Tente isolar o problema
1 - Troque o Rj11
2 - Troque o Rj45
3 - Se usa algum telefone fixo junto ao filtro, verifique o que ocorre quando você faz alguma ligação. (Com algumas pessoas a internet cai)
4 - Verifique o CRC do modem as vezes uma lâmpada fluorescente pode degradar o sinal. Se ele está aumentando muito anote o horário e pense no que você poderia fazer (sem estar consciente) que poderia aumentar isso.
5 - Use um modem diferente e acompanhe os parâmetros.
6 - Usa torrent? porque se faz uso precisa diminuir as conexões simultâneas porque boa parte dos modens no mercado não tem capacidade administrar tantas conexões e isso resulta em quedas, você precisa configurar bem o utorrent (ou outro programa de torrent) e de preferência usar um roteador de boa qualidade para ter uma administração mais eficiente e evitar quedas.
7 - Troque o filtro Adsl e o local de ligação da tomada (pode estar com mau contato, pelo menos temporariamente depois você volta para onde estava)
Quando fizer isso, ligue novamente e informe quais foram os
equipamentos verificados e que não há nada mais que você possa fazer e que deseja que um técnico verifique a área externa pois você continua tendo perda de pacotes.
Se eles insistirem que o problema é do seu equipamento, peça uma visita técnica para que o técnico demonstre que com o
equipamento dele não há problemas na sua residência.
(Testado e aprovado por mim)