[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cyrus.x64
  • Data de Início Data de Início
Finalmente vieram hoje, vieram 2 funcionários com carros da algar, dá última vez eram carros da telemont, estão refazendo a instalação inteira.

Pior que a Algar nem pequena, não é uma Claro/Vivo. Mas é gigante. Aqui eu cancelei Algar quando começou toda semana ter problema de internet por algum BO de infra deles... e segundo relato de conhecidos, esses problemas ainda ocorrem, ao menos 2 vezes no mês.

Algar era muito boa, decaiu muito de quase 2 anos para cá.
Eu me referi na quantidade de clientes residências, a cobertura eu sei que tem em muitos estados.

algar tá dificil esses dias, tava jogando agora pouco e o ping começou a subir até me desconectar, fui ver aqui tá oscilando as rotas de novo.. Até o fórum tá ruim para carregar.

ping pra maioria dos sites BR que ficam em SP acima de 60 ms.

Meu ping subiu do usual 11ms para 25ms com SP, mais alguém com esse problema?

Algar em BH está difícil, pelo menos aqui na minha região... Sinal chegando no poste -26, aqui em casa -27.68 e com variação chegando a -33.

Complicado. Minha velocidade é 1GB e só chega a 600mb. Perfil está certo segundo a central.

Algar em BH está difícil, pelo menos aqui na minha região... Sinal chegando no poste -26, aqui em casa -27.68 e com variação chegando a -33.

Complicado. Minha velocidade é 1GB e só chega a 600mb. Perfil está certo segundo a central.
Credo, não querem nem dar manutenção na caixa do poste?

Credo, não querem nem dar manutenção na caixa do poste?
Já vieram uns 4 técnicos aqui e dois falaram que iriam abrir uma OS Massiva para ajuste, estou aguardando pra ver mas não parece que resolveram. Isso tem 1 semana. Segundo eles mesmos me relataram, todas as portas da CTO do poste estão altas da mesma forma.

Vocês sabem me dizer qual é a configuração de IPV6 da Algar? Outra coisa, o prefixo é /56 ou /64?

Precisa ligar na central para ativar? Eu liguei lá e a menina desconhecia totalmente o que eu estava falando e disse que não há ipv6 :bem:

Última edição:
Já vieram uns 4 técnicos aqui e dois falaram que iriam abrir uma OS Massiva para ajuste, estou aguardando pra ver mas não parece que resolveram. Isso tem 1 semana. Segundo eles mesmos me relataram, todas as portas da CTO do poste estão altas da mesma forma.

Vocês sabem me dizer qual é a configuração de IPV6 da Algar? Outra coisa, o prefixo é /56 ou /64?

Precisa ligar na central para ativar? Eu liguei lá e a menina desconhecia totalmente o que eu estava falando e disse que não há ipv6 :bem:
Credo kkkk a preguiça de darem manutenção na rede está grande.

No meu caso é plano PME, mas ipv6 aqui é /64.

Qual modelo do seu modem? Dependendo está desligado na configuração da WAN, igual o meu, se eu resetar fico recebendo só IPV4 aí tenho que ativar usando o usuário super, aqui é Fiberhome aí é muito fácil.

Recomendo tentar logar no usuário super e ativar por lá, como você é de MG aí o atendimento é residencial aí acaba que o atendimento é mais simplificado.

Credo kkkk a preguiça de darem manutenção na rede está grande.

No meu caso é plano PME, mas ipv6 aqui é /64.

Qual modelo do seu modem? Dependendo está desligado na configuração da WAN, igual o meu, se eu resetar fico recebendo só IPV4 aí tenho que ativar usando o usuário super, aqui é Fiberhome aí é muito fácil.

Recomendo tentar logar no usuário super e ativar por lá, como você é de MG aí o atendimento é residencial aí acaba que o atendimento é mais simplificado.

Aqui eu troquei o modem por uma ONU Intelbras R1, mas o modelo original que a Algar disponibilizou é o Huawei HG8245W5-6T... Meu plano é PME também. Eu tentei ativar PPPoEv6 mas não consegui receber, talvez esteja faltando alguma configuração aqui ou então é outro modo... Os modos que tenho aqui são esses:

x97LkP2.png

Aqui eu troquei o modem por uma ONU Intelbras R1, mas o modelo original que a Algar disponibilizou é o Huawei HG8245W5-6T... Meu plano é PME também. Eu tentei ativar PPPoEv6 mas não consegui receber, talvez esteja faltando alguma configuração aqui ou então é outro modo... Os modos que tenho aqui são esses:

x97LkP2.png
O que eu tenho ativa o IPV6 no modo SLAAC

x97LkP2.png
dhcpv6 client para pegar o ipv6 na rede da algar, na rede interna dhcpv6 server + slaac pra distribuir.
e detalhe, o dhcpv6 client tem que mandar o pedido dentro da conexão que o pppoe v4 validar primeiro.

no pfsense como que fica configurado:
image.png

Última edição:
Aqui tá ruim é as rotas, tinha voltado ao normal mas 3 dias depois volta a latência aumentar por mudança de rota, agora tá igual a Oi, só que as rotas são curtas com ping alto, e a Oi é rota longa com ping ruim.

Aqui tá ruim é as rotas, tinha voltado ao normal mas 3 dias depois volta a latência aumentar por mudança de rota, agora tá igual a Oi, só que as rotas são curtas com ping alto, e a Oi é rota longa com ping ruim.
Outra diferença é que na Algar isso é devido a algum problema, na Oi (v.tal) é o funcionamento normal dela.
:limo:

O que eu tenho ativa o IPV6 no modo SLAAC

dhcpv6 client para pegar o ipv6 na rede da algar, na rede interna dhcpv6 server + slaac pra distribuir.
e detalhe, o dhcpv6 client tem que mandar o pedido dentro da conexão que o pppoe v4 validar primeiro.

no pfsense como que fica configurado:
image.png

Opa, valeu demais. Vou tentar amanhã os dois modos pra ver... O ruim é ser um /64, já dei uma desanimada

Salve, pessoal!
Algar caiu na região aqui de Aracaju... há 4 dias sem conexão. Cliente da Algar há muitos anos, nunca tinha acontecido isso. Estou cogitando cancelar. Alguém sabe como se compara com a algar os outros provedores (Brisa, Mob, Vivo, claro, etc) em relação a rotas e latência para servidores nacionais e internacionais? Pois até então só tive fibra da Algar.

Salve, pessoal!
Algar caiu na região aqui de Aracaju... há 4 dias sem conexão. Cliente da Algar há muitos anos, nunca tinha acontecido isso. Estou cogitando cancelar. Alguém sabe como se compara com a algar os outros provedores (Brisa, Mob, Vivo, claro, etc) em relação a rotas e latência para servidores nacionais e internacionais? Pois até então só tive fibra da Algar.

Não sou da sua região, mas aqui no Sudeste, Vivo e Claro possui melhores rotas. Já fui cliente Algar por mais de 10, atualmente estou com a Vero. Aqui em minha cidade Algar têm sido o pior provedor, isso porque eram excelentes!

pessoal, alguém tem experiência com a rede algar aqui no nordeste? moro em salvador e to pensando em mudar p algar e queria saber como são as rotas e ping pelo lado de cá, pois to sofrendo demais com a oi fibra aqui, muita perca de pacote, rotas ruins e tudo mais de pessimo que pode existir, não consigo mais jogar direito por causa disso

Pessoal, boa tarde. Alguém tem alguma experiência com falha na discagem PPPOE da Algar? Eu uso router próprio (OPNSense) e a conexão caiu de uma hora pra outra só que só o PPPOE que não consegue discar, tentei ligar meu PC direto e discar pelo PC mas não conecta também... A fibra está ok, status O5 registered certified

Fizeram a instalação da internet hoje aqui em casa, plano de 700mb. Colocaram um modem Znid-GPON-2426A1. Pela etiqueta só consta a banda 2.4G. Achei estranho e na central falaram que é dual band.
Alguém saberia informar se é realmente dual band? E se esse modem consegue entregar a velocidade contratada? Achei pouca coisa sobre ele.

Users who are viewing this thread

Voltar