[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Cara, qual broadcaster vc usa e pra qual serviço (Twitch ou YouTube)? Dependendo do serviço seu provedor pode ter problema de rotas...
OBS (Open Broadcaster Software) para twitch usando o server 'US East: Miami, FL'
É o server com o menor ping (+-110ms)
 
Galera, nessas últimas semanas, a minha internet tem caído bastante, será que é problema na linha?

Aqui é Vivo Speedy 10MB Download e 600Kbps Upload.

aa_zps97cbe6bb.png


O cabo vem direto do poste até a única "caixinha" de telefone, nela utilizo um filtro que divide o telefone e o modem.

O cabo que usei na instalação é esse:

FIO%20P%20TELEFONE%20EXTERNO%20PM.jpg



Alguma sujestão?
 
Olá pessoal boa tarde alguem ja teve problemas na operadora net com wi-fi ...ele conecta e depois de 15 min desconecta o meu video game não aguento mais isso...é modem da marca cisco.
 
OBS (Open Broadcaster Software) para twitch usando o server 'US East: Miami, FL'
É o server com o menor ping (+-110ms)

Tente usar um outro servidor (Los Angeles, por exemplo), mesmo com ping mais alto a rota pode ser diferente, talvez funcione.
 
Galera... Isso é normal? Às vezes quando reinicio meu modem ele sinca com G.DMT na modulação e às vezes com ADSL2+... Deu a louca no bicho??? (Oi Velox 1Mb DOWN / 300K UP)

yWKzaES.jpg



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Zn7zvcJ.jpg
 
Tente usar um outro servidor (Los Angeles, por exemplo), mesmo com ping mais alto a rota pode ser diferente, talvez funcione.
Infelizmente não funcionou. Em todos eles, se eu coloco 1000+ kbps começa a dropar frames em menos de 10s de stream, sem nenhum jogo nem nada, só com o layout.
Isso é problema de rota? Não sabia que limitava upload :/
 
Galera... Isso é normal? Às vezes quando reinicio meu modem ele sinca com G.DMT na modulação e às vezes com ADSL2+... Deu a louca no bicho??? (Oi Velox 1Mb DOWN / 300K UP)

http://i.imgur.com/yWKzaES.jpg


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


http://i.imgur.com/Zn7zvcJ.jpg

O modem está em automático e assim negocia a melhor modulação com o DSLAM, para a velocidade pretendida.
 
O modem está em automático e assim negocia a melhor modulação com o DSLAM, para a velocidade pretendida.

Obrigado pela resposta cara... Eu tinha setado ele pra ADSL2+ antes, mas aí resetei o firmware dele e esqueci de alterar de novo. É que quando estou em G.DMT meu ping fica estranhamente acima de 90, enquanto o normal é 20, 25...
 
Galera, nessas últimas semanas, a minha internet tem caído bastante, será que é problema na linha?

Aqui é Vivo Speedy 10MB Download e 600Kbps Upload.

http://i819.photobucket.com/albums/zz120/Leonardo-/aa_zps97cbe6bb.png

O cabo vem direto do poste até a única "caixinha" de telefone, nela utilizo um filtro que divide o telefone e o modem.

O cabo que usei na instalação é esse:

http://www.ormagil.com.br/images/produtos/Eletrica/Fios%20e%20cabos/FIO%20P%20TELEFONE%20EXTERNO%20PM.jpg


Alguma sujestão?

Alguém? :(
 

Teus sinais no momento do print estão ótimos. Pode ser problema de baixo isolamento no secundário ou ainda crosstalk na linha, ou até mesmo um filtro adsl com problema, você percebe se há similaridade nos momentos em que cai a conexão?
 
Tenho Vivo 2MB e gostaria de tirar umas dúvidas:

Fe23Psy.jpg


Esta bom pelo que tenho?

Tentei várias vezes migrar para uma velocidade maior mais falam que nunca tem disponível mesmo eu morando a 600m da central da minha cidade, será que não chega mesmo?
 
Alguma sujestão?

Tente isolar o problema

1 - Troque o Rj11

2 - Troque o Rj45

3 - Se usa algum telefone fixo junto ao filtro, verifique o que ocorre quando você faz alguma ligação. (Com algumas pessoas a internet cai)

4 - Verifique o CRC do modem as vezes uma lâmpada fluorescente pode degradar o sinal. Se ele está aumentando muito anote o horário e pense no que você poderia fazer (sem estar consciente) que poderia aumentar isso.

5 - Use um modem diferente e acompanhe os parâmetros.

6 - Usa torrent? porque se faz uso precisa diminuir as conexões simultâneas porque boa parte dos modens no mercado não tem capacidade administrar tantas conexões e isso resulta em quedas, você precisa configurar bem o utorrent (ou outro programa de torrent) e de preferência usar um roteador de boa qualidade para ter uma administração mais eficiente e evitar quedas.

7 - Troque o filtro Adsl e o local de ligação da tomada (pode estar com mau contato, pelo menos temporariamente depois você volta para onde estava)


Quando fizer isso, ligue novamente e informe quais foram os equipamentos verificados e que não há nada mais que você possa fazer e que deseja que um técnico verifique a área externa pois você continua tendo perda de pacotes.

Se eles insistirem que o problema é do seu equipamento, peça uma visita técnica para que o técnico demonstre que com o equipamento dele não há problemas na sua residência.
cool.png
(Testado e aprovado por mim)
 
Tenho Vivo 2MB e gostaria de tirar umas dúvidas:

http://i.imgur.com/Fe23Psy.jpg

Esta bom pelo que tenho?

Tentei várias vezes migrar para uma velocidade maior mais falam que nunca tem disponível mesmo eu morando a 600m da central da minha cidade, será que não chega mesmo?

Pela tua atenuação tu mora em torno de 2.5...2.8km da central (dslam). Teua parâmentros estão bons para 2 mega, deve permitir colocar uns 4 mega, porém teu perfil está em adaptativo, o que no momento não está te colocando em um perfil com compensação de overhead, tua velocidade nesse caso deve estar chegando algo como 1.7..1.8 mega. Sugiro mudar tua modulação para G.dmt pois talvez aumente o teu SNR deixando uma margem maior para upgrade até 4 mega.
 
Pela tua atenuação tu mora em torno de 2.5...2.8km da central (dslam). Teua parâmentros estão bons para 2 mega, deve permitir colocar uns 4 mega, porém teu perfil está em adaptativo, o que no momento não está te colocando em um perfil com compensação de overhead, tua velocidade nesse caso deve estar chegando algo como 1.7..1.8 mega. Sugiro mudar tua modulação para G.dmt pois talvez aumente o teu SNR deixando uma margem maior para upgrade até 4 mega.

Isso que acho estranho, porque não moro a essa distância da central como mostra minha atenuação, tirei a medida aproximada no Maps:

LC2h441.jpg


Eu coloquei em linha reta e o circulo verde é onde fica instalado o armário da minha linha.

O que eu acho é que a fiação que chega na minha casa faz um desvio em algum lugar, porque meus vizinhos de cima (Rua Santos Dumont) tem velocidades maiores.
 
Isso que acho estranho, porque não moro a essa distância da central como mostra minha atenuação, tirei a medida aproximada no Maps:

http://i.imgur.com/LC2h441.jpg

Eu coloquei em linha reta e o circulo verde é onde fica instalado o armário da minha linha.

O que eu acho é que a fiação que chega na minha casa faz um desvio em algum lugar, porque meus vizinhos de cima (Rua Santos Dumont) tem velocidades maiores.

Pode ser um armário de par metálico, se for um dslam então realmente deve fazer muitas voltas até chegar em sua casa.
 
Existe teste similares pra fazer em cabo net virtua? To com um Arris :nooo: e queria ver como tá a situação :)
 
Existe teste similares pra fazer em cabo net virtua? To com um Arris :nooo: e queria ver como tá a situação :)

O Virtua tem uma página que mostra o nível de sinal e a relação sinal ruído de seu modem.

Ela é acessada pelo link http://niveis.virtua.com.br/ Basta informar o Código da Cidade que são os primeiros 3 dígitos do código do assinante, pegue esses 3 dígitos na sua fatura.

Abraços.
 
O Virtua tem uma página que mostra o nível de sinal e a relação sinal ruído de seu modem.

Ela é acessada pelo link http://niveis.virtua.com.br/ Basta informar o Código da Cidade que são os primeiros 3 dígitos do código do assinante, pegue esses 3 dígitos na sua fatura.

Abraços.

Valeu :D

aqui o resultado:
Situação do Cable:ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX 48.0
Sinal RX 4.2
SNR DS 39.3
SNR UP 32.8
Receive Power 0.1

Isso tá ok? Sera que daria pra por 60mb (tenho 30)? E tambem, alguem sabe sobre quantidade de canais, to vendo q tenho 4 de down e 1 de up... também, tem alguma coisa q possa ser feita pra melhorar? Como trocar de perfil/de rota?
 
Valeu :D

aqui o resultado:
Situação do Cable:ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX 48.0
Sinal RX 4.2
SNR DS 39.3
SNR UP 32.8
Receive Power 0.1

Isso tá ok? Sera que daria pra por 60mb (tenho 30)? E tambem, alguem sabe sobre quantidade de canais, to vendo q tenho 4 de down e 1 de up... também, tem alguma coisa q possa ser feita pra melhorar? Como trocar de perfil/de rota?

Teus sinais estão ok, sobre colocar 60 mega veja se no cable modem aparece quantos canais há liberados em download.
 
Estou com o Sagemcom 5350 e toda vez que eu reinicio ele mostra a mesma quantidade de blocos corrigidos da conexão anterior.

O que poderia ser esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo