É como eu te falei, eu guardaria as telas do modem, e exigiria os 2 megas e caso informassem desqualificação técnica eu pegaria as contas pagas anteriormente e exigiria a velocidade bem como compensação financeira, infelizmente tem que ser assim, eles devem saber que tu seria capaz disso, do contrário te tratariam como qualquer um.
Hoje vieram mais dois técnicos aqui e disseram o seguinte:
Este bairro é uma "área de risco" pra Vivo.
Muito investimento pra pouco retorno, pois todo o investimento que fazem é roubado.
Disseram que os cabos são roubados, os carros são roubados.
Muitos bairros nobres precisam apenas de 4 carros para atender, e aqui precisa de 34.
Muito chamado, muito dinheiro sendo gasto.
Disseram tambem que por esse motivo a fibra ou NET VITRTUA não chegaram aqui ainda, pois o povo rouba.
(Discordo disso totalmente, pois existe uma fibra da Embratel para ligar uma torre da Claro passando pela avenida central do bairro e ela nunca foi roubada, olho pra ela todo dia.Alem disso, a Fibra para clientes domésticos só tem na area mais central da cidade, nenhum bairro de periferia como o meu tem, e nunca tentaram colocar em nenhum bairro desses até hoje.)
Bom, disseram que a ordem que recebem da Vivo é a seguinte:
Reclamou de velocidade? Baixa automaticamente pra 1 Mega.
Segundo eles, não adianta processar ou brigar por isso de qualquer forma.
Citaram o caso de um advogado aqui do bairro próximo da minha casa, que brigou na Anatel, brigou na justiça por isso, e não deu em nada.
Disseram ainda que existe possibilidade de devolução do dinheiro desse período todo que não recebi 2 mega, mas o downgrade é inevitável.
Não mexeram em mais nada, deixaram do mesmo jeito que estava, e nos orientaram o seguinte:
Caso a Vivo ligue perguntando sobre esse caso, dizer que não deseja fazer o downgrade, e deixar tudo do jeito que está.
O sinal continua a quase a mesma coisa de sempre.
Após os testes que fizeram teve uma leve queda, ao invés de 2304 chega somente a 2070 durante a noite.