[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

o upload da algar nao é mais 50%? procede isso? aqui so da 10%
depende do plano.

no PME é 50%, mas já vi no residencial eles venderem com upload menor em algumas velocidades, e ainda ter a opção de "comprar" os 50% de upload no mesmo plano.

isso no montador de combo da algar
 
o upload da algar nao é mais 50%? procede isso? aqui so da 10%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja eu quero sair da algar e ir pra vivo por causa deles reiniciar a internet toda madrugada, na vivo me parece que demora mais de 7 dias pra trocar o ip
Pelo menos aqui para mim, sempre foi 50% do download. Essa questão de reiniciar de madrugada diariamente realmente é desagradável.

d7caca68-9956-4c14-b0c5-11ee3ffd9d09.png
 
Pelo menos aqui para mim, sempre foi 50% do download. Essa questão de reiniciar de madrugada diariamente realmente é desagradável.

d7caca68-9956-4c14-b0c5-11ee3ffd9d09.png
Isso é uma loucura....teve uma época que para ter 50% tinha que pagar um valor para ter, isso para novos clientes. Mas agora parece que voltou a ser padrão 50%. Mas talvez seja regional essas questões.
 
Algar caiu no Brasil todo rapaziada ?
Aparentemente, sim. Inclusive outros provedores que dependem dela estão sendo afetados. Até o móvel da TIM caiu junto, pois as ERBs dela aqui utilizam a fibra da Algar.

No 1055, a gravação fala que está com problemas técnicos.
 
Última edição:
Algar caiu no Brasil todo rapaziada ?

Aparentemente, sim. Inclusive outros provedores que dependem dela estão sendo afetados. Até o móvel da TIM caiu junto, pois as ERBs dela aqui utilizam a fibra da Algar.

No 1055, a gravação fala que está com problemas técnicos.

Pois é, imaginei que fosse geral mesmo. Google, twitter tudo fora do ar, fui fazer um tracerout e tava tudo sem resposta do destino.

se caiu não notei.

to conectado por vpn no escritório que esta com algar ftth, e não perdi a conexão.
fora que o acesso do próprio escritório em si para fora tb ta normal.
 
Aparentemente, sim. Inclusive outros provedores que dependem dela estão sendo afetados.

Eu uso um provedor local que usa link da Algar aqui em Goiás e ficou uma mherda o dia todo.

welo0Is.png


Apenas 44% de perda de pacotes no BF 2042, aparentemente o link de backup não tava legal também.
 
Na verdade não é de hoje que notei esse problema, essa semana o salto 100.126.1.118, começou a aumentar a latência gradativamente até a falha geral de hoje, não é nada demais mas as vezes tem um pouco haver com o decorrer que houve na semana kkk
 
Alguém mais está com problema de latência alta desde a queda de sábado?
latencia alta não, mas agora notei que alguns serviços do gov hospedados na serpro em brasilia não acessam por nada via algar.
detalhe que a serpro contrata a algar para link acesso a nivel de asn.

exemplo o site do fgts digital https://fgtsdigital.sistema.gov.br/
não acessa pela algar aqui em bh

mas com claro hfc aqui em bh acessa, com detalhe, com as rotas "excelentes" da claro, BH -> RJ(as 2 na rede da embratel) -> SP -> BRASÍLIA(as duas já dentro da algar)
 
latencia alta não, mas agora notei que alguns serviços do gov hospedados na serpro em brasilia não acessam por nada via algar.
detalhe que a serpro contrata a algar para link acesso a nivel de asn.

exemplo o site do fgts digital https://fgtsdigital.sistema.gov.br/
não acessa pela algar aqui em bh

mas com claro hfc aqui em bh acessa, com detalhe, com as rotas "excelentes" da claro, BH -> RJ(as 2 na rede da embratel) -> SP -> BRASÍLIA(as duas já dentro da algar)
Essa latência alta deixa ruim pra jogar, praticamente dobrou desde a queda. Esse site pra mim aqui abre normal, nos testes de rota dá pra ver que alguns saltos mudaram de IP interno, já em alguns continua a rota antiga mas com o ping elevado mesmo assim.
 
Vocês tão com upload com a velocidade normal contratada?
Meu plano é 600 MB+100 MB de velocidade extra. Notei que para alguns servidores o upload não passa de 100 MB, mesmo com o upload 50% ativado para o plano.
No Speedtest tem alguns servidores que dá os 350 de up, outros ficam limitados nos 85. O upload do YouTube não passa dos 100, mas no OneDrive já alcança a velocidade normal, por exemplo.
Já reclamei no atendimento, mas eles ficam querendo mandar técnico em casa. Agendei 2x e não vieram e cancelei as visitas. Não acho que o problema vai ser na minha instalação porque só acontece em alguns sites isso. E isso começou depois que aplicaram a velocidade extra.
 
Vocês tão com upload com a velocidade normal contratada?
Meu plano é 600 MB+100 MB de velocidade extra. Notei que para alguns servidores o upload não passa de 100 MB, mesmo com o upload 50% ativado para o plano.
No Speedtest tem alguns servidores que dá os 350 de up, outros ficam limitados nos 85. O upload do YouTube não passa dos 100, mas no OneDrive já alcança a velocidade normal, por exemplo.
Já reclamei no atendimento, mas eles ficam querendo mandar técnico em casa. Agendei 2x e não vieram e cancelei as visitas. Não acho que o problema vai ser na minha instalação porque só acontece em alguns sites isso. E isso começou depois que aplicaram a velocidade extra.
aqui tenho 600 com 1GB de velocidade extra, mas está normal de upload para qualquer tarefa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo