• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualizando firmware do modem DSL-2740E

O modem está sincronizando com as velocidades corretas?

O wireless está estável?
 
O modem está sincronizando com as velocidades corretas?

O wireless está estável?
Ainda não consegui fazer ele funcionar como quero , quero ligar um speedstream 4200 em bridge nele e usar ele como roteador wifi , os parâmetros continuaram muito baixos como antes , mas o que realmente me interessa é usa-lo apenas como roteador , segui o teu tutorial mas no passo de selecionar a ethernet wan ele reinicia e não salva a configuração , quero o speedstream em bridge e ele em ppoe.
 
Quando ele reinicia, fica ativado o "Ethernet WAN" ou o "ADSL WAN"?

Você resetou o modem após colocar o firmware Totolink?
 
Quando ele reinicia, fica ativado o "Ethernet WAN" ou o "ADSL WAN"?

Você resetou o modem após colocar o firmware Totolink?
Adsl wan , sim resetei , parece que ele não ta salvando nenhuma configuração.
 
Quando ele reinicia, fica ativado o "Ethernet WAN" ou o "ADSL WAN"?

 
Reinstalei o firmware varias vezes , mas mesmo assim ele não salva nenhuma configuração e a luz do wifi não liga.
 
Realmente não teve jeito , reinstalei o firmware varias vezes mas mesmo assim ele não salva nem um tipo de configuração , nem data e hora , será que ele aceita o firmware do dlink 2740e que tem no site da dlink ?
 
Última edição:
Muito obrigado deu certo aqui, mas tenho uma dúvida em relação a nova opção traffic shaping
 
tem como eu colocar uma regra para essa opção não se aplicar somente ao meu IP?
 
Bom dia, fiz o desbloqueio e esta perfeito, mas não estou conseguindo liberar as portas para acesso de câmeras, alguém pode ajudar?
 
@DuoLEd
Cara, tô querendo usar o 2740E como modem(bridge) e meu tp link 1043nd como roteador, na primeira vez fiz o passo 'Tutorial: ativando e usando o EthernetWAN conectado a um outro roteador com o DHCP ativado.' e deu certo, ai tive que resetar, e fui refazer, não ta dando mais certo, o sincronismo e internet ficam apagado.

O que pode ser?
 
Para usar como bridge é preciso deixá-lo como "ADSL WAN", afinal a internet irá vir do sinal ADSL. Quando se ativa o EthernetWAN, o controlador ADSL é desativado e jamais você conseguirá o sincronismo.

Primeiramente mude o IP do modem D-Link para um outro qualquer diferente do seu roteador TP-Link, como 192.168.254.254. Desative o wireless do modem, o firewall e mude a senha padrão do equipamento. Depois configure desse jeito (onde o VPI/VCI são os valores da sua operadora de telefonia):
adsl.png
 
Show, depois de várias horas pesquisando esse tutorial resolver meu problema, obrigado a todos que colaboraram.
 
]Obrigado pelo Tuto!

Ajuda com WDS, por favor:

- com WDS consigo melhorar a recepção do sinal vindo do roteador principal? (comparando com função repetidor sem WDS)
- para usar, basta ativar a função WDS e configurar o MAC do roteador principal, ou preciso configurar algo nele tb?
- a função repetidor deve estar ativada?

Estou usando o D-link como repetidor, mas o roteador principal está longe, o o sinal oscila muito (de 0 a 100%...)
 
Última edição:
ola amigo em questao do roteador da gvt d-link 2740E eu mudei o firmeware para o totolink mais nao estou conseguindo configurar para a funcao WDS eu fiz o tutorial que vc deixou mais na hora que eu escolho o aparelho nao pede para coloca a senha do outro aparelho. aparece so o tipo de senha para escolher e nao aparece a opçao de coloca a senha .
 
O WDS infelizmente não funciona nesse modem. Você deve usar o passo-a-passo como tem no tópico do modem para usar o modo repetidor.

Isso de não aparecer a senha acontece quando você muda a linguagem de inglês para português. Resete o modem e refaça as configurações porém mantenha a língua em inglês.
 
Alguém poderia me informa como eu configuro pra usar a GVT nesse TOTOLINK ? Fiz esse processo antes e funcionava em outra operadora, ai voltei para GVT mas gostaria de continuar com o mesmo Firmware mas não sei configurar ele pra usar a GVT boto o cabo DSL mas não funciona, acho que tenho que configurar mas não sei como.
 
Eu fiz o procedimento e deu tudo certo, optei por utilizar o firmware original da DLINK, mas estou com um problema, o modem conecta perfeitamente usando o assistente wizard padrão da DLINK, ele pede uma senha para o administrador, eu coloco a padrão admin e depois configuro os padrões da GVT, Login e Senha e a configuração wi-fi eu altero, ai depois disso não consigo entrar nas configurações mesmo digitando 192.168.1.1 usando a senha admin admin o que pode ser?
 
Alguém poderia me informa como eu configuro pra usar a GVT nesse TOTOLINK ? Fiz esse processo antes e funcionava em outra operadora, ai voltei para GVT mas gostaria de continuar com o mesmo Firmware mas não sei configurar ele pra usar a GVT boto o cabo DSL mas não funciona, acho que tenho que configurar mas não sei como.
Utilize o próprio wizard do firmware Totolink. Ponha o país como Brasil e veja que lá já existe a configuração para GVT. Basta seguir os passos que não tem como errar. Acesse o link abaixo:
http://192.168.1.1/wizzion_languagesel.htm


Eu fiz o procedimento e deu tudo certo, optei por utilizar o firmware original da DLINK, mas estou com um problema, o modem conecta perfeitamente usando o assistente wizard padrão da DLINK, ele pede uma senha para o administrador, eu coloco a padrão admin e depois configuro os padrões da GVT, Login e Senha e a configuração wi-fi eu altero, ai depois disso não consigo entrar nas configurações mesmo digitando 192.168.1.1 usando a senha admin admin o que pode ser?
Qual firmware Claudio-RS? É o firmware retail original da D-Link ou o firmware CTBC?
 
Utilize o próprio wizard do firmware Totolink. Ponha o país como Brasil e veja que lá já existe a configuração para GVT. Basta seguir os passos que não tem como errar. Acesse o link abaixo:
http://192.168.1.1/wizzion_languagesel.htm



Qual firmware Claudio-RS? É o firmware retail original da D-Link ou o firmware CTBC?

É o retail original D-Link
 
Cara gostei bastante do seu topico, segui passo a passo, mas não curti o ND300v2, e gostaria de saber como faço para desfazer. Se puder me ajudar agradeceria muito.
 
Cara gostei bastante do seu topico, segui passo a passo, mas não curti o ND300v2, e gostaria de saber como faço para desfazer. Se puder me ajudar agradeceria muito.

Você pode recolocar o original da GVT ou o retail a partir da página de configuração do modem:
http://192.168.1.1/upload.htm

Os arquivos dos firmwares podem ser obtidos aqui:
Atenção: após gravar um novo firmware, resete o modem!

GVT:
http://ryan.com.br/wp/firmware-original-d-link-dsl-2740e-gvt/

Retail:
http://ryan.com.br/wp/firmware-do-modem-roteador-wi-fi-d-link-dsl-2740e-retail/
 
Pessoal... Não consigo achar de maneira alguma o link pra download da firmware! Alguém me ajuda ai rapidinho!? Agradeço desde já!
 
Pessoal... Não consigo achar de maneira alguma o link pra download da firmware! Alguém me ajuda ai rapidinho!? Agradeço desde já!

O link com os arquivos está no final do primeiro post onde mostro como atualizar a partir do firmware GVT. Leia o tutorial até o final que você vai ver o link (está depois do quinto passo).
Acabei de acessá-lo e está funcionado normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo