• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Avell Storm Two

Estava pensando em pegar o storm two com a 3070 tambem, porem segundo o rapaz que trabalha lá na avell eles estação sem nada de estoque, e tambem o pessoal tem reclamado muito de prazo mesmo ja tendo comprado a um tempo, e vi em outro fórum pessoal reclamando de problemas, vazamento de luz, travamentos, e tambem erro nas entradas usb e hdmi, ai acabei comprando o alienware m15 r7 com 3070ti, comprei e demorou so 6 dias corridos para chegar, notebook incrível e bem mais em conta que o avell.
 
Boa galera! Comprei um Storm Two tbm, chegou sexta agora, dia 19 e já achei uma porrada de coisinha que está me incomodando:

Não consigo transferir arquivos muito grandes por pendrive 3.0, ele dropa o pen e da uma mensagem de "Memoria insuficiente para concluir a operação" (já tentei de tudo e não resolveu).

Testando mais algumas coisas, quando habilito o modo turbo eu não sei como mas a temperatura do processador sair de 50 pra 70 em milissegundos, e só fica acima disso, aqui chegou a bater 92 graus... Isso com o uso de CPU em 30%
Atualizando, hoje, primeiro dia de fato trabalhando com o note rodou bem o dia inteiro, no fim do dia desligou sozinho sem nenhum sinal de nada, nem tela azul, demorou alguns minutos até dar qualquer sinal de vida e então consegui ligar. Muito provavelmente vou devolver o note, não posso correr o risco de ficar sem PC, arrisquei com uma empresa incompetente desde a venda até a execução do produto (que costuma demorar demais para algo que da sinais de problema nos 3 primeiros dias de uso).

Aliás, soud blaster não reconhece o hardware, e fora da tomada com todos os programas de primeiro plano fechados e os de uso comum em segundo (Defender, Software do Mouse, Nvidea, etc) a bateria descarregou assustadoramente rápido, papo de 30 minutos de carga total a desligar, com brilho em 50%.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Olá Master_Coy, Você foi um dos primeiros a receber a máquina...
Fui buscar na transportadora lol, tô com ele no carro. Mais tarde ja coloco algumas informações

fSymPIt.png
Pode nos dar algum relato sobre o funcionamento? Teve problemas como o colega aqui...
Atualizando, hoje, primeiro dia de fato trabalhando com o note rodou bem o dia inteiro, no fim do dia desligou sozinho sem nenhum sinal de nada, nem tela azul, demorou alguns minutos até dar qualquer sinal de vida e então consegui ligar. Muito provavelmente vou devolver o note, não posso correr o risco de ficar sem PC, arrisquei com uma empresa incompetente desde a venda até a execução do produto (que costuma demorar demais para algo que da sinais de problema nos 3 primeiros dias de uso).

Aliás, soud blaster não reconhece o hardware, e fora da tomada com todos os programas de primeiro plano fechados e os de uso comum em segundo (Defender, Software do Mouse, Nvidea, etc) a bateria descarregou assustadoramente rápido, papo de 30 minutos de carga total a desligar, com brilho em 50%.
Se puder agradeço, pois posso cancelar antes mesmo de receber o equipamento...

 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wwt
Retorno da Avell após acesso.


Diego
23/08/2022 14:07 (UTC-03:00 Horário de Brasília (São Paulo))2
Boa tarde Daniel, tudo bem?

Após o acesso remoto, verifiquei com o coordenador da equipe técnica em relação aos sintomas ocorridos em seu equipamento, oferecemos para o senhor a troca do equipamento em garantia, o prazo para produção e testes é de 5 dias + transporte, enquanto isso, o senhor devolve o equipamento atual (sem custos) para triagem e liberação do novo.

Podemos prosseguir desta forma?


Atenciosamente,
 
/////////////////////////////////////////////
Retorno da Avell após acesso.

Diego
23/08/2022 14:07 (UTC-03:00 Horário de Brasília (São Paulo))2
Boa tarde Daniel, tudo bem?
Após o acesso remoto, verifiquei com o coordenador da equipe técnica em relação aos sintomas ocorridos em seu equipamento, oferecemos para o senhor a troca do equipamento em garantia, o prazo para produção e testes é de 5 dias + transporte, enquanto isso, o senhor devolve o equipamento atual (sem custos) para triagem e liberação do novo.
Podemos prosseguir desta forma?
Atenciosamente,

////////////////////////////////////////////



Rapazzzzzz do céu, que situação.

Me pergunto se antes de enviar, já não é realizado esses testes ? E Me pergunto ao quadrado, já pensou eles piorarem a situação na assistência ?

Certamente não irão produzir um novo, visto que deve ser importado e como retiraram do site, não há estoque...

A vontade é grande de pegar um Avell, mas seila... já tive MSI e hoje tenho um Predator 17" tunado com heatpipes, metal liquido etc... 0 problemas, hardware pode até ser inferior, mas a qualidade é muito superior...

Blz hardware pode dar problema, mas pelos feedbacks, está todos dando pau em alguma coisa kkkk
 
Instalei o ICEMOD.
Ganho de 2 a 5% em performance nos benchmarks.
To fazendo benchmark no forza horizon 5 e tudo no ultra, 1440p sem icemod o teste da 68fps, com o icemod da 70fps
Lance eh que o note fica bem silencioso, o barulho do icemod eh maior do que o note parado, mas muito mais silencioso do que o note na hora que o bixo pega.

Alguém chegou a fazer mais testes comparando com e sem o ICEMOD? (Tanto no modelo 3060 quanto 3070 Ti.)

A redução de temperatura é significativa, mas eu esperava mais para o aumento de performance do que 2% a 5%.
Talvez para tirar o máximo proveito do ICEMOD seja necessário fazer overclock...
 
Última edição:
É Pessoal, comprei o meu dia 26.07.2022 com a 3070ti, acabei de falar com a vendedora, que por sinal foi super atenciosa e prestativa, más me deu uma péssima notícia, a placa 3070ti está em falta, e esta prevista para chegar somente dia 29.10.2022 ..... me sugeriu trocar pela 3060, porém prefiro esperar, pois trabalho com renderização e sei que faz muita diferença .... Vou aguardar né !!! Só avisando para quem comprou com a mesma placa, para ter paciência, que vai demorar mesmo !!!
 
O pessoal que comprou com a 3060 já recebeu? Fizeram testes? Estou entre comprar um com 3060 agora ou esperar pela 3070Ti
 
Alguém chegou a fazer mais testes comparando com e sem o ICEMOD? (Tanto no modelo 3060 quanto 3070 Ti.)

A redução de temperatura é significativa, mas eu esperava mais para o aumento de performance do que 2% a 5%.
Talvez para tirar o máximo proveito do ICEMOD seja necessário fazer overclock...
Ao menos nas versões da XMG/Eluktronics é possível o aumento do limite do power do processador, dentre outros diversos ajustes, pelo centro de controle. Não sei se o Avell tem essas opções...
 
Boa tarde pessoal. Tenho acompanhado o fórum sobre o storm two. Acabei realizando a compra de um com a 3060 (não tinha a 3070 disponível). Chegando o notebook abri a caixa, liguei e nada de vídeo. A tela não acende o backlight. Coloquei um pen drive com linux e, como tenho alguns conhecimentos, coloquei uma lanterna na tela e consegui (com muito esforço) enxergar alguma coisa. Teimando bastante instalei o linux e quando o notebook reiniciou o vídeo veio. Apenas no sistema, pois antes de carregar o sistema não se vê nada na tela. Em contato com a Avell, expliquei a situação (eu sugeri uma atualização de bios mas não cooperaram com isso) e não obtivemos sucesso. Peguei uma máquina nova, acabou de chegar aqui em casa. Também com defeito. Dessa vez eu consegui instalar o windows com esforço e instalei os drivers... no monitor externo funciona, mas não tem backlight no monitor embutido. Estou novamente em contato com a Avell mas a decepção é grande. Não há mal contato na tela, o vídeo funciona (consigo ver com uma lanterna), já tentei aumentar o brilho nas teclas do teclado, enfim. Alguém já passou por algo parecido com alguma marca? Só consigo pensar que há algum problema na BIOS, visto que com linux o computador fica 100% funcional.
 
bom pessoal, tbm não estou satisfeito com meu storm two, ele apresenta as vezes um ruido, como se fosse de fonte em curto e apenas jogando um servidor de MMORPG o notebook trava( to na duvida se é sistema ou aparelho). Instalei Divinity Original sin 2, Elden Ring e outros server do MMORPG e o notebook funciona,"até o momento"
Segue link de uma travada que filmei, se alguem puder dar um Help.
 
Algum feedback sobre temperatura? O meu no sistema normal (não tenho water cooling) chega a 97 graus no processador... Isso no modo gaming.
 
Finalmente chegou o meu, ja instalei o windows. Por enquanto nada de barulha, nenhum vazamento na tela, tudo dentro dos conformes !!!
 
O meu chegou ontem. Quando eu to jogando parece que vai levantar voo mas acho que isso é normal. A única coisa é que esqueceram de enviar o Ice Mod e um mouse que pedi de brinde. Sinceramente a experiência de ter comprado não tá muito boa não. Demorou demais (quase 3 meses) e ainda vem faltando coisa. Pelo menos o notebook veio sem nenhum problema.
 
Ao menos nas versões da XMG/Eluktronics é possível o aumento do limite do power do processador, dentre outros diversos ajustes, pelo centro de controle. Não sei se o Avell tem essas opções...


É o mesmo programa...
Avell control center e Eluktronics control center...
Da até pra usar o eluktronics se quiser.
USo com o Ice mod sempre e não me arrependo, muito mais silencioso e frio.
Por sinal tenho 2 ice mods.. se alguem quiser comprar 1 eu vendo.
 
O meu esta dando uns Bugs... deixei ele em Stand by e travou, não ligou mais..... Hoje mesmo estava trabalhando com ele no Corel Draw e de repente travou, apagou a tela e começou a piscar as luzes do teclado . Agora não sei se é o Windows 11 ou se é algum B.O no próprio pc !!! Aconteceu algo parecido com alguém ?
 
reparam que a Avell removeu a venda do Storm Two no site?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu esta dando uns Bugs... deixei ele em Stand by e travou, não ligou mais..... Hoje mesmo estava trabalhando com ele no Corel Draw e de repente travou, apagou a tela e começou a piscar as luzes do teclado . Agora não sei se é o Windows 11 ou se é algum B.O no próprio pc !!! Aconteceu algo parecido com alguém ?
o meu acontecia travas no sistema durante o uso, sendo obrigado a forçar o desligamento, até que no 30/10 a pela deu umas falhas e apagou, só funcionava com monitor externo, mandei semana passada pra garantia.
 
Última edição:
Não recomendo pra ninguém comprar notebooks da Avell. Foi a pior experiência de compra que já tive. Muitos atrasos (3 meses pra receber o notebook), problemas e falta de organização básica na entrega dos produtos (esqueceram de enviar o Ice Mod duas vezes). O mouse que me prometeram de brinde até hoje to esperando, mesmo abrindo reclamação no ReclameAqui. Entraram em contato, falaram que iam ver o que aconteceu mas até hoje nada de retorno. A sorte é que o notebook em si não apresentou nenhum problema até o momento mas eu NUNCA mais compro nada lá.
 
reparam que a Avell removeu a venda do Storm Two no site?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu acontecia travas no sistema durante o uso, sendo obrigado a forçar o desligamento, até que no 30/10 a pela deu umas falhas e apagou, só funcionava com monitor externo, mandei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

reparam que a Avell removeu a venda do Storm Two no site?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu acontecia travas no sistema durante o uso, sendo obrigado a forçar o desligamento, até que no 30/10 a pela deu umas falhas e apagou, só funcionava com monitor externo, mandei semana passada pra garantia.
O meu eu descobri, nao éra o notebook, e sim o Windows 11, ele esta com o problema de tela preta, ele trava o pc, ou a tela fica preta e só funciona o monitor auxiliar (caso esteja usando). Esse problema é recorrente nesta versão de Windows 11. Instale o Windows 10 que td volta ao normal, pois esta dando problema na maioria dos computadores. O Desktop meu tmb deu, ai voltei para o W10 e problema resolvido !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq nao criamos um grupo no whatsapp para trocarmos experiências e e possiveis falhas e resolucões de problemas ??? Até mesmo dicas !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acessem o grupo que criei... vamos trocar idéias nele !
 
Última edição:
Atualizando, hoje, primeiro dia de fato trabalhando com o note rodou bem o dia inteiro, no fim do dia desligou sozinho sem nenhum sinal de nada, nem tela azul, demorou alguns minutos até dar qualquer sinal de vida e então consegui ligar. Muito provavelmente vou devolver o note, não posso correr o risco de ficar sem PC, arrisquei com uma empresa incompetente desde a venda até a execução do produto (que costuma demorar demais para algo que da sinais de problema nos 3 primeiros dias de uso).

Aliás, soud blaster não reconhece o hardware, e fora da tomada com todos os programas de primeiro plano fechados e os de uso comum em segundo (Defender, Software do Mouse, Nvidea, etc) a bateria descarregou assustadoramente rápido, papo de 30 minutos de carga total a desligar, com brilho em 50%.
O meu esta desligando tmb, instalei o windows 11, pensando que era Software, mais nao era, ai instalei o Windows 10 e pá, desligou tmb !!! Nao sei oq fazer, pois uso para trabalho...... e smp esta me deixando na mão, se continuar vou devolver, pois vi relatos de que os tecnicos nao consertam ! O que houve com o seu Dennyan, chegou a descobrir ??? Se Sim, qual foi a solução ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu esta desligando tmb, instalei o windows 11, pensando que era Software, mais nao era, ai instalei o Windows 10 e pá, desligou tmb !!! Nao sei oq fazer, pois uso para trabalho...... e smp esta me deixando na mão, se continuar vou devolver, pois vi relatos de que os tecnicos nao consertam ! O que houve com o seu Dennyan, chegou a descobrir ??? Se Sim, qual foi a solução ?
Entra em nosso grupo de Whatsapp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

reparam que a Avell removeu a venda do Storm Two no site?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu acontecia travas no sistema durante o uso, sendo obrigado a forçar o desligamento, até que no 30/10 a pela deu umas falhas e apagou, só funcionava com monitor externo, mandei semana passada pra garantia.
Ja voltou da garantia ? Descobriram o problema ? O meu esta f....da, desliga no meio do meu trabalho ! Entra la em nosso grupo do whatsapp, o link esta logo abaixo
 
O meu esta desligando tmb, instalei o windows 11, pensando que era Software, mais nao era, ai instalei o Windows 10 e pá, desligou tmb !!! Nao sei oq fazer, pois uso para trabalho...... e smp esta me deixando na mão, se continuar vou devolver, pois vi relatos de que os tecnicos nao consertam ! O que houve com o seu Dennyan, chegou a descobrir ??? Se Sim, qual foi a solução ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entra em nosso grupo de Whatsapp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ja voltou da garantia ? Descobriram o problema ? O meu esta f....da, desliga no meio do meu trabalho ! Entra la em nosso grupo do whatsapp, o link esta logo abaixo
Está a duas semanas na assistencia autorizada, me informaram que ainda está no setor da Eletronica, mas não falaram oque estao testando ou arrumando. Caso passe de 30 dias na assistencia, alguem sabe oque posso estar fazendo? fazer o pedido de troca por um novo ou talvez reembolso (muito improvavel que aconteça) ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo