[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Minha operadora é a Algar aqui de MG. As vezes meu ping fica muito alto gostaria saber se esses parâmetros estão certos.




Mode:VDSL2
Traffic Type:PTM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
PhyR Status:OffOff
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):198205
Attenuation (0.1 dB):1980
Output Power (0.1 dBm):8921
Attainable Rate (Kbps):525949280
Path 0Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):21998219400
B (# of bytes in Mux Data Frame):313900
M (# of Mux Data Frames in an RS codeword):1100
T (# of Mux Data Frames in an OH sub-frame):64100
R (# of redundancy bytes in the RS codeword):101600
S (# of data symbols over which the RS code word spans):0.04630.56660.00000.0000
L (# of bits transmitted in each data symbol):726483300
D (interleaver depth):7035500
I (interleaver block size in bytes):425900
N (RS codeword size):425900
Delay (msec):8800
INP (DMT symbol):3.504.000.000.00
OH Frames:108908228158900
OH Frame Errors:02700
RS Words:418122131421174200
RS Correctable Errors:2612000
RS Uncorrectable Errors:0000
HEC Errors:0000
OCD Errors:0000
LCD Errors:0000
Total Cells:205384081000
Data Cells:5716444000
Bit Errors:0000
Total ES:06
Total SES:00
Total UAS:193925596


 
Finalmente consegui trocar minha velocidade de 4Mb para 10Mb

A primeira vez que testei deu assim

snr_12.png

4242609355.png


Agora quando eu reconecto o modem

8mb.png


E se eu forçar pegar snr baixo pelo DMT tools tá sincronizando desse jeito

9mb.png

4242725597.png


Certeza se eu chamar o técnico ele vai querer fazer um downgrade pra 8Mb. Já que o preço do de 8 e 10Mb são iguais acho que vou deixar assim mesmo e da uma melhorada na fiação.
 
Finalmente consegui trocar minha velocidade de 4Mb para 10Mb

A primeira vez que testei deu assim

http://s30.postimg.org/vqbmc1mf5/snr_12.png
http://www.speedtest.net/result/4242609355.png

Agora quando eu reconecto o modem

http://s22.postimg.org/mcbp3v92p/8mb.png

E se eu forçar pegar snr baixo pelo DMT tools tá sincronizando desse jeito

http://s21.postimg.org/u3l5rnw3b/9mb.png
http://www.speedtest.net/result/4242725597.png

Certeza se eu chamar o técnico ele vai querer fazer um downgrade pra 8Mb. Já que o preço do de 8 e 10Mb são iguais acho que vou deixar assim mesmo e da uma melhorada na fiação.

Engraçado, em casa estou da mesma forma :lol2: ....
Tenho que ficar reiniciando o modem para pegar um sinal bom ! (Me lembrou as épocas de net discada, ficava rediscando para melhorar a net kkkkk)... E também não vou chamar "técnico" porque como você disse com certeza vão querer fazer downgrade !
 
Engraçado, em casa estou da mesma forma :lol2: ....
Tenho que ficar reiniciando o modem para pegar um sinal bom ! (Me lembrou as épocas de net discada, ficava rediscando para melhorar a net kkkkk)... E também não vou chamar "técnico" porque como você disse com certeza vão querer fazer downgrade !

Eu lembro disso também, nostalgia ruim pra caramba essa... O pior que o modem que eu tenho é muito antigo (speedtouch 510 v6), estava pensando em comprar um modem melhor pra ver se não dá uma melhorada, se alguém tiver uma sugestão agradeço.
 
Não deve ter problemas, ficou regular os sinais.

A Oi me disponibilizou somente 10 megas, mas tudo bem! O técnico veio aqui para averiguar os parâmetros, que segue:

Com o meu modem (Intelbrás sabe-se-lá-o-modelo):

5M10M
SNR146
ATN3132


Com o modem do técnico (Technicollor 51 alguma coisa...):

5M10M
SNR**14
ATN**28
 
Última edição:
A modulação ADSL permite em média uns 8 mega, 9 no máximo, então nunca vai dar certo os 10 Mega. Até onde eu sei acho que você está em uma porta que não suporta os 10 Mega, então o técnico tem que mudar ele mesmo. Liga pra Oi explica pra atendente que tá chegando só um Mega, no máximo, dois. Ela provavelmente não vai conseguir resolver e vai agendar um técnico. Se ele for na tua casa primeiro, mostra a tela do modem com aqueles parâmetros pra ele.

Caro renato6230,
Depois de uma rápida ligação(quem diria), alegaram que estava chegando corretamente os 2MB do contrato(assino 10MB) e fui transferido para outro setor, de aumento de velocidade, que em 2 minutos, realizaram a alteração sem questionar.
Salvei a tela mas tá no outro computador, 11925kb ou próximo disso e modulação G.992 Annex A.
Muito obrigado mesmo.
 
Caro renato6230,
Depois de uma rápida ligação(quem diria), alegaram que estava chegando corretamente os 2MB do contrato(assino 10MB) e fui transferido para outro setor, de aumento de velocidade, que em 2 minutos, realizaram a alteração sem questionar.
Salvei a tela mas tá no outro computador, 11925kb ou próximo disso e modulação G.992 Annex A.
Muito obrigado mesmo.

Nossa que bom. Resolveu sem nenhum problema então. Tá Ok tanto a modulação quanto a sincronização.:awesome:

A Oi me disponibilizou somente 10 megas, mas tudo bem! O técnico veio aqui para averiguar os parâmetros, que segue:

Com o meu modem (Intelbrás sabe-se-lá-o-modelo):

5M10M
SNR146
ATN3132



Com o modem do técnico (Technicollor 51 alguma coisa...):

5M10M
SNR**14
ATN**28

Tem uma diferença boa, hein entre os dois? O seu modem fica com SRN no limite. É bom você tentar trocar por esse mesmo do técnico, uma pequena variação e o SNR pode cair, ocasionando lentidão na internet ou mesmo quedas na rede.
 
Última edição:
Nossa que bom. Resolveu sem nenhum problema então. Tá Ok tanto a modulação quanto a sincronização.:awesome:



Tem uma diferença boa, hein entre os dois? O seu modem fica com SRN no limite. É bom você tentar trocar por esse mesmo do técnico, uma pequena variação e o SNR pode cair, ocasionando lentidão na internet ou mesmo quedas na rede.

Até mesmo o técnico ficou surpreso com essa diferença. Já até tenho esse Technicollor, só que está na minha outra casa, assim que for lá farei questão de trazê-lo. :awesome:
 
Mosqueteiros,

Tenho o speedy de 15 Mb (modulado em ADSL_2Plus). Estou tentando fazer a migração para 25 Mb via consumidor.gov.br. Hoje o técnico foi até minha casa e mexeu em todas as configurações possíveis, foi no armário óptico alterar a porta, ligou no CERA e nadaaa...até aumentou o meu line rate de 18003 kbps para 21090 kbps (tá baixando a 17.50 Mb pelo speedtest). Antes de ele ir embora, eu perguntei se a modulação não tinha que ser VDSL. Ele falou que pode ser por causa disso sim...daí ligou de novo no CERA e pediu pra mudar a modulação por lá, porém a atendente disse que não era possível...ele até tentou fuçar nas configurações do modem, mas não conseguiu alterar a modulação. Parece que é td meio bloqueado (é aquele modem Zyxel com duas antenas). Faz muito lembrar a tela inicial deste ´tópico, o modelo Dlink 2640- B --- Statistics > Xdsl. Existe alguma forma de mudar a modulação pra VDSL manualmente ? Pq o técnico não conseguiu...ele até tentou ir na central de novo, porém ainda não me deu nenhum retorno. Valeuuu
 
Boa noite, consigo 15 mega? Hoje tenho 10 mega.Porq o SNR do UP tah mais alto do que o DOWN?
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295574
Max Rate(Kbps)223841168
Noise Margin(dB)21.325.1
Attenuation(dB)13.512.0
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth321


 
Boa noite, consigo 15 mega? Hoje tenho 10 mega.Porq o SNR do UP tah mais alto do que o DOWN?
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295574
Max Rate(Kbps)223841168
Noise Margin(dB)21.325.1
Attenuation(dB)13.512.0
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth321




Consegue tranquilamente. O SNR do UP é mais alto, creio eu, por causa da taxa de dados do UP, que é substancialmente menor que a de DOWN.
 
Finalmente consegui trocar minha velocidade de 4Mb para 10Mb

A primeira vez que testei deu assim

http://s30.postimg.org/vqbmc1mf5/snr_12.png
http://www.speedtest.net/result/4242609355.png

Agora quando eu reconecto o modem

http://s22.postimg.org/mcbp3v92p/8mb.png

E se eu forçar pegar snr baixo pelo DMT tools tá sincronizando desse jeito

http://s21.postimg.org/u3l5rnw3b/9mb.png
http://www.speedtest.net/result/4242725597.png

Certeza se eu chamar o técnico ele vai querer fazer um downgrade pra 8Mb. Já que o preço do de 8 e 10Mb são iguais acho que vou deixar assim mesmo e da uma melhorada na fiação.

O ideal é revisar mesmo sua fiação para tentar achar onde está escapando o sinal, talvez trocando o rj11 do modem já ajude.

Mosqueteiros,

Tenho o speedy de 15 Mb (modulado em ADSL_2Plus). Estou tentando fazer a migração para 25 Mb via consumidor.gov.br. Hoje o técnico foi até minha casa e mexeu em todas as configurações possíveis, foi no armário óptico alterar a porta, ligou no CERA e nadaaa...até aumentou o meu line rate de 18003 kbps para 21090 kbps (tá baixando a 17.50 Mb pelo speedtest). Antes de ele ir embora, eu perguntei se a modulação não tinha que ser VDSL. Ele falou que pode ser por causa disso sim...daí ligou de novo no CERA e pediu pra mudar a modulação por lá, porém a atendente disse que não era possível...ele até tentou fuçar nas configurações do modem, mas não conseguiu alterar a modulação. Parece que é td meio bloqueado (é aquele modem Zyxel com duas antenas). Faz muito lembrar a tela inicial deste ´tópico, o modelo Dlink 2640- B --- Statistics > Xdsl. Existe alguma forma de mudar a modulação pra VDSL manualmente ? Pq o técnico não conseguiu...ele até tentou ir na central de novo, porém ainda não me deu nenhum retorno. Valeuuu

Mas se ele mudou no armário deveria ter sincronizado em vdsl. essa alteração tem que ser feita na porta.

Boa noite, consigo 15 mega? Hoje tenho 10 mega.Porq o SNR do UP tah mais alto do que o DOWN?
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295574
Max Rate(Kbps)223841168
Noise Margin(dB)21.325.1
Attenuation(dB)13.512.0
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth321




Consegue 15 sim, está maior o snr de up porque ele sincroniza um perfil baixo.
 
O ideal é revisar mesmo sua fiação para tentar achar onde está escapando o sinal, talvez trocando o rj11 do modem já ajude.

Resolvi atualizar o firmware do modem (já que ele é antigo) e pra minha surpresa deu certo, agora sincroniza sempre 12413/702 SNR 10,5~12 e att 38
 
Boa noite alguem sabe me dizer se consigo 10mb tranquilo? tenho 4mb atualmente =/

Speedy%204mb.jpg



vivo alega que no maximo que chega é 4mb =/
 
Boa noite alguem sabe me dizer se consigo 10mb tranquilo? tenho 4mb atualmente =/

vivo alega que no maximo que chega é 4mb =/

Não chega mesmo,o sinal ta bem baixo e atenuaçao esta bem alta. o par e porta que voce esta ligado só chega 7mbs para voce ter pelo menos 8 tem que bater 10mbs
 
Última edição:
Não chega mesmo,o sinal ta bem baixo e atenuaçao esta bem alta. o par e porta que voce esta ligado só chega 7mbs para voce ter pelo menos 8 tem que bater 10mbs

posha que triste , mesmo assim obrigado! será que dá pra contratar 8mb? se eu receber 7mb já fico feliz kkk fica na paz e boa noite! :feelbad:
 
posha que triste , mesmo assim obrigado! será que dá pra contratar 8mb? se eu receber 7mb já fico feliz kkk fica na paz e boa noite! :feelbad:

Nem o perfil de 8 mb é 9215 eles nao vao qualificar nem lascando. Voce pode reclamar no consumidor.gov ou pedir para um tecnico colocar voce em um par de um cliente que só tenha telefone e manobrar a porta
 
Boa Noite !

Os meus parametros estão de acordo com 15 megas Velox ?


Modem.jpg
 
Última edição:
Bom dia a todos.
Tenho internet adsl oi 5mb. É a única operadora que tenho na minha rua. Estou longe da central, quase 3km. O sinal chega aqui na última, quase precário e com atenuação de 40 down. Pra ficar melhorzinho, preciso deixar meu modem na modulação GDMT, tanto um TP 8816 quanto um speedtouch 510v6. Ouvi falar em um modem da GVT pace v5471, que poderia melhorar minha conexão. É verdade isso? Ele funciona de boa na oi? Com esse modem consigo melhor estabilidade? Se precisar deixar ele em GDMT, ele tem essa modulação?

 
Bom dia a todos.
Tenho internet adsl oi 5mb. É a única operadora que tenho na minha rua. Estou longe da central, quase 3km. O sinal chega aqui na última, quase precário e com atenuação de 40 down. Pra ficar melhorzinho, preciso deixar meu modem na modulação GDMT, tanto um TP 8816 quanto um speedtouch 510v6. Ouvi falar em um modem da GVT pace v5471, que poderia melhorar minha conexão. É verdade isso? Ele funciona de boa na oi? Com esse modem consigo melhor estabilidade? Se precisar deixar ele em GDMT, ele tem essa modulação?

Amigo, eu comprei um modem deste ontem no ML, e a previsão de chegada é para 10/04...se até lá você não tiver comprado, posso fazer uma avaliação e lhe responder a respeito.
 
Boa noite,

Tenho velox de 5MB. Estou enfrentando diversas quedas na minha internet.
Já perdi diversas horas tentando resolver o problema porém está complicado.
Segue imagem do sinal do modem:





Tentei fazer aquela alteração por TELNET configurando o --SNR para 300. Assim o modem conecta a 2MB porém, mesmo assim, qd eu vejo o SNR que fica em 20db cai pra -5db..
Testei com outros modens e também tive o mesmo problema. Os modens testados foram: Linksys x1000, Zte 831, Speedstream 4200 (pior desempenho de todos), Dlink 500b II.
Será que tem solução? Tentar comprar um v5471, 3Com 812 ou mt880a, ajudaria algo?

Obrigado
 
Última edição:
Boa noite!
Minha situação é a seguinte, tenho um plano de 10Mbps da Oi. Meu modem é um SpeedTouch 510 v6 e tenho também um Roteador D-Link DIR-300.
Tenho essa configuração fazem uns 5 anos.
A questão é que não consigo ficar um dia seguido usando meu modem sem precisar reiniciar ele em algum momento. O pior é que observando as luzes do modem ele não indica nada de errado, como apagar a DSL ou coisa do tipo, porém não consigo acessar mais a internet. Em certos dias fica insuportável, tenho que reiniciar o modem umas 10 vezes por dia.
Por muito tempo me acostumei com a situação, porém acho que isso é incômodo e como estava pensando em adquirir uma câmera IP não vou conseguir usar ela nesse estado.
Uma época pensei que pudesse ser o modem por esquentar muito, foi quando coloquei um cooler do lado dele, de cima para baixo num ângulo de 45 graus e mantenho o modem sempre limpo pra nunca deixar nada obstruir as entradas de ar, mesmo assim o problema continuou.
Segue as informações da minha conexão:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo