Aqui acontece direto... inclusive já refiz toda a instalação interna da casa e não melhora
tenho 10mb com atenuação de 34.9 e SNR varia de 6~7
se reclamar demais, vao me limitar a 5mb
Ambos variam... o SNR SEMPRE ta variando... atenuação eu noto que as vezes vai pra 35.5 35.6
Obrigado pelas respostas.
Também suspeito de crosstalk com algum estabelecimento comercial
É um problema que sempre ocorre com uma pontualidade incrível, e aos fins de semana e feriados o sinal fica PERFEITO, sem nenhuma instabilidade.
Cheguei agora em casa (19:30) e fui olhar o sinal. Está desse jeito:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/oe.gif
Desliguei e liguei o modem, para sincronizar novamente:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/oe2.gif
Forçando em g.dmt.
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/gdmt-1.gif
Bom, o técnico não apareceu ainda.
Vamos ver o que acontece amanhã.
Edit:
Mapa
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/mapa.jpg
A letra "A" é a rua onde fica minha casa.
o X lá em cima é onde fica o DSLAM
O pequeno X azul é onde fica um armário de par metálico por onde passa a minha linha.
É possível que minha linha passe por mais armários, ou desse armário sai um cabo primário que vai até o DG lá em cima?
É provável interferência de outra adsl no seu secundário, pela distância até o armário tem muitas chances de isso ocorrer.
Sugiro que quando o técnico chegar você pergunte se há um dslam mais próximo, pela distância da sua casa tem chances de ter outro que sirva a região, peça que ele faça a portabilidade da linha para o armário mais próximo.
Já verifiquei essa possibilidade, sempre dizem que não tem como.
Veja só como minha situação é horripilante:
Esse é o mapa das centrais próximas, minha casa fica no X vermelho do mapa.
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/centrais.jpg
(tirei essa informação desse mapa: https://maps.google.com.br/maps/mm?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.644524,-46.604004&spn=0.635293,1.203003&z=10&msa=0&msid=100225386858616606393.0004515d3c7dc6581ca90)
A Vivo não usa MINI CENTRAIS nessa região, são apenas os DGs.
Então acho que não iria melhorar muito, nem que pudesse portar para outra central...
Ah, e em frente da minha casa passa somente um cabo aéreo.Não tem nem como mudar pra outro cabo.
É o que eu tenho mais medo.Tua situação está complicada, eu diria para abrir uma reclamação na anatel, mas você corre o risco do downgrade.
É o que eu tenho mais medo.
Tudo que eu queria é que voltasse a funcionar direito sem ter que diminuir a velocidade.
Veja só, fiz uma estimativa da distancia até a central com 3 possíveis rotas pelo Google Maps:
4,2Km:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/distancia1.jpg
3,3Km:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/distancia3.jpg
3,4Km:
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/distancia2.jpg
Claro que não dá pra saber por onde os cabos passam e nem o que tem no meio do caminho, mas dá pra ter uma idéia da distância que pode ter até o DSLAM.
Técnico não apareceu ainda
Hoje parece que melhorou em relação a ontem, mas ainda está ruim.
G.DMT
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/gdmt2.jpg
ADSL2
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/adsl222.jpg
Olá, pessoal Adrenaline
Tenho 1 MB.
Gostaria de colocar pelo menos 5 MB se possível 10 MB
Com estas configurações seria possível?
http://img255.imageshack.us/img255/7882/modemz.jpg
Boa tarde galera!
Tenho Velox 10MB com os seguintes parâmetros:
Atenuação Downstream: 16,0
Atenuação Upstream: 8,7
Ruído Downstream: 20~23
Ruído Upstream: 29,8
Velocidade Atingível Downstream: 21000~23000 KBPS
Velocidade Atingível Upstream: 1290~1360 KBPS
Velocidade Sincronizada Downstream: 11295 KBPS
Velocidade Sincronizada Upstream: 574 KBPS
Com esses parâmetros, eu entendo que posso aumentar a velocidade para 15MB. Porém quando eu ligo lá eles falam que não tenho viabilidade técnica, que a minha linha não suporta... e eu já insisti para aumentarem e nada.
Alguém sabe porque não posso aumentar? Ou sabe de alguma forma para eu conseguir aumentar a velocidade?
Então, o técnico foi até a minha casa.
Não fez nenhum teste.
Pedi para verificar o cabeamento, tentar outro par no primário, tentar outro par no secundário, testar o sinal no poste, no armario...
Porém ele não fez nada, disse apenas que speedy 2 mega no meu bairro é um luxo, disse que ninguem tem e quem tem não funciona direito.
Disse que o que ocorre é que durante o dia existe uma maior utilização, e por isso o meu sinal cai.
Não existe como resolver
Disse que eu tenho que fazer downgrade pois com 1 mega vai ficar "mais rapido para navegar pois não vou estar forçando o modem"
Eu recusei
Então ele disse que preencheu o chamado como se eu tivesse recusado a visita
Pediu para que caso a Vivo entre em contato dizer que está tudo bem.
OK, ele saiu de lá e o meu sinal estava sincronizado em 1200.
A Vivo ligou informando que meu sinal estava baixo, e a visita foi recusada, então vão enviar outro tecnico.
Depois ele ligou reclamando a respeito disso, e disse para avisar a Vivo que não queremos mais nenhuma visita tecnica.
É isso, não tenho mais suporte de Speedy.
Ele deixou o cartão dele, é esse o suporte que eu tenho agora, provavelmente será pago.
O que eu poderia fazer para resolver essa horrível situação?
PS: Tenho um vizinho que tem 2 mega tambem.
Mas aí o perigo de downgrade é grande, não?Eu acho que você deve fazer uma denúncia na anatel e relatar exatamente o que nos relatou aqui, acredito que você terá um melhor retorno pois obrigará a envolver a ouvidoria da vivo.
Mas aí o perigo de downgrade é grande, não?
VerdadeCorre o perigo, mas é o risco a correr para conseguir a solução.
Do contrário terá que conviver com essa instabilidade.
Você não tem outras operadoras na sua região?Verdade
Hoje quando voltei para casa estava em 1184, então liguei na Vivo e alteraram meu perfil para 2304
Agora está normal, até amanhã cedo quando cair de novo.
Não, só Speedy mesmo.Você não tem outras operadoras na sua região?