• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

Como assim cortou? Você colocou o pci-e 16x no conector do 1x???
SE der certo é mais fácil apenas tirar o fundo que cortar ele todo. Mas como sabe que dá certo?
Em meu caso é inviável. O 1x fica encoberto pela placa de duplo slot (só aguardo uma resposta para decidir entre 5850 e 5870). O outro é usado pela xonar D2x.

PS
Afinal... se o pshyx é feito pela nvidia, quem carrega os demais aspectos gráficos do jogo? Como textura.... por exemplo. É a memória da nvidia ou ati?
Se a placa ficar dedicada apenas ao pshyx... por que a placa precisa ser tão cara? Uma GT220 já não seria suficiente? Tem 48 cudas... mais que uma 8600gt. Eu nÃo quero brutalidade... quero é ter algo razoável e poupar dinheiro (preciso mesmo).
Será que as GT's se saem que a série 8 e 9 mil por que realiza a física via hardware? Ou é tudo software?

Será que uma 5850 + GT220 já não faz uma boa dupla? Em batman e UT 3 é aonde quero ver mesmo a física em ação.
O fps da 5850 nos jogos junto com uma nvidia vai subir ou cair? E em jogos sem física? Fica neutro? Conflitos?

da pra cortar o conector PCI-E 1x sim, ja fiz uma vez... mas é arriscado e pode ferrar a mobo (ou a VGA se vc serrar ela)

em jogos sem fisica nao muda absolutamente nada

UT3 só tem alguns mapas com suporte a PhysX, batman e alice ja usam bastante

48 Cuda cores é pouco, capaz de nao melhorar muito se comparado ao Physx via CPU (que é limitado a 15FPS), eu iria de GT240
 
ou seja
vo passar a faca ou farro de solda compra a placa e ser feliz :)
agora minha mob tem vida eterna
sera que rola CF?
 
E se queimar com ferro de solda no final do PCI 1x não é melhor? E depois disso como vai funcionar uma placa PCI 16x neste slot???

Me expliquem isso ai!!!
 
E se queimar com ferro de solda no final do PCI 1x não é melhor? E depois disso como vai funcionar uma placa PCI 16x neste slot???

Me expliquem isso ai!!!
a placa vai funcionar como uma pci-e 1x
pra física não precisa do barramento todo não
 
a placa vai funcionar como uma pci-e 1x
pra física não precisa do barramento todo não

Mas é muito arriscado fazer isso, tem provas em algum site que alguem tentou isso e conseguiu com inmagens?


vlw
 
funciona sim

alguns exemplos

cortando o slot (mais seguro)
PCI-e 16x card no fit in PCI-e 1x - General-Motherboard - Motherboards-Memory

cortando a placa (bem arriscado)
http://www.filedump.net/dumped/cut1260059197.jpg

tem adaptadores 1x para 16x tambem
Wholesale Flexible PCI Express 1x to 16x Riser Extender Cable#OT730

teste do PCI-E feito pelo toms hardware
3dmark06_grafik.png

pci-express-2-0,A-Z-98891-13.jpg
 
como da pra ver
dependendo do modelo não perde nada
agora as placas com saída 1x terão outra vida
 
Tenho uma GTX 460 e quero usar uma 260 pra fisica, nunca usei o sistema é só instalar ela e depois instalar o Hybrid PhysX mod v1.03 / v1.05ff ?

Detalhe to usando o driver 275.33 pq os dois ultimos que sairam pra corrigir os bugs do BF3 só deu tela preta e fritaram minha GTX 460 entao voltei para o que tava funcionando certinho até sair um novo driver que corrija esse bugs.
 
Tenho uma GTX 460 e quero usar uma 260 pra fisica, nunca usei o sistema é só instalar ela e depois instalar o Hybrid PhysX mod v1.03 / v1.05ff ?

Detalhe to usando o driver 275.33 pq os dois ultimos que sairam pra corrigir os bugs do BF3 só deu tela preta e fritaram minha GTX 460 entao voltei para o que tava funcionando certinho até sair um novo driver que corrija esse bugs.

Amigo você não precisa desse patch. Porque você possui duas placas da Nvidia. Esse patch é só pra quem possui como placa principal da marca AMD/ATI.

No seu caso é só instalar as duas placas e configurar no Painel de Controle da Nvidia. Pronto! É só correr pro abraço.
 
Galera, gostaria de saber se vocês tem experiencia em crossfirex+uma nvidia para physx? Tenho duas 6950 e pensando em colocar uma 9600gt para physx, será que vira? Tem alguma perda de desempenho? Meus sistema é o da assinatura
 
Galera, gostaria de saber se vocês tem experiencia em crossfirex+uma nvidia para physx? Tenho duas 6950 e pensando em colocar uma 9600gt para physx, será que vira? Tem alguma perda de desempenho? Meus sistema é o da assinatura

tranquilo... inclusive ja usei ha pouco tempo uma configuracao semelhante... CF de 6870 com uma 9800GT, um X6 1055T e 990FXA UD5

Encontrei uma GT240 512Mb GDDR5 da Point of View por um bom preço. Quanto ao modelo/marca, essa VGA atende ao necessário para ativar o Physix?

sim, sem problemas, só tem que ter slot PCI-E 16x suficiente para as duas placas
 
Galera.

Tenho uma 6870 e uma GTS 250 e uma 6570, minha mobo só tem 2 slots PCIex 16x.

O que é mais vantagem pra mim,

fazer um Cross de 6870 e 6570, ou 6870 e GTS250 pra Physx???
 
na minha opniao, mais vantagem usar crossfire, physx so vai ser usado em meia duzia de jogos
 
eu vou perder desempenho se fizer um cross de 6870 com 6570?
 
Galera tudo bem?? sou novo aqui e precisava de uma ajuda de quem entende mais q eu...

Montei esse PC da minha assinatura há 2 semanas, só agora descobri o tal do PhysX, então... daria pra colocar uma placa dedicada pra PhysX nesse PC???

Desde ja grato pela ajuda e com certeza irei fazer parte desse fórum, abraços.
 
Última edição:
O que muda em HD5850 + GT240??

Estou meio injuriado aqui, acabei de perder por causa de minutos uma GTS250 por 150,00 :fist: e a HD5850/5870 tá saindo a preço de banana em leilão lá fora, mas meu cartão só vai estar liberado semana que vem para eu comprar. Então só pego a placa em janeiro. Diabos!! :ranting3:
Vou pegar uma 5850 aqui para não ficar sem jogar e a melhor placa que vocês indicarem para física sem abusar do consumo e calor compro fora na próxima semana. Então queria que informassem pequenas coisas, os conhecedores.

1 - 5850 + GT240 para física vai aumentar o desempenho a ponto de bater uma 5870?
2 - Quais os bugs/problemas que posso ter e em que jogos?
3 - Não sei se acha-se GT240 pci... qual seria a VGA mais forte para esta função sendo pci? Minha placa só tem 1 pci-Ex. Por ser pci simples interfere em algo?
4 - Quanto tempo se gasta no processo de instalação?

Compro uma dedicada a física junto as duas até chegarem as novas gerações (no forno). Aí a GTX570/580 vai cair de preço e pego uma só placa. Ponto final.

PS
Putz... só tô achado 9500/9400GT e 8400GS PCI comum... e tá saindo a preço de placa média (GTX 260 a 5850). É isso mesmo? Aí é fria...!! :thumbsdow

Dúvida importante.
Estou avaliando aqui alguns benchs e ví que com a física ligada a GTX460 seguram alguns jogos e as 5850/5870 cai para caramba.
Afinal... as ATIs fazem PhysX, mas devido a não patente eles perdem muita performance? É sito? Por que se for, com uma 5850/5870 eu teria a física, correto?

Eis um exemplo mostrando a queda nas ATIs. Ou seja... subtende-se que a queda é devido ao physX ligado. Logo... UT3 teria a física jogável em uma ATI potente por ser antigo e leve, correto?
PhysX_On_AA_On_1920.png
 
Última edição:
pci acho que nao vai encontrar nenhuma heim, é ultra raro essas placas... em pci-e 1x ja é dificil
 
O que muda em HD5850 + GT240??

Estou meio injuriado aqui, acabei de perder por causa de minutos uma GTS250 por 150,00 :fist: e a HD5850/5870 tá saindo a preço de banana em leilão lá fora, mas meu cartão só vai estar liberado semana que vem para eu comprar. Então só pego a placa em janeiro. Diabos!! :ranting3:
Vou pegar uma 5850 aqui para não ficar sem jogar e a melhor placa que vocês indicarem para física sem abusar do consumo e calor compro fora na próxima semana. Então queria que informassem pequenas coisas, os conhecedores.

1 - 5850 + GT240 para física vai aumentar o desempenho a ponto de bater uma 5870?
2 - Quais os bugs/problemas que posso ter e em que jogos?
3 - Não sei se acha-se GT240 pci... qual seria a VGA mais forte para esta função sendo pci? Minha placa só tem 1 pci-Ex. Por ser pci simples interfere em algo?
4 - Quanto tempo se gasta no processo de instalação?

Compro uma dedicada a física junto as duas até chegarem as novas gerações (no forno). Aí a GTX570/580 vai cair de preço e pego uma só placa. Ponto final.

PS
Putz... só tô achado 9500/9400GT e 8400GS PCI comum... e tá saindo a preço de placa média (GTX 260 a 5850). É isso mesmo? Aí é fria...!! :thumbsdow

Dúvida importante.
Estou avaliando aqui alguns benchs e ví que com a física ligada a GTX460 seguram alguns jogos e as 5850/5870 cai para caramba.
Afinal... as ATIs fazem PhysX, mas devido a não patente eles perdem muita performance? É sito? Por que se for, com uma 5850/5870 eu teria a física, correto?

Eis um exemplo mostrando a queda nas ATIs. Ou seja... subtende-se que a queda é devido ao physX ligado. Logo... UT3 teria a física jogável em uma ATI potente por ser antigo e leve, correto?
http://static.techspot.com/articles-info/312/bench/PhysX_On_AA_On_1920.png

Respondendo:

1 - Não vai amentar o desempenho geral da placa. Só aumenta em jogos que usam a tecnologia Physx. Nos demais jogos a GT240 fica inativa (experiência própria eu uso uma GT 240)

2 - Não terá problemas nenhum em jogos

3 - Você não vai encontrar placa com Physx que seja PCI. Só PCI-Express. Como você só possui um PCI-E então fica quase impossível usar a tecnologia Physx

4 - A instalação é simples como o de qualquer outra placa. O mais "demorado" é fazer o patch pra fazer funcionar o Physx

As ATI/AMD não fazem Physx. Se você habilitar o Physx numa ATI, será na verdade o processador do PC que tentará fazer os efeitos de física, deixando o jogo muito lento. Os benchs que você postou são com Physx ativado, por isso as ATI tiveram rendimento ridículo.
 
Eu fiz essa parada ha uns anos atras, mas como ta atualmente? Ainda rola legal isso?

To pensando em pegar uma gts250 pra ser minha placa de fisica, pois as novas ati/amd prometem, maas tb nao qeuro abrir mao do physx.

Obs: Por acaso alguem testou o novo batmam com alguma gts250 dedicada??
 
Ola Pessoal

Alguem poderia dar uma força. Estou tentando fazer o Hybrid PhysX, mas não está funcionando. Estou com uma 9600GT e uma HD6970. Instalei o driver 285.62 e o mod v1.05ff, mas nada acontece. Passo o programa FluidMark_v1.1.0 e nelo consta como fisica via softwer. Se alguem puder dar uma força agradeço.
 
E ae...
Pessoal pra quem nao esta conseguindo jogar Batman AC com physx hardware, eu achei a solucao
Nao atualizem o physx para a versao 9.11.1107 instalem a 9.11.0621, reinstalem o path 1.05.
E depois exclua ou renomeie o dll PhysxDevice.dll da pasta "Batman - Arkham City\Binaries\Win32"

Espero ter ajudado ^^
 
Última edição:
Ola Pessoal

Alguem poderia dar uma força. Estou tentando fazer o Hybrid PhysX, mas não está funcionando. Estou com uma 9600GT e uma HD6970. Instalei o driver 285.62 e o mod v1.05ff, mas nada acontece. Passo o programa FluidMark_v1.1.0 e nelo consta como fisica via softwer. Se alguem puder dar uma força agradeço.
ja viu se na pasta do programa tem alguma dll do physx? physxloader.dll ou physxdevice.dll

a versao 1.4 do fluidmark nao funciona
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo