[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

é que é assim,
no fio que vem do poste tem essa emenda,
fio grosso - emenda - 2 fios de telefone -> 1 para o modem e o outro para o telefone que esta usando filtro.

O ideal é ficar assim:

Fio grosso (FE)>>Emenda (Bargoa gel)>>CCI da GVT>>Tomada>>Filtro duplo onde engata 1 fio para o telefone e outro rj11 para o modem.
 
O ideal é ficar assim:

Fio grosso (FE)>>Emenda (Bargoa gel)>>CCI da GVT>>Tomada>>Filtro duplo onde engata 1 fio para o telefone e outro rj11 para o modem.

eu nao sei e eu estou errado mais foi o que eu pesquisei que seria um fio direto pro moden e um filtro so para o telefone
 
Fala rapaziada.
Tudo bem?

Venho pedir uma orientação aos mais experientes na área.
Assinei OI Velox de 10Mb. Os valores do sinal/ruído e da atenuação estão ótimos, porém minha velocidade está como se fosse de 5MB. Sabem o que pode ser?

Modem atual: ZTE 831II

ADSL Firmware Version: FwVer:3.18.1.0_TC3087 HwVer:T14.F7_9.0

Line State: Showtime

Modulation: ADSL2 PLUS

Annex Mode:ANNEX_A

SNR Margin: 35.2 (Downstream) 28.0 db (Upstream)
Line Attenuation: 16.0 (Downstream) 8.8 db (Upstream)
Data Rate: 5664 (Downstream) 574 kbps (Upstream)

Não muram o teu profile da porta, era para estar assim:

***10 Mega - Velox

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 11330
Upload: 580

Modulação: Adsl2+

Velocidade contratada:

Download: 10 Mega
Upload: 512 KBPS


Mas no teu caso está assim:

***5 Mega - Velox

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 5665
Upload: 580

Modulação: G.dmt/ADSL2+

Velocidade contratada:

Download: 5 Mega
Upload: 512 KBPS


Ligue 10314, informe que teu plano é de 10 mega e que tu já está na porta adsl2+ e que tu precisa que arrumem o teu perfil para 10 mega.
------------
eu nao sei e eu estou errado mais foi o que eu pesquisei que seria um fio direto pro moden e um filtro so para o telefone

Pode ser assim também:

Fio grosso (FE)>> Tomada do telefone>> Filtro adsl duplo>> 1 rj 11 para o telefone e outro para o modem.
 
Obrigado Mosqueteiro.
Fiz contato com eles e me deram o prazo de 48h úteis. Alegaram que provavelmente ligaram a porta de outro cliente (no meu caso é linha nova).
Agora é aguardar.
Abraço
 
Com 9.1 de SNR em 50 mega ficaria com 2 de snr o que deixaria a situação complicada. Se for uns 460 metros deveria dar 50 mega, quem sabe revise a sua fiação e veja se consegue ganhar alguns db's. É porta não tem como ser, já que está na porta vdsl2, eles devem olhar pelo sistema e ver que não vai segurar o sinal, ai inventam essa história pois como muitos usuários não entendem de qualificação iria acabar por gerar maiores dúvidas.

Liguei la, depois de horas ligação cai/muda, lembra do rolo que eu tive de troca de dslam, no sistema da gvt ainda consta que eu estou a 1068 m de distância, foi aberto um chamado pra qualificação da linha feito isso vão colocar o armário correto e só depois disso vai ser possível saber a distância real. 24hs pra aguardar. Mais você ja adiantou que com esse snr não vai ser possível, queria estender o desconto pros 50mb. abs
 
Bem... percebi que a luz de down do meu modem mudou de verde pra laranja esses dias.
A internet tava relativamente normal, mas fui realizar um pingtest.net e tô com perdas de pacote de 20%.
Troquei todos os divisores pra ver se algum tinha queimado (aconteceu isso recentemente) e nada resolveu.
Entrei no painel e percebi que 7 canais estão down.
O que pode causar esse tipo de problema?

Parâmetros antigos:
arris.png

Parâmetros hoje:
arris2.png


FML!!!
 
Última edição:
Bem... percebi que a luz de down do meu modem mudou de verde pra laranja esses dias.
A internet tava relativamente normal, mas fui realizar um pingtest.net e tô com perdas de pacote de 20%.
Troquei todos os divisores pra ver se algum tinha queimado (aconteceu isso recentemente) e nada resolveu.
Entrei no painel e percebi que 7 canais estão down.
O que pode causar esse tipo de problema?

Parâmetros antigos:

Parâmetros hoje:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/31304311/arris2.png

FML!!!

Essa alteração na luz deve ser por conta de 7 canais de down que sumiram. Teus parâmetros aparentemente estão normais, porém essa retirada de 7 canais não me parece ser bom.
 
Essa alteração na luz deve ser por conta de 7 canais de down que sumiram. Teus parâmetros aparentemente estão normais, porém essa retirada de 7 canais não me parece ser bom.

Isso é coisa do sinal deles? Por algum motivo qualquer eles removeram esses canais?
Sou leigo no assunto. Qual a função desses outros canais?
Abs
 
Bem... percebi que a luz de down do meu modem mudou de verde pra laranja esses dias.
A internet tava relativamente normal, mas fui realizar um pingtest.net e tô com perdas de pacote de 20%.
Troquei todos os divisores pra ver se algum tinha queimado (aconteceu isso recentemente) e nada resolveu.
Entrei no painel e percebi que 7 canais estão down.
O que pode causar esse tipo de problema?

Parâmetros antigos:

Parâmetros hoje:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/31304311/arris2.png

FML!!!

vc estava sincronizando com docsis 3(com os 8 canais) e agora ta sincronizando com o docsis 2(apenas 1 canal), provavelmente a net esta mexendo na rede que ti atende, pq essa "queda" de tecnologia não é normal por parte da net.
------------
Isso é coisa do sinal deles? Por algum motivo qualquer eles removeram esses canais?
Sou leigo no assunto. Qual a função desses outros canais?
Abs

esses canais extras são basicamente pra estabilizar a conexão e permitir uso de ate 300Mb.
 
Boa noite , eu tenho 4 canais de downstream e 1 de upstream aqui no meu arris , significa que minha rede e DOCSIS 2.0 ou 3.0? e quando a NET instalou ele aqui A luz de US sempre fica laranja nele significa que tem algum erro?
 
Boa noite , eu tenho 4 canais de downstream e 1 de upstream aqui no meu arris , significa que minha rede e DOCSIS 2.0 ou 3.0? e quando a NET instalou ele aqui A luz de US sempre fica laranja nele significa que tem algum erro?

vc esta com docsis 3 no downstream(luz verde no modem) e docsis 2 no upstream(luz laranja).
 
Valeu Dudu , ai gostaria de ver seus pings no site do facebook e da terra , pra comparar com o meu aqui tem como?
 
Amigos, atualmente possuo 15MB da GVT e aqui os downloads e uploads funcionam perfeitamente na velocidade contratada.
Estou pensando em aumentar para 25MB, e gostaria de saber se, com esses níveis de sinais, conseguirei receber os 25MB corretamente?

xdslb.jpg


Obrigado! :thumbs_up
 
Amigos, atualmente possuo 15MB da GVT e aqui os downloads e uploads funcionam perfeitamente na velocidade contratada.
Estou pensando em aumentar para 25MB, e gostaria de saber se, com esses níveis de sinais, conseguirei receber os 25MB corretamente?

http://img822.imageshack.us/img822/1680/xdslb.jpg

Obrigado! :thumbs_up

Com 22 de atenuação você deve estar por volta de 1400 metros do armário, o que impossibilita qualquer upgrade. Inclusive o teu SNR em 15 mega está baixo e a tua sincronização não está em 17664.

Você pode conferir a fiação e ver se não há algum problema que esteja atenuando ou diminuindo o sinal.

Abraços.
 
Amigos, atualmente possuo 15MB da GVT e aqui os downloads e uploads funcionam perfeitamente na velocidade contratada.
Estou pensando em aumentar para 25MB, e gostaria de saber se, com esses níveis de sinais, conseguirei receber os 25MB corretamente?

http://img822.imageshack.us/img822/1680/xdslb.jpg

Obrigado! :thumbs_up

seus paramêtros estão no limite para 15 mega , tenta ligar pro 10325 e pede pro técnico verificar a distância que você está do armário
 
Olá galera. Primeiramente bom dia a todos. Atualmente possuo velox de 5mb. Bem estavel, muito rara as quedas de conexão e lentidão. Porém aqui em minha casa 3 pessoas utilizam a internet, e gostaria então de tentar um Upgrade para 10mb. Vai uma screenshot do meu Status do Modem.

adsl2d.png


Não sei se conseguiram ler os parâmetros, então colocarei escrito:
ADSL Firmware Version


:​


FwVer:3.12.8.201_TC3086 HwVer:T14.F7_7.0
Line State


:​


Showtime
Modulation


:​


ADSL2 PLUS
Annex Mode


:​


ANNEX_A




Downstream Upstream

SNR Margin


:​


24.6 22.9db

Line Attenuation


:​


26.9 16.0 db

Data Rate


:​


5664 575 kbps
A Attenuation varia de 26,5 a 27. Nunca mais que isso, pelo menos não que eu vi
A SNR Margin varia de 24 a 27. Nunca mais ou menos que isso, também pelo menos não que eu vi.
Será que a minha linha qualifica para 10mb? Grato a todos.
 
Editado por um moderador:
Olá galera. Primeiramente bom dia a todos. Atualmente possuo velox de 5mb. Bem estavel, muito rara as quedas de conexão e lentidão. Porém aqui em minha casa 3 pessoas utilizam a internet, e gostaria então de tentar um Upgrade para 10mb. Vai uma screenshot do meu Status do Modem.

http://img692.imageshack.us/img692/5369/adsl2d.png

Não sei se conseguiram ler os parâmetros, então colocarei escrito:
ADSL Firmware Version

:​




FwVer:3.12.8.201_TC3086 HwVer:T14.F7_7.0
Line State




:​




Showtime
Modulation




:​




ADSL2 PLUS
Annex Mode




:​




ANNEX_A




Downstream Upstream

SNR Margin




:​




24.6 22.9db

Line Attenuation




:​




26.9 16.0 db

Data Rate




:​




5664 575 kbps
A Attenuation varia de 26,5 a 27. Nunca mais que isso, pelo menos não que eu vi
A SNR Margin varia de 24 a 27. Nunca mais ou menos que isso, também pelo menos não que eu vi.
Será que a minha linha qualifica para 10mb? Grato a todos.


sua linha Chega 10 mega sim pode pedir o upgrade
 
Editado por um moderador:
Olá galera. Primeiramente bom dia a todos. Atualmente possuo velox de 5mb. Bem estavel, muito rara as quedas de conexão e lentidão. Porém aqui em minha casa 3 pessoas utilizam a internet, e gostaria então de tentar um Upgrade para 10mb. Vai uma screenshot do meu Status do Modem.

http://img692.imageshack.us/img692/5369/adsl2d.png

Não sei se conseguiram ler os parâmetros, então colocarei escrito:
ADSL Firmware Version


:​


FwVer:3.12.8.201_TC3086 HwVer:T14.F7_7.0
Line State


:​


Showtime
Modulation


:​


ADSL2 PLUS
Annex Mode


:​


ANNEX_A




Downstream Upstream

SNR Margin


:​


24.6 22.9db

Line Attenuation


:​


26.9 16.0 db

Data Rate


:​


5664 575 kbps
A Attenuation varia de 26,5 a 27. Nunca mais que isso, pelo menos não que eu vi
A SNR Margin varia de 24 a 27. Nunca mais ou menos que isso, também pelo menos não que eu vi.
Será que a minha linha qualifica para 10mb? Grato a todos.

Bom dia,

Teus parâmetros qualificam para 10 mega, o bom é que tu já está em porta adsl2+ o que facilita o upgrade, isso desde que a gerência da região autorize a ter 10 mega. Dependendo de como ficar tem chance de chegar até 15 mega.
------------
seus paramêtros estão no limite para 15 mega , tenta ligar pro 10325 e pede pro técnico verificar a distância que você está do armário

Não é recomendado fazer isso antes de verificar a fiação interna, pois dependendo do que ocorrer podem fazer um downgrade nele, e em princípio ele relata que o serviço está funcionando.
 
Segue ai os parâmetros da minha Velox 2mb.
Segundo a própria essa é a velocidade máxima para minha linha :okay:

snrug.jpg
 
Segue ai os parâmetros da minha Velox 2mb.
Segundo a própria essa é a velocidade máxima para minha linha :okay:

http://imageshack.us/a/img10/6937/snrug.jpg

Particularmente eu acredito que funcione até 5 mega. Mas pelo padrão de qualificação da Oi são capazes de dizerem que não há disponibilidade. Tente sincronizar na modulação adsl2+, isso vai dar uma clareada na real possibilidade de upgrade.
 
Quando coloco pra ficar em adsl2+, não há nada que faça o modem sincronizar.

Neste caso a coisa começa a complicar, pois ou tu não está em Porta adsl2+ ou eles não ativaram a modulação na central. Caso a tua porta não seja adsl2+ não há como solicitar o upgrade pois a Oi seta 5 mega para cima somente em porta adsl2+.
 
Bom dia,

Teus parâmetros qualificam para 10 mega, o bom é que tu já está em porta adsl2+ o que facilita o upgrade, isso desde que a gerência da região autorize a ter 10 mega. Dependendo de como ficar tem chance de chegar até 15 mega.
------------

Olá Mosqueteirors, primeiramente muito obrigado pela atenção e resposta. Eu liguei hoje pra lá e eles disseram que não ha viabilidade tecnica para os 10mb. Porém, um tecnico da oi mesmo disse que minha linha qualifica pra 10mb sim tranquilamente. Você sabe como é feita essa verificação no sistema do atendente de telemarketing? Existe algo a ser feito para que me disponibilizem os 10mb? Atualmente meu plano da OI me da direito a internet de até 10mb sem alteração no valor, mas quando eu assinei a um tempo atrás os parametros realmente tavam bem piores que hoje em dia, segundo o tecnico eles atualizaram o meu Dslan e mecheram na fiação pra eu ter esses parametros atuais ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo