!

Para 2 mega está bom os sinais.

Talvez até consiga 5 mega, mas ai só testando.

Dá para soldar sim, veja dicas de cabeamento no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
galera nao sei o q se passa aqui

a velox volta e meia perde o profile parametros pra 15 mega. pq acontce isso?
ai tenho q acionar tecnico e ele ligar pra lá e acertar isso

porem as vezes qdo verifico vejo q a modulaçao mudou do nada pra GDMT quando deveria estar ADSL2+

eu uso o d link 500b Geração 2

segue uma imagem da tela de modulaçao dele q achei na net pra servir como exemplo.. o que devo deixar marcado aí?

modulacao+adsl.jpg
 
Última edição:
galera nao sei o q se passa aqui

a velox volta e meia perde o profile parametros pra 15 mega. pq acontce isso?
ai tenho q acionar tecnico e ele ligar pra lá e acertar isso

porem as vezes qdo verifico vejo q a modulaçao mudou do nada pra GDMT quando deveria estar ADSL2+

eu uso o d link 500b Geração 2

segue uma imagem da tela de modulaçao dele q achei na net pra servir como exemplo.. o que devo deixar marcado aí?

http://2.bp.blogspot.com/_MioeKNIPTCo/TRE-fz3a0QI/AAAAAAAACC8/TycJWGSV9RY/s1600/modulacao+adsl.jpg

Desmarca todas as opções e deixa somente adsl2+ marcado, assim obrigará o modem a sincronizar somente nela. Outra questão é que geralmente os dslam's da Oi são setados em multimodo ou seja, sincronizam em todas as modulações, talvez a tua linha não esteja com padrão para sincronizar em adsl2+, acompanha e veja se não vai ficar reiniciando. Na dúvida posta teus parâmetros adsl aqui.
 
Olá! Há tempos queria saber o que era Attenuation e SNR. Ótimo trabalho.
Tenho aqui em casa Vivo Speedy 2 MB e gostaria de colocar aqui 10 MB.
Alguma chance?
Abraço!

Statistics -- ADSL

Mode:ADSL2+
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):16.6 7.9
Attenuation (dB):49.0 39.4
Output Power (dBm):19.5 12.4
Attainable Rate (Kbps):9116 359
Rate (Kbps):2299 359
MSGc (number of bytes in overhead channel message):99 17
B (number of bytes in Mux Data Frame):8 10
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes):5 3
R (number of check bytes in FEC Data Frame):16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.1225 15.2079
L (number of bits in PMD Data Frame):1633 101
D (interleaver depth):384 4
Delay (msec):11 15
Super Frames:190993 191819
Super Frame Errors:0 0
RS Words:100271784 807177
RS Correctable Errors:1242 703
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:0 12418
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:16645419 24585293
Data Cells:715926 49335832
Bit Errors:0 1505709
Total ES:0 5781
Total SES:0 17
Total UAS:17 2544368

 
Olá! Há tempos queria saber o que era Attenuation e SNR. Ótimo trabalho.
Tenho aqui em casa Vivo Speedy 2 MB e gostaria de colocar aqui 10 MB.
Alguma chance?
Abraço!
Statistics -- ADSL

Mode:ADSL2+
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):16.6 7.9
Attenuation (dB):49.0 39.4
Output Power (dBm):19.5 12.4
Attainable Rate (Kbps):9116 359
Rate (Kbps):2299 359
MSGc (number of bytes in overhead channel message):99 17
B (number of bytes in Mux Data Frame):8 10
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes):5 3
R (number of check bytes in FEC Data Frame):16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.1225 15.2079
L (number of bits in PMD Data Frame):1633 101
D (interleaver depth):384 4
Delay (msec):11 15
Super Frames:190993 191819
Super Frame Errors:0 0
RS Words:100271784 807177
RS Correctable Errors:1242 703
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:0 12418
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:16645419 24585293
Data Cells:715926 49335832
Bit Errors:0 1505709
Total ES:0 5781
Total SES:0 17
Total UAS:17 2544368


Amigo,10 mega não é possível, mas mude para a modulação G.dmt, deve te dar fôlego para colocar 4 mega.
 
Última edição:
Essa é outra linha que gostaria de contar com 10MB
Aqui está com Vivo Speedy 1MB.
Teria como chegar nos 10?
Abraço!
Statistics -- ADSL

Mode:ADSL2+
Type:Fast
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):30.3 14.2
Attenuation (dB):46.0 26.0
Output Power (dBm):17.4 12.4
Attainable Rate (Kbps):5584 789
Rate (Kbps):1184 702
MSGc (number of bytes in overhead channel message):59 13
B (number of bytes in Mux Data Frame):37 10
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes):1 7
R (number of check bytes in FEC Data Frame):0 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):1.0000 7.9175
L (number of bits in PMD Data Frame):304 194
D (interleaver depth):1 8
Delay (msec):0 15
Super Frames:1186811 1205322
Super Frame Errors:4 0
RS Words:0 1149068
RS Correctable Errors:0 147
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:1 564521
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:53854069 259793134
Data Cells:4307651 339834194
Bit Errors:0 40855433
Total ES:3 22674
Total SES:0 3485
Total UAS:18 11844234

 
Editado por um moderador:
Essa é outra linha que gostaria de contar com 10MB
Aqui está com Vivo Speedy 1MB.
Teria como chegar nos 10?
Abraço!

Statistics -- ADSL

Mode:ADSL2+
Type:Fast
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):30.3 14.2
Attenuation (dB):46.0 26.0
Output Power (dBm):17.4 12.4
Attainable Rate (Kbps):5584 789
Rate (Kbps):1184 702
MSGc (number of bytes in overhead channel message):59 13
B (number of bytes in Mux Data Frame):37 10
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes):1 7
R (number of check bytes in FEC Data Frame):0 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):1.0000 7.9175
L (number of bits in PMD Data Frame):304 194
D (interleaver depth):1 8
Delay (msec):0 15
Super Frames:1186811 1205322
Super Frame Errors:4 0
RS Words:0 1149068
RS Correctable Errors:0 147
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:1 564521
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:53854069 259793134
Data Cells:4307651 339834194
Bit Errors:0 40855433
Total ES:3 22674
Total SES:0 3485
Total UAS:18 11844234


Está basicamente na mesma situação da outra, acho que somente 4 mega e com você mudando para a modulação G.dmt.
 
Meu modem está marcando 276 CRC no downstream, isso influência em algo?
 
Hoje veio outro técnico aqui com o discurso de sempre dizendo que tem que alterar pra 1 mega, e nem mostrando pra ele um print com o sinal em 448K ajudou alguma coisa.

Aí meu pai solicitou outro técnico, que virá amanhã...
 
Hoje veio outro técnico aqui com o discurso de sempre dizendo que tem que alterar pra 1 mega, e nem mostrando pra ele um print com o sinal em 448K ajudou alguma coisa.

Aí meu pai solicitou outro técnico, que virá amanhã...

Não deixa fazer o downgrade, fica firme na tua argumentação e já abre uma reclamação na anatel.
 
Não deixa fazer o downgrade, fica firme na tua argumentação e já abre uma reclamação na anatel.

Farei isso se esse não resolver nada.
Porém o de hoje já ameaçou cancelar meu speedy por indisponibilidade técnica, disse que é isso que tão fazendo pelo bairro.
 
Farei isso se esse não resolver nada.
Porém o de hoje já ameaçou cancelar meu speedy por indisponibilidade técnica, disse que é isso que tão fazendo pelo bairro.

Eles cancelam e tu ganha uma bela quantia em $$$$ por dano, vai salvando as telas do modem.
 
Eles cancelam e tu ganha uma bela quantia em $$$$ por dano, vai salvando as telas do modem.

Hmmm, isso deve dar uma dor de cabeça enorme, sem contar que minha internet seria cancelada no processo....E aqui não tem outra opção =/
Ah, o técnico inclusive veio com um papo de que "por determinação da Anatel, meu bairro só pode ter 1 mega".... =P
Pena que eu não tava em casa nesse momento....Infelizmente eu nunca posso estar em casa quando aparecem esses tecnicos aqui
 
pessoal tenho ajato 15mb e a internet esta oscilando direto entre 3mb e 14mb no speedtest... o que devo reclamar para eles pois parece que minha medicao esta mto boa. alguem pode dar uma luz

Startup Procedure
ProcedureStatusComment
Acquire Downstream ChannelLocked
Connectivity StateOKOperational
Boot StateOKOperational
SecurityDisabledDisabled

Downstream Channel
Lock StatusLockedModulationQAM256
Channel ID33Symbol rate5360537
Downstream Frequency651000000 HzDownstream Power2.9 dBmV
SNR43.2 dB

Upstream Channel
Lock StatusLockedModulationQAM16
Channel ID1Symbol rate5120 Ksym/sec
Upstream Frequency29000000 HzUpstream Power42.2 dBmV

 
pessoal tenho ajato 15mb e a internet esta oscilando direto entre 3mb e 14mb no speedtest... o que devo reclamar para eles pois parece que minha medicao esta mto boa. alguem pode dar uma luz

Startup Procedure
ProcedureStatusComment
Acquire Downstream ChannelLocked
Connectivity StateOKOperational
Boot StateOKOperational
SecurityDisabledDisabled

Downstream Channel
Lock StatusLockedModulationQAM256
Channel ID33Symbol rate5360537
Downstream Frequency651000000 HzDownstream Power2.9 dBmV
SNR43.2 dB

Upstream Channel
Lock StatusLockedModulationQAM16
Channel ID1Symbol rate5120 Ksym/sec
Upstream Frequency29000000 HzUpstream Power42.2 dBmV


Teus sinais estão ótimos. A variação deve ser por conta do NOD estar sobrecarregado, neste caso deve aguardar eles dividirem o NOD ou aumentarem a banda do mesmo.
 
Pelo jeito a situação aqui é a seguinte:
O técnico PRECISA fechar a ordem de serviço dele, e pra isso ele tem duas opções:
1-Consertar:
De acordo com os técnicos que vieram aqui, pra fazer o milagre de funcionar a 2 mega com estabilidade, teria que trocar todo o cabeamento subterrâneo do bairro.Isso ele já disse que não fazem.
2-Downgrade:
Ao invés de consertar, baixar pra 1 mega. Não ficaria estável em 1 mega, já explicamos isso pra ele e ouvimos todo tipo de argumento dizendo que do jeito que tá às vezes cai pra 500K por que o sinal está forçando o modem, etc. Na verdade, isso é só pra jogar o problema na mão de outro técnico.

A terceira alternativa, não oficial, pra não ter problema com re-chamado (em que o técnico que fez a visita anteriormente é penalizado na empresa que cuida da manutenção do bairro), seria preencher a ficha dele com "ACESSO NEGADO", como se não deixássemos ele entrar em casa (coisa que outros técnicos fizeram anteriormente).


Situação atual:

GDMT-16-04.jpg

ADSL216-04.jpg
 
Última edição:
Pelo jeito a situação aqui é a seguinte:
O técnico PRECISA fechar a ordem de serviço dele, e pra isso ele tem duas opções:
1-Consertar:
De acordo com os técnicos que vieram aqui, pra fazer o milagre de funcionar a 2 mega com estabilidade, teria que trocar todo o cabeamento subterrâneo do bairro.Isso ele já disse que não fazem.
2-Downgrade:
Ao invés de consertar, baixar pra 1 mega. Não ficaria estável em 1 mega, já explicamos isso pra ele e ouvimos todo tipo de argumento dizendo que do jeito que tá às vezes cai pra 500K por que o sinal está forçando o modem, etc. Na verdade, isso é só pra jogar o problema na mão de outro técnico.

A terceira alternativa, não oficial, pra não ter problema com re-chamado (em que o técnico que fez a visita anteriormente é penalizado na empresa que cuida da manutenção do bairro), seria preencher a ficha dele com "ACESSO NEGADO", como se não deixássemos ele entrar em casa (coisa que outros técnicos fizeram anteriormente).


Situação atual:

http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/GDMT-16-04.jpg
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/ADSL216-04.jpg

É como eu te falei, eu guardaria as telas do modem, e exigiria os 2 megas e caso informassem desqualificação técnica eu pegaria as contas pagas anteriormente e exigiria a velocidade bem como compensação financeira, infelizmente tem que ser assim, eles devem saber que tu seria capaz disso, do contrário te tratariam como qualquer um.
 
Mosqueteirors, da uma olhada por favor, contratei 25mb e estou na mesma quadra do armario (na rua de trás do armário), o técnico veio consertar minha internet e saiu dizendo que estava tudo bem, mas eu não estava em casa... Ele mudou a porta do armário. Não é configuração na central, é o sinal que está ruim né? Pode ser o modem, porta que me colocaram, fiação, não tem como saber sem verificar fisicamente? Lembro que quando tinha 15mb na ADSL o sinal era muito bom, achava que minha infra era boa. Me chamou a atenção que o upstream max rate é igual ao do downstream, isso é normal???




Name
Value
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Downstream Current Rate19200
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Upstream Current Rate2600
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Downstream Max Rate19200
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Upstream Max Rate19002
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Downstream Noise Margin8.6 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Upstream Noise Margin18.70 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Downstream Attenuation12.5 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Upstream Attenuation0.10 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Downstream Power10.4 dbm
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Upstream Power7.2 dbm
 
Última edição:
Mosqueteirors, da uma olhada por favor, contratei 25mb e estou na mesma quadra do armario (na rua de trás do armário), o técnico veio consertar minha internet e saiu dizendo que estava tudo bem, mas eu não estava em casa... Ele mudou a porta do armário. Não é configuração na central, é o sinal que está ruim né? Pode ser o modem, porta que me colocaram, fiação, não tem como saber sem verificar fisicamente? Lembro que quando tinha 15mb na ADSL o sinal era muito bom, achava que minha infra era boa. Me chamou a atenção que o upstream max rate é igual ao do downstream, isso é normal???


Tua atenuação é super baixa para o vdsl2, sinal que tu deve estar a uns 200 metros do armário ou menos, teu problema com certeza é de ordem física, seja porta adsl ou bloco primário, se tu morar em casa revisa a sua tomada e a fiação veja se não há fiação quebrada ou tomada enferrujada, se for prédio terá que olhar desde o bloco da operadora até sua casa.

Mas para te falar a verdade to achando que teu problema está ou no par da TAR, ou no bloco primário ou na porta.

Abra chamado técnico, para fazer algo mais urgente vá até o setor de cancelamento e quando perguntarem o motivo do cancelamento diga que é por conta da não instalação correta da velocidade mesmo com você estando ao lado do armário, ela vai te abrir uma solicitação de urgência, geralmente funciona melhor assim.
 
É como eu te falei, eu guardaria as telas do modem, e exigiria os 2 megas e caso informassem desqualificação técnica eu pegaria as contas pagas anteriormente e exigiria a velocidade bem como compensação financeira, infelizmente tem que ser assim, eles devem saber que tu seria capaz disso, do contrário te tratariam como qualquer um.

Hoje vieram mais dois técnicos aqui e disseram o seguinte:
Este bairro é uma "área de risco" pra Vivo.
Muito investimento pra pouco retorno, pois todo o investimento que fazem é roubado.
Disseram que os cabos são roubados, os carros são roubados.
Muitos bairros nobres precisam apenas de 4 carros para atender, e aqui precisa de 34.
Muito chamado, muito dinheiro sendo gasto.
Disseram tambem que por esse motivo a fibra ou NET VITRTUA não chegaram aqui ainda, pois o povo rouba.
(Discordo disso totalmente, pois existe uma fibra da Embratel para ligar uma torre da Claro passando pela avenida central do bairro e ela nunca foi roubada, olho pra ela todo dia.Alem disso, a Fibra para clientes domésticos só tem na area mais central da cidade, nenhum bairro de periferia como o meu tem, e nunca tentaram colocar em nenhum bairro desses até hoje.)

Bom, disseram que a ordem que recebem da Vivo é a seguinte:
Reclamou de velocidade? Baixa automaticamente pra 1 Mega.

Segundo eles, não adianta processar ou brigar por isso de qualquer forma.
Citaram o caso de um advogado aqui do bairro próximo da minha casa, que brigou na Anatel, brigou na justiça por isso, e não deu em nada.
Disseram ainda que existe possibilidade de devolução do dinheiro desse período todo que não recebi 2 mega, mas o downgrade é inevitável.

Não mexeram em mais nada, deixaram do mesmo jeito que estava, e nos orientaram o seguinte:
Caso a Vivo ligue perguntando sobre esse caso, dizer que não deseja fazer o downgrade, e deixar tudo do jeito que está.

O sinal continua a quase a mesma coisa de sempre.
Após os testes que fizeram teve uma leve queda, ao invés de 2304 chega somente a 2070 durante a noite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo