[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Tenho fibra algar, tenho 50% de up mas não pago nada mais alem do valor do plano, 100/50, porque sera que pra algumas pessoas eles liberam 50% de upload e pras outras 10%?
Por um motivo simples.
Você provavelmente já era cliente fibra e os primeiros clientes com fibra era sempre 50% de upload, com o crescimento de vendas, os novos contratos vêm com apenas 10%, ou então se paga essa taxa.
Tem os dois lados da moeda, é 'bobeira' não fornecer 50% de upload, pois pra provedor nenhum isso é problema, não sobrecarrega a rede e nem nada.
O lado bom, que pelo menos a algar oferece 50% de upload com essa taxa adicional, que por sinal é "barata".
 
Por um motivo simples.
Você provavelmente já era cliente fibra e os primeiros clientes com fibra era sempre 50% de upload, com o crescimento de vendas, os novos contratos vêm com apenas 10%, ou então se paga essa taxa.
Tem os dois lados da moeda, é 'bobeira' não fornecer 50% de upload, pois pra provedor nenhum isso é problema, não sobrecarrega a rede e nem nada.
O lado bom, que pelo menos a algar oferece 50% de upload com essa taxa adicional, que por sinal é "barata".
Na verdade a fibra eu tenho desde fevereiro, mas a 3 anos ja tinha internet da algar so que era a internet fixa (a net ficava no mesmo cabo do telefone), não sei se pode ser isso.
 
Última edição:
Na verdade a fibra eu tenho desde fevereiro, mas a 3 anos ja tinha internet da algar so que era a internet fixa (a net ficava no mesmo cabo do telefone), não sei se pode ser isso.
Seria a mesma coisa, você já era cliente adsl ou vdsl da algar.
E apenas a poucos meses que ela começou a cobrar essa taxa.
 
Uma dúvida , não sei se vcs costumam utilizar a internet na madrugada , porém a uns dias eu tenho notado uma parada as 4 da manha a internet cai por 2 - 3 min e volta. achei que era coincidência mas nessa semana eu passei a monitorar ,sempre acontece nesse horario. não chega a ser um grande problema só duvida msm será q e um realese de ip algo assim ?


2 meses já com a algar e estou adorando , só nos torrent privados ja fiz um belissimo ratio .
 
Vi as CTO da Algar aqui em Anápolis-Goiás, estão só a caixa preta ainda, mas no cabo tem a etiqueta da ALGAR, ainda não vi ninguém vendendo.
Chegou a TIM recentemente também, só a Vivo que não expande sua fibra aqui, e acho que agora morre de vez por aqui.
Aqui tem uns 6-7 provedores locais de fibra, NET(240/20), TIM, Algar chegando, está ficando bom, e pensar que há 2 anos atrás, eu tinha GVT/VIVO 35 megas, e hoje ter esse tanto de opções é muito bom.
 
Uma dúvida , não sei se vcs costumam utilizar a internet na madrugada , porém a uns dias eu tenho notado uma parada as 4 da manha a internet cai por 2 - 3 min e volta. achei que era coincidência mas nessa semana eu passei a monitorar ,sempre acontece nesse horario. não chega a ser um grande problema só duvida msm será q e um realese de ip algo assim ?


2 meses já com a algar e estou adorando , só nos torrent privados ja fiz um belissimo ratio .
quase certo que essa o realese de ip, mas curioso é demorar esse tempo todo.
Esse tempo seria o tempo para reiniciar HGU completamente
 
Para quem é cliente algar e possui interesse em usar seu roteador como discador pppoe, é bem simples o procedimento.

Aqui eu liguei no 10312, acessei os menus de internet e aguardei pra falar com um atendente. Apenas solicitei que colocassem o aparelho em Brigde, rapidamente a atendente já efetuou a configuração, perguntou em qual porta iria ligar meu roteador, informei que seria a porta LAN1 e aguardei o aparelho reiniciar.
Reiniciando liguei meu aparelho, na porta WAN do meu roteador com a porta LAN1 da HGU, coloquei ele como Router (estava como AP), alterei pra discar por pppoe e prenchi o usuário e senha com os seguintes dados:

Usuário: algartelecom@algartelecom.com.br
Senha: algartelecom@algartelecom.com.br

Ao contrário de alguns relatos que vejo com outras operadoras, o fixo aqui funcionou normalmente em a HGU em Brigde. E simplesmente também não tive que fazer nenhum processo complexo pra funcionar tudo certo.

_________________

Apenas uma curiosidade, mas pode ter sido um acaso ou uma exceção. Ao solicitar o brigde da HGU, meu ip que estava em CGNAT, atualizou e fiquei fora dele. Não fiz nenhuma solicitação do tipo. Apenas pedi o brigde para utilizar meu roteador com router e ter opções a mais no manuseio de minhas redes, como rede para convidados com tempo de conexão e limite de banda.
 
Última edição:
Uma dúvida , não sei se vcs costumam utilizar a internet na madrugada , porém a uns dias eu tenho notado uma parada as 4 da manha a internet cai por 2 - 3 min e volta. achei que era coincidência mas nessa semana eu passei a monitorar ,sempre acontece nesse horario. não chega a ser um grande problema só duvida msm será q e um realese de ip algo assim ?


2 meses já com a algar e estou adorando , só nos torrent privados ja fiz um belissimo ratio .
quase certo que essa o realese de ip, mas curioso é demorar esse tempo todo.
Esse tempo seria o tempo para reiniciar HGU completamente
Aqui tambem acontece isso faz tempo, sempre da meia noite pra frente.., seria release ip da própria algar ou do meu roteador? aqui demora uns 30 seg para voltar
 
Aqui tambem acontece isso faz tempo, sempre da meia noite pra frente.., seria release ip da própria algar ou do meu roteador? aqui demora uns 30 seg para voltar
Seria a troca do ip publico externo, o que chega em sua porta WAN. Eu nunca presenciei a troca do meu, porque deve ocorrer durante a madrugada.
Mas com as trocas, hora to com ip 201......, 177.....191....

Agora se estiver no CGnat, sempre irá inciar em 100....mudando apenas o final.
 
Seria a troca do ip publico externo, o que chega em sua porta WAN. Eu nunca presenciei a troca do meu, porque deve ocorrer durante a madrugada.
Mas com as trocas, hora to com ip 201......, 177.....191....

Agora se estiver no CGnat, sempre irá inciar em 100....mudando apenas o final.
Entendi, ruim é ter essa troca sempre, tem perioro que mexia de madrugada que era todos dias a queda.. agora mal noto..

Aproveitando meu roteador algar é o da huawei, (aparelho ok, sinal wifi bem bosta e so tem 2.4ghz) estão ofertando para planos novos um roteador "novo" com wifi de 5ghz, vc saberia qual roteador seria este?
 
Entendi, ruim é ter essa troca sempre, tem perioro que mexia de madrugada que era todos dias a queda.. agora mal noto..

Aproveitando meu roteador algar é o da huawei, (aparelho ok, sinal wifi bem bosta e so tem 2.4ghz) estão ofertando para planos novos um roteador "novo" com wifi de 5ghz, vc saberia qual roteador seria este?
Provavelmente é a Huawei hg8245q2, que é o aparelho que recebi no meu plano de 300/150. O wireless é bem ruim também, se for para uma casa pequena e o aparelho ficar no meio da residencia, pode ser que atenda.

Aqui mandei colocar em Brigde e uso outro roteador para discar PPPoE e gerenciar o wireless. Esta assim a mais de meses e nunca tive problemas.
 
Provavelmente é a Huawei hg8245q2, que é o aparelho que recebi no meu plano de 300/150. O wireless é bem ruim também, se for para uma casa pequena e o aparelho ficar no meio da residencia, pode ser que atenda.

Aqui mandei colocar em Brigde e uso outro roteador para discar PPPoE e gerenciar o wireless. Esta assim a mais de meses e nunca tive problemas.
Antena interna? algar tbm n nos ajuda kkk, aproveitando novamente, eu li ali encima que voce ligou para a algar mudar para bridge, pq necessita da empresa alterar la? quando eu tinha ADSL eu mesmo mudava no modem/roteador o jeito que eu queria.. com fibra é diferente ou esse aparelho especifico?
 
Antena interna? algar tbm n nos ajuda kkk, aproveitando novamente, eu li ali encima que voce ligou para a algar mudar para bridge, pq necessita da empresa alterar la? quando eu tinha ADSL eu mesmo mudava no modem/roteador o jeito que eu queria.. com fibra é diferente ou esse aparelho especifico?
O procedimento na Fibra é diferente, pois é necessário abrir porta da HGU, para assim o roteador conseguir autenticar por PPPoE. Quando diz, liberaram a porta errada de minha HGU, enquanto não foi efetuado a correção, meu roteador não conseguia autenticar. Esse procedimento, devo ter demorado no máximo de uns 15 min, incluindo a correção.
 
O procedimento na Fibra é diferente, pois é necessário abrir porta da HGU, para assim o roteador conseguir autenticar por PPPoE. Quando diz, liberaram a porta errada de minha HGU, enquanto não foi efetuado a correção, meu roteador não conseguia autenticar. Esse procedimento, devo ter demorado no máximo de uns 15 min, incluindo a correção.
Este modem que voce tem o hg8245q2 voce recebeu apos colocar 300mb, tinha qual antes, tentei pedir a troca do modem para algar e não querem trocar kk falou so se apresentar defeito
 
Este modem que voce tem o hg8245q2 voce recebeu apos colocar 300mb, tinha qual antes, tentei pedir a troca do modem para algar e não querem trocar kk falou so se apresentar defeito
Então, imagino que depende da banda contratada, pois na casa da minha namorada e de alguns amigos que são menos de 100mb, possuem uma HGU HG8245H, aqui antes de colocar 300mb, estava usando um pequeno provedor regional, antes chamado G4 Telecom, atualmente após uma fusão com vários outros provedores, chama-se VERO Telecom, com uma expansão enorme no estado de MG.

Então sai do "pequeno provedor" e peguei uma promoção da algar de 300mb + fixo + movel. Instalaram essa HGU HG8245Q2, assim como outros conhecidos.
Sinceramente preferia uma ONU apenas Brigde. Só não é ruim ,pois esse modelo é muito frio, ele não esquenta.
 
A parada dos release dos ip e batata , todos os dias as 3:45 a internet cai kkkkkk
fica off por 1 min +/- tempo suficiente pra perder todas conexão com games , tanto que ja até programei nesse horario não estar em partida ou fazendo algo tenso em mmorpgs

Esse modem ai da huawei hg8245q2 e mto estável porém sinal de de wifi e uma bem fraco , meu celular ( iphone 8) não conecta no 2.4 nem no 5.0 a uma distância de uns 15m com algumas paredes , mas tirando isso ai já coloquei ele em bridge com um outro aparelho que ficou sensacional ...

No demais já to indo pro 3 mês com a algar sem reclamações
 
A parada dos release dos ip e batata , todos os dias as 3:45 a internet cai kkkkkk
fica off por 1 min +/- tempo suficiente pra perder todas conexão com games , tanto que ja até programei nesse horario não estar em partida ou fazendo algo tenso em mmorpgs

Esse modem ai da huawei hg8245q2 e mto estável porém sinal de de wifi e uma bem fraco , meu celular ( iphone 8) não conecta no 2.4 nem no 5.0 a uma distância de uns 15m com algumas paredes , mas tirando isso ai já coloquei ele em bridge com um outro aparelho que ficou sensacional ...

No demais já to indo pro 3 mês com a algar sem reclamações
Acessando as configurações da HGU é possivel alterar o horario do release, não irei me recordar agora.

Apesar que esse horario pra mim estou no decimo quinto sono haha.

O wifi é bem deficiente mesmo, mas nada que o brigde e um outro roteador não resolva, ou até mesmo um AP e desative o wifi da HGU.
 
Este modem que voce tem o hg8245q2 voce recebeu apos colocar 300mb, tinha qual antes, tentei pedir a troca do modem para algar e não querem trocar kk falou so se apresentar defeito
Acho que eles trocam sim, mas acho que tem que ser os planos de 200mb ou 300mb, de 100mb pra baixo vem esse hg8245q2, meu vizinho colocou 200mb e veio um modem gigabit que pega os 200mb no wifi, ja o meu de 100mb veio o modem hg8245h, fica insistindo, tenta suporte via chat pela pagina do facebook deles (acho melhor que por telefone).
 
Hoje pedi alteração da fibra aqui da empresa de 60mb para 300mb + 50% de up, vamos ver em quantos dias eles vão alterar pra mim...

Ah, essa fibra de plano empresarial deles tem alguma vantagem sobre a residencial? ou muda apenas o nome mesmo rs..


ps: editando apenas pra falar que ja fizeram a alteração, poucos minutos após o pedido, foram bem ágil
 
Última edição:
Acho que eles trocam sim, mas acho que tem que ser os planos de 200mb ou 300mb, de 100mb pra baixo vem esse hg8245q2, meu vizinho colocou 200mb e veio um modem gigabit que pega os 200mb no wifi, ja o meu de 100mb veio o modem hg8245h, fica insistindo, tenta suporte via chat pela pagina do facebook deles (acho melhor que por telefone).
Tentei pelo chat do whatsapp (pelo app da algar) vou tentar depois denovo..

Acessando as configurações da HGU é possivel alterar o horario do release, não irei me recordar agora.

Apesar que esse horario pra mim estou no decimo quinto sono haha.

O wifi é bem deficiente mesmo, mas nada que o brigde e um outro roteador não resolva, ou até mesmo um AP e desative o wifi da HGU.

como faz para mudar, aqui fazia tempo q n notava ontem fiquei ate tarde no pc por volta da 1 e meia da manha caiu no meio da partida de apex.. rsrs e n tem opcao de reconectar mo raiva
 
Tentei pelo chat do whatsapp (pelo app da algar) vou tentar depois denovo..



como faz para mudar, aqui fazia tempo q n notava ontem fiquei ate tarde no pc por volta da 1 e meia da manha caiu no meio da partida de apex.. rsrs e n tem opcao de reconectar mo raiva
De cabeça não sei o caminho, como tenho usado a HGU em Brigde, meu roteador que fica por conta de fazer essa mudança.
Então meu roteador faz esse processo entre 2 e 4 da manhã.
 
foda da algar é isso que priorizam redes comerciais.
Particularmente acho o metodo interessante, não adianta sair atirando para todos os lados e ter um serviço porco.
Oferecem pra PJ, amadurecem o produto e vão liberando para PF gradualmente.
Nos ultimos anos, a expansão foi enorme, saindo apenas de MG, SP e GO ( os dois últimos em quantidade de cidades que dava pra contar nos dedos), expandindo praticamente em 360 graus.
 
Conversei com eles ontem novamente e ja vieram instalar o roteador HG8245Q2
 
Conversei com eles ontem novamente e ja vieram instalar o roteador HG8245Q2
Excelente HGU, tirando o alcance do wifi que é pouco, ele consegue enviar os 300 mb se tiver com sinal bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo