• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualizando firmware do modem DSL-2740E

Alguem sabe aonde eu encotro a opção de ocultar o SSID desse roteador? ja procurei aqui e não achei...
 
Excelentes esses tutoriais que transformam o D-link 2740E em TOTO DN300 desbloqueando-o e criando muito mais funções. So que te estou tendo um pequeno probleminha, algo que não interfere muito, so me incomoda. É que quando uso o d-link como repetidor (assim como nesse tutorial) somente a porta LAN4 funciona para cabear por exemplo meu PC ou Smart TV ou Xbox. Para permitir o funcionamento das demais portas LAN (Ethernet de 1 a 4) tenho que voltar a a habilitar a opção ADSL WAN, desabilitando a opção ETHERNET WAN.
Funciona perfeitamente como repetidor, so que fica o led de sincronia Wan piscando frequentemente e também, acredito eu, alocando recursos do modem (roubando processamento e memoria, e talvez aquecendo-o mais). Teria alguma dica pra eu tentar tirar esse incômodo?
 
Nos meus testes eu havia verificado que apenas a LAN1 é desativada com o EthernetWAN. Experimente refazer todo o procedimento usando a linguagem em inglês.

Se quiser mesmo deixar o ADSL desativado, compre um switch de 5 portas. Ligue o switch na porta LAN4 e ligue o PC, SmartTV, consoles nas portas do switch.

De qualquer forma não vejo necessidade de desativar o ADSL no seu caso. Você vai gastar mais energia com um roteador+switch do que com o roteador com ADSL ativado.
 
Última edição:
Teoricamente é só isso mesmo. Certifique-se que estejam corretos as portas e o IP do computador.
Caso o computador possua um firewall (como o firewall do Windows), verifique se as portas também estão abertas.
Algumas portas são bloqueadas pelas operadoras, recomendo que use portas altas (como 8080).

Kra queria te agradecer pela ajuda, pois depois de alguns meses tentando descobrir porque eu não conseguia abrir a porta do roteador eu percebi que o problema não era no roteador e sim como eu estava testando a porta.
Pois eu estava fazendo do jeito que você explicou, nos posts passados, mais o detalhe é que a porta só vai aparecer que esta aberta se você estiver usando ela e esse era o meu erro.
Eu entrava no canyouseeme.org e ele acusava que a porta estava fechada, então eu usei o uTorrent pra "simular" o uso da porta e o canyouseeme.org deu que estava aberta,
Agora é só configurar o DVR e ligar no roteador para fazer o teste final da porta.
 
Bom dia.

Gostaria de esclarecer uma dúvida: assinei um plano de internet via fibra, mas a empresa fornece apenas o modem, o roteador wifi fica por minha conta. Eu tenho esse DSL 2740E da GVT guardado em casa e gostaria de usá-lo como esse roteador. Basta eu fazer o passo-a-passo explicado no tópico para que eu possa utilizá-lo apenas como roteador wifi dessa minha internet via fibra? Obrigado!
 
Para mim bloquear ele novamente basta fazer reset e instalar o firmware original? Estou querendo bloquear ele novamente e tentar outro desbloqueio que fica com o firmware original mesmo.
O motivo de mim trocar o desbloqueio é que totolink tem pouco suporte na internet.
 
Galera, é impressão minha ou esse roteador/modem não controla a banda?

É possivel desativar o modo router dele e ligar outro roteador e usar ele só como modem?
 
Bom dia pessoal,

Caso alguém acompanhe o tópico ainda, deixo aqui uma dúvida.
Fiz os procedimentos e ocorreu tudo OK.

Única função que não consigo utilizar (não entendi como configurar) nesta firmware, é o QOS.
Alguém dá uma ajuda?
 
Boa noite! Alguem sabe de alguma atualizacao que desbloquei o modelo d-link dsl-2730R?
 
fiz o procedimento e deu certo !! So que to tentando voltar ao firm GVT e sempre da erro de arquivo tanto pela html ou direto em firm update no toto podem me ajudar?? obrigado
 
Última edição:
Tutorial: ativando e usando o Repetidor (também ativa o modo Cliente AP pelo cabo de rede).

Esquema simplificado da rede:
image.png



Antes de realizar o procedimento é recomendável resetar o aparelho para que configurações anteriores não afetem na funcionalidade do modo repetidor.

1° Passo - Ative e configure o modo repetidor
- Acesse o modem através do endereço http://192.168.1.1;
- Vá em Setup > WLAN > Repeater;
- Marque a caixa "Repeater Enabled";
- Clique no botão "Site Survey";
- Confirme com OK e aguarde.

image.png


- O modem irá procurar as redes wireless próximas e exibir os dados numa tela;
- Localize o nome da rede wireless (ssid) do roteador principal e marque em "Select". Neste caso o ssid do roteador principal é "rede1";
- Clique em Next.

image.png


- Na tela seguinte digite a senha (chave de acesso) da rede wireless do roteador principal (rede1);
- Clique em Apply.

image.png


- Na tela seguinte altere o endereço IP do modem D-Link no campo "IP Address" para algum IP que esteja dentro do intervalo da rede do roteador principal. Neste caso foi adotado o IP 192.168.1.2. Verifique se a máscara de rede é a mesma da máscara de rede do roteador principal;
- Clique em Finish e confirme com OK.

image.png


- O modem irá retornar uma mensagem indicando que a rede foi alterada. Acesse o modem através desse novo endereço IP configurado anteriormente.

Importante: ao ativar o Repetidor, o servidor DHCP do modem será desativado automaticamente. Não é necessário configurar endereços DNS pois eles serão fornecidos pelo roteador principal.

image.png




2° Passo - Configure a rede wireless secundária do modem D-Link (rede2)
- Vá em Setup > WLAN > Basic;
- Selecione o padrão "G+N" em "Band";
- Digite o nome da rede secundária em "SSID". Neste exemplo a rede secundária será "rede2";
- Selecione "20/40MHz" em "Channel Width". Isso dará maior compatibilidade com os dispositivos que acessam a rede no padrão G;
- Caso seja necessário, altere o número do canal da rede wireless em "Channel Number";
- Clique em "Apply Changes" para salvar as alterações e aguarde a interface wireless ser reiniciada.

image.png



- Vá em Setup > WLAN > Security;
- Selecione a criptografia WPA2-AES em "Encryption" (ou qualquer outra de sua preferência com base no nível de segurança desejado para a rede);
- Selecione "Passphrase" em "Pre-Shared Key Format";
- Digite a senha da rede wireless secundária em "Pre-Shared Key";
- Clique em "Apply Changes" para salvar as alterações e aguarde a interface wireless ser reiniciada.

image.png




3° Passo - Reinicie o modem pela interface WEB
- Vá em Maintenance > Reboot;
- Clique em Reboot e aguarde o modem reiniciar.

Importante: os computadores irão receber os endereços IP do servidor DHCP do roteador principal, logo esse processo pode demorar algum tempo quando o modem for reiniciado. Isso se deve ao fato do modem ativar o wireless, estabelecer uma conexão sem fio com o roteador principal e só depois repassar o endereço IP. É normal esse processo demorar um pouco.

image.png




4° Passo - Desative a interface ADSL
Importante: este passo é opcional. Ao desligar a interface ADSL você irá economizar energia pois o chip controlador ADSL será desativado e desligado.

Atenção! Ao ativar o modo EthernetWAN a porta LAN1 não poderá mais ser utilizada para conexão de computadores. A ligação por cabo com outros computadores para utilizar o modo Cliente AP deverá ser feita utilizando as portas LAN2, LAN3 ou LAN4. Caso deseje utilizar também a porta LAN1, não faça este 4° passo.

- Vá em Setup > WAN > WAN;
- Selecione a opção "Ethernet WAN" em "WAN Physical Type" e confirme com OK;
- Aguarde o modem reiniciar.

image.png




Pronto! Você configurou o modem para se tornar um repetidor de sinal wireless com função de "Cliente AP" cabeado.


Cara, criei até uma conta aqui só para parabenizar pelo tutorial.

Estava com dois roteadores, um TP LINK W8968 que por algum motivo não funciona como repetidor aqui, e esse DLINK DSL 2740E, que por padrão não tem wds.

Segui seu tutorial certinho, e está funcional!!

Parabéns, aguardo atualizações!
 
estou tendo um problema.
Uso 2 notebooks, este modem e 1 impressora epson xp214 wifi. acontece que toda hora que vou imprimir, mesmo a impressora ligada, aparece que ela está offline, e ai preciso desligar e ligar o modem para que volte a funcionar. é como se depois de um tempo tudo ligado a impressora e o modem param de conversar, ai preciso reiniciar o modem, ai funciona de boas por algumas horas até reiniciar... ja testei outro modem e pc cabeado e não da problema.
 
Boa noite

Em um prédio é disponibilizado internet, divido em diversas redes, uma para cada andar. Consegui utilizar o roteador como repetidor, porém, as vezes, uma das redes do prédio não funciona bem, seja pela velocidade ruim seja por nem distribuir os IPs. A minha dúvida é: é possível configurar o roteador para, em caso de má funcionamento da rede que eles está configurado, trocar automaticamente de rede? Possuo o SSID e senhas das redes.

Obrigado
 
Olá, bom dia, DuoLEd, eu gostaria de saber se há algum jeito de voltar para o firmware Retail após ter flasheado o TotoLink (o detalhe é que atualizei para o firmware mais novo do Totolink e muito provavelmente isso ocasionou perda de compatibilidade com os outros firmwares que antes eram compatíveis.) se puder me ajudar, agradeço muito.
 
Pra quem tem problemas com o controle de banda desse router igual eu tinha, quando um usava muito ou fazia algum upload a internet simplesmente caia nos outros dispositivos, tentem alterar a configuração de IP QoS em AVANÇADO>FERRAMENTAS DE REDE>IP QoS> ALTERE DE PRÉVIO ESTRITO para WFQ e salve, aqui não ficou 100% mas parou de cair e ficar instável quando alguém faz upload na rede.
 
Pra quem tem problemas com o controle de banda desse router igual eu tinha, quando um usava muito ou fazia algum upload a internet simplesmente caia nos outros dispositivos, tentem alterar a configuração de IP QoS em AVANÇADO>FERRAMENTAS DE REDE>IP QoS> ALTERE DE PRÉVIO ESTRITO para WFQ e salve, aqui não ficou 100% mas parou de cair e ficar instável quando alguém faz upload na rede.
Valeu pela dica! Realmente não fica 100% mas fica bem melhor mesmo, antes absolutamente nada funciona quando se fazia upload.
 
Adquiri um modem roteador dsl 2740e ctbc, ao acessar o ip 192.168.1.1 pede a senha (o login já é informado como admin), e diz que a senha é o mac que esta na etiqueta do produto, no meu caso, 48EE0CA25398. Mas ao digitar o mesmo, como senha, nao consigo acessar. Preciso configurar a minha internet, e mesmo com reset o problema continua. vocês poderiam me ajudar? Desde já agradeço

obs: ja tentei gvt12345, tentei mudando o ultimo digito do mac para 7, coloquei admin, e nada funcionou
 
Alguem sabe se esse modem é usado ainda pela Vivo ou GVT nas instalações? Eu instalei o TOTOLINK no meu pra usar no ADSL GVT mesmo, quando eu cancelar a Vivo e eles recolherem o modem terei que pagar um novo?
 
Alguem sabe se esse modem é usado ainda pela Vivo ou GVT nas instalações? Eu instalei o TOTOLINK no meu pra usar no ADSL GVT mesmo, quando eu cancelar a Vivo e eles recolherem o modem terei que pagar um novo?
 
Alguem sabe se esse modem é usado ainda pela Vivo ou GVT nas instalações? Eu instalei o TOTOLINK no meu pra usar no ADSL GVT mesmo, quando eu cancelar a Vivo e eles recolherem o modem terei que pagar um novo?
O certo é recolherem, afinal é comodato.

Só eu tenho pelo menos uns 4~5 modems de assinaturas canceladas (minhas e de conhecidos que me deram) da finada GVT, da Oi e até da Copel (GPON) jogados e que nunca vieram buscar.
 
Alguem sabe se esse modem é usado ainda pela Vivo ou GVT nas instalações? Eu instalei o TOTOLINK no meu pra usar no ADSL GVT mesmo, quando eu cancelar a Vivo e eles recolherem o modem terei que pagar um novo?
 
Alguem sabe se esse modem é usado ainda pela Vivo ou GVT nas instalações? Eu instalei o TOTOLINK no meu pra usar no ADSL GVT mesmo, quando eu cancelar a Vivo e eles recolherem o modem terei que pagar um novo?

Complementando o post do @neo666 , eu acho que eles nem se importam com o que você faz com o modem. Aqui mesmo me entregaram um Sagemcom F@st 2764 GV que tinha sido desbloqueado para bridge por outro assinante.
 
O certo é recolherem, afinal é comodato.

Só eu tenho pelo menos uns 4~5 modems de assinaturas canceladas (minhas e de conhecidos que me deram) da finada GVT, da Oi e até da Copel (GPON) jogados e que nunca vieram buscar.
Me desculpe a demora
Sim coloquei na expectativa de que eles não pedissem já que eu tenho tanto tempo de assinatura kkk desde 2013 eu acho... mas vai que ashuash
Complementando o post do @neo666 , eu acho que eles nem se importam com o que você faz com o modem. Aqui mesmo me entregaram um Sagemcom F@st 2764 GV que tinha sido desbloqueado para bridge por outro assinante.
kkkk se fosse um Vivo eu não modificaria, mas como esse é antigo da GVT acho técnico deve recolher pra vender msm, se recolher.
Obrigado pelas respostas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo