Finalmente vieram hoje, vieram 2 funcionários com carros da algar, dá última vez eram carros da telemont, estão refazendo a instalação inteira.
Eu me referi na quantidade de clientes residências, a cobertura eu sei que tem em muitos estados.Pior que a Algar nem pequena, não é uma Claro/Vivo. Mas é gigante. Aqui eu cancelei Algar quando começou toda semana ter problema de internet por algum BO de infra deles... e segundo relato de conhecidos, esses problemas ainda ocorrem, ao menos 2 vezes no mês.
Algar era muito boa, decaiu muito de quase 2 anos para cá.
Pipocaram reclamações sobre as rotas da Algar desde o meio da tarde de hoje.Meu ping subiu do usual 11ms para 25ms com SP, mais alguém com esse problema?
Desde antes da queda da algar algumas semanas atrás meu ping também subiu pra SP, era 15 e sempre fica subindo pra 30, até 60 quando fica ruim. Volta ao normal mas sobe no mesmo diaMeu ping subiu do usual 11ms para 25ms com SP, mais alguém com esse problema?
Eu estava com isso desde as quedas gerais que houveram mês passado até ontem, hoje já tem 1 dia que aparentemente voltou ao normal os pings, talvez no seu caso esteja voltando o problema na sua região.Estou com um problema com a Algar ping alto nos jogos Xbox série S e alguns sites não estão funcionando
Credo, não querem nem dar manutenção na caixa do poste?Algar em BH está difícil, pelo menos aqui na minha região... Sinal chegando no poste -26, aqui em casa -27.68 e com variação chegando a -33.
Complicado. Minha velocidade é 1GB e só chega a 600mb. Perfil está certo segundo a central.
Já vieram uns 4 técnicos aqui e dois falaram que iriam abrir uma OS Massiva para ajuste, estou aguardando pra ver mas não parece que resolveram. Isso tem 1 semana. Segundo eles mesmos me relataram, todas as portas da CTO do poste estão altas da mesma forma.Credo, não querem nem dar manutenção na caixa do poste?
Credo kkkk a preguiça de darem manutenção na rede está grande.Já vieram uns 4 técnicos aqui e dois falaram que iriam abrir uma OS Massiva para ajuste, estou aguardando pra ver mas não parece que resolveram. Isso tem 1 semana. Segundo eles mesmos me relataram, todas as portas da CTO do poste estão altas da mesma forma.
Vocês sabem me dizer qual é a configuração de IPV6 da Algar? Outra coisa, o prefixo é /56 ou /64?
Precisa ligar na central para ativar? Eu liguei lá e a menina desconhecia totalmente o que eu estava falando e disse que não há ipv6![]()
Credo kkkk a preguiça de darem manutenção na rede está grande.
No meu caso é plano PME, mas ipv6 aqui é /64.
Qual modelo do seu modem? Dependendo está desligado na configuração da WAN, igual o meu, se eu resetar fico recebendo só IPV4 aí tenho que ativar usando o usuário super, aqui é Fiberhome aí é muito fácil.
Recomendo tentar logar no usuário super e ativar por lá, como você é de MG aí o atendimento é residencial aí acaba que o atendimento é mais simplificado.
O que eu tenho ativa o IPV6 no modo SLAACAqui eu troquei o modem por uma ONU Intelbras R1, mas o modelo original que a Algar disponibilizou é o Huawei HG8245W5-6T... Meu plano é PME também. Eu tentei ativar PPPoEv6 mas não consegui receber, talvez esteja faltando alguma configuração aqui ou então é outro modo... Os modos que tenho aqui são esses:
![]()
dhcpv6 client para pegar o ipv6 na rede da algar, na rede interna dhcpv6 server + slaac pra distribuir.Aqui eu troquei o modem por uma ONU Intelbras R1, mas o modelo original que a Algar disponibilizou é o Huawei HG8245W5-6T... Meu plano é PME também. Eu tentei ativar PPPoEv6 mas não consegui receber, talvez esteja faltando alguma configuração aqui ou então é outro modo... Os modos que tenho aqui são esses:
![]()
Outra diferença é que na Algar isso é devido a algum problema, na Oi (v.tal) é o funcionamento normal dela.Aqui tá ruim é as rotas, tinha voltado ao normal mas 3 dias depois volta a latência aumentar por mudança de rota, agora tá igual a Oi, só que as rotas são curtas com ping alto, e a Oi é rota longa com ping ruim.
O que eu tenho ativa o IPV6 no modo SLAAC
dhcpv6 client para pegar o ipv6 na rede da algar, na rede interna dhcpv6 server + slaac pra distribuir.
e detalhe, o dhcpv6 client tem que mandar o pedido dentro da conexão que o pppoe v4 validar primeiro.
no pfsense como que fica configurado:
![]()
Aqui eles mudaram, antes era /56 aí de um dia pra outro alterou pra /64Opa, valeu demais. Vou tentar amanhã os dois modos pra ver... O ruim é ser um /64, já dei uma desanimada
Salve, pessoal!
Algar caiu na região aqui de Aracaju... há 4 dias sem conexão. Cliente da Algar há muitos anos, nunca tinha acontecido isso. Estou cogitando cancelar. Alguém sabe como se compara com a algar os outros provedores (Brisa, Mob, Vivo, claro, etc) em relação a rotas e latência para servidores nacionais e internacionais? Pois até então só tive fibra da Algar.