ATI Catalyst 10.7 [ OFICIAL ]

galera vcs que usam ati a um bom tempo, sabem se da pra ligar o v-sync nos games com engine unreal?
comprei essa terça uma 5870 da xfx (HD-587X-ZNFV) mas não consigo nem ativar pelo driver, antes na minha config antiga dava.
a placa tem desempenho excelente em todos os jogos que rodei, exceto no metro 2033 que não consigo rodar legal com o AA ativado junto com o tessellation, outro problema que tenho é com o lost planet, quando ligo o AA fica tudo piscando, mas isso só quando esta em dx10 o driver que to usando é o 10.6, alguem tem esse problema?
outra coisa que queria saber, o AA não sobe mais que 8x?
antes eu conseguia até 32x sli AA em alguns jogos forçando pelo driver, pensei que com essa conseguiria jogar todos em 16xqaa mas não tem a opção in game e nem no driver, isso é normal?
é que agora estou meio encucado com essa placa, um amigo meu me falou que placas ATI da xfx não são boas, minhas antigas 9800gtx eram da evga então não sei como esta qualidade da xfx hoje, minha placa mãe é xfx e não tive problemas.

Sua resposta esta aki: http://www.adrenaline.com.br/forum/...ta-profiles-3d-aplicados-automaticamente.html

O catalyst virou totalmente obsoleto depois q o nosso grande Japa fez o RadeonPRO... e pra fazer over MSI Afterburner é show!... ou seja... fecha e desabilita na inicialização o CCC e uso esses dois ai em combo q fica show! :yes:

E sobre forçar... na ATi vc tem como ir até 32x sim mas com filtro Wide tent... problema é q embaça d++ a imagem... dai o melhor e maximo mesmo é em filtro Edge com 24x ;)

E sobre as placas XFX... bom... depende da sorte tbm mas a marca ja pisou muito na bola com varios exemplares problematicos... mas diretamente com a 5870 eu nunca cheguei a ver reclamações SE for o PCB de referencia... ja o feito pela propria XFX ele tiram os VRMs digitais para por outros... em stock mantem a mesma coisa... mas se for fazer overclock o potencial é bem menor ;)
 
LeBaldi, voce não instala o catalyst control center não?
pelo msi afterburner ele limita muito meu 2d
não consigo fazer um profile 2d com menos de 600 no shader / 500 nas memórias
ja pelo rivaturner consigo 350/450 shader/memo

como se utiliza esse radeonPRÓ
é melhor que o catalyst?
tanto para mexer nas configurações da placa quanto no overclock?
lembrando, utilizo xfx 4870

abraços
 
Sua resposta esta aki: http://www.adrenaline.com.br/forum/...ta-profiles-3d-aplicados-automaticamente.html

O catalyst virou totalmente obsoleto depois q o nosso grande Japa fez o RadeonPRO... e pra fazer over MSI Afterburner é show!... ou seja... fecha e desabilita na inicialização o CCC e uso esses dois ai em combo q fica show! :yes:

E sobre forçar... na ATi vc tem como ir até 32x sim mas com filtro Wide tent... problema é q embaça d++ a imagem... dai o melhor e maximo mesmo é em filtro Edge com 24x ;)

E sobre as placas XFX... bom... depende da sorte tbm mas a marca ja pisou muito na bola com varios exemplares problematicos... mas diretamente com a 5870 eu nunca cheguei a ver reclamações SE for o PCB de referencia... ja o feito pela propria XFX ele tiram os VRMs digitais para por outros... em stock mantem a mesma coisa... mas se for fazer overclock o potencial é bem menor ;)

Cara vlw, vou baixar o programa, eu estava procurando algo assim, antes eu fazia perfís no driver nvidia e vai ser muito util :thumbs_up

Consegui parar com o negocio que ficava piscando no losplanet, desabilitei esse AI, desculpe a noobesa... mas para que serve esse catalyst AI? notei que tem a opção advanced e standar, sempre usei nvidia pra mim isso é novidade :)

Sobre a xfx, minha vga não é pcb de referência, tanto que estranhei isso quando abri a caixa, a placa é menor que aquelas vermelhas com black plate, não sei se tem uma diferença de desempenho por isso estou meio preocupado, mas nos jogos que tenho aqui estão rodando super bem, menos o metro 2033 que também não sei se da pra ligar o vsync... estou usando a mesma plataforma apenas troquei meu e8400 por um q9650 e meu sli por uma 5870, la no forum da gamevicio os caras me falaram que meu processador esta limitando minha vga e que tinha que trocar por um phenom II que trabalha melhor com vga ati, isso é verdade?

Se for me ferrei porque minha grana ja foi toda e nem pretendo mexer com o pc agora.

Também uso o MSI afterburn, mas nunca pra over, na verdade over na vga nunca fui fã a unica coisa que do over é no processador que ta a 3.6 igual o meu antigo e8400, eu usava o MSI apenas para baixar o clock das minhas vgas em 2D, mas isso agora nem precisa, abri o MSI pra fazer mas percebi que a 5870 quando não esta em uso ela baixa automaticamente os clocks, achei isso muito interessante, e as temperaturas estão incrivelmente menores que minhas vgas antigas, a 5870 fica entre 32-38 em idle... muito bom:thumbs_up
 
Última edição:
LeBaldi, voce não instala o catalyst control center não?
pelo msi afterburner ele limita muito meu 2d
não consigo fazer um profile 2d com menos de 600 no shader / 500 nas memórias
ja pelo rivaturner consigo 350/450 shader/memo

como se utiliza esse radeonPRÓ
é melhor que o catalyst?
tanto para mexer nas configurações da placa quanto no overclock?
lembrando, utilizo xfx 4870

abraços

Yep... sem CCC aki mais hahaha... não tem mais a minima necessidade :D

Sobre os perfis... de fato o after tem esse problema para os clocks 2D... e de fato para o riva tuner isso é bem melhor... e foi por isso q eu resolvi abandonar uma porrada de programa q estava usando pra usar só a duplinha ai mesmo... no caso pros clocks ficarem mais baixos pra 2D foi como comentei a algumas paginas atraz... eu editei minha BIOS diretamente com os clocks mais baixos possiveis e q não artefatam ( q é 300/500 )... então usa automatico esses clocks aki sem intervenção de programa algum... e o over por si só o after faz de boa :)

No caso do RadeonPRO vc simplesmente adiciona o executavel do jogo e configura os parametros do q vc quer... e diferentemente do CCC onde vc faz isso tambem porem precisa ficar carregando manualmente os perfis ou criar um geral... no caso desse programa ao executar o jogo ele ja aplica o perfil unico q vc fez para ele :D... é MUITO melhor q o CCC... sem falar nos tweaks q ele possiu para habilitar AA em jogos q não dão suporte e forçar VSync tbm :yes:

Cara vlw, vou baixar o programa, eu estava procurando algo assim, antes eu fazia perfís no driver nvidia e vai ser muito util :thumbs_up

Consegui parar com o negocio que ficava piscando no losplanet, desabilitei esse AI, desculpe a noobesa... mas para que serve esse catalyst AI? notei que tem a opção advanced e standar, sempre usei nvidia pra mim isso é novidade :)

Sobre a xfx, minha vga não é pcb de referência, tanto que estranhei isso quando abri a caixa, a placa é menor que aquelas vermelhas com black plate, não sei se tem uma diferença de desempenho por isso estou meio preocupado, mas nos jogos que tenho aqui estão rodando super bem, menos o metro 2033 que também não sei se da pra ligar o vsync... estou usando a mesma plataforma apenas troquei meu e8400 por um q9650 e meu sli por uma 5870, la no forum da gamevicio os caras me falaram que meu processador esta limitando minha vga e que tinha que trocar por um phenom II que trabalha melhor com vga ati, gostaria de saber se isso é verdade, pq minha grana ja foi toda e nem pretendo mexer com o pc agora.

Também uso o MSI afterburn, mas nunca pra over, na verdade over na vga nunca fui fã a unica coisa que do over é no processador que ta a 3.6 igual o meu antigo e8400, eu usava o MSI apenas para baixar o clock das minhas vgas em 2D, mas isso agora nem precisa, abri o MSI pra fazer mas percebi que a 5870 quando não esta em uso ela baixa automaticamente os clocks, achei isso muito interessante, e as temsp estão incrivelmente menores que minhas vgas antigas, fica entre 32-38 em idle, muito bom:thumbs_up
semttulogip.jpg

Magina cara... sai de nvidia tbm pra ATi e essa é minha segunda ATi uhahuahuahua... o IA pelo q eu sei é para CrossFire... mas de fato ele da pau com alguns jogos e tem q desabilitar o danado mesmo

Sobre a questão de desempenho depende... sua VGA vai mostrar a força dela mesmo em FullHD... se vc joga abaixo disso os FPS ficam mais a cargo do CPU... logo quanto mais forte o CPU mais desempenho vai ter no jogo... mas como eu vi q vc tem monito fullhd o CPU não da um impacto gritante e de boa... um quad mesmo veinho igual o meu a 3.6 ghz para fullHD aguenta de boa... problema ai seria se vc ja fizesse um CF de 5870... dai "pode" segurar... mas como falei... fullHD não tem muito pra CPU não... e esse papo de AMD se dar bem com ATi é papo... só pq é do mesmo grupo mas atpe hoje ninguem conseguiu provar q esse boato seja real :D

E sobre o MSI mesmo... a serie 5 é estupenda com o Powerplay dela... ela reduz e MUITO os clocks em idle e com ctz garante temps muito baixas :D...


EDIT.: Alias lembrie de uma coisa agora... vc disse q trocou CPU e o SLI né... mas vc formatou o pc? Pq quando eu troquei minha 88GT pela 4850 eu tive perda de uns 30% porque não havia formatado e tinha restos do driver da nvidia... e foi só formatar q a bixinha se revelou hehehehe
 
Formatei sim, instalaçao nova e tudo limpinho :yes:

Meu monitor é 1920 x 1080, por isso que troquei meu sli... tem uma porrada de jogo que só tem o desempenho de uma vga, acho que foi a pior besteira que fiz na época, agora com uma GPU top o negocio é outro, a 5870 levou brincando a resolução, jogo com o vsync ligado e a media de quadro fica entre 58-61, mas foi o metro 2033 que tentei rodar em dx11 com tudo no maximo que fiquei :ranting3:, o jogo deve ser mal otimizado, não tem outra explicação para um desempenho ruim com um sistema desse, e pior, ainda ouvir que a xfx estava com qualidade ruim nas placas ati e que o q9650 (que paguei uma boa grana) limitar o desempeho, me deixou meio preocupado.:eek:

:D Ainda to usando uma nvidia, não sei se deu pra ver na screen mas to com 2 gpus, ainda estou usando uma 9800gt dedicada pra fisica da nvidia... sobre o processador eu fiquei impressionado como foi fácil estabilizar ele a 3.6, tão bom de over quanto o e8400.

vlw LeBaldi :yes:
 
Formatei sim, instalaçao nova e tudo limpinho :yes:

Meu monitor é 1920 x 1080, por isso que troquei meu sli... tem uma porrada de jogo que só tem o desempenho de uma vga, acho que foi a pior besteira que fiz na época, agora com uma GPU top o negocio é outro, a 5870 levou brincando a resolução, jogo com o vsync ligado e a media de quadro fica entre 58-61, mas foi o metro 2033 que tentei rodar em dx11 com tudo no maximo que fiquei :ranting3:, o jogo deve ser mal otimizado, não tem outra explicação para um desempenho ruim com um sistema desse, e pior, ainda ouvir que a xfx estava com qualidade ruim nas placas ati e que o q9650 (que paguei uma boa grana) limitar o desempeho, me deixou meio preocupado.:eek:

:D Ainda to usando uma nvidia, não sei se deu pra ver na screen mas to com 2 gpus, ainda estou usando uma 9800gt dedicada pra fisica da nvidia... sobre o processador eu fiquei impressionado como foi fácil estabilizar ele a 3.6, tão bom de over quanto o e8400.

vlw LeBaldi :yes:

É... eu reparei q ali dizia GPU2 uhahuauha... por isso até pensei q não tinha formatado e talz hehehe

E sobre o over... tanto o Q9550 quanto seus irmão maiores são show... dependendo se vc teve sorte da pra por a 4 ghz ( sem ser com o cooler box... claro hehehe )... mas acho q não chega a dar uma diferença usual ai não ;)

Mas de resto... vc ta com um combo bem legal ai q dura um bocado de tempo ainda... eu mesmo não pretendo mudar do meu tão cedo uhahuauha... e ja fazem 2 anos e meio q tenho ele :p
 
Instalei o 10.7a, por enquanto esta tudo ok, clocks 2D tudo normal. Obtive um aumento de 4 fps no RE5 (benchmark) notei q o TDU ta rodando melhor e ganhei fps mim e max no unigine porem perdi 100ptz no 3dmark06.
 
pessoal testando em tudo q eh jogo, mas como tenho jogado apenas BC2 ultimament, alguma melhora ou piora nos FPS? aki to achando normal, mas jogo com tudo no maximo 8/16x e full hd, ai as caidas nem noto muito
 
pessoal testando em tudo q eh jogo, mas como tenho jogado apenas BC2 ultimament, alguma melhora ou piora nos FPS? aki to achando normal, mas jogo com tudo no maximo 8/16x e full hd, ai as caidas nem noto muito

bom aki senti uma melhora no BC2, ainda mais q tive q aumenta para 8x o AA por causa de um bug q tava dando em 4x.
 
Instalei o 10.7a, por enquanto esta tudo ok, clocks 2D tudo normal. Obtive um aumento de 4 fps no RE5 (benchmark) notei q o TDU ta rodando melhor e ganhei fps mim e max no unigine porem perdi 100ptz no 3dmark06.

Bom saber. Acho que vou sair do 10.4a para esse 10.7a.
 
Bom saber. Acho que vou sair do 10.4a para esse 10.7a.

O bug do clock so acontece se fizer over, aqui eu editei a bios e deixei o clock padrao en 950/1200 e ficou filé, idle 157/300@0.95v full 950/1200@1.17v.
 
engraçado que a a voltagem padrão da série 5 é muito menor que a da série 4 (vulgo xfx com 1.25v) e não guenta uma pancadinha de over :(
eu tentei editar a bios assim overclocada e não adiantou muito desce para 600 o shader e 450, mas usando o CATALIXO, e no rivaturner da para descer para 350/450 :(
e se editar a bios botando esses clocks a tela fica piscando
 
Instalei o 10.7a, por enquanto esta tudo ok, clocks 2D tudo normal. Obtive um aumento de 4 fps no RE5 (benchmark) notei q o TDU ta rodando melhor e ganhei fps mim e max no unigine porem perdi 100ptz no 3dmark06.

Uhmmm, você faz over?

Se não faz, os clocks 2D ficam normais mesmo.
 
Uhmmm, você faz over?

Se não faz, os clocks 2D ficam normais mesmo.

Não fasso over não, somente o overclock de fábrica, ja estou abusando da minha fonte. E se fizer o overclock pelo afterbuner, msm assim ele buga?
 
Não fasso over não, somente o overclock de fábrica, ja estou abusando da minha fonte. E se fizer o overclock pelo afterbuner, msm assim ele buga?

Sim Rafa, infelizmente, seja pelo Riva, MSI AB ou Overdrive...
 
Alguém aí que estava tendo um bug parecido no GTA IV e resolveu com esse Catalyst ?

vai aí um vídeo, lembrando que no IV, simplesmente SOME TUDO !! não fica nenhuma textura, apenas o carro com o NB ( ou algum outro ) e "flutuando"

[video=youtube;j-YOkY2Rdrg]http://www.youtube.com/watch?v=j-YOkY2Rdrg[/video]

no EFLC o maximo que acontece é isso, no GTA IV, como eu falei, some tudo :eek:
as FPS ficavam baixas, e elas estão relativamente baixas para um X4 965 + HD5850, tipo, 30FPS em All high, em 1920x1080 e com barrinhas 50/50/50/ :eek:, e Anisotropic, 4X / 8X / 16X ( isso não faz diferença )
poxa, eu rodava IGUAL à isso quando eu tinha a HD4870 + Athlon II X4 620, tem alguma coisa errada aí !

apenas no aeroporto que as FPS ficam à 70~80FPS :eek:... mais também buga tudo :(


Uso o Windows 7 Ultimate de 32Bits :) e o Catalixo 10.5.. estou com medo de atualizar e essa versão ser mais bugada ainda :X



Abraços !
 
Última edição:
Rick... eu ja tive esse problema sim mas era por causa do uso excessivo de memoria... ou seja... eu tenho 512mb pra VRAM e eu liberava pelo commandline para não limitar nessa quantia... dai o excesso ele joga pra RAM... o problema era se eu exagerava muito nisso ele acontecia isso de não carregar e chegava ao ponto de travar o jogo

Tenta desinstalar o jogo e apagar a pasta dele e instalar tudo do zero... pq com a 5850 é pra ter sussego quanto a quantia de ram né

E lembre-se q o GTA 4 não é la essas coisas pra desempenho... pois se vc tiver uma VGA meia boca e q tenha 2GB de RAM e um i7 em stock ele roda super bem :boring:
 
Rick... eu ja tive esse problema sim mas era por causa do uso excessivo de memoria... ou seja... eu tenho 512mb pra VRAM e eu liberava pelo commandline para não limitar nessa quantia... dai o excesso ele joga pra RAM... o problema era se eu exagerava muito nisso ele acontecia isso de não carregar e chegava ao ponto de travar o jogo

Tenta desinstalar o jogo e apagar a pasta dele e instalar tudo do zero... pq com a 5850 é pra ter sussego quanto a quantia de ram né

E lembre-se q o GTA 4 não é la essas coisas pra desempenho... pois se vc tiver uma VGA meia boca e q tenha 2GB de RAM e um i7 em stock ele roda super bem :boring:

Opa, bem rápido você hein :D

Então, Phenom II X4 965 é quase um i7 em jogos ( pelos testes que eu vi )... :X
Eu usei à um tempo, um commandline para aumentar a memória de vídeo, e era BEMM pior, de 30 em 30 segundos acontecia esse bug :eek:

vou tentar fazer isso, também tem uma coisa bem tosca, é que tipo
a minha memória ram fica à uns 90% de uso fácil quando estou jogando GTA, pois eu estou usando sistema de 32bits.. logo só 3.25GB de ram usáveis :X
e eu acho que tem alguma implicância em relação ao Catalyst, tipo, desde quando o Catalixo 10.5 foi lançado, eu uso ele.. eu tinha a HD4870 na época também, se não me engano
e já dava uns bug no GTA meio loko.. mais o commandline já ajudava. e dava ( ainda dá ) uns BSOD loko no JustCause 2...

bem, acho que é isso
quando chegar o HD de 1TB, eu formato aqui com o W7 X64, e com o Catalyst 10.3, a versão com a qual eu não tive problema, que era a que eu usava com a HD4870 no XP :)



Abraços !
 
Pessoal como faz para liberar a ativação de Perfis no Catalyst 10.7a ??? A opção de Ativar perfil está desabilitada, o que eu tenho que fazer para poder habilitar ???
 
Opa, bem rápido você hein :D

Então, Phenom II X4 965 é quase um i7 em jogos ( pelos testes que eu vi )... :X
Eu usei à um tempo, um commandline para aumentar a memória de vídeo, e era BEMM pior, de 30 em 30 segundos acontecia esse bug :eek:

vou tentar fazer isso, também tem uma coisa bem tosca, é que tipo
a minha memória ram fica à uns 90% de uso fácil quando estou jogando GTA, pois eu estou usando sistema de 32bits.. logo só 3.25GB de ram usáveis :X
e eu acho que tem alguma implicância em relação ao Catalyst, tipo, desde quando o Catalixo 10.5 foi lançado, eu uso ele.. eu tinha a HD4870 na época também, se não me engano
e já dava uns bug no GTA meio loko.. mais o commandline já ajudava. e dava ( ainda dá ) uns BSOD loko no JustCause 2...

bem, acho que é isso
quando chegar o HD de 1TB, eu formato aqui com o W7 X64, e com o Catalyst 10.3, a versão com a qual eu não tive problema, que era a que eu usava com a HD4870 no XP :)



Abraços !

Cara... nem é questão de ficar pau a pau o CPU... é por questão de nucleos... e como o i7 ainda tem o HT o GTA4 faz uso de tudo o q tiver ;)... e é no CPU q se tem ganhos maiores nesse jogo malditinho hehehehe

E po... 32bits ja é furada! uso x64 desde q comprei meu PC q é show... ou seja... mesmo com o Vista eu ja usava x64 hahahaha
 
sou muito conservador. tenho os drives do CD!!! 8.6 hahah
vale a pena da o upgrade?
 
sou muito conservador. tenho os drives do CD!!! 8.6 hahah
vale a pena da o upgrade?

8.6??? Ta de brincadeira né uhahuahauhauha

Cada... desde esses existem muitos fixes pra jogos q melhoram eles... ainda mais pra sua VGA q é da série 5 eles ainda estão extraindo pouco a pouco o desempenho... então vale
 
Olá Pessoal,

Tenho uma HD5670 e me parece que não me da muita vantagem em rodar alguns jogos, uso os drives que veio no CD, será que se eu baixar essa nova versão vai melhor em questão de perfomace de jogos?
 
ta normal a pontuação para minha configuração?

hd 4870 + catalixo 10.7 + aplication profille + ati stream para ativar openCL



Uploaded with ImageShack.us

Ta normal sim .. a minha ex 4870 fazia + ou - isso

Olá Pessoal,

Tenho uma HD5670 e me parece que não me da muita vantagem em rodar alguns jogos, uso os drives que veio no CD, será que se eu baixar essa nova versão vai melhor em questão de perfomace de jogos?

Eu acho que em comparação aos drivers que vem no cd , deve melhorar sim colocar novos drivers ... aqueles de cd são bem antigos .. qual é a versão dele ?
pode baixar o 10.7 que aqui ta redondo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo