• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualizando firmware do modem DSL-2740E

Alguem tem o firmware da gvt? Gvt vai mandar um técnico nesta segunda por causa instabilidade da minha conexão, e não quero correr o risco deles colocarem a culpa em mim($$) por causa do firmware Totolink, mesmo eu ter colocado ele bem antes de começar os problemas de instabilidade.
 
Segundo sua afirmação do site ryan.com.br: Deveria ser o melhor firmware a usar nesse aparelho, mas segundo testes feitos por terceiros ele não alcança as mesmas velocidade de upload que o firmware GVT.
Gostaria de entender se você quis dizer que o upload e lento ou se não pode usar em DSL com uploads alto, se refere a desemprenho ou capacidade. Gostaria de saber se o firmware CTBC tem a mesma falha. Qual programa posso usar para medir tal desempenho.

O firmware retail é mais antigo de 2014 e utiliza um driver ADSL mais antigo do que esses firmwares da GVT, Totolink ou o CTBC.
O firmware CTBC não é retail. O retail é aquele que acompanha os modens vendidos no mercado e não possui nenhum tipo de vínculo com operadoras.

O retail irá apresentar um SNR de download bem elevado, porém o SNR de upload é um pouco mais baixo. Por conta disso ele vai sincronizar com uma velocidade de upload um pouco menor. Aqui com a GVT 15MB eu conseguia sincronizar a 1235 kbps com os firmwares Totolink e GVT, porém com o firmware retail consigo 1179 kbps.

E lembre-se: as taxas de download e upload serão exatamente iguais nos firmwares a seguir porque contam com a mesma revisão do driver ADSL: Totolink, GVT, CTBC, Netis. Não vai existir nenhum aumento da velocidade sincronizada ADSL trocando o firmware da GVT, mas vai reduzir se for usado o firmware retail.
 
O firmware retail é mais antigo de 2014 e utiliza um driver ADSL mais antigo do que esses firmwares da GVT, Totolink ou o CTBC.
O firmware CTBC não é retail. O retail é aquele que acompanha os modens vendidos no mercado e não possui nenhum tipo de vínculo com operadoras.

O retail irá apresentar um SNR de download bem elevado, porém o SNR de upload é um pouco mais baixo. Por conta disso ele vai sincronizar com uma velocidade de upload um pouco menor. Aqui com a GVT 15MB eu conseguia sincronizar a 1235 kbps com os firmwares Totolink e GVT, porém com o firmware retail consigo 1179 kbps.

E lembre-se: as taxas de download e upload serão exatamente iguais nos firmwares a seguir porque contam com a mesma revisão do driver ADSL: Totolink, GVT, CTBC, Netis. Não vai existir nenhum aumento da velocidade sincronizada ADSL trocando o firmware da GVT, mas vai reduzir se for usado o firmware retail.
Não seria mais fácil colocar este modem em modo bridge sem trocar de firmware?
tkNe68e.jpg
 
Show de bola esse tutorial e essas questões respondidas.
Recebi o meu ontem e fiquei até as 2 da manhã instalando Tamper... rodando Scripts e talz mas sem sucesso. Só sincroniza mas o led da Internet fica fixo em vermelho.

Hoje a noite tentarei subir esse FirmWare da Totolink ou talvez o Retail do Site da Dlink...

Obrigado feras!
 
Caros,
Feito conforme o procedimento só que utilizando o firmware CTBC. Sucesso conectou de primeira.
Muito obrigado a todos.

Uma duvida: Pingando o site do google por exemplo percebo muitos "Request Time out" e um tempo de resposta em média de 60ms.
Teria alguma configuração neste firmware que instalei para melhorar isso? Ou é algum problema do Vivo Speedy mesmo?

Valeu pessoal!
 
Depois de desbloqueado funciona com a Live Tim? Pois tentei aqui e nem sincroniza :(
 
Pessoal, vcs sabem se este Modem/Router com alguma rom tem controle de banda? Tipo limitar a banda para IP, Porta... algo do tipo?
 
Pessoal, vcs sabem se este Modem/Router com alguma rom tem controle de banda? Tipo limitar a banda para IP, Porta... algo do tipo?

Tanto o firmware retail quanto o Totolink possuem controle de banda. No Totolink essa configuração está em Advanced - QoS - Traffic Shapping.
 
Antes de mais nada, parabéns DuoLEd pelas informações bem organizadas.

O caso é o seguinte, eu fiz a alteração do fw pelo Totolink e funcionou uma beleza. A minha intenção era de utilizar como um Repetidor ou WDS na seguinte topologia:

* Roteador principal um Pacer (lixo) da Net - 192.168.0.1 - DHCP ativo - clientes via WiFi (SSID-1) e Ethernet
* D-Link 2740E com o Totolink - 192.168.0.254 - DHCP desativado - clientes via WiFi (SSID-2) e Ethernet

Segui as instruções que você postou e funcionou bem, até o momento em que eu resolvi conectar mais computadores nas demais portas Ethernet.

Os equipamentos recebem DHCP normalmente, entretanto olhando no relatório de DHCP do Pacer, o MAC que está sendo registrado para cada cliente é o do próprio D-Link - como se tivesse usando NAT.

Tentei usar (sem cabo) o EthernetWan, mas não deu jeito. Os computadores não acessam a Internet.

Como ainda não consegui um Telnet/SSH no Pacer não deu para saber o que ele tem carregado de tabela ARP.

O problema existe, ou estou esquecendo alguma coisa?

Abraços e parabens mais uma vez.

Joaquim.
 
B
Tinha entendido que você estava querendo usar o repetidor wireless mas nas telas o EthernetWAN está ativado e recebendo um IP. Não se usa o roteamento pelo EthernetWAN e o modo repetidor juntos porque o DHCP deve estar desativado para o modo repetidor.

Se você deseja usar um cabo de rede vindo do roteador 1 e distribuir wireless e ter um switch com a rede do roteador 1, simplesmente faça isso:
- resete o aperelho;
- vá em Setup > WLAN > Basic e configure o nome da rede wireless secundária;
- vá em Setup > WLAN > Security e configure a segurança da rede wireless secundária;
- vá em Setup > LAN > DHCP e selecione "none" em "DHCP Mode".

Salve todas as alterações, reinicie o roteador e ligue o cabo de rede vindo no roteador 1 em qualquer uma das portas LAN do modem D-Link.

Boa noite,
@DuoLEd utilizo exatamente desta forma que vc mencionou, cabo de rede vindo do roteador principal.. Na rede local consigo acessar o modem normalmente, mas não consigo acessar remotamente (não é problema de nat no router principal, pois consigo acessar outros ap's remotamente).
Tem alguma sugestão? Preciso acessar remotamente para ativar WPS.

OBRIGADO.
 
Caso o seu roteador principal esteja com o endereço 192.168.1.1 e o modem Dlink esteja com o IP 192.168.1.254, configure o roteador principal com uma política de redirecionamento de porta:

- Porta externa 8080 redirecionada para a porta 80 do endereço 192.168.1.254.

Assim basta acessar remotamente pela porta 8080 e você irá conseguir ter acesso ao modem Dlink.
 
Caso o seu roteador principal esteja com o endereço 192.168.1.1 e o modem Dlink esteja com o IP 192.168.1.254, configure o roteador principal com uma política de redirecionamento de porta:

- Porta externa 8080 redirecionada para a porta 80 do endereço 192.168.1.254.

Assim basta acessar remotamente pela porta 8080 e você irá conseguir ter acesso ao modem Dlink.
Já está desta forma.

Mas não acesso o modem remotamente... Tenho um AP tplink e este eu acesso remotamente... Mas o modem não.

 
Olá DuoLed, sou muito grato pelos tutoriais criados e tenho uma dúvida:
Na minha cidade existem algumas operadoras a cabo e rádio que utilizam uma espécie de modem para fazer a conexão. Nesses casos, para realizarem a conexão com a internet, os usuários devem inserir um login e senha enquanto realizam uma conexão PPPoe para que o acesso a internet seja ativada. Tentei configurar essa espécie de roteadores para fazerem automaticamente a conexão assim que ligados na tomada (tal como ocorre normalmente com o 2740e), mas não obtive sucesso.
Minha dúvida é: é possível que o 2740e faça a conexão PPPoe com o login e senha que normalmente os usuários utilizam no computador para conectar? Nesse caso, o 2740e seria ligado via cabo de rede ao "modem" de uma dessas empresas e faria a conexão para depois distribuir a internet. Evitando assim a necessidade do usuário de conectar toda vez ao ligar o PC.
Obrigado!
 
Boa noite.
Fiz o tutorial e ta funcionando muito bem.
O problema é quando conecto outro router via cabo pra aumentar minha rede.
O router principal é o 2740e com dhcp ativado.
Se coloco um switch ou hub ele não passa sinal.
Coloquei outro router (dlink dir 615) na porta lan e nada de ele funcionar. Desativei dhcp e deixei na mesma faixa de ip do 2740e. Nada.
Tentei colocar na porta wan com dhcp e nada.
Podem me dar uma luz? Desde antes de atualizar o firmware ele não pegava conexão.
 
olá amigos,coloquei uma firmware da CTBC no moden 2740e,e nao to consegingo entra nele,ja tentei de tudo creio eu,
se alguem tiver uma luz agradeço obrigado att....
 
Cara, muito Obrigado, salvou minha vida, esta com problema no router, todo site de banco que abria, abria uma pagina fake, pedindo os dados, tentei de tudo antivirus, antispyware, malware, nada deu jeito, vi que podia ser um atk via rede wifi, que redireciona para as paginas fakes e a solução seria fazer update do firmware do router, deu tudo certo agora, vlwsss
 
Cara, muito Obrigado, salvou minha vida, esta com problema no router, todo site de banco que abria, abria uma pagina fake, pedindo os dados, tentei de tudo antivirus, antispyware, malware, nada deu jeito, vi que podia ser um atk via rede wifi, que redireciona para as paginas fakes e a solução seria fazer update do firmware do router, deu tudo certo agora, vlwsss
isso era so DNS meu caro amigo, era pra voce ter verificado antes qual dns estava no router. Se estivesse algum estranho, era so colocar os do google. 8.8.8.8 e 8.8.4.4
 
Alguém poderia me explicar, como que eu configuro ele para utilizar como roteador WiFi com um Modem da NET ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo