[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pessoal, boa noite.
Eu estava assinando Velox 5mb, estável, porém hoje (23/08/2014) recebi uma ligação da Oi para mudar pra 10mb e aceitei.
Felizão da vida fui conferir no modem se já tinha entrado os 10mb, e já estava lá. Fui fazer uns testes pra sentir a emoção da nova velocidade (alegria de pobre dura pouco kkkkk) e me deparei com um negócio totalmente instável. A conexão não cai, mas fica variando entre 1 e 7mb, na maior parte do tempo não chegando aos 5mb que tinha.

Segue imagens:

velocidade.jpg

snr_attenuation.jpg


Puis filtro de linha novo e troquei os cabinhos que vão da tomada até o modem, mas não adiantou nada.
Gostaria de saber do pessoal aí se isso é culpa dos parâmetros da minha conexão, e caso seja o que fazer? Pq a moça disse que isso teria fidelidade de 12 meses, aí ficar 12 meses com um negócio cambaleando é tenso. A mudança de velocidade foi feita hoje, será que ainda é muito cedo pra reclamar?

Obrigado a quem puder me ajudar nessa.
Vlw
 
Pessoal, boa noite.
Eu estava assinando Velox 5mb, estável, porém hoje (23/08/2014) recebi uma ligação da Oi para mudar pra 10mb e aceitei.
Felizão da vida fui conferir no modem se já tinha entrado os 10mb, e já estava lá. Fui fazer uns testes pra sentir a emoção da nova velocidade (alegria de pobre dura pouco kkkkk) e me deparei com um negócio totalmente instável. A conexão não cai, mas fica variando entre 1 e 7mb, na maior parte do tempo não chegando aos 5mb que tinha.

Segue imagens:

http://s17.postimg.org/p1fla9ekf/velocidade.jpg
http://s21.postimg.org/sgekp1213/snr_attenuation.jpg

Puis filtro de linha novo e troquei os cabinhos que vão da tomada até o modem, mas não adiantou nada.
Gostaria de saber do pessoal aí se isso é culpa dos parâmetros da minha conexão, e caso seja o que fazer? Pq a moça disse que isso teria fidelidade de 12 meses, aí ficar 12 meses com um negócio cambaleando é tenso. A mudança de velocidade foi feita hoje, será que ainda é muito cedo pra reclamar?

Obrigado a quem puder me ajudar nessa.
Vlw
A att esta boa, mas o snr ficou baixo, o cabo do telefone deve ter alguma emenda oxidada, na sua casa ou no trajeto até o dslam.
 
v0UYzQ.jpg


Galera boa tarde, gostaria de saber se vcs podem me ajudar a analisar e saber como analisa o status da minha internet. Eu gostaria de saber o que tem de errado com ela, pois ela está mto instável e não sei bem analisar direito as informações na imagem. Ah minha internet é de 2mb. Agradeço desde já a colaboração de vcs! Obrigado
 
https://imagizer.imageshack.us/v2/510x505q90/746/v0UYzQ.jpg

Galera boa tarde, gostaria de saber se vcs podem me ajudar a analisar e saber como analisa o status da minha internet. Eu gostaria de saber o que tem de errado com ela, pois ela está mto instável e não sei bem analisar direito as informações na imagem. Ah minha internet é de 2mb. Agradeço desde já a colaboração de vcs! Obrigado

Tua internet está em 1.6 mega, você recebe algo como 1...1.2 mega, você deve estar em dslam ATM em porta adsl, a Oi tem uns dslams antigos Nokia em que o máximo é 1.6 mega, sugiro reclamar na Oi, sua atenuação é alta mas seria o suficiente para receber 2 mega.
 
https://imagizer.imageshack.us/v2/510x505q90/746/v0UYzQ.jpg

Galera boa tarde, gostaria de saber se vcs podem me ajudar a analisar e saber como analisa o status da minha internet. Eu gostaria de saber o que tem de errado com ela, pois ela está mto instável e não sei bem analisar direito as informações na imagem. Ah minha internet é de 2mb. Agradeço desde já a colaboração de vcs! Obrigado
O snr ta bom pra 2mb, mas sua porta desconfigurou e vc ta recebendo pouco mais de 1mb, pra corrigir, solicite um reparo e quando o técnico for na sua casa peça a ele pra corrigir o perfil.
 
Última edição:
boa noite.. tenho 5 mega e solicitei aumento pra 10 na velox, os parametros estao a seguir, a conexao aqui é estável, o unico problema que as vezes de tarde, e depois da 00 hora o ping tem uns picos de 200- 300 momentaneos por meia hora, deixando a interne bem lenta, fora isso tudo ok... não sei o porque disso mas 10mb esses parametros seguram?

kv6ZnPi.jpg
 
boa noite.. tenho 5 mega e solicitei aumento pra 10 na velox, os parametros estao a seguir, a conexao aqui é estável, o unico problema que as vezes de tarde, e depois da 00 hora o ping tem uns picos de 200- 300 momentaneos por meia hora, deixando a interne bem lenta, fora isso tudo ok... não sei o porque disso mas 10mb esses parametros seguram?

http://i.imgur.com/kv6ZnPi.jpg

Consegue até 15 mega amigo, só muda a tua modulação para adsl2+ para aproveitar a velocidade.
 
A minha velox é de 10mb, aumentei recentemente... Acontece que minha linha so sincroniza a 7600Kbps... Liguei na OI varias vezes e nao resolvem... tive q apelar para anatel, e ja se passaram os 5 dias, que é o prazo da anatel, e nao resolveram o problema ate agora. Mandaram um tecnico aqui q nao resolveu nada... Ai a oi me ligou, eu disse q nao foi solucionado, entao ficaram de mandar novamente o tecnico aqui. Esses tecnicos que vem aqui nao entendem muita coisa nao, eu moro no interior. eu nao sei mais o que fazer. Um outro problema que eu citei na reclamação é que depois das 19hrs até as 23 hrs eu fico praticamente sem acesso, noa consigo abrir nem o google.

Sao meus dados de estatisticas do modem. Uma coisa que vale ressaltar que quando coloco g.dmt ou T1.413 o modem sincroniza a 11000Kbps, mais ai o snr fica em entre 5 e 6, havendo oscilação nessa velocidade e perda do sinal Adsl. Já em Adsl2 que é o correto, o modem não sincroniza nem a pau a cima de 7611Kbps.

_estatisticas_do_modem.jpg


Aqui minha velocidade durante o horario de pico

_teste_1_1.jpg
 
Última edição:
Tenho speedy 8mb mas quando ponho em gdmt sicroniza 9200kbs e no adsl2+ tambem mas o gdmt não suportaria um perfil maximo 8000.
 
Isso me lembrar a epoca da OI quando assinava 10 mega. Pagava 10 mega e recebia discada.

Depois desse 10 mega da OI, fui para GVT passei por 15 depois 35 mega. Agora estou no 120 mega da NET.

Infelizmente, moro num fim de mundo, e nao há opções melhores, a não ser provedores de internet via radio, que funcionam pior que a oi... E eu tenho tambem internet via radio aqui... Como podem ver na imagem uso o connectify dispatch para fazer balanceamento das conexões e somar as duas velocidades. Mas apenas de madrugada consigo obter bons resultados, pois a internet de ambos so funcionam bem mesmo depois de 1 hora da manhã....
 
Mosqueteirors, tem uma modulação melhor que outra modulação?! Tipo, aqui meu modem (D-Link DSL 500B) vem setado de fábrica com a ADSL2+, já no modem (Thomson ST510 SpeedTouch) que a Telefônica (Agora Vivo) enviou para a minha mãe, a modulação é a G.992.5 annex A. O plano é de 1 MB, e apesar de ser um plano bem básico, achei muito lento. Será que se tentar mudar a modulação deixa ela mais ligeira? No caso da ADSL2+, é a que melhor aproveita o sinal, ou tem outra que aproveita bem melhor, logicamente se o link for ADSL e se o modem suportar tal modulação, certo?!

Os dados da conexão Banda Larga de 1 MB da Vivo (Ex Telefônica):

EcVZ5kn.jpg



Obrigado pela atenção e esclarecimentos.
 
Última edição:
Mosqueteirors, tem uma modulação melhor que outra modulação?! Tipo, aqui meu modem (D-Link DSL 500B) vem setado de fábrica com a ADSL2+, já no modem (Thomson ST510 SpeedTouch) que a Telefônica (Agora Vivo) enviou para a minha mãe, a modulação é a G.992.5 annex A. O plano é de 1 MB, e apesar de ser um plano bem básico, achei muito lento. Será que se tentar mudar a modulação deixa ela mais ligeira? No caso da ADSL2+, é a que melhor aproveita o sinal, ou tem outra que aproveita bem melhor, logicamente se o link for ADSL e se o modem suportar tal modulação, certo?!

Os dados da conexão Banda Larga de 1 MB da Vivo (Ex Telefônica):

http://i.imgur.com/EcVZ5kn.jpg


Obrigado pela atenção e esclarecimentos.

A modulação vai influenciar conforme a tua distância para o armário e também pela modulação na porta, eu recomendo para menos de 5 mega que deixe em G.Dmt, mas faça um teste, mude as modulações e faça teste de latência e analise em qual delas teu SNR vai ficar mais alto.
 
Consegui um Pace com um "camarada" que trampa na gvt um pace pra usar aqui no lugar do baytec'zinho. Queria saber se os sinais estão dentro dos conformes e se possível alguns macetes pra esse modem, apesar que desbloqueei vi que não tem 1001 opções de configurações pra ele . Valeu abraço!

2wfqzc7.jpg
 
Última edição:
A minha velox é de 10mb, aumentei recentemente... Acontece que minha linha so sincroniza a 7600Kbps... Liguei na OI varias vezes e nao resolvem... tive q apelar para anatel, e ja se passaram os 5 dias, que é o prazo da anatel, e nao resolveram o problema ate agora. Mandaram um tecnico aqui q nao resolveu nada... Ai a oi me ligou, eu disse q nao foi solucionado, entao ficaram de mandar novamente o tecnico aqui. Esses tecnicos que vem aqui nao entendem muita coisa nao, eu moro no interior. eu nao sei mais o que fazer. Um outro problema que eu citei na reclamação é que depois das 19hrs até as 23 hrs eu fico praticamente sem acesso, noa consigo abrir nem o google.

Sao meus dados de estatisticas do modem. Uma coisa que vale ressaltar que quando coloco g.dmt ou T1.413 o modem sincroniza a 11000Kbps, mais ai o snr fica em entre 5 e 6, havendo oscilação nessa velocidade e perda do sinal Adsl. Já em Adsl2 que é o correto, o modem não sincroniza nem a pau a cima de 7611Kbps.

http://www.tickimg.com.br/uploads/_estatisticas_do_modem.jpg

Aqui minha velocidade durante o horario de pico

http://www.tickimg.com.br/uploads/_teste_1_1.jpg
Quando o técnico for na sua casa, mostre a ele essa tela do modem, e peça pra ele ligar na "ADM" (gerencia), e solicitar a correção do profile, só assim esse problema é resolvido. Sua linha suporta 10 mb.
 
A modulação vai influenciar conforme a tua distância para o armário e também pela modulação na porta, eu recomendo para menos de 5 mega que deixe em G.Dmt, mas faça um teste, mude as modulações e faça teste de latência e analise em qual delas teu SNR vai ficar mais alto.
Entendi, vou tentar mudar pra ver como fica a latência. Sobre os dados da conexão, aparentam estar ok então?!


Obrigado pelo esclarecimento.
 
Velox 5 MB, está baixo confere? O que devo fazer, ligar para arrumarem o meu perfil ?

Status de DSL
StatusATU-C Taxa de transmissÃo atual
(bits/s)
ATU-R Taxa de transmissÃo atual
(bits/s)
Para cima3735000573000

EstatÍsticas de DSL (acumuladas em intervalos de 15 minutos)
Tempo
sistema
Tx
CRC
Tx
FEC
Rx
CRC
Rx
FEC
LOSSEFLOS
(sec)
SEF
(sec)
Err
(sec)
Rx
(blocos)
Tx
(blocos)
SNRAtten.
00-00-0000 00:37:22000000000222172221714.544.0
00-00-0000 00:31:06000000000531615316014.544.0
00-00-0000 00:16:05000000000530995310010.544.0
Totais000000000128477128477N/AN/A
 
Consegui um Pace com um "camarada" que trampa na gvt um pace pra usar aqui no lugar do baytec'zinho. Queria saber se os sinais estão dentro dos conformes e se possível alguns macetes pra esse modem, apesar que desbloqueei vi que não tem 1001 opções de configurações pra ele . Valeu abraço!

http://i59.tinypic.com/2wfqzc7.jpg

Teus sinais estão ótimos, tu mora perto do armário, esse modem é muito om por si só, eu te recomendo no wireless deixar a banda em 40Mhz, somente em N (desde q todos os dispositivos estejam em N) desabilite a função WMM, deve ter um bom desempenho.
------------
Entendi, vou tentar mudar pra ver como fica a latência. Sobre os dados da conexão, aparentam estar ok então?!


Obrigado pelo esclarecimento.

Sim, estão ótimos pode aumentar sua conexão para até uns 10 mega.
------------
Velox 5 MB, está baixo confere? O que devo fazer, ligar para arrumarem o meu perfil ?

Status de DSL
StatusATU-C Taxa de transmissÃo atual
(bits/s)
ATU-R Taxa de transmissÃo atual
(bits/s)
Para cima3735000573000

EstatÍsticas de DSL (acumuladas em intervalos de 15 minutos)
Tempo
sistema
Tx
CRC
Tx
FEC
Rx
CRC
Rx
FEC
LOSSEFLOS
(sec)
SEF
(sec)
Err
(sec)
Rx
(blocos)
Tx
(blocos)
SNRAtten.
00-00-0000 00:37:22000000000222172221714.544.0
00-00-0000 00:31:06000000000531615316014.544.0
00-00-0000 00:16:05000000000530995310010.544.0
Totais000000000128477128477N/AN/A

Realmente esta errado o profile, mas tua atenuação não comporta 5 mega, talvez possa haver um baixo isolamento atenuando o teu sinal, da um revisada na fiação, pode seguir o tópico abaixo como referência, testa também outro modem, os ss4100/4200 são ótimos, mas as vezes bugam conforme o dslam.


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Boa Tarde pessoa, acabei de solicitar a mudança de velocidade da minha internet, será que o parâmetros estão ok?
Águas Claras-DF, NET VIRTUA 30MB

Downstream Channels
Power Level:Signal to Noise Ratio:
Channel 1:5.4 dBmV38.0 dB
Channel 2:5.7 dBmV38.2 dB
Channel 3:6.1 dBmV38.4 dB
Channel 4:6.6 dBmV39.0 dB
Channel 5:6.7 dBmV39.1 dB
Channel 6:7.1 dBmV39.4 dB
Channel 7:7.8 dBmV39.8 dB
Channel 8:7.8 dBmV39.9 dB


Upstream Channels
Power Level:
Channel 1:47.5 dBmV
Channel 2:46.4 dBmV
Channel 3:47.2 dBmV
Channel 4:48.7 dBmV



Desde já agradeço a atenção....
 
Teus sinais estão ótimos, tu mora perto do armário, esse modem é muito om por si só, eu te recomendo no wireless deixar a banda em 40Mhz, somente em N (desde q todos os dispositivos estejam em N) desabilite a função WMM, deve ter um bom desempenho.
------------

Valeu Mosqueteirors quanto ao wi-fi deixar somente N, alguns dispositivos mais antigos irão funcionar normalmente ou pode deixar G+N pra compensar nesse caso ?
 
Quando o técnico for na sua casa, mostre a ele essa tela do modem, e peça pra ele ligar na "ADM" (gerencia), e solicitar a correção do profile, só assim esse problema é resolvido. Sua linha suporta 10 mb.

entendi brother... Agora sabe pq em g.dmt ele sincroniza na velocidade correta embora fique oscilando, e o snr fica muito baixo que as vezes perde o sinal adsl e a conexão cai?
 
Boa tarde, se for possível alguém analisar pra mim, pois meu irmão contratou um “técnico” e ele trocou a fiação antiga por uma nova com fio que, segundo ele, é para interfone. Não sei se foi coincidência, mas hoje não passo de 3mb.
FCSIHYH.jpg


Obrigado.
 
entendi brother... Agora sabe pq em g.dmt ele sincroniza na velocidade correta embora fique oscilando, e o snr fica muito baixo que as vezes perde o sinal adsl e a conexão cai?
G.DMT suporta até 8mb, pra 10mb o modem tem que usar adsl2+.

Boa tarde, se for possível alguém analisar pra mim, pois meu irmão contratou um “técnico” e ele trocou a fiação antiga por uma nova com fio que, segundo ele, é para interfone. Não sei se foi coincidência, mas hoje não passo de 3mb.
http://i.imgur.com/FCSIHYH.jpg?1

Obrigado.
Ta tudo correto com o sinal, o problema deve ser uma sobre-carga momentânea no dslam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo