http://i267.photobucket.com/albums/ii290/ciro-mota/adslstats.png
A partir do mês de Fevereiro eu a perdi, ao ocorrer uma chuva muito forte ou até mesmo um vento muito forte os CRC's vão as alturas e o modem acaba resincronizando, aliás eu acho até que é uma falha desde modem especificamente, ao atingir os 1000 de CRC ele resincroniza. Abri o chamado técnico e o primeiro que esteve aqui, na maior má vontade, alegou problema de porta e repassou o chamado para o técnico da área de Velox.
Dias depois o técnico de Velox me aparece aqui e felizmente o problema se desencadeou quando ele estava aqui, testou com 3 modems diferentes e inclusive com o SS4200 e o sinal estava uma porcaria. Repassou o problema de acordo com a nota, para a parte de cabo novamente, que era para o primeiro técnico vir e resolver o problema. Não resolveu, eles alegam que é minha instalação interna que é nova.
Minha linha está instalada em uma TAR que está escancarada há aproximadamente um ano, falei com os dois técnicos para repassar para que a mesma fosse trocada ou colocassem uma proteção nela, até hoje nada. O problema na linha persiste porém com uma intensidade bem menor já que utilizo agora a modulação G.DMT e ainda assim tenho quedas as vezes. O sinal está parecido com o da imagem acima porém com ATT de 31 e SNR de 16, as vezes atinjo 18.
Abordei o assunto ao técnico de Velox sobre a mudança de central, me ofereci até a pagar por isso, o mesmo alegou que a central não cobre a minha região. Oras, como uma central que está a 680M de mim não cobre minha rua??? Abordei o mesmo assunto com o técnico de cabo e o mesmo falou que cobre, porém ele não poderia fazer nada, somente se eu cancelasse. Conversei com outro técnico que veio resolver um problema em um vizinho, o mesmo foi mais longe, seria mais trabalhoso pois pelo fato de eu estar em uma "central mãe", eu teria que molhar a mão de alguém dentro do DG e mais alguém fora.
Conversei com um colega meu que hoje está na GVT e ele me disse que qualquer um poderia fazer isso com a alegação na nota de que seria para melhorias e que ele acha que esta central próxima a mim pode até estar parcialmente vazia.
Infelizmente a área não tem concorrência e o cabeamento está quase todo degradado e aqui estou na minha odisseia para aumentar a velocidade e ainda não consegui. Se eu tivesse como provar sobre o DSLAN que fica aqui perto, abriria uma queixa na Anatel.
Peço desculpas pelo wall of text.