[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pra 8mb tá bom?

http://www.speedtest.net/result/3649273830.png

ADSL Port Enabled

Downstream Line Rate 9214
Upstream Line Rate 702
LAN IP Address 192.168.1.1
Default Gateway
Primary DNS Server 200.204.0.10
Secondary DNS Server 200.204.0.138
Ethernet MAC Address 00:25:12:d8:39:54
Firmware Version ZXDSL 831IIV7.5.0b_Z29_TFL1 df_bdg

Line Mode ADSL2+ Line State Showtime
Line Up Time 00:00:00:21 System Up Time 00:00:01:07
Line Downstream Rate(kb/s) 9214 Line Upstream Rate(kb/s) 702
Latency Type Fast Line Coding Trellis On
Noise Margin(dB) 20.8 Line Attenuation(dB) 23.5
Output Power(dBm) 12.4 Attainable Line Rate(kb/s) 19136
Line Up Count 1 Status No Defect


Está ótimo, sincronizado corretamente e com boa margem de sinais.
 
Sinais esta otimo para net 60 ?

r8ftbn.jpg
 
Olá mosqueteiros!
Estou com problemas na internet, tenho uma net de 10 mb, porém ela apenas funciona corretamente aproximadamente a partir das 11:30 da noite e até as 11 da manhã.
Chamei o tecnico da vivo, porém as 2 vezes ele veio antes das 11 da manha e estava normal. Trocou o modem e o roteador, mas continua da mesma forma.
No período de instabilidade, meu ping fica ocilando perto de 100, e no teste de velocidade o download oscila entre 1,3 mb, e as vezes chega a 7 num periodo de 5 min.
O que pode ser isso?
Vou enviar uma foto do status do sistema que encontrei:
https://imageshack.com/i/ewpAhYNJj
Obrigado
 

Tudo certo.
------------
Olá mosqueteiros!
Estou com problemas na internet, tenho uma net de 10 mb, porém ela apenas funciona corretamente aproximadamente a partir das 11:30 da noite e até as 11 da manhã.
Chamei o tecnico da vivo, porém as 2 vezes ele veio antes das 11 da manha e estava normal. Trocou o modem e o roteador, mas continua da mesma forma.
No período de instabilidade, meu ping fica ocilando perto de 100, e no teste de velocidade o download oscila entre 1,3 mb, e as vezes chega a 7 num periodo de 5 min.
O que pode ser isso?
Vou enviar uma foto do status do sistema que encontrei:
https://imageshack.com/i/ewpAhYNJj
Obrigado

Tudo certo com o modem, teus sinais estão ótimos, teu problema é anel óptico saturado, em momentos de pico de acesso ocorre estar questões.
 
A frequência não era para alternar muito já que normalmente segue um padrão, pode estar ai o problema, o modem não fecha a frequência ou o cmts está te mandando o sinal de forma "errada".
Amigo,blz?

Só ressuscitando o assunto, constatei que tem mais gente na rua com o mesmo problema. Semana retrasada a NET esteve aqui com uns 5 técnicos mexendo nos postes. Aparentemente eles não fazem ideia do que seja.. Começo a pensar que estão implementando algum TS e está mal configurado, ou a infra deles está muito porca na região.

Tem alguma ideia do que seja? Já tenho uns 4 números de protocolos e nada de solução. Na próxima visita do técnico, o que eu poderia sugerir para ele?
 
Taxas GVT 50 mega

Pessoal,

Estou com dúvida quanto as taxas da minha conexão. Estou com dois modems da GVT o Power box pace v5471 e o Sagemcom F@st 5350. Ao testar na mesma linha tenho taxas diferentes.

Anexei na resposta o print de cada modem com as taxas de cada:

MODEM F@st 5350



MODEM powerbox pace v5471




A minha dúvida é: Qual seria o modem mais indicado para as minhas taxas?^

Obrigado desde já.
 
Mosqueteiros, e como faço pra consertar isso? O que é anel óptico saturado?

Complicado resolver, a operadora tem que fazer uplinks de velocidade de link para sanar a questão.
------------
Pessoal,

Estou com dúvida quanto as taxas da minha conexão. Estou com dois modems da GVT o Power box pace v5471 e o Sagemcom F@st 5350. Ao testar na mesma linha tenho taxas diferentes.

Anexei na resposta o print de cada modem com as taxas de cada:

MODEM F@st 5350

[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/536/faVUSb.png[/URL]

MODEM powerbox pace v5471

[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/673/aH5swR.png[/URL]




A minha dúvida é: Qual seria o modem mais indicado para as minhas taxas?^

Obrigado desde já.

Para mim não abriu as imagens.
 

A sua atenuação de down esta muito alta e a margem de ruido de down muito baixo.
Você tem alguma extensão telefônico com fio ligado no conector onde esta o modem?
Você tem ideia da distancia até o seu armário?
Como é a instalação do cabo na sua casa?
 
Boa noite, quais os valores ideais de Output Power (Up/Down), Line Attenuation (Up/Down) e SN Margin (Up/Down) para Live Tim de 50 Mega?
 
Pessoal, para os entendidos de plantão, atualmente 5 Mb da OI com os sinais abaixo, conseguiria aumentar para 10 Mb? Ou está ruim até para os 5Mb? rsrs


UP DOWN
Current Rate(Kbps) 5663 575
Max Rate(Kbps) 18740 1169
Noise Margin(dB) 22.9 24.6
Attenuation(dB) 36.0 20.0
Output Power(dBm) 18.5 12.0
Interleave Depth 64 2
 
lucas-10 e amigos o meu está assim:

Output Power (Up/Down) [dBm]:-7,4 / 11,3
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:6,6 / 5,1
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:17,3 / 21,3

Minha internet é Live Tim de 50 Mega, está bom?
 
Pessoal, para os entendidos de plantão, atualmente 5 Mb da OI com os sinais abaixo, conseguiria aumentar para 10 Mb? Ou está ruim até para os 5Mb? rsrs


UP DOWN
Current Rate(Kbps) 5663 575
Max Rate(Kbps) 18740 1169
Noise Margin(dB) 22.9 24.6
Attenuation(dB) 36.0 20.0
Output Power(dBm) 18.5 12.0
Interleave Depth 64 2

Esta ótimo para 5mbps, apesar de a atenuação ser um pouco alta você consegue 10mbps.


lucas-10 e amigos o meu está assim:

Output Power (Up/Down) [dBm]:-7,4 / 11,3
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:6,6 / 5,1
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:17,3 / 21,3

Minha internet é Live Tim de 50 Mega, está bom?
Esta muito bom os seus parâmetros, o armário deve estar bem próximo a sua residencias, só faltou postar a velocidade de sincronismo.
 
Lucas segue todos os dados:

3_zps2a5bc69a.jpg


3656179689.png


3656183439.png


Como mostra na primeira imagem ta dando um erro que ainda não sei como resolver nem se é "normal"....
 
A sua atenuação de down esta muito alta e a margem de ruido de down muito baixo.
Você tem alguma extensão telefônico com fio ligado no conector onde esta o modem?
Você tem ideia da distancia até o seu armário?
Como é a instalação do cabo na sua casa?

A ligação aqui está assim:

O telefone chega na sala...da sala para o quarto aonde ficam os equipamentos tem uma extensão de 3 metros...aí sai uma tomada de telefone...Tem um filtro para o modem e telefone(esse filtro foi disponibilizado pela operadora).

Pelo que euandei pesquisando a GVT não entrega 50 mega para quem está a mais de 800 do armário.
 
Lucas segue todos os dados:


Como mostra na primeira imagem ta dando um erro que ainda não sei como resolver nem se é "normal"....
Excelentes parâmetros, com 7h15m sincronizados a quantidades de erros seus são desprezíveis, quando chegar a casa dos milhares indica presença de ruido na linha, mas nada para de preocupar se não houver quedas ou delay na conexão.

A ligação aqui está assim:

O telefone chega na sala...da sala para o quarto aonde ficam os equipamentos tem uma extensão de 3 metros...aí sai uma tomada de telefone...Tem um filtro para o modem e telefone(esse filtro foi disponibilizado pela operadora).

Pelo que euandei pesquisando a GVT não entrega 50 mega para quem está a mais de 800 do armário.
Faça um teste, coloque o modem direto na tomada da sala sem o filtro e veja como fica os seus parâmetros.
Caso melhore, o seu cabo da extensão esta atenuando o sinal.
 
Olá Lucas, legal saber que os erros não tem problema. Aconteceu duas vezes de ficar bem lento depois voltar, mais foi coisa de 30 segundos e voltou ao normal. Daqui uma semana posto novamente para você dar uma olhada se está tudo OK. Não vou dar reset, nem limpar o Log nesse período. Obrigado amigo.
Excelentes parâmetros, com 7h15m sincronizados a quantidades de erros seus são desprezíveis, quando chegar a casa dos milhares indica presença de ruido na linha, mas nada para de preocupar se não houver quedas ou delay na conexão.


Faça um teste, coloque o modem direto na tomada da sala sem o filtro e veja como fica os seus parâmetros.
Caso melhore, o seu cabo da extensão esta atenuando o sinal.
 
Tenho 10mb/600kbps, acabei de solicitar a alteração pra 15mb/1mb.
Será que suporta?

xrtMHIt.jpg
 
Pessoal, como faço pra deixar minha conexão estável? Meu plano de internet é de 5 Mega da GVT. Jogo online e tenho muito lag com jogadores do norte da américa do sul e principalmente com jogadores do leste europeu. Por exemplo, com um jogador da Venezuela, o ping fica entre 180 ~ 200 ms, e com os jogadores da europa o ping fica entre 250 ~ 280 ms, as vezes chegando e passando de 300 ms, para um ou outro jogador. O detalhe sobre esse lag é que ele é visto apenas pelos outros jogadores em relação a mim, eu mesmo não vejo lag da parte deles, quando há, é mínimo, quase imperceptível, e confirmo isso através de videos das jogatinas que cada um faz e posta no YouTube. Conclusão, o atraso é com a minha conexão. O jogo é de corrida, F1 2013 e não tem servidor dedicado, é ponto a ponto, cada jogador é um host. O programa usado para poder jogar online é tipo o Hamachi. O programa em questão é o Tunngle, que faz a rede entre os jogadores. O efeito visual desse lag é que o carro em alta velocidade fica como se fosse "fantasma", oscilando para frente e para trás, dificultando saber em que ponto realmente o carro está na pista.
Bem, acredito que aumentando o meu plano de internet não vai resolver muita coisa, pois a questão é que não preciso de velocidade e sim de estabilidade, então acho que a ADSL ou mesmo a VDSL não resolveria muito. Fibra Óptica seria a solução para esse caso? A não ser que esse problema de latência seja um outro tipo de problema, tipo, o meu modem, ou alguma limitação do provedor de internet. O modem em questão é o D-LINK DSL-500B, não roteado, está em bridge mesmo. Firewall do computador acredito que não seja, pois desabilito tudo antes de jogar. Seria alguma limitação relacionada ao provedor de internet? Teria como deixar essa conexão mais firme?

Dados da conexão:

xFYAgpI.png



Grato pela atenção e esclarecimentos.
 
Última edição:
Tenho 10mb/600kbps, acabei de solicitar a alteração pra 15mb/1mb.
Será que suporta?

http://i.imgur.com/xrtMHIt.jpg?1


Sim amigo, suporta.



Pessoal, como faço pra deixar minha conexão estável? Meu plano de internet é de 5 Mega da GVT. Jogo online e tenho muito lag com jogadores do norte da américa do sul e principalmente com jogadores do leste europeu. Por exemplo, com um jogador da Venezuela, o ping fica entre 180 ~ 200 ms, e com os jogadores da europa o ping fica entre 250 ~ 280 ms, as vezes chegando e passando de 300 ms, para um ou outro jogador. O detalhe sobre esse lag é que ele é visto apenas pelos outros jogadores em relação a mim, eu mesmo não vejo lag da parte deles, quando há, é mínimo, quase imperceptível, e confirmo isso através de videos das jogatinas que cada um faz e posta no YouTube. Conclusão, o atraso é com a minha conexão. O jogo é de corrida, F1 2013 e não tem servidor dedicado, é ponto a ponto, cada jogador é um host. O programa usado para poder jogar online é tipo o Hamachi. O programa em questão é o Tunngle, que faz a rede entre os jogadores. O efeito visual desse lag é que o carro em alta velocidade fica como se fosse "fantasma", oscilando para frente e para trás, dificultando saber em que ponto realmente o carro está na pista.
Bem, acredito que aumentando o meu plano de internet não vai resolver muita coisa, pois a questão é que não preciso de velocidade e sim de estabilidade, então acho que a ADSL ou mesmo a VDSL não resolveria muito. Fibra Óptica seria a solução para esse caso? A não ser que esse problema de latência seja um outro tipo de problema, tipo, o meu modem, ou alguma limitação do provedor de internet. O modem em questão é o D-LINK DSL-500B, não roteado, está em bridge mesmo. Firewall do computador acredito que não seja, pois desabilito tudo antes de jogar. Seria alguma limitação relacionada ao provedor de internet? Teria como deixar essa conexão mais firme?

Dados da conexão:

http://i.imgur.com/xFYAgpI.png


Grato pela atenção e esclarecimentos.

Teus sinais estão ótimos, teu problema certamente é muito mais de rota do que de quantidade de banda larga, sendo rota a questão complica, não há muito o que fazer, o ideal é que seus amigos também tivessem GVT assim ficaria dentro da rede da operadora.
 
Excelentes parâmetros, com 7h15m sincronizados a quantidades de erros seus são desprezíveis, quando chegar a casa dos milhares indica presença de ruido na linha, mas nada para de preocupar se não houver quedas ou delay na conexão.


Faça um teste, coloque o modem direto na tomada da sala sem o filtro e veja como fica os seus parâmetros.
Caso melhore, o seu cabo da extensão esta atenuando o sinal.


Lucas,

Infelizmente eu não consigo ligar diretamente na tomada da sala, pois tem um espelho na parede...

De qualquer forma obrigado pelas informações.

Me ajude em uma coisa...conforme as imagens que eu enviei qual dos dois modems seria o mais indicado?

Obrigado.
 
Última edição:
Teus sinais estão ótimos, teu problema certamente é muito mais de rota do que de quantidade de banda larga, sendo rota a questão complica, não há muito o que fazer, o ideal é que seus amigos também tivessem GVT assim ficaria dentro da rede da operadora.
Mosqueteirors, saberia me dizer se mesmo com Fibra Óptica eu teria esse mesmo problema de rota? Porque acredito que com ela eu teria mais estabilidade, correto?


Novamente grato pela atenção e esclarecimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo