[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Aqui acontece direto... inclusive já refiz toda a instalação interna da casa e não melhora :(

tenho 10mb com atenuação de 34.9 e SNR varia de 6~7

se reclamar demais, vao me limitar a 5mb
 
Aqui acontece direto... inclusive já refiz toda a instalação interna da casa e não melhora :(

tenho 10mb com atenuação de 34.9 e SNR varia de 6~7

se reclamar demais, vao me limitar a 5mb

É a atenuação que varia ou o SNR? Indiferente da resposta, com esses sinais é downgrade certo se reclamar.

Provavelmente o problema está na rede, seria importante a operadora analisar secundários e equipamentos, mas sinceramente, isso é difícil demais.
 
Ambos variam... o SNR SEMPRE ta variando... atenuação eu noto que as vezes vai pra 35.5 35.6
 
Ambos variam... o SNR SEMPRE ta variando... atenuação eu noto que as vezes vai pra 35.5 35.6

Uma variação da atenuação baixa assim é normal para uma distância grande. Teu problema parece ser a distância do armário.
 
Logo após a troca dos cabos da entrada da casa até o modem, eu tinha SNR de 8 pra cima sempre... esse SNR baixo veio com o tempo
eu estou a 1.3km em linha reta da central (sem contar possiveis curvas, etc)
 
Obrigado pelas respostas.
Também suspeito de crosstalk com algum estabelecimento comercial
É um problema que sempre ocorre com uma pontualidade incrível, e aos fins de semana e feriados o sinal fica PERFEITO, sem nenhuma instabilidade.
Cheguei agora em casa (19:30) e fui olhar o sinal. Está desse jeito:

oe.gif


Desliguei e liguei o modem, para sincronizar novamente:


oe2.gif




Forçando em g.dmt.
gdmt-1.gif



Bom, o técnico não apareceu ainda.

Vamos ver o que acontece amanhã.



Edit:

Mapa
mapa.jpg

A letra "A" é a rua onde fica minha casa.
o X lá em cima é onde fica o DSLAM
O pequeno X azul é onde fica um armário de par metálico por onde passa a minha linha.


É possível que minha linha passe por mais armários, ou desse armário sai um cabo primário que vai até o DG lá em cima?
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.
Também suspeito de crosstalk com algum estabelecimento comercial
É um problema que sempre ocorre com uma pontualidade incrível, e aos fins de semana e feriados o sinal fica PERFEITO, sem nenhuma instabilidade.
Cheguei agora em casa (19:30) e fui olhar o sinal. Está desse jeito:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/oe.gif

Desliguei e liguei o modem, para sincronizar novamente:


http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/oe2.gif



Forçando em g.dmt.
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/gdmt-1.gif


Bom, o técnico não apareceu ainda.

Vamos ver o que acontece amanhã.



Edit:

Mapa
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/mapa.jpg
A letra "A" é a rua onde fica minha casa.
o X lá em cima é onde fica o DSLAM
O pequeno X azul é onde fica um armário de par metálico por onde passa a minha linha.


É possível que minha linha passe por mais armários, ou desse armário sai um cabo primário que vai até o DG lá em cima?

É provável interferência de outra adsl no seu secundário, pela distância até o armário tem muitas chances de isso ocorrer.

Sugiro que quando o técnico chegar você pergunte se há um dslam mais próximo, pela distância da sua casa tem chances de ter outro que sirva a região, peça que ele faça a portabilidade da linha para o armário mais próximo.
 
É provável interferência de outra adsl no seu secundário, pela distância até o armário tem muitas chances de isso ocorrer.

Sugiro que quando o técnico chegar você pergunte se há um dslam mais próximo, pela distância da sua casa tem chances de ter outro que sirva a região, peça que ele faça a portabilidade da linha para o armário mais próximo.

Já verifiquei essa possibilidade, sempre dizem que não tem como.
Veja só como minha situação é horripilante:
Esse é o mapa das centrais próximas, minha casa fica no X vermelho do mapa.
centrais.jpg

(tirei essa informação desse mapa: https://maps.google.com.br/maps/mm?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.644524,-46.604004&spn=0.635293,1.203003&z=10&msa=0&msid=100225386858616606393.0004515d3c7dc6581ca90)

A Vivo não usa MINI CENTRAIS nessa região, são apenas os DGs.
Então acho que não iria melhorar muito, nem que pudesse portar para outra central...

Ah, e em frente da minha casa passa somente um cabo aéreo.Não tem nem como mudar pra outro cabo.
 
Já verifiquei essa possibilidade, sempre dizem que não tem como.
Veja só como minha situação é horripilante:
Esse é o mapa das centrais próximas, minha casa fica no X vermelho do mapa.
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/centrais.jpg
(tirei essa informação desse mapa: https://maps.google.com.br/maps/mm?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.644524,-46.604004&spn=0.635293,1.203003&z=10&msa=0&msid=100225386858616606393.0004515d3c7dc6581ca90)

A Vivo não usa MINI CENTRAIS nessa região, são apenas os DGs.
Então acho que não iria melhorar muito, nem que pudesse portar para outra central...

Ah, e em frente da minha casa passa somente um cabo aéreo.Não tem nem como mudar pra outro cabo.

Tua situação está complicada, eu diria para abrir uma reclamação na anatel, mas você corre o risco do downgrade.
 
Tua situação está complicada, eu diria para abrir uma reclamação na anatel, mas você corre o risco do downgrade.
É o que eu tenho mais medo.
Tudo que eu queria é que voltasse a funcionar direito sem ter que diminuir a velocidade.


Veja só, fiz uma estimativa da distancia até a central com 3 possíveis rotas pelo Google Maps:
4,2Km:
distancia1.jpg


3,3Km:
distancia3.jpg


3,4Km:
distancia2.jpg


Claro que não dá pra saber por onde os cabos passam e nem o que tem no meio do caminho, mas dá pra ter uma idéia da distância que pode ter até o DSLAM.
 
É o que eu tenho mais medo.
Tudo que eu queria é que voltasse a funcionar direito sem ter que diminuir a velocidade.


Veja só, fiz uma estimativa da distancia até a central com 3 possíveis rotas pelo Google Maps:
4,2Km:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/distancia1.jpg

3,3Km:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/distancia3.jpg

3,4Km:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/distancia2.jpg

Claro que não dá pra saber por onde os cabos passam e nem o que tem no meio do caminho, mas dá pra ter uma idéia da distância que pode ter até o DSLAM.

Tua estimativa deve estar muito próxima da realidade, com essa atenuação tu deve estar acima de 3Km mesmo.
 
Técnico não apareceu ainda
Hoje parece que melhorou em relação a ontem, mas ainda está ruim.


G.DMT
gdmt2.jpg


ADSL2
adsl222.jpg
 
Aumentar Velocidade

Olá, pessoal Adrenaline

Tenho 1 MB.
Gostaria de colocar pelo menos 5 MB se possível 10 MB
Com estas configurações seria possível?

modemz.jpg
 
Olá, pessoal Adrenaline

Tenho 1 MB.
Gostaria de colocar pelo menos 5 MB se possível 10 MB
Com estas configurações seria possível?

http://img255.imageshack.us/img255/7882/modemz.jpg

Infelizmente, não.
Sua atenuação está muito alta e seu SNR já está no limite.

Você está muito distante do seu DSLAM se formos levar em consideração seus índices.

Tente observar na vizinhança se alguém consegue links melhores. Qual a sua operadora? Se for a Oi, eu sei que, a partir dos telefones dos vizinhos, dá para verificar o quanto as linhas deles podem atingir (se já forem assinantes).

Além disso, seu SNR está em 7.0 db, o que pode lhe trazer problemas a curto ou médio prazo em dias de chuva ou trovoadas. Tente realizar manutenção na sua fiação interna, como o Mosqueteirors mostra nos seus tutoriais na seção de Internet e Redes. Quem sabe não consegue melhorar seus índices?
 
na mesma rua que eu distancia de 6 casas tem um amigo tem 10 MB, tem alguma forma verificar por ele?
o SNR está em 7.0 db seria provável fiação interna?
**Detalhe telefone Mudo só velox funciona.
Valeu vou olhar tópicos do
Mosqueteirors.
Até +
 
Boa tarde galera!

Tenho Velox 10MB com os seguintes parâmetros:

Atenuação Downstream: 16,0
Atenuação Upstream: 8,7
Ruído Downstream: 20~23
Ruído Upstream: 29,8
Velocidade Atingível Downstream: 21000~23000 KBPS
Velocidade Atingível Upstream: 1290~1360 KBPS
Velocidade Sincronizada Downstream: 11295 KBPS
Velocidade Sincronizada Upstream: 574 KBPS

Com esses parâmetros, eu entendo que posso aumentar a velocidade para 15MB. Porém quando eu ligo lá eles falam que não tenho viabilidade técnica, que a minha linha não suporta... e eu já insisti para aumentarem e nada.

Alguém sabe porque não posso aumentar? Ou sabe de alguma forma para eu conseguir aumentar a velocidade?
 
Boa tarde galera!

Tenho Velox 10MB com os seguintes parâmetros:

Atenuação Downstream: 16,0
Atenuação Upstream: 8,7
Ruído Downstream: 20~23
Ruído Upstream: 29,8
Velocidade Atingível Downstream: 21000~23000 KBPS
Velocidade Atingível Upstream: 1290~1360 KBPS
Velocidade Sincronizada Downstream: 11295 KBPS
Velocidade Sincronizada Upstream: 574 KBPS

Com esses parâmetros, eu entendo que posso aumentar a velocidade para 15MB. Porém quando eu ligo lá eles falam que não tenho viabilidade técnica, que a minha linha não suporta... e eu já insisti para aumentarem e nada.

Alguém sabe porque não posso aumentar? Ou sabe de alguma forma para eu conseguir aumentar a velocidade?


Respondi AQUI.

Abraços
 
Então, o técnico foi até a minha casa.
Não fez nenhum teste.
Pedi para verificar o cabeamento, tentar outro par no primário, tentar outro par no secundário, testar o sinal no poste, no armario...
Porém ele não fez nada, disse apenas que speedy 2 mega no meu bairro é um luxo, disse que ninguem tem e quem tem não funciona direito.

Disse que o que ocorre é que durante o dia existe uma maior utilização, e por isso o meu sinal cai.

Não existe como resolver

Disse que eu tenho que fazer downgrade pois com 1 mega vai ficar "mais rapido para navegar pois não vou estar forçando o modem"

Eu recusei

Então ele disse que preencheu o chamado como se eu tivesse recusado a visita
Pediu para que caso a Vivo entre em contato dizer que está tudo bem.


OK, ele saiu de lá e o meu sinal estava sincronizado em 1200.

A Vivo ligou informando que meu sinal estava baixo, e a visita foi recusada, então vão enviar outro tecnico.

Depois ele ligou reclamando a respeito disso, e disse para avisar a Vivo que não queremos mais nenhuma visita tecnica.

É isso, não tenho mais suporte de Speedy.
Ele deixou o cartão dele, é esse o suporte que eu tenho agora, provavelmente será pago.


O que eu poderia fazer para resolver essa horrível situação?

PS: Tenho um vizinho que tem 2 mega tambem.
 
Então, o técnico foi até a minha casa.
Não fez nenhum teste.
Pedi para verificar o cabeamento, tentar outro par no primário, tentar outro par no secundário, testar o sinal no poste, no armario...
Porém ele não fez nada, disse apenas que speedy 2 mega no meu bairro é um luxo, disse que ninguem tem e quem tem não funciona direito.

Disse que o que ocorre é que durante o dia existe uma maior utilização, e por isso o meu sinal cai.

Não existe como resolver

Disse que eu tenho que fazer downgrade pois com 1 mega vai ficar "mais rapido para navegar pois não vou estar forçando o modem"

Eu recusei

Então ele disse que preencheu o chamado como se eu tivesse recusado a visita
Pediu para que caso a Vivo entre em contato dizer que está tudo bem.


OK, ele saiu de lá e o meu sinal estava sincronizado em 1200.

A Vivo ligou informando que meu sinal estava baixo, e a visita foi recusada, então vão enviar outro tecnico.

Depois ele ligou reclamando a respeito disso, e disse para avisar a Vivo que não queremos mais nenhuma visita tecnica.

É isso, não tenho mais suporte de Speedy.
Ele deixou o cartão dele, é esse o suporte que eu tenho agora, provavelmente será pago.


O que eu poderia fazer para resolver essa horrível situação?

PS: Tenho um vizinho que tem 2 mega tambem.

Eu acho que você deve fazer uma denúncia na anatel e relatar exatamente o que nos relatou aqui, acredito que você terá um melhor retorno pois obrigará a envolver a ouvidoria da vivo.
 
Mas aí o perigo de downgrade é grande, não?

Corre o perigo, mas é o risco a correr para conseguir a solução.

Do contrário terá que conviver com essa instabilidade.
 
Corre o perigo, mas é o risco a correr para conseguir a solução.

Do contrário terá que conviver com essa instabilidade.
Verdade
Hoje quando voltei para casa estava em 1184, então liguei na Vivo e alteraram meu perfil para 2304
Agora está normal, até amanhã cedo quando cair de novo.
 
Você não tem outras operadoras na sua região?
Não, só Speedy mesmo.

Existe no bairro o cabeamento da NET, mas somente para TV.
Umas 5 ruas abaixo da minha tem NET Vírtua há muito tempo, e em algumas regiões de São Mateus também tem pois vejo muitos telefones começados com 37XX (NET FONE).
Mas na maior parte do bairro, e na minha rua, não chegou ainda.
Já tentei assinar muitas vezes, praticamente toda semana preencho o formulário no site só para me mandarem um e-mail no dia seguinte dizendo que não tem disponibilidade.

Minha esperança é um dia chegar o LIVE TIM por aqui, mas isso vai demorar, e se seguir o exemplo da NET, talvez nunca chegue também.
GVT então, só em sonho.

Estranho que é um bairro decente até, não é nenhum favelão.
Mas curiosamente ninguém investe aqui.

O mais estranho é que aqui tem Speedy desde Agosto de 2002, fui um dos primeiros a assinar. Na época ligava lá pedindo quase toda semana.
E ficou só nisso mesmo, nunca mais chegou nenhum serviço.
------------
Falando nessa questão de outra operadora, sei que isso é meio off, me desculpem, mas por acaso isso aqui seria um equipamento do NET VIRTUA?
virtua2.jpg


Eu encontrei isso em uma rua do mesmo bairro, só que um pouco distante da minha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo