• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualizando firmware do modem DSL-2740E

olhem só o que achei.. ve se pode.
http://produto.mercadolivre.com.br/...oqueio-modem-gvt-dsl-2740e-p-firm-nd300v2-_JM

informação deve ser dividida e não vendida.

É realmente lastimável que pessoas tentem tirar vantagens dos outros sem sequer dar os créditos e ainda vender um procedimento gratuito. Já tinha visto várias páginas de venda do procedimento no Mercado Livre e em sites do tipo OLX.

Nesse caso fico ainda mais descrente com essa mensagem na página de venda:

ATENÇÃO SENHORES DO MERCADO LIVRE!!! ESTE PRODUTO FOI DESENVOLVIDO POR MIM, NÃO É CRACK NEM HACK, É SIMPLESMENTE UM SOFTWARE DESENVOLVIDO POR NOSSA EQUIPE PRÓPRIA VIA LINUX QUE É LIVRE DE DIREITO AUTORAL, ESTE PRODUTO NÃO É UM SERVIÇO, FOI UM SOFTWARE DESENVOLVIDO POR EQUIPE PRÓPRIA VIA LINUX E ENTREGUE AO CLIENTE, OU SEJA É UM PRODUTO !
 
o firmware original desse modem GVT ja vem pre configurado para modulação ADSL2+ e nem tem opção para alterar, ja no totolink vi que tem essa opção. Algum amigo sabe se o firmware retail disponível na pagina oficila da dlink ( CTBC_20150424 - https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/router.zip ) da opção de alterar a modulação do modem ???

Obs.: digo isso porque em minha cidade, interior de sp, tem centrais antigas que só alinha o modem em GDMT, ja testei o firmware GVT que vem em ADSL2+ e não funciona , ADSL nem sequer alinha, resumo não funciona.
 
o firmware original desse modem GVT ja vem pre configurado para modulação ADSL2+ e nem tem opção para alterar, ja no totolink vi que tem essa opção. Algum amigo sabe se o firmware retail disponível na pagina oficila da dlink ( CTBC_20150424 - https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/router.zip ) da opção de alterar a modulação do modem ???

Obs.: digo isso porque em minha cidade, interior de sp, tem centrais antigas que só alinha o modem em GDMT, ja testei o firmware GVT que vem em ADSL2+ e não funciona , ADSL nem sequer alinha, resumo não funciona.
É só alterar o modo adsl do modem via telnet.
O comando é "config wan adsl g.dmt" (sem as aspas).
Para voltar ao modo adsl2+ o comando é "config wan adsl adsl2+".
Os modos que o modem opera são esses:
t1.413
g.dmt
adsl2
g.lite
adsl2+
bitswap
sra
annexl
annexm

Depois de fazer a alteração use o comando "config save" e depois "reboot"
 
Este tutorial visa a atualização do firmware do modem D-Link DSL2740E para uma versão de firmware desbloqueado.

Outros tutoriais usando o firmware Totolink:



O procedimento descrito a seguir irá atualizar o firmware do modem DSL-2740E GVT para a versão ND300v2 do fabricante Totolink. Os arquivos de atualização estão no final do tutorial.

O firmware do modem ND300v2 é totalmente desbloqueado e com várias novas funcionalidades em relação ao firmware retail D-link:

· Função WDS no wireless;

· Função repetidor;

· Possibilita criar uma porta WAN numa das 4 portas LAN e utilizá-la para conexão com outro modem externo (inclusive PPPoE) ou um segundo roteador externo;

· TR-069 desativado por padrão.​


Atenção: faça a atualização por sua conta e risco. Não é garantido que o modem será atualizado corretamente e o procedimento acarreta na perda imediata da garantia do modem.


Importante! Problemas conhecidos após a atualização:

· Botão WPS deixa de funcionar, porém é possível habilitar o WPS a qualquer momento pela interface WEB;

· LED Power pisca sem parar. No modem ND300v2 existe um LED de sistema que pisca indicando que o modem está operacional (não está travado). No modem D-Link o LED Power assume o LED de sistema;

· O firmware possui tradução para Português, porém várias palavras foram traduzidas de forma errada e pode deixar o usuário confuso.



Atenção! Siga o passo-a-passo a risca. Não avance sem que tenha executado os procedimentos conforme indicados neste tutorial.


1° Passo – Resete o modem para a configuração padrão:

- Com o modem ligado, insira um clip ou objeto pontiagudo no botão Reset localizado na parte inferior do equipamento;

- Pressione o botão por cerca de 10 segundos e solte-o;

- Aguarde até o modem reiniciar com a configuração padrão;

- Conecte o seu computador ao modem através de um cabo de rede numa das 4 portas LAN.




2° Passo – Configure o modem para a configuração padrão do modelo Retail:


- Acesse a interface WEB do roteador através do endereço http://192.168.25.1.

- O login será:

Usuário: admin

Senha: gvt12345​

- Clique no menu superior “Manutenção” e depois clique no menu lateral “Sistema”;

- Em “Atualizar Configurações”, clique em “Escolher arquivo”;

- Na janela aberta, selecione o arquivo reset_inicial.cfg;

- Clique em “Atualizar Configurações” e aguarde até que o modem reinicie com as configurações de reset para o modelo Retail.

Importante! A nova configuração irá desativar o wireless do modem. Isso se deve ao fato de evitar que um usuário tente realizar o procedimento de atualização do firmware através do wireless.

Importante! A nova configuração irá trocar o endereço IP do modem para 192.168.1.1 e o novo login será:

Usuário: admin

Senha: admin


Importante! A nova configuração irá desativar o TR-069 e excluir todas as conexões existentes PPPoE.

Importante! Mesmo depois desse passo ainda será possível voltar para a configuração original do modem caso seja realizado um novo reset.

image.jpg



3° Passo – Atualize o firmware com a página WEB fornecida.

- Remova todos os cabos de rede do modem. É importante que os passos iniciais abaixo sejam executados com o computador desconectado do modem;

- Tenha a certeza que o wireless do modem esteja desligado. Caso esteja ligado, pressione o botão para desativar a partir da traseira do modem;

- Abra o arquivo “Firmware Update.html” através do navegador (como o Chrome ou Firefox). Será possível observar que a página estará com vários itens quebrados, porém ela irá funcionar normalmente;

- Clique no botão “Escolher arquivo”;

- Selecione o arquivo contendo o firmware router.img;

- Conecte o cabo de rede no modem e no computador e aguarde pelo menos 1 minuto até que o computador receba um endereço IP do modem. Após conectar o cabo, não tente acessar nenhum endereço da WEB;

- Clique no botão “Update Firmware”;

- Aguarde até que o roteador atualize o firmware e reinicie automaticamente com as novas configurações. Esse procedimento poderá levar vários minutos.

Atenção! Durante a atualização NÃO desligue o modem e NÃO remova o cabo de rede até que o modem reinicie com o novo firmware.

Atenção! Após a atualização o modem terá o seguinte login de acesso:

Usuário: admin

Senha: admin


image.jpg




4° Passo – Resete o modem para a configuração padrão do novo firmware:

- Depois do modem ter reiniciado, insira um clip ou objeto pontiagudo no botão Reset localizado na parte inferior do equipamento;

- Pressione o botão de reset até que o LED Power pisque mais rapidamente;

- Aguarde até o modem reiniciar com a nova configuração padrão.



5° Passo – Configure o seu modem:

- Acesse a interface WEB através do endereço http://192.168.1.1 e configure de forma simplificada o modem através do endereço abaixo:

http://192.168.1.1/wizzion_languagesel.htm

image.jpg




Desfrute do seu modem totalmente desbloqueado para qualquer operadora.


Arquivos para a instalação do firmware e o procedimento em PDF:

https://goo.gl/hiYXtY

Gostaria de agradecer imensamente ao user lucas-10 por realizar testes com esse firmware e compartilhar comigo os seus conhecimentos sobre extração de firmware.

Prezado DuoLEd, após seguir os passos, realizei a atualização do Firmware para o Retail (que foi disponibilizado por vc). O modem/roteador está funcionando (conectando e navegando) normal. Entretanto, não se consegue configurar o DHCP pois as opções ficam desativadas, permanecendo no IP Fixo. Por ventura há alguma solução ou o Firmware Retail já vem configurado para impedir alterações de DHCP? Desde já agradeço. Att
 
Prezado DuoLEd, após seguir os passos, realizei a atualização do Firmware para o Retail (que foi disponibilizado por vc). O modem/roteador está funcionando (conectando e navegando) normal. Entretanto, não se consegue configurar o DHCP pois as opções ficam desativadas, permanecendo no IP Fixo. Por ventura há alguma solução ou o Firmware Retail já vem configurado para impedir alterações de DHCP? Desde já agradeço. Att

OLDRI, não existe nenhuma limitação no DHCP no firmware retail. Em qual página de configuração você está se referindo? Seria a página "DHCP SERVER SETTING"?
 
OLDRI, não existe nenhuma limitação no DHCP no firmware retail. Em qual página de configuração você está se referindo? Seria a página "DHCP SERVER SETTING"?

Me refiro a página de configurações de canal, no caminho: Setup\Internet Setup\Channel Configuration e, aí, na área de Wan IP Settings. Quanto a página a que se refere, "DHCP SERVER SETTING", não consegui localizar.

 
Me refiro a página de configurações de canal, no caminho: Setup\Internet Setup\Channel Configuration e, aí, na área de Wan IP Settings. Quanto a página a que se refere, "DHCP SERVER SETTING", não consegui localizar.

OLDRI, essa configuração do DHCP que está se referindo é restrita ao seu provedor de acesso. Praticamente todos os usuários residenciais recebem endereços IP válidos por DHCP através da conexão PPPoE ou PPPoA, não sendo possível definir um IP fixo. No caso da GVT, por exemplo, um IP fixo só é disponibilizado caso você pague uma taxa extra à operadora de telefonia.

Se quer configurar o DHCP na sua rede local, a página correta seria (Setup - Local Network - DHCP Server):
http://192.168.1.1/dhcpd.htm
 
OLDRI, essa configuração do DHCP que está se referindo é restrita ao seu provedor de acesso. Praticamente todos os usuários residenciais recebem endereços IP válidos por DHCP através da conexão PPPoE ou PPPoA, não sendo possível definir um IP fixo. No caso da GVT, por exemplo, um IP fixo só é disponibilizado caso você pague uma taxa extra à operadora de telefonia.

Se quer configurar o DHCP na sua rede local, a página correta seria (Setup - Local Network - DHCP Server):
http://192.168.1.1/dhcpd.htm

DuoiLed, lhe agradeço a atenção dispensada, mas o DSL-2740e não estava abrindo a página DHCP server. Eu fiz a atualização do Firmaware novamente e agora está abrindo. Obrigado
A propósito, como se procede para inserir arquivos aqui no forum? Saberia me informar?
Att
Oldri
 
Última edição:
Oldri, para inserir aquivos sugiro que os coloque num serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou o Microsoft Onedrive, depois compartilhe o arquivo e publique o link no fórum.
 
Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de voces.
Li cada resposta para este post e estou com um problema atipico.
Instalei GVT semana passada, com a instalacao eles forneceram um modem+wireless (nao é dlink é uma marca nada conhecida), como podemos adivinhar esse roteador veio totalmente travado, nao consigo alterar nem o nome do wifi.
Logo decidi comprar um novo modem+roteador para substituir o que foi forneceido pela GVT, logo comprei o 2740E na Kalunga.
O 2740E que comprei veio na ultima versao de firmware no caso da CTBC_20150424, até ai tudo tranquilo.
O que fiz foi o seguinte, removi o modem+roatedor fornecido pela GVT e coloquei esse no local, logo pluguei os cabos ADSL e tambem o cabo de rede para acessar o console administrativo o meu maior problema é que apos realizar as configuracoes de PPPOE (turbonet@turbonet gvt25 e etc...) o modem nao conecta a internet, a luz de sincronizando fica piscando eternamente e a internet nunca acende!
Ja tentei ajustar os modos de funcionante para ADSL, ADSL2+ e etc.. Ja alterei todos os ips do dlink para os mesmos utilizados pela gvt (192.168.25.1) e nada, simplesmente nao conecta na internet (como se nao houvesse cabo adsl vindo da minha linha telefonica conectado). Ate o assitente do roteador, apos eu digitar a senha de admin informar que nao foi possivel detectar o ADSL. Tambem ja removi aquele filtro de linha fornecido pela GVT para a saida ADSL e tambem nada.
Creio que nao seja problema de firmware nem nada.
Sera que alguem consegue dar uma força? Tambem ja ajustei o valores de VCI e VPI para padroes GVT 0 e 35 (SP)
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de voces.
Li cada resposta para este post e estou com um problema atipico.
Instalei GVT semana passada, com a instalacao eles forneceram um modem+wireless (nao é dlink é uma marca nada conhecida), como podemos adivinhar esse roteador veio totalmente travado, nao consigo alterar nem o nome do wifi.
Logo decidi comprar um novo modem+roteador para substituir o que foi forneceido pela GVT, logo comprei o 2740E na Kalunga.
O 2740E que comprei veio na ultima versao de firmware no caso da CTBC_20150424, até ai tudo tranquilo.
O que fiz foi o seguinte, removi o modem+roatedor fornecido pela GVT e coloquei esse no local, logo pluguei os cabos ADSL e tambem o cabo de rede para acessar o console administrativo o meu maior problema é que apos realizar as configuracoes de PPPOE (turbonet@turbonet gvt25 e etc...) o modem nao conecta a internet, a luz de sincronizando fica piscando eternamente e a internet nunca acende!
Ja tentei ajustar os modos de funcionante para ADSL, ADSL2+ e etc.. Ja alterei todos os ips do dlink para os mesmos utilizados pela gvt (192.168.25.1) e nada, simplesmente nao conecta na internet (como se nao houvesse cabo adsl vindo da minha linha telefonica conectado). Ate o assitente do roteador, apos eu digitar a senha de admin informar que nao foi possivel detectar o ADSL. Tambem ja removi aquele filtro de linha fornecido pela GVT para a saida ADSL e tambem nada.
Creio que nao seja problema de firmware nem nada.
Sera que alguem consegue dar uma força? Tambem ja ajustei o valores de VCI e VPI para padroes GVT 0 e 35 (SP)
O seu plano usa conexão ADSL2+ ou VDSL? Se for a segunda opção este modem não vai funcionar pois ele é somente ADSL2+.
 
O seu plano usa conexão ADSL2+ ou VDSL? Se for a segunda opção este modem não vai funcionar pois ele é somente ADSL2+.
Boa tarde,

Muito obrigado pela resposta. O problema é esse mesmo, entrei em contato com o suporte da Dlink e descobri que a minha internet por ser de 25Mb é entregue pela GVT via VDSL e nao ADSL/ADSL2+ para quem tem as velocidades de ate 15MB.
Agora levanto algumas novas questoes:
-Voces acham que vale ligar na GVT para tentar uma troca de modem+roteador sem trava?
-Encontrei no mercado livre, modens+roteadores VDSL na qual os vendedores dizem ser desbloqueados, sera que vale a pena?
-O meu atual modem da net é um modelo da "ARCADYAN VRV7006AW22-A-GR", sera que nao existe um desbloqueio de firmware para ele igual temos para o 2740E?

Obrigado novamente.
Abs,
 
Com esse procedimento http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Atendimento/Area-Aberta/Documentos/Suporte/Tutoriais/Arcadyan-Bridge você consegue colocar o modem em Bridge? Caso consiga coloque o firmware do TotoLink 2740e e use como roteador.
Obrigado pela resposta, mas foi a primeira coisa que tentei fazer ao pegar o modem e ver que nao conseguia cconfigura-lo.
A GVT foi tao pilantra que ese menu do guia postado por eles nem existe, ou seja, em nenhum lugar eu acho a opcao de Bridge pois o menu WAN nem aparece devido ao firmware customizado.
 
A GVT foi tao pilantra que ese menu do guia postado por eles nem existe, ou seja, em nenhum lugar eu acho a opcao de Bridge pois o menu WAN nem aparece devido ao firmware customizado.

Experimente acessar o modem usando o Firefox ou o Internet Explorer 11.
 
Experimente acessar o modem usando o Firefox ou o Internet Explorer 11.
Ja fiz esse procedimento tambem via chrome, firefox, IE 11, Edge e Opera. O problema nao e navegador e sim a bela customizada no firmware que a net deu... to vendo que a unica opcao vai ser ou cancelar o servico e voltar para a net ou entao encontrar um modem + roteado VDSL/VDSL2.
 
Boa tarde,

Muito obrigado pela resposta. O problema é esse mesmo, entrei em contato com o suporte da Dlink e descobri que a minha internet por ser de 25Mb é entregue pela GVT via VDSL e nao ADSL/ADSL2+ para quem tem as velocidades de ate 15MB.
Agora levanto algumas novas questoes:
-Voces acham que vale ligar na GVT para tentar uma troca de modem+roteador sem trava?
-Encontrei no mercado livre, modens+roteadores VDSL na qual os vendedores dizem ser desbloqueados, sera que vale a pena?
-O meu atual modem da net é um modelo da "ARCADYAN VRV7006AW22-A-GR", sera que nao existe um desbloqueio de firmware para ele igual temos para o 2740E?

Obrigado novamente.
Abs,

Obrigado pela resposta, mas foi a primeira coisa que tentei fazer ao pegar o modem e ver que nao conseguia cconfigura-lo.
A GVT foi tao pilantra que ese menu do guia postado por eles nem existe, ou seja, em nenhum lugar eu acho a opcao de Bridge pois o menu WAN nem aparece devido ao firmware customizado.

Amigo, essa semana a GVT colocou esse mesmo Arcadyan aqui e sinceramente, achei ele bem melhor que o Powerbomba que eles usavam.
Você não consegue utilizar a porta WAN, porque o modem não dispõe dessa porta.
Para modificar o nome e senha do Wi-Fi, utilize o Mozilla, Internet Explorer ou o Microsoft Edge que você irá conseguir. Esse modem tem uma pequena incompatibilidade com o Chrome. kkk
 
Pessoal estou com uma duvida, tenho modem 2740E, com o firmware da GVT, e quero instalar o firmware retail da CTBC ( disponivel na pagina oficial da dlink ), o procedimento seguindo as instruções seria o mesmo igual a para instalar o fw da totolink, digo : RESET_INICIAL.CFG e logo em seguida FW ( CTBC_20150424 ) , daria certo ? ou ja manda direto o FW da CTBC sem passar pelo RESET_INICIAL.CFg ??
Voce só precisará executar o passo de rodar o RESET_INICIAL.CFG se no seu modem da gvt nao tiver a opcao de carregar um firmware (arquivo iso).
Esse passo é necessario justamente que resetar o modem e liberar esse menu para a subida do firmware da CTBC ou TOTOlink.
Caso seu dlink da gvt ja tenho o menu de atualizar o firmware pode subir o da toto ou ctbc direto.
Abs.
 
Atualizei meu modem para a versão CTBC aparece uma tela Algar Telecom e pede para digitar a senha e informa que é o mac em letras maiusculas, eu digito e fala que que tem que digitar a senha. alguém sabe o porque?

Solução:

O MAC em baixo estava com a ultima letra errada.
Para achar o MAC certo abre o CMD de o comando:

arp -a 192.168.1.1 (ip do modem)
 
Última edição:
Atualizei meu modem para a versão CTBC aparece uma tela Algar Telecom e pede para digitar a senha e informa que é o mac em letras maiusculas, eu digito e fala que que tem que digitar a senha. alguém sabe o porque?
Tente colocar o MAC - 1, ou seja se terminar em 5 coloque 4, se for D coloque C, assim por diante.
 
Segundo sua afirmação do site ryan.com.br: Deveria ser o melhor firmware a usar nesse aparelho, mas segundo testes feitos por terceiros ele não alcança as mesmas velocidade de upload que o firmware GVT.
Gostaria de entender se você quis dizer que o upload e lento ou se não pode usar em DSL com uploads alto, se refere a desemprenho ou capacidade. Gostaria de saber se o firmware CTBC tem a mesma falha. Qual programa posso usar para medir tal desempenho.
 
Última edição:
Não cheguei a "abrir" os firmware's mas creio que usam driver xDSL diferentes, pessoalmente não fiz as comparações, mas deve ser de alguns kbps a diferença no sincronismo.
Não é falha, mas sim uma característica do firmware/driver.
Para testes voce pode usar esse site https://simet.nic.br/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo