• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Catalyst 10.7 [ OFICIAL ]

O readme diz que pode isso? :huh:

NUnca ouvi falar de se instalar driver por cima...

mas em nenhum lugar fala pra desinstalar tbm :p

Aki na epoca q eu ficava testando um monte de drivers eu fazia todo esse troço de ccleaner e o escambau... depois parei e não mudou em nada... esse procedimento todo ai só é valido pra quando vc troca de arquitetura ( nvidia e ati )... pq dai os drivers dão conflito com ctz e vc perde desempenho... ou no caso de voltar drivers mais antigos... mas atualizar... tem nada não
 
Algum relato de bug ou alguma coisa do tipo? Não sei se atualizo ou fica com o atual...
tenho a mesma dúvida quanto a isto
Até agora nada a reclamar. :slap:

semttuloxi.jpg
e no BC2
Minha 5970 pioro e mto... BC2 queda de quase 30 fps
e nem testei os outros
voltei pro 10.5
poxa, assim nem instalarei, pois a minha eh 5870
 
cara, isso provavelmente e pq deve ter mudado os métodos de compactação de vídeo, pois se vc testar episódios mais antigos do naruto, como eu fiz, isso não acontece.

naruto shippuuden 118
narutoshippuuden118.jpg


naruto shippuuden 168
narutoshippuuden168.png



@edit: colocando imagens.

Então isso realmente eu vi mesmo, mais o engraçado que não acontece com as placas da Nvidia, somente com a da AMD, queria saber se tem como solucionar esse tipo de problema
 
Configurações de uso do PC1 diário.

- CPU: Core Q9550
- Clock normal da CPU: 2833
- OC usado na CPU: 3825
- VGA: XFX HD5850
- Clocks stock: 725/1000
- OC usado na VGA: 850/1200 / Biosmod
- Versão do Driver de Video: 10.7 WHQL
- Modo Quality, AA e AF por aplicativo e Vsync Off

eu1280x720.jpg
 
Alguem aqui teve problemas com o MSN depois que instalou o 10.7? Aqui não quer abrir de jeito nenhum.
 
Qual a versao desse 3dmark vantage ai que vcs usam ??? pq o que eu instalei um aqui que faz o teste dos jogo mas na hora de pontuar ele dá um erro e fala que nao da pra mostrar a pontuação. Uso o Windows 7 Home Edition 64 bits.
 
Aqui com uma HD4870 já comecei a desistir de atualizar o driver,to com o driver 10.4 e to pensando em migrar pro catalixo do CD pois estou ficando com medo de que a cada driver que lance piore a performace ou queime minha placa de vídeo.Vai entender porque a ATI deixou seu driver cair tanto e enxer de bugs logo quando ela virou líder de venda.
 
Última edição:
O readme diz que pode isso? :huh:

NUnca ouvi falar de se instalar driver por cima...

Já me aventurei em desinstalar usando uns programas, reiniciando e só me ferrei. Agora instalo por cima mesmo e tudo funfa na boa.
 
Aqui com uma HD4870 já comecei a desistir de atualizar o driver,to com o driver 10.4 e to pensando em migrar pro catalixo do CD pois estou ficando com medo de que a cada driver que lance piore a performace ou queime minha placa de vídeo.Vai entender porque a ATI deixou seu driver cair tanto e enxer de bugs logo quando ela virou líder de venda.

Cara... se vc quer ficar com um driver show de boa de todos aki q usei até hoje o melhor foi o 9.8 sem hotfix... foi o mais potente de todos aki... POREM varios jogos tiveram correções no decorrer... então é vc q sabe ;)

Agora... se vc acha q a ATi largou o drivers pq vendeu muito... sinceramente não sabe do historico da marca... vai olhar na epoca das 9600PRO onde era MUITO pior os drivers... tanto q existiam ai os modificados pela Omega q davam um banho nos originais... ou seja... infelizmente a vermelhinha sempre foi parruda... forte... mas sempre pecou nos drivers :no:
 
CATALYST 10.5

cat105.png


CATALYST 10.7

cat107.png


Catalyst 10.7 bombando.

Falow
 
Pessoal, eu nao sou muito entendido de trocar drivers da placa de video, mas se eu quiser mudar do 10.4 para o 10.7, qual o procedimento ??

Desinstalo pelo windows, reinicio em modo de segurança, uso o Driver Cleaner, reinicio em modo normal e instalo o driver novo, é isso ???

Se o windows 7 quiser instalar um driver da propria microsoft, eu devo deixar, ou cancelar ??? Se é que é possivel cancelar !!!

Que locura é essa! õO

Tô com ATI a três anos amigão, faça só isso: INSTALE POR CIMA E PONTO FINAL!!! Não sei que drama é esse com driver da ATI...
 
Cara... se vc quer ficar com um driver show de boa de todos aki q usei até hoje o melhor foi o 9.8 sem hotfix... foi o mais potente de todos aki... POREM varios jogos tiveram correções no decorrer... então é vc q sabe ;)

Agora... se vc acha q a ATi largou o drivers pq vendeu muito... sinceramente não sabe do historico da marca... vai olhar na epoca das 9600PRO onde era MUITO pior os drivers... tanto q existiam ai os modificados pela Omega q davam um banho nos originais... ou seja... infelizmente a vermelhinha sempre foi parruda... forte... mas sempre pecou nos drivers :no:

Não acho que a ATI largou os drivers só porque vendeu muito,mas logo agora que a mesma vira líder de venda o minimo a fazer é se dedicar mais ao que ela vem lançando principalmente na parte dos drivers a qual ela sempre foi um fardo como você diz.
 
Pessoal estou com o 10.4, queria saber qual eh melhor baixar o 10.7 ou 10.7a. Alguem ae notou melhora em relação ao 10.4?
 
no 3dmark vantage peguei 100 pontos a +, ja no 3dmark06 perdi 200 pontos com o 10.7 + aplicate profiles
nos jogos não sei como vai ficar
e o 10.7a beta está melhor que o normal?
 
Não sei qual q eu baixo o 10.7 ou o 10.7 com o hotfix para o starcraft 2.
 
também não vejo esse problema todo no Catalyst como dizem e olha que tenho ATI faz 2 gerações e vou pra 3ª.

outra coisa, esses resultados no 3dmark pra mim são duvidosos para saber se melhorou mesmo de driver pra driver.
digo isso, pois se vc fizer o teste 2 vezes exatamente com a mesma configuração, o score dá diferente.
aqui pelo menos aconteceu isso..
 
Galera, eu sou novato no mundo das placas de video, sempre usei placa lixo, usava FX5200 ate pouco tempo atrás.

Eu tenho uma dúvida, como se configura o Catalyst 10.7a para funcionar o antialiasing e etc no starcraft 2, no jogo não tem opção pra isso, tem que mudar algum arquivo ??

Qual o melhor método de configurar o catalyst para jogos, deixando as opções de AA e AF em "usar configuração do aplicativo" ou eu devo escolher um valor nele e deixar setado ??
Se eu deixar tudo setado, independente da configuração que eu deixar no jogo, ele vai usar o que deixei no catalyst, ou nao ???

Mais uma, pra que diabos serve o Catalyst AI, e o minimap ?? eu alterei varias opçoes neles e nao vi diferença nenhuma.

Tem alguma seção no forum pra quem tem problema com incompatibilidade de drivers de video e sistema operacional ??? Ta dando uns Chabú nuns jogos aqui que nao querem rodar, e eu nao tenho ideia do porque. Ja instalei o ultimo driver de video disponivel pela ATI 10.7a, ja instalei o que dizem ser o melhor, 10.4. Só pode ser alguma coisa com o windows 7, agora o que eu nao sei é como descobrir.
 
alguem aqui teve problema de tela azul, eu to com uma 5870 e tava com o 10.1, quando fui atualizar para 10.7 fudeu tudo, tela azul.
Agora to com o 10.6, alguem sabe qual pode ser o problema?
 
Se voce instalou por cima, faça o procedimento de remover o driver anterior antes.

Desinstale o catalist, reinicie a maquina e modo de segurança, passe o drivercleaner para remover de verdade os drivers, reinicie normalmente, instale o 10.7 ou o 10.7a.

Se nao furufunfar volte para o anterior, pq driver de video é muito influenciado pela lei de Murphy !!!:D
 
Instalei a versão 10.7a e por enquanto tudo operando em plena leveza, não sei qual é melhor que qual devido ao fato de não ter um programa específico para as análises, mas testei nos jogos. Estavo usando o 10.6 e os jogos todos "full high" e com esse 10.7a continua a mesma coisa, se ta melhor não sei, mas creio que toda atualização é bem vinda, pois prepara a gráfica para novos lançamentos ;)
 
Pessoal estou com o 10.4, queria saber qual eh melhor baixar o 10.7 ou 10.7a. Alguem ae notou melhora em relação ao 10.4?

Estou com 10.7a, ta mesma coisa nos jogos que o 10.4a Preview, então vou ficar com ele por ser mais atual.
 
galera vcs que usam ati a um bom tempo, sabem se da pra ligar o v-sync nos games com engine unreal?
comprei essa terça uma 5870 da xfx (HD-587X-ZNFV) mas não consigo nem ativar pelo driver, antes na minha config antiga dava.
a placa tem desempenho excelente em todos os jogos que rodei, exceto no metro 2033 que não consigo rodar legal com o AA ativado junto com o tessellation, outro problema que tenho é com o lost planet, quando ligo o AA fica tudo piscando, mas isso só quando esta em dx10 o driver que to usando é o 10.6, alguem tem esse problema?
outra coisa que queria saber, o AA não sobe mais que 8x?
antes eu conseguia até 32x sli AA em alguns jogos forçando pelo driver, pensei que com essa conseguiria jogar todos em 16xqaa mas não tem a opção in game e nem no driver, isso é normal?
é que agora estou meio encucado com essa placa, um amigo meu me falou que placas ATI da xfx não são boas, minhas antigas 9800gtx eram da evga então não sei como esta qualidade da xfx hoje, minha placa mãe é xfx e não tive problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo