(Balão Informática) - Computador B-Xtreme - R$ 2.652,35

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Funayama
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ligaram lá em casa falando que a compra tinha sido cancelada. Nem tinha pago o boleto ainda.

Eu sou advogado e essa questão da empresa ser obrigada a entregar o produto é polêmica. Infelizmente não existe uma posição unânime sobre o assunto. Alguns juízes entendem que por força do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir a oferta. Outros entendem que se o valor do produto é muito abaixo do mercado, o consumidor saberia, em tese, que a oferta estaria viciada e, portanto, agiria de má-fé para tentar obter uma vantagem. Enfim, tem decisões a favor e contra.

Eu mesmo entrei com uma ação no Juizado Especial Cível de Jaú/SP para o meu tio, que comprou aquela PC do Walmart. A juíza julgou a ação improcedente pois ela considerou que ele sabia que havia algo de errado no anúncio, por causa do baixo valor do produto. Diante da ausência de boa-fé por parte do comprador, a empresa não teria a obrigação de honrar a oferta.

A vantagem de entrar pelo Juizado Especial Cível é o não pagamento das custas processuais e honorários de sucumbência (honorários que você paga ao advogado da parte vencedora). Você só paga alguma coisa caso perca a ação e queira recorrer para o Colégio Recursal, que é a instância superior do Juizado Especial Cível. Do Colégio Recursal, só cabe recurso para o Supremo Tribunal Federal (mas apenas para os casos em que houver violação à Constituição).

Enfim, as chances são 50/50 de êxito. É meio lotérico mesmo. Eu tenho uma decisão recente e favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo. Caso alguém queira, é só mandar uma MP.

Eu sou advogado e essa questão da empresa ser obrigada a entregar o produto é polêmica. Infelizmente não existe uma posição unânime sobre o assunto. Alguns juízes entendem que por força do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir a oferta. Outros entendem que se o valor do produto é muito abaixo do mercado, o consumidor saberia, em tese, que a oferta estaria viciada e, portanto, agiria de má-fé para tentar obter uma vantagem. Enfim, tem decisões a favor e contra.

Eu mesmo entrei com uma ação no Juizado Especial Cível de Jaú/SP para o meu tio, que comprou aquela PC do Walmart. A juíza julgou a ação improcedente pois ela considerou que ele sabia que havia algo de errado no anúncio, por causa do baixo valor do produto. Diante da ausência de boa-fé por parte do comprador, a empresa não teria a obrigação de honrar a oferta.

A vantagem de entrar pelo Juizado Especial Cível é o não pagamento das custas processuais e honorários de sucumbência (honorários que você paga ao advogado da parte vencedora). Você só paga alguma coisa caso perca a ação e queira recorrer para o Colégio Recursal, que é a instância superior do Juizado Especial Cível. Do Colégio Recursal, só cabe recurso para o Supremo Tribunal Federal (mas apenas para os casos em que houver violação à Constituição).

Enfim, as chances são 50/50 de êxito. É meio lotérico mesmo. Eu tenho uma decisão recente e favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo. Caso alguém queira, é só mandar uma MP.

Obrigado, é bem esclarecedor. e e isto mesmo o que acontece.

Uma moça acabou de estar me ligando pra estar me informando eu não estar fazendo o pagamento pois foi um erro do sistema. =/
Eu nem ia pagar mesmo, já tinha decidido que mesmo que não fosse bug, não ficaria com esse pc, tenho um que comprei em dezembro do ano passado, iria gastar dinheiro a toa, só por consumismo... hahaha :dadtroll::dadtroll::dadtroll::dadtroll:

Já conversei com um proprietário de uma loja de informatica bastante conhecida por aqui

Na época perguntei sobre margem, distribuidor etc...

Margem:
Ele me disse que é muito curta coisa acima de 10% e menos de 25% em itens gerais (p mãe, vga, cpu etc...), salva alguns acessórios (cooler, fone, cabos etc..)

Distribuidor:
Na grande maioria ele disse não saber como algumas empresas praticam promoções mirabolantes, pois todo mundo compra dos distribuidores autorizados das respectivas marcas.
Ou seja não tem como fugir, a não se que compre direto da fabrica.
Com certeza as grandes empresas tem cnpj de distribuidora para comprar em grande volume direto da fabrica, tendo mais preço e margem.

Desta maneira não usamos preço eua como parâmetro pois os produtos vem direto da fabrica (china:awesome:) para cá.
Ele afirmou ainda que os valores em grandes compras mesmo sendo avista não altera muito pois as margens dos distribuidores também é curta.

Ou seja, nas melhores das hipóteses se a Balão esta comprando direto da fabrica como distribuidor e fornecendo a si mesmo eles tem um limite no valor da venda para que não percam dinheiro.
Limite seria algo em torno de 15% da margem da distribuidora e cerca de 15% da margem na loja (descontando impostos)

Nesta soma qualquer coisa muito abaixo de 30-35% (média) de valor de mercado das peças eles estariam perdendo dinheiro.

E imagino que nas fabricas não é um oba oba, ou seja os descontos não vão as alturas por quantidade não.
Pelo contrario eles tem que fornecer o mundo todo, ou seja se não tiverem todas as peças para entregar para um determinado distribuidor, eles entregam por partes para não deixar outros distribuidores na mão ao redor do mundo

Enfim, é oque eu acredito conforme as pesquisas e experiencia que tenho em comercio.

O que mais rola em lojas de informática é contrabando do Paraguai! E MUITO! :awesome:

Pessoal que gravou, ou printou chat onde falavam que o preço estava correto poderiam me mandar???

davimmarostica -> "rót"mail.com

grato

Editado por um moderador:
o balão já começou a dar balão?

Balão ensinando como levantar dinheiro para giro de capital a custo zero.
Tenho certeza que esse tipo de atitude pode ser enquadrada em algum crime financeiro.

Outra coisa, pelo que o advogado acima disse eles não são obrigados a cumprir a venda pois o preço está errado, muito baixo e que é visto a má-fé por parte do comprador. MAS eles são obrigados por lei a estornar em um curto período de tempo, coisa que não fazem.

Estou aguardando 100,00 a pelo menos 45 dias imaginem para estornar 2600,00!

Podem esquecer entrar nos pequenas causas pelo pedido, mas não deixem de entrar por danos morais se não reembolsarem dentro do prazo por lei (não sei qual é).

Boa sorte para todos.

Cara, pensei a MESMA coisa. Brasileiro é tão acostumado a ser enrabado por esses lojistas que quando alguém fala que ta lucrando 10% o camarada acha que é pouco.
Isso vem dos tempos que todo produto tinha o preço de venda o dobro do custo devido a inflação de 65% ao mes.

Pessoal Boa noite, comprei essa máquina ontem pelo cartão de crédito e hoje de manhã mandei uma pergunta para os atendentes se o pc estava no estoque ainda e ai que veio a resposta:

icRsLcn.png

o nome é da minha mulher

Então ai que aconteceu o inacreditável fui olhar no site e meu pedido sumiu não está mais lá ! e agora estou sem chão oque faço....

Eu consegui boletar só hoje de manhã, ontem o produto até tinha ficado indisponível no site, se eles tivessem visto que estava com erro nem deveriam deixar o produto disponível novamente....

Bem, não paguei, acho muita grana pra deixar parada e ter uma baita dor de cabeça, mas meu pedido continua lá, aguardando pagamento, acho que estão esperando eu pagar pra depois cancelar rs

Começaram a julgar os outros? Vários bans do tópico se isso continuar. A discussão não é sobre a moral (ou suposta falta dela) dos usuários.

isso do processar so vira com empresa grande, de ecommerce, agora com uma balao da vida n tem como arcar 40 pc dando prejuizo de 2mil reais

Balão ensinando como levantar dinheiro para giro de capital a custo zero.
Tenho certeza que esse tipo de atitude pode ser enquadrada em algum crime financeiro

Outra coisa, pelo que o advogado acima disse eles não são obrigados a cumprir a venda pois o preço está errado, muito baixo e que é visto a má-fé por parte do comprador. MAS eles são obrigados por lei a estornar em um curto período de tempo, coisa que não fazem.

Estou aguardando 100,00 a pelo menos 45 dias imaginem para estornar 2600,00!

Podem esquecer entrar nos pequenas causas pelo pedido, mas não deixem de entrar por danos morais se não reembolsarem dentro do prazo por lei (não sei qual é).

Boa sorte para todos.

Isso vem dos tempos que todo produto tinha o preço de venda o dobro do custo devido a inflação de 65% ao mes.

Olha, se fosse eu, eu iria no JEC. Não é um PC de 4500 por 450. 4500 por 2500 não é tão absurdo assim, ainda mais levando em consideração que todo santo dia o consumidor recebe emails dessas lojas prometendo descontos MUITO maiores.

O que mais rola em lojas de informática é contrabando do Paraguai! E MUITO! :awesome:

Muito pouco amigo...

Somente as de bairro e olhe lá, grande maioria pega com fornecedor local.

O maior problema hoje é nota, é complicado vender com nota sem ter comprado com nota ou vice e versa.

Se olhar bem paraguai não da preço, uma r9 280x hoje esta na casa dos 900 reais no paraguai com conversão de dolar já.
Se não aplicarmos nenhum custo (transporte, imposto etc.), esta placa teria de ser vendida a 1080-1100 reais para ter uma margem de 20%.
Ou seja com todo translado, riscos, problema com garantia e nota fiscal a placa já ficaria acima do valor que citei acima.
No fim das contas o custo das peças na mão do logista seria mais alto que venda de grandes lojas.

O diferencial é a compra direto da fabrica, pois um logista já comentou uma vez comigo que algumas promoções que a Kabum já fez é abaixo do custo que ele compra (mesma distribuidora)

Afinal para grandes lojas o paraguai seria um intermediário, colocando o lucro dele e aumentando o frete.:awesome:

Bom, nem vou pagar. De qualquer maneira, vou acompanhar o tópico. É muita dor de cabeça por R$ 1.500,00 a mais.
Para aqueles que vão atrás do "prejuízo", boa sorte! :feelbad:

Pessoal Boa noite, comprei essa máquina ontem pelo cartão de crédito e hoje de manhã mandei uma pergunta para os atendentes se o pc estava no estoque ainda e ai que veio a resposta:

http://i.imgur.com/icRsLcn.png
o nome é da minha mulher

Então ai que aconteceu o inacreditável fui olhar no site e meu pedido sumiu não está mais lá ! e agora estou sem chão oque faço....

É complicado.

Uma vez um amigo meu precisou acionar o RMA de uma placa-mãe que comprou no balão da informatica, e quando ele foi verificar o pedido para entrar em contato com o suporte, todas as compras que ele havia feito no balão sumiram devido a uma mudança de layout no site ( aconteceu o mesmo com a kabum, mas os pedidos voltaram após um tempo ).

E o pior nem foi isso, para acionar a garantia, a loja não aceitava um chamado sem o numero do pedido, e como os pedidos sumiram da base de dados do site, constava como se nunca tivesse existido, mesmo ele tendo o email de confirmação da compra etc...

Conclusão: Ditado popular e batido mas, "são com os erros que se aprende", hoje sempre que vou comprar algo eu tiro o maximo de prints screens possiveis e sempre gravo em video o momento exato em que estou fazendo uma compra, independente do site.

Boa sorte para voce, tomara que consiga reaver seu dinheiro.

Última edição:
Muito pouco amigo...

Somente as de bairro e olhe lá, grande maioria pega com fornecedor local.

O maior problema hoje é nota, é complicado vender com nota sem ter comprado com nota ou vice e versa.

Se olhar bem paraguai não da preço, uma r9 280x hoje esta na casa dos 900 reais no paraguai com conversão de dolar já.
Se não aplicarmos nenhum custo (transporte, imposto etc.), esta placa teria de ser vendida a 1080-1100 reais para ter uma margem de 20%.
Ou seja com todo translado, riscos, problema com garantia e nota fiscal a placa já ficaria acima do valor que citei acima.
No fim das contas o custo das peças na mão do logista seria mais alto que venda de grandes lojas.

O diferencial é a compra direto da fabrica, pois um logista já comentou uma vez comigo que algumas promoções que a Kabum já fez é abaixo do custo que ele compra (mesma distribuidora)

Afinal para grandes lojas o paraguai seria um intermediário, colocando o lucro dele e aumentando o frete.:awesome:

A kabum traz produtos do paraguai e eu posso provar. :awesome:

Descobri quando fui precisar da garantia da minha placa-mãe, que por sinal, a kabum negou-se a faze-la, sempre tive a loja como primeira opção independente do preço, mas depois desse episodio dificilmente voltarei a comprar la e sempre irei falar a verdade sobre o pós-venda deles, uma porcaria.

Pode não ser de varejo paraguaio, mas vem de lá.

Duplicou o post, pensei que fosse mesclar. :fuuu:

Última edição:
Até agora a balão não me ligou, nem mandou e-mail informando para não pagar o boleto...

NINGUÉM É OBRIGADO A SABER EXATAMENTE QUANTO CUSTA CADA HARDWARE QUE VEM DENTRO DO PC, MUITO MENOS SE SERIA MAIS QUE O VALOR DA OFERTA OU NÃO .

Erro seria se trocassem 2600 por 26 por 260 26000 nao de 4500 por 2600..

NINGUÉM É OBRIGADO A SABER EXATAMENTE QUANTO CUSTA CADA HARDWARE QUE VEM DENTRO DO PC, MUITO MENOS SE SERIA MAIS QUE O VALOR DA OFERTA OU NÃO .

Erro seria se trocassem 2600 por 26 por 260 26000 nao de 4500 por 2600..

:poker:

Seguindo sua lógica então, o que impede de voce comprar esse PC?

Computador B-Xtreme Gamer
- Processador AMD FX-8320
- 8GB Memória DDR3
- Placa mãe 90-MXGLR0-A0UAYZ
- HD 1TB 7200RPM
- Placa de Vídeo GTX 760 Windforce
- Gravador BW-16D1HT
- Gabinete Versa H21
- Fonte 500w

À vista no boleto com desconto de 15%:
R$ 2.850,16

Ninguem é obrigado a saber mas todos sabiam que estava muito abaixo do valor. :awesome:

E só para não dizer que estou implicando, eu boletei o PC de 2.600 reais la e estava quase pagando até decidir ligar para a loja.

Última edição:

http://i.imgur.com/icRsLcn.png
o nome é da minha mulher

Faca o seguinte. ligue para sua operadora de cartao de credito e comunique o debito como nao reconhecido, a operadora vai bloquear seu cartao atual e te enviar outro, juntamente com o estorno integral da compra nao reconhecida.
Essa eh a maneira mais rapida de reaver seu dinheiro no caso de compra com cartao. Eles vao cobra uma pequena taxa pra emissao de um novo cartao (R$10 geralmente).
Boa sorte pra quem pagou no boleto.

Tá na cara que o pessoal do Balão inflacionar o preço e colocar o preço do PC por mais de 5mil. O Walmart fez isso!

A kabum traz produtos do paraguai e eu posso provar. :awesome:

Descobri quando fui precisar da garantia da minha placa-mãe, que por sinal, a kabum negou-se a faze-la, sempre tive a loja como primeira opção independente do preço, mas depois desse episodio dificilmente voltarei a comprar la e sempre irei falar a verdade sobre o pós-venda deles, uma porcaria.

Duplicou o post, pensei que fosse mesclar. :fuuu:

Pior que agora podem achar estranho, entretanto único item que realmente da preço no paraguai é placa mãe.
Pode consultar no site comprasnoparaguai e vera que realmente as placa mães da uma diferença no preço.
Pode ser que a kabum tenha distribuidora no paraguai, podendo assim livrar de alguns impostos (não estou falando que é legal)

Na minha humilde opinião de longa data com comercio é que a Balão agiu de ma fé, fora o fato do produto ter oscilado entre disponível e indisponível varias vezes.
Até a 16:00 de hoje ainda recebiam pedidos, mesmo eles vendo uma quantidade de anormal de pedido de um determinado item.
Afinal quem não quer levantar uma bela grana pagando um juros baixo, e alguns processos no qual estão pouco se importando?

Não acho que quem comprou agiu de ma fé não, pois já paguei 670 reais em uma placa gtx660ti a 2 anos atras em uma promoção de uma determinado loja e minha compra foi honrada.
Porem a loja disponibilizou apenas uma certa quantia em estoque pois provavelmente estaria levando prejuízo na venda, pois eu tinha uma noção do custo das placas na distribuidora.

O motivo o qual empresa fez isso? sinceramente não sei.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar