[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Meu SNR varia de forma absurda

image.jpg


Novamente

image.jpg


As quedas do SNR e re-sync acontecem em horários parecidos ao longo do dia. O inverso acontece também se eu estiver com um downstream baixo e o SNR começar a aumentar, o modem ressincroniza com downstream maior.

Depois de uma semana mais ou menos com 10Mb, meu perfil é alterado permanentemente para 8Mb de forma "automática". Então ligo na vivo o técnico vem, reseta o perfil para o de 10Mb passa uma semana volta pra 8Mb. A mesma coisa acontece com o perfil de 8Mb, as quedas continuam.

O técnico da vivo apareceu aqui hoje (21/04 sim no feriado) eu expliquei o que estava acontecendo, então ele trocou o modem e pediu para resetar meu perfil. Coincidiu do SNR estar bom naquela hora então sincronizou com 12,41Mbps de downstream e 12dB de SNR. Ele me passou o cel. caso desse problema.

O modem antigo era um speedtouch 510v6 o que ele colocou hoje é um coletek w-m1120, pelo que eu li parece ser um modem ruim. Já perdeu a sincronia 1 vez desde a hora que ele trocou.

Já tentei também ligar o modem antes da fiação da casa, mas acontece a mesma coisa. Posso até comprar o Pace v5471, mas acho que o problema não é no modem.
Depois de tanta dificuldade pra migrar de 4Mb pra 10Mb, estou pensando em voltar pra 4Mb.
Alguma luz no que eu possa fazer? Pedir pra mudar de porta talvez?
 
Esses níveis de SNR são normais? Será que essa linha comportaria uma velocidade maior?

GVT 15Mbps, estou a uns 300 metros do armário.

Capturar.PNG
 
Boa tarde pessoal.
Será que consigo pelo menos 8mb?
Fiz uma reclamação no consumidor.gov e o pessoal da ouvidoria da vivo entrou em contato cmg e me falou que tentou migrar meu plano para 10mb mas ao finalizar o processo de migração dá um erro no sistema, mas a mesma falou que já encaminhou o "problema" para o setor técnico e que está esperando uma resposta deles.
r0iEpQS.png
 
O técnico veio hoje, ele verificou a porta, testou o sinal no poste etc. Então ele ligou pra uma outra empresa (esqueci o nome) e pediu pra que venha um cabista fazer um "tratamento". Alguém sabe o que seria isso?
 
Amigos conheci o forum a pouco tempo e gostei bastante
Principalmente em informações.
Preciso muito de uma ajuda aqui.
1 Coloquei o velox a poucos dias e como trabalho com Ti aproveitei e acompanhei tudo desde a passagem dos cabos no poste.
Estava tudo perfeito tenho 10 megas e estavam chegando ate mais um pouco.
Meu snr down estava 27 e att 19


Tudo fluindo bem ate ontem a noite quando se perdeu conexao
Loguei no modem e meu profile estava com sincronização errada
Em 1250 e up 127k na hora quase tive um colapso kkkkk.

Liguei na oi e pedi um reset,reiniciei varias vezes o modem
Um technicolor td5130v2 e voltou a sincronização correta em
Adsl2+(setei somente ela)e hoje aconteceu de novo.

Antes quando usava o modem roteado (o mesmo)nao tinha apresentado este problema.
Depois que comecei a usar ele em bridge deixando o router
Fazer o resto que comecou isto.

Entao galera o que vcs acham que pode estar acontecendo?
Recebi umas dicas em outro topico que pode ser o par oxidado ou fiacao interna,mais tudo foi feito novo desde o cabo do poste w ue vem direto para a tomadinha da oi de gel kkkkk ae ligo o modem direto nem extensao para o telefone eu nem coloquei para evitar.
Ontem dessincronizou de novo e depois de rezetar o modem umas 3 vezes voltou a sincronis normal.
Hoje o tecnico me ligou e disse estar dando uma checada na rede externa.
Agora estou com os valores
Snr 19
Att 36
Resolvendo esta questao posso colocar 15 Mb?aqui esta disponivel ou com este Snr que esta agora ja posso colocar?500k de up e foda:haha:

Meu ping no gateway
UKWe8QE.jpg
 
Última edição:
O técnico veio hoje, ele verificou a porta, testou o sinal no poste etc. Então ele ligou pra uma outra empresa (esqueci o nome) e pediu pra que venha um cabista fazer um "tratamento". Alguém sabe o que seria isso?

Aqui o tratamento o técnico vem do armário até o poste da minha casa emendando o cabo com um conector nessas caixinhas (não sei se tem outro nome) que tem nos cabos que passam no poste, o técnico falou que ai fica o meu cabo passa direto pelo caixinha desde do armário até minha casa, o que tem uma melhora já que a maioria dessas caixinhas estão velhas.
 
Troquei por um D Link 2740E. O SNR foi lá para cima e mantem, mas ontem e hoje a internet lixo oi voltou dá problema. São 2 megas, mas testo nos velocimetros e direto dá 500 K, 1 mega, 1 mega e pouco, etc. Raramente dando 2 megas. Interessante que chameis os grandes técnicos da OI e mostraram que modem marca 2 mega, mas até onde sei sempre vai marcar, mesmo não dando 2 megas, ou não?

ADSL
Status da Linha AdslSHOWTIME.L0
Modo AdslADSL2+
Modo de canalInterleave
Velocidade de Upstream572 kbps
Velocidade de Downstream2271 kbps
Upstream Alcançável1244 kbps
Downstream Alcançável8120 kbps
Atenuação de Downstream41
Atenuação de Upstream26
Margem SNR de Downstream25.9
Margem SNR de Upstream25.7
ID do FornecedorRETK
Versão de Firmware4926dc02
Erros de CRC32
BER Upstream7007e-7
BER Downstream0e-7
Potência de saída de Upstream12.5
Potência de saída de Downstream19
ES16
SES0
UAS0








DSL
Status OperacionalADSL2+
Velocidade de Upstream572 kbps
Velocidade de Downstream2271 kbps
 
Amigos conheci o forum a pouco tempo e gostei bastante
Principalmente em informações.
Preciso muito de uma ajuda aqui.
1 Coloquei o velox a poucos dias e como trabalho com Ti aproveitei e acompanhei tudo desde a passagem dos cabos no poste.
Estava tudo perfeito tenho 10 megas e estavam chegando ate mais um pouco.
Meu snr down estava 27 e att 19


Tudo fluindo bem ate ontem a noite quando se perdeu conexao
Loguei no modem e meu profile estava com sincronização errada
Em 1250 e up 127k na hora quase tive um colapso kkkkk.

Liguei na oi e pedi um reset,reiniciei varias vezes o modem
Um technicolor td5130v2 e voltou a sincronização correta em
Adsl2+(setei somente ela)e hoje aconteceu de novo.

Antes quando usava o modem roteado (o mesmo)nao tinha apresentado este problema.
Depois que comecei a usar ele em bridge deixando o router
Fazer o resto que comecou isto.

Entao galera o que vcs acham que pode estar acontecendo?
Recebi umas dicas em outro topico que pode ser o par oxidado ou fiacao interna,mais tudo foi feito novo desde o cabo do poste w ue vem direto para a tomadinha da oi de gel kkkkk ae ligo o modem direto nem extensao para o telefone eu nem coloquei para evitar.
Ontem dessincronizou de novo e depois de rezetar o modem umas 3 vezes voltou a sincronis normal.
Hoje o tecnico me ligou e disse estar dando uma checada na rede externa.
Agora estou com os valores
Snr 19
Att 36
Resolvendo esta questao posso colocar 15 Mb?aqui esta disponivel ou com este Snr que esta agora ja posso colocar?500k de up e foda:haha:

Meu ping no gateway
http://i.imgur.com/UKWe8QE.jpg

Com snr 27 e att 19 como no inicio, os 15 megas vai de boa.

8177152qualificacao_adsl_oi.JPG


Agora, esse Snr 19 e Att 36, estão no perfil correto de 10 megas?

Estou quase comprando esse modem pra colocar nos meus 8 megas, o mesmo foi indicado em outro fórum, o cara garantiu que trará um ganho no SNR, . Tenho SNR 11 e Att 31. Antes eu usava um D-Link 500B, depois de uma descarga elétrica queimou, e a Vivo enviou um Coletek lixo que deixa o SNR instável, reclamei e agora tenho uma ordem de pagamento de R$90,00 pra eu comprar o modem de minha preferência :bwahaha::seferrou::lol2::fuckyeah::challenge:.
 
Última edição:
Com snr 27 e att 19 como no inicio, os 15 megas vai de boa.

http://s1.bild.me/bilder/030611/8177152qualificacao_adsl_oi.JPG

Agora, esse Snr 19 e Att 36, estão no perfil correto de 10 megas?

Estou quase comprando esse modem pra colocar nos meus 8 megas, o mesmo foi indicado em outro fórum, o cara garantiu que trará um ganho no SNR, . Tenho SNR 11 e Att 31. Antes eu usava um D-Link 500B, depois de uma descarga elétrica queimou, e a Vivo enviou um Coletek lixo que deixa o SNR instável, reclamei e agora tenho uma ordem de pagamento de R$90,00 pra eu compra o um modem de minha preferência :bwahaha::seferrou::lol2::fuckyeah::challenge:.

Apos o tratamento na rede hoje o Snr foi para 22 e Att 26
Estou sincronizando em 11370 down e up 570.
Amigos agora sera que da com folga para 15mb?
E cara o modem e simples m s is muito competente tu vai gostar coloca ele em bridge Ok?
 
Ôxe! Isso aí está certo. Down atual 2271 Kbps (~2Mbps) e Up atual 572 Kbps (~0,5 Mbps). Alcançável (máx): Down 8.120 Kbps (~8 Mbps) e UP 1.271 Kbps (~1,2 Mbps).
Mas, pelo que entendi no tópico, a atenuação está alta e a potência baixa, o que vai dificultar subir a taxa, apesar do bom SNR.

.
 
O que dizem da minha linha, Oi Velox 1mb.

http://i.imgur.com/QebThul.png

Falaram no tópico da Velox que a minha linha suporta 10mb, mas eles nunca liberam essa velocidade, entrei com uma reclamação na Anatel. Vamos ver no que da.

É complicado fazer uma análise pois tu está em modulação g.dmt, então acredito que consigo até 5 mega desde que te coloquem em porta adsl2+.

Galera, estou com um problema aqui. Assino VIVO 10MB faz um tempo, mas de um tempo pra cá a internet está "bem estranha". Ela fica normal depois das 01:00 até as 06:00. Porém depois desse tempo ela só afunda. A velocidade mal chega nos 10MB e vai diminuindo. Twitch não chega a nem carregar e o Youtube (Bandwidth em torno de 300 Kbps) mal abre a 144p.

Liguei na VIVO, solicitando um técnico. Ele disse que o sinal estava normal, só que a taxa de transferência não batia realmente. Nisso ele realizou alguns testes falou que meu caso ia ficar em Obs e que não era pra desligar o modem durante 1 dia. Mas a unica coisa alterada foi o meu ping, que ficou mais instável.

http://i.imgur.com/y0sEybB.png

O que devo fazer?

Vá no modem e coloque a modulação adsl2+, vamos ver se sincroniza nos 10 mega pois em g.dmt não tem como.


Chegou o pace V5471 que eu comprei porém o firmware é da versão 82150. Consegui fazer ele funcionar em modo router, alguem tem o arquivo de atualização pra deixar ele na última versão pra utilizar o modo bridge?
Pelo que eu consegui ver, o SNR não aumentou, o que melhorou foi só a atenuação. Assim que possível posto o comparativo, mas queria deixar ele na ultima versão.

Para atualizar o firmware vi apenas no Mercado Livre para a versão 82150.

Esses níveis de SNR são normais? Será que essa linha comportaria uma velocidade maior?

GVT 15Mbps, estou a uns 300 metros do armário.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/44335096/Capturar.PNG

Se tiver porta funciona 50 Mega tranquilamente.

Até qual velocidade a Vivo iria qualificar a conexão ?

http://s9.postimg.org/ynsvpqwgf/snr.jpg

Acredito que até 8 mega funcione.

Boa tarde pessoal.
Será que consigo pelo menos 8mb?
Fiz uma reclamação no consumidor.gov e o pessoal da ouvidoria da vivo entrou em contato cmg e me falou que tentou migrar meu plano para 10mb mas ao finalizar o processo de migração dá um erro no sistema, mas a mesma falou que já encaminhou o "problema" para o setor técnico e que está esperando uma resposta deles.
http://i.imgur.com/r0iEpQS.png?1

8 Mega não, talvez 4.
 
Apos o tratamento na rede hoje o Snr foi para 22 e Att 26
Estou sincronizando em 11370 down e up 570.
Amigos agora sera que da com folga para 15mb?
E cara o modem e simples m s is muito competente tu vai gostar coloca ele em bridge Ok?

Apesar da Oi pedir 23,97 db de att, e você ter 26, você tem uma boa margem de SNR, e se conseguir mudar pra 15 megas, não terá problemas com SNR.

Vou coloca-lo em bridge :poker:.
 
Última edição:
Apesar de da Oi pedir 23,97 db de att, e você ter 26, você tem uma boa margem de SNR, e se conseguir mudar pra 15 megas, não terá problemas com SNR.

Vou coloca-lo em bridge :poker:.

Mosqueteirors vc tambem concorda?Pois eu migrar para 15 seria apenas vizando ganho de up e entre ficar com estabilidade e ficar com 15 mb e comecar a talvez passar raiva nao sei agora estou confuso:hmm:
 
Mosquete, sabes alguma tabela de taxas da Net, como essa da Oi??

.
 
Mosqueteirors vc tambem concorda?Pois eu migrar para 15 seria apenas vizando ganho de up e entre ficar com estabilidade e ficar com 15 mb e comecar a talvez passar raiva nao sei agora estou confuso:hmm:

No momento segue os dados ae
zgHOKjh.jpg

------------

Analisando os numeros ae galera o maxrate parece que da pra colocar mais ne?
Entao amigos fico em 10 mesmo ou vou pra 15 Mb?
E o que seria este output power?
 
Mosquete, já tinha postado, mas, veio uma dúvida... onde que está a atenuação nessa tabela??

Downstream

DCIDFreqPowerSNRModulationOctetsCorrectedsUncorrectables
Downstream 17609.00 MHz13.49 dBmV39.85 dB256QAM13426157080
Downstream 22579.00 MHz13.65 dBmV39.85 dB256QAM5743451492790
Downstream 33585.00 MHz13.32 dBmV39.40 dB256QAM56384228111610
Downstream 44591.00 MHz13.58 dBmV39.40 dB256QAM575964994035624
Downstream 55597.00 MHz13.60 dBmV40.37 dB256QAM59104350180
Downstream 66603.00 MHz13.34 dBmV40.37 dB256QAM6221523111960
Downstream 71573.00 MHz13.05 dBmV39.85 dB256QAM51297150200
Downstream 88615.00 MHz13.28 dBmV40.37 dB256QAM5120051450


Reset FEC Counters


Upstream

UCIDFreqPowerChannel TypeSymbol RateModulation
Upstream 1438.00 MHz48.50 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)5120 kSym/s64QAM
Upstream 4330.00 MHz50.50 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)5120 kSym/s64QAM



[SIZE=+1] Status[/SIZE]


System Uptime:0 d: 8 h: 33 m
Computers Detected:staticCPE(1), dynamicCPE(2)
CM Status:Telephony-Reg Complete
Time and Date:Thu 2015-04-23 21:34:39



O SNR é fantástico! E a potência?? E a atenuação?? E essa modulação??
Queria muito reduzir o ping, que é entre 16-18ms em média. Mas, condomínio é complicado.. deve pular de caixa em caixa. Haja emendas e DG's.

.
Judit:
Segui um tuto do ABUSAR ... http://www.abusar.org.br/virtua-sinal.html

O Virtua tem uma página que mostra o nível de sinal e a relação sinal ruído de seu modem !
Ela é acessada pelo link http://niveis.virtua.com.br/ Basta informar o Código da Cidade , que no meu caso (Guarujá - SP ) é o 659 , e o HFC MAC Address 2c9e5f9bf63b
O RUBENS, da lista netvirtua@yahoogroups.com informou que o código da cidade de cada um são os primeiros 3 digitos do código do assinante.
É só olhar na sua fatura.
DICA: Confira os níveis de sinal da sua conexão Virtuahttp://www.abusar.org.br/virtua-sinal.html#DICA
A página NÍVEL DE SINAL tem um CAPTCHA, para evitar ataques automáticos
Abaixo coloco as imagens de antes e depois do reparo, e as informações atuais do modem, um Motorola Surfboard, obtidas acessando o endereço http://192.168.100.1/cmHelp.htm


Situação do Cable:ONLINE
Níveis de Sinais:...Sinal TX..........Sinal RX......SNR DS........SNR UP........Receive Power
...........................48.3...............13.4............39.8............34.0................0.0

.
 
Última edição:
Tenho Velox 5mb.Meu sinal está bom?
P.S:Não sei porque saiu essa tabela no post.Desculpem.


SNR Margin
10.0 17.7 db

Line Attenuation
38.9 22.9 db

Data Rate
5664 574 kbps

Max Rate
9240 1070 kbps

CRC
2 0

 
Última edição:
@killerxface

Como você fez/pediu esse tratamento de linha? Eu to com 8mb e os meus sinais estão parecidos com o seu antes do tratamento. Já fiz 2 ligações no telefone vivo reparo, e não veio ninguém, só fizeram downgrade de 10 para 8 :fuuu:
Ontem fiz uma reclamação no site consumidor da anatel, veremos...
 
Amigo como foi esse tratamento ?

Comigo está acontecendo a mesma coisa, fico pouco mais de uma semana com 10MB e cai para 8MB (7.88 para ser mais exato) e não sobe mais, ligo na vivo eles resetam e volta para 10MB.

Você usou algum programa para monitorar o SNR ?

Estava do mesmo jeito aqui, se o seu perfil estiver adaptando com 10Mb eles mudam pra 8Mb, não vai adiantar você pedir pra resetar o seu perfil pra 10 megas, pois se não sincronizar o tempo todo em 12416 Kbps, vai voltar pra 8 Mb depois de alguns dias. Com meu modem antigo usava o RouterStatsLite para monitorar o sinal, com esse modem da Vivo que ele trocaram nem sei se existe programa que faça isso.

@killerxface

Como você fez/pediu esse tratamento de linha? Eu to com 8mb e os meus sinais estão parecidos com o seu antes do tratamento. Já fiz 2 ligações no telefone vivo reparo, e não veio ninguém, só fizeram downgrade de 10 para 8 :fuuu:
Ontem fiz uma reclamação no site consumidor da anatel, veremos...

Reclamei no consumidor.gov também. Vieram 4 técnicos aqui, os 3 primeiros não resolveram nada. O que eu fiz foi, tirei screens dos sinais em diferentes horários do dia, por exemplo uma screen com perfil correto e SNR adequado (12+ é o padrão que a Vivo considera bom) depois mostrava para os técnicos uma screen com perda de sinal e perfil adaptando. Esse último técnico entendeu o que estava acontecendo, foi lá no poste testar o sinal, viu que não era problema na minha fiação e pediu pra realizar esse tratamento. Hoje ele voltou pra verificar se tinha melhorado e me disse que tinham umas emendas que estavam afetando o meu sinal.
Agora é so rezar pra que se mantenha assim durante o dia todo.:haha:
 
Olá, é o seguinte: assino 5 mb de OI velox, mas ultimamente estou recebendo no máximo 1~2mb. Vieram 2 técnicos da oi na minha residencia, por ora 1 resolveu, e disse que o par metalico estava fora do parametro e que iria chamar um cabista. Pois bem, o cabista ontem e disse que tinha arrumado lá no poste, mas hoje quando fui testar a velocidade, a tava de download começa 8mb/s e vai descendo até 15kbps. O que pode estar acontecendo ?
Segue a imagem da minha atenuação e SNR. Obrigado a todos!

http://pt-br.tinypic.com/r/2uj6wlu/8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo