[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Segundo o usuário @Eromyalc isso é uma configuração do modem e acho que a solução é botar ele trabalhar em Bridge e deixar outro roteador fazer o resto do trabalho.
Sim, até certo ponto e normal acontecer isso, inclusive ocorre com todos provedores, o que muda a periodicidade, alguns em 24, outros em 48 horas e etc.
Eu só não entendi quais tipos de contas ele precisa autenticar novamente.
Mas mesmo em brigde, a hgu troca o IP, a diferença maior que vai estar com IP real, fora do Cgnat.
 
Sim, até certo ponto e normal acontecer isso, inclusive ocorre com todos provedores, o que muda a periodicidade, alguns em 24, outros em 48 horas e etc.
Eu só não entendi quais tipos de contas ele precisa autenticar novamente.
Mas mesmo em brigde, a hgu troca o IP, a diferença maior que vai estar com IP real, fora do Cgnat.
As contas que tenho que autenticar seriam contas de um MMOrpg, pois como cada dia o IP muda e muda também a localização do IP e o sistema de segurança do Jogo entendente que pode ter uma pessoa, que não sou eu, tentando acessar a minha conta de outra localidade.
Eu tenho Algar a alguns anos e a alguns meses atrás isso não acontecia, talvez eu tenha feito alguma alteração no meu modem para estar acontecendo isto agora.
O que me aconselha fazer então amigo ?
 
Qual o user e senha padrão do modem Intelbras ONT142NG?

veja na etiqueta pregada nele, se não funcionar provavelmente a empresa que tu contrata internet alterou as configs pra prevenir mudanças pelo usuário.

e pelo manual: http://backend.intelbras.com/sites/...ual_ont_142n_g_142_g_portugues_02-16_site.pdf
5.3. Fazendo login nas ONTs (142N G e 1420 G) É possível logar nas ONTs Intelbras através da interface web. Fazendo login através da interface web As ONTs Intelbras podem ser gerenciadas a partir de suas portas Ethernet. » As ONTs Intelbras possuem o endereço IP padrão 192.168.1.1 na porta Ethernet. » O usuário pode conectar um PC à porta Ethernet (eth1) e configurar a ONT utilizando um navegador de internet. O PC precisará ter um Endereço IP na mesma sub-rede da ONT. Caso seja alterado o Endereço IP da ONT, a conectividade com o PC se perderá, então, você precisará reconfigurar o endereço IP de seu PC para estar na mesma sub-rede da ONT. » O usuário padrão é admin, e a senha padrão é intelbras. Observação: por motivos de segurança, a senha padrão deve ser alterada
 
Hoje instalaram a Fibra 300/150 da Algar em casa. Vi o pessoal falando sobre CGNAT e Roteador, para pedir a retirada do CGNAT e liberação de portas, foi só ligar no suporte?
Teve algum procedimento à mais?
 
Galera... Consegui liberar junto à eles, o modo bridge, porém não consigo conexão mesmo com a senha confirmada com ele (Usuário: algar@algar e senha: algar)
Tiveram alguma dificuldade em configurar?
 
Galera... Consegui liberar junto à eles, o modo bridge, porém não consigo conexão mesmo com a senha confirmada com ele (Usuário: algar@algar e senha: algar)
Tiveram alguma dificuldade em configurar?
Tente utilizar o outro login, algartelecom@algartelecom.com.br e senha: algartelecom@algartelecom.com.br.

Aqui eu utilizo esse, inclusive semana passada configurei para um amigo e deu tudo certo. O CGNAT pode demorar até 72 horas pra sair depois de colocar em brigde.
 
Como anda o ping dessa internet nos jogos online?

Alguém com o plano pode informar?
 
Tente utilizar o outro login, algartelecom@algartelecom.com.br e senha: algartelecom@algartelecom.com.br.

Aqui eu utilizo esse, inclusive semana passada configurei para um amigo e deu tudo certo. O CGNAT pode demorar até 72 horas pra sair depois de colocar em brigde.

Tentei com esse usuário e senha também, conforme tem algumas páginas atras... Também não deu certo, ficou tentando conectar até dar time out.
Por fim desisti de fazer a conexão pelo meu roteador (DIR-878) e optei por continuar a fazer pelo Huawei...
Assim, solicitei que não fizesse parte do CGNAT, que tivesse um ip público e depois só fiz um DMZ para o roteador, desabilitei quase tudo do Huawei e configurei tudo no DIR... Assim tenho velocidade sempre constante e wifi decente, fora gerenciamento de QoS e rede convidados.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como anda o ping dessa internet nos jogos online?

Alguém com o plano pode informar?

O ping aqui sempre baixo, n sei informar ao certo mas usando um adaptador wifi no pc de 2,4ghz e a uns 4 metros do roteador o ping fica em 20, creio eu que por cabo deve ser bem mais baixo.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O ping aqui sempre baixo, n sei informar ao certo mas usando um adaptador wifi no pc de 2,4ghz e a uns 4 metros do roteador o ping fica em 20, creio eu que por cabo deve ser bem mais baixo.
Aqui com cabo, consigo 6 ms.
Ping pra costa leste dos EUA fica em torno de 125 ms.

Como quase não jogo nada online não sei como fica nos jogos que maioria joga, como dota, lol, pugb e etc.
 
Meu ping pro lol/cs/dota e sempre na casa dos 12-20 ms
Acho que ja to indo pro 6 mês com a algar e ta tudo de boa só o roteador deles que aqui em casa ficou bem ruim na questão wifi , mas acho q isso e um problema em todas empresas Mas nada q um bom roteador não resolva.
 
Meu ping pro lol/cs/dota e sempre na casa dos 12-20 ms
Acho que ja to indo pro 6 mês com a algar e ta tudo de boa só o roteador deles que aqui em casa ficou bem ruim na questão wifi , mas acho q isso e um problema em todas empresas Mas nada q um bom roteador não resolva.
Roteador que as empresas fornecem são muito ruins de cobertura, pelo menos desconheço algum que tenha cobertura suficiente.

Eu preferia muito mais uma ONU pequena em brigde e usar meu roteador. Ai fico com trabalho em cima da mesa,pelo menos não tem antena externa e cabe em qualquer espaço.
 
Meu ping pro lol/cs/dota e sempre na casa dos 12-20 ms
Acho que ja to indo pro 6 mês com a algar e ta tudo de boa só o roteador deles que aqui em casa ficou bem ruim na questão wifi , mas acho q isso e um problema em todas empresas Mas nada q um bom roteador não resolva.

Péssimo mesmo, quando instalaram a fibra aqui o roteador que instalaram era ruim a ponto de 1 a 2 metros de distancia dele a internet chegava a perder mais da metade da velocidade, comprei um tp link e melhorou umas mil vezes.
 
Pois é eu comprei um que a galera recomendou no outro topico e agora ficou mil maravilhas porém e igual o Eromyalc disse , o modem deles e gigante fica só atrapalhando kkk

E quando eu voltei pra algar fiquei com o pé atras sobre o atendimento porém eles mudaram muito , recentemente até postei aqui um problema com o ping que foi prontamente resolvido pelo twitter / contato telefonico , minha rota pra um servidor de sp estava meio bagunçada e caindo em miami e depois voltando pra sp , porém o pessoal lá conseguiu resolver bem rapido , outra coisa que acontecia era que de madrugada dava o release de ip e agora não acontece mais bom pelo menos não de madrugada ou algum horário que eu veja.
 
Pois é eu comprei um que a galera recomendou no outro topico e agora ficou mil maravilhas porém e igual o Eromyalc disse , o modem deles e gigante fica só atrapalhando kkk

E quando eu voltei pra algar fiquei com o pé atras sobre o atendimento porém eles mudaram muito , recentemente até postei aqui um problema com o ping que foi prontamente resolvido pelo twitter / contato telefonico , minha rota pra um servidor de sp estava meio bagunçada e caindo em miami e depois voltando pra sp , porém o pessoal lá conseguiu resolver bem rapido , outra coisa que acontecia era que de madrugada dava o release de ip e agora não acontece mais bom pelo menos não de madrugada ou algum horário que eu veja.
Aqui eu brinco com alguns amigos, em nossa cidade somos muito privilegiados com provedor de internet, temos duas opções excelentes, sendo a Algar e a Vero.
Recentemente saiu uma pesquisa da Anatel, onde a Algar está em 1º posição em nível de satisfação/atendimento.

Teve uma época que reclamava de aqui não ter vivo,net e etc, pois as mesmas possuem preços melhores, mas hoje dou graças de não ter, hoje pago menos que vivo/net e tenho um serviço extremamente melhor.

Aqui vejo muita gente reclamando da conexão, mas ligam roteadores de 10 anos de uso na rede como 740N da tp link e querem que tudo funcione bem, ou contratam links altos e botam aparelhos /100 que tem gerenciamento de rede horrível.
 
A algar deu um salto grande nos últimos anos, lembro que uns 5 anos atras na minha cidade a algar só disponibilizava velocidades ate 10mb, e era muito caro, eu chegava a pagar mais de 100 reais em 2mb de internet (eles obrigavam a ter um pacote de telefone que era mais caro que a internet), agora expandiram bastante, conseguindo oferecer 100 megas por 100 reais, e o atendimento melhorou bastante, e só contatar eles pela pagina do Facebook que algum atendente te responde em no máximo 5 minutos e resolve todos seus problemas ali na hora, sem complicação, deve ser por isso que eles conquistaram o primeiro lugar em satisfação e atendimento, o salto nos últimos anos em qualidade realmente foi grande.
 
A algar deu um salto grande nos últimos anos, lembro que uns 5 anos atras na minha cidade a algar só disponibilizava velocidades ate 10mb, e era muito caro, eu chegava a pagar mais de 100 reais em 2mb de internet (eles obrigavam a ter um pacote de telefone que era mais caro que a internet), agora expandiram bastante, conseguindo oferecer 100 megas por 100 reais, e o atendimento melhorou bastante, e só contatar eles pela pagina do Facebook que algum atendente te responde em no máximo 5 minutos e resolve todos seus problemas ali na hora, sem complicação, deve ser por isso que eles conquistaram o primeiro lugar em satisfação e atendimento, o salto nos últimos anos em qualidade realmente foi grande.
Exatamente, nessa epoca eu tinha inveja de de VIVO, NET, Live TIM, hoje possuo inveja nenhuma. Pago 190 reais em 300/150 + fixo ilimitado local + 100 min interurbano + móvel com 7 GB de dados e ligações ilimitados pra qualquer operadora e DDD.

Aqui quando preciso, sero uso o canal pelo whatsapp, seja pra ver promoções ou tirar dúvidas, o atendimento é bem humanizado, gosto bastante.
 
Pois é eu comprei um que a galera recomendou no outro topico e agora ficou mil maravilhas porém e igual o Eromyalc disse , o modem deles e gigante fica só atrapalhando kkk

E quando eu voltei pra algar fiquei com o pé atras sobre o atendimento porém eles mudaram muito , recentemente até postei aqui um problema com o ping que foi prontamente resolvido pelo twitter / contato telefonico , minha rota pra um servidor de sp estava meio bagunçada e caindo em miami e depois voltando pra sp , porém o pessoal lá conseguiu resolver bem rapido , outra coisa que acontecia era que de madrugada dava o release de ip e agora não acontece mais bom pelo menos não de madrugada ou algum horário que eu veja.
É isso.

Perguntei sobre latência, mas não sei se seria boa, pois estou em Salvador e a maioria dos servers ficam SP.

Estou com a Oi Fibra e a velocidade é excelente, mas estou tendo problemas de perda de pacotes no APEX Legends apesar do ping ser em média 28 a 33ms.

Já tem algar onde eu resido, mas não sei como é o serviço dela e a questão quanto latência para o servers no Brasil só que infelizmente eles só comercializam internet em Salvador para Empresas, ou seja, pessoa jurídica.
 
Última edição:
Qual a diferença prática de usar a ONU e Bridge ou Router?
 
Qual a diferença prática de usar a ONU e Bridge ou Router?
Na pratica em router, a onu vai fazer todo o serviço, roteador, wireless, DHCP, e etc e em brigde vai fazer apenas uma ponte pra converter o sinal da fibra e o seu roteador vai fazer tudo, autenticar, roteador, wireless e afins, alguns preferem assim por ter mais liberdade nas configurações, como aplicar uma VPN diretamente no roteador e etc.

Mas no meu caso, uso assim, pois é a unica maneira que a algar me garante uma internet fora do CGNAT.
 
Na pratica em router, a onu vai fazer todo o serviço, roteador, wireless, DHCP, e etc e em brigde vai fazer apenas uma ponte pra converter o sinal da fibra e o seu roteador vai fazer tudo, autenticar, roteador, wireless e afins, alguns preferem assim por ter mais liberdade nas configurações, como aplicar uma VPN diretamente no roteador e etc.

Mas no meu caso, uso assim, pois é a unica maneira que a algar me garante uma internet fora do CGNAT.
Ah sim, Obrigado. O fato de "Aliviar" a carga sobre a ONU faria alguma diferença da qualidade da conexão, como ping, velocidade ou não?
 
Ah sim, Obrigado. O fato de "Aliviar" a carga sobre a ONU faria alguma diferença da qualidade da conexão, como ping, velocidade ou não?
Faria apenas se a ONU for muito ruim mesmo ao ponto de travar, mas creio que isso aconteceria se conectasse muitos aparelhos na rede wireless por exemplo, o que pra uso domestico acho pouco provavel.


Mas é só o que acho, sou bem leigo em redes no geral, seria interessante alguém com maior conhecimento expressar uma resposta mais técnica.
 
Acabaram de me ligar oferecendo os 300mb deles, com 60% de upload, até confirmei se era isso mesmo e não 50%, mas me falaram que seria 60% e já está disponível para pessoa física aqui em Fortaleza-CE, pois até há pouco tempo, somente CNPJ era atendido.. Vão me ligar para agendar a instalação, vamos ver como fica e dou um feedback aqui!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo