Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

Galera, alguem viu o negocio do Physx SDK rodando com instruções SSE2 ? já é possivel rodar physx pela CPU mas tem que suportar SS2 e o ganho é de mais de 400%.

segue o link para quem quiser baixar o SDK:
Opa, sim ouví falar disso sim.. não tive tempo de testar ainda, mas ja que você postou um link com o novo physx vou testar aqui..
VLW!
 
Faz assim, comigo deu certo:
Espeta a HD4890, instala o Catalixo que quiser, aqui to usando 10.8...
Desliga o pc, espeta a 9800GT, liga denovo. Instala o driver 258.96 http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver-br.html, e depois o Physx 9.10.0513 (de Preferência) Aqui: http://www.nvidia.com/object/physx-9.10.0513-driver.html. Ainda não reinicie, baixa o patch ModPhysx : http://www.mediafire.com/?yg4z6q35s6pejkx, abre ele e clica em Apply. Espera alguns segundos, fecha o programa e reinicie o pc.
Agora vê no GPU-Z se o physx está ativado assim:
physx.jpg

Senão roda o Fluidmark...
:wave:

Simples e funcional :thumbs_up

+ Rep pra tu !

Abraços ! :wave:
 
Caramba, acabei de ressucitar uma 8600gt no forno! E ainda botei ela pra fazer physx, tudo graças ao pessoal aqui do Adrena! Agradeço a toda essa galera gente boa que estão sempre dispostos a ajudar! Grande abraço!!
 
Será q esse esquema funciona na minha Crosshair II Fómula? Pq se rolar... vou colocar uma 5870 hehehehe.
 
Boas galera!! alguem já testou com ati hd 4870 e gt 240 ?
 
realizei os procedimentos, porém não aparece a opção NVIDIA Physx Properties dentro de NViDIA corporation em todos os programas.
 
eu consegui rodar usando vários núcleos o benchmark fluidmark que já está compilado para usar a 2.8.4.4 no mais só vai beneficiar alguma coisa em jogos quando eles utilizarem essa sdk nova.. precisa ter uma atualização no jogo pelo que entendi.
 
Galera, alguem viu o negocio do Physx SDK rodando com instruções SSE2 ? :D já é possivel rodar physx pela CPU mas tem que suportar SS2 e o ganho é de mais de 400%.
segue o link para quem quiser baixar o SDK:
http://www.mediafire.com/?ke88g23uvkqb2yt

Deixa eu ver se entendi. Instalo essa SDK e o Physx passa a ser executado por CPU? Usando instruções SSE2? em qualquer jogo Physx?

Esta instalação passa por cima daquela que já tem no sistema? Sim eu tenho Radeon, mas tem um Physx instalado lá no Windows, talvez o Metro 2033 tenha colocado.

Tô com receio de instalar isso e começar a dar conflitos no sistema.
 
Não consegui ativar o Physx pq não aparece a pasta "NViDIA corporation clica e depois clika em NVIDIA Physx Properties".
nem no painel de controle da Nvidia.
 
Não consegui ativar o Physx pq não aparece a pasta "NViDIA corporation clica e depois clika em NVIDIA Physx Properties".
nem no painel de controle da Nvidia.

Aqui no meu tambem não apareceu, mas fui no painel de controle da Nvidia e consegui abilita, é so você ir onde diz physx , nesse parte vai te uma opção para você marcar, escolha sua placa e vai dar certo, bom pelo menos comigo deu.


eu não precisei fazer todos os passos que nosso amigo coloco na primeira pagina, apenas instalei os drivers mais autais e depois fiz esse esqueminha no painel de controle da nvidia , depois fiz o teste com o programa postado na pagina inicial e deu tudo certo.

aaa e vlw fenisbolder pelo tópico, parabéns :D
 
Pessoal,alguem baixou e esta usando o novo driver nvidia como hibryd?
Aqui esta tudo perfeito e não queria arricar.
Tudo tranqulio HD 5850 + GTX 285.
 
Aqui no meu tambem não apareceu, mas fui no painel de controle da Nvidia e consegui abilita, é so você ir onde diz physx , nesse parte vai te uma opção para você marcar, escolha sua placa e vai dar certo, bom pelo menos comigo deu.


eu não precisei fazer todos os passos que nosso amigo coloco na primeira pagina, apenas instalei os drivers mais autais e depois fiz esse esqueminha no painel de controle da nvidia , depois fiz o teste com o programa postado na pagina inicial e deu tudo certo.

aaa e vlw fenisbolder pelo tópico, parabéns :D

Realmente não aparece pra mim essa opção no painel da Nvidia, nem em Iniciar/todos os programas.....
apareceu uma vez no painel de controle da Nvidia e não apareceu mais. fiz os teste pra ver se tinha ativado e não ativou mesmo.
Vou tentar mais vezes.
 
Realmente não aparece pra mim essa opção no painel da Nvidia, nem em Iniciar/todos os programas.....
apareceu uma vez no painel de controle da Nvidia e não apareceu mais. fiz os teste pra ver se tinha ativado e não ativou mesmo.
Vou tentar mais vezes.

olha achei um totorial bem facil , testei e funciono, como não sei se posso coloca o link aqui; o forum é esse -> forum.aquapc.com é um forum portugues pelo que vi procura la por um tópico sobre physx, espero ter ajudado.;)
 
Última edição:
Uma pergunta: fiz o teste do programa e meu physx ta funcionando normal , mas percebi uma coisa, quando escolho a resolução da minha placa nvidia consigo roda o BC 2 com todos os filtros em 16X (AA e AF), mas quando coloco na resolução da placa ATI so consigo dexa um dos filtros em 16X (o AF), isso é normal ou fiz alguma coisa errada?
 
Opa blz Pessoal do adrena!!
Possuo uma placa de vídeo HD6870. E gostaria de saber dos amigos aqui, se daria para colocar uma GTX 460 para physx???

Obrigado!!
 
Gonzayeah, com a sua dica, aqui está funfando uma Sapphire 4870 2GB com uma Nvidia 9500 GT 1GB
 
Galera, estou trocando de mobo e vou pegar uma com 2 slots pci-ex . Vale a pena pegar uma 9500g ou 8600gt ddr3 para colocar dedicada a physx ao lado da hd5770?
Abraços
 
Galera, estou trocando de mobo e vou pegar uma com 2 slots pci-ex . Vale a pena pegar uma 9500g ou 8600gt ddr3 para colocar dedicada a physx ao lado da hd5770?
Abraços

Se você tive $$$ sobrando vale sim, a diferença não é, TANTA, assim ; mas o jogo fica mas legal.
 
Então, queria entender melhor resultado: com uma plaquinha do nível da 8600gt o desempenho poderia ser prejudicado? Senão, não valeria a pena. O ganho é "visual"? Abs
 
Estou montando um PC e minha VGA é uma 5970, li este tópico e achei legal ver os "foguinhos e fumacinhas" qual a melhor VGA Nvidia (para Physx) para acompanhar minha 5970 com rendimento máximo é claro? Vi uma GTX 470 no preço, é muita coisa ou uma GTX 460 / GTX 470 dão conta de acompanhar a minha 5970?
 
Olá Pessoal gostaria de tirar uma duvida, pelo poste que coloquei já sei que o recurso da usa uma ATI Para Processar gráfico e uma Nvidia no PhisX e fato mesmo, mas gostaria de sabe se eu usar uma XFX HD 4890 1GB para processar os gráficos, e no segundo PCI Express eu usar uma 9800GT para processar o PhisX, fica realmente bom? E os games que Usa PhisX com esse recurso minha ATI vai Rodar com melhor desempenho? Eu ia trocar com meu amigo minha ATI XFX HD 4890 pela XFX HD 5870, mas o negocia esta meio enrolado e to achando que vou ficar com minha XFX HD 4890 mesmo, ate porque quero vender ela e completar o dinheiro e compra uma GTX 480, outra duvida se eu pega a GTX 480 ainda posso usar a 9800GT pra PhisX mesmo a GTX 480 tendo também o PhisX? Isso pode melhorar o desempenho da GTX 480 usando um Nvidia Segundaria para processar o PhisX no caso um 9800GT? Ou se usar ou não usar uma segundaria pra processar o PhisX o desempenho da GTX 480 será o mesmo? Já que ela também tem PhisX.
Se alguém tiver um link ai falando sobre PhisX poderia por gentileza posta pra mim, exemplo como ele trabalha, o que usa da placa memoria GPU etc... Estou querendo me informar, mas sobre PhisX, e tecnóloga de placa de vídeo, quero estudar a fundo mesmo qualquer ajuda agradeço já de imediato, obrigado pela atenção abraço a todos.... Aguardo...
 
Estou montando um PC e minha VGA é uma 5970, li este tópico e achei legal ver os "foguinhos e fumacinhas" qual a melhor VGA Nvidia (para Physx) para acompanhar minha 5970 com rendimento máximo é claro? Vi uma GTX 470 no preço, é muita coisa ou uma GTX 460 / GTX 470 dão conta de acompanhar a minha 5970?

OLa amigo.
Vi nas configurações dos requisitos do MAFIA II,que uma GTX 285 e o extremo que eles pedem.Tenho um hybrid de XFX HD 5850 + ZOTAC AMP GTX 285 e joguei o mafia com 60 FPS constantes.Na maquina da assinatura.Agora se puder investir em uma placa mais nova va em frente,comprei essa 285 por 650,00 e isso porque eu ja tenho um cross de 5850,mais pra frente vou ver se troco minha placa mãe por uma que faz tri ou quad 16x.
 
já é possivel rodar physX só com uma VGA ATI??? ouvi um papo de que agora o processador faz o physX e fica animal! alguem pode me explicar isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo