[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Aqui com a Net dependendo do servidor eu consigo 120 pra Portugal.
Me lembro que antigamente (5 anos atrás mais ou menos)
Os pacotes eram enviados pros EUA e depois pra Portugal
Aqui na NET/CLARO FTTH pega 120 pra Miami e 110 pra Portugal.
Na NET HFC (coaxial) sobre pra 155 e 144, respectivamente.
 
Acho que depende da localização né? sou do ES e aqui fico com 180-200 pra portugal , desde sempre kkk, seja com a antiga Oi Velox ou a NET HFC. Creio que o pessoal do NORDESTE consiga pings melhores.

O jeito é aguardar o Ellalink :bua:
 
Acho que depende da localização né? sou do ES e aqui fico com 180-200 pra portugal , desde sempre kkk, seja com a antiga Oi Velox ou a NET HFC. Creio que o pessoal do NORDESTE consiga pings melhores.

O jeito é aguardar o Ellalink :bua:
Sim, pois a distancia é maior, infelizmente não tem jeito, quem esta em fortaleza, tem uns 3 mil KM a menos que quem está em Porto Alegre por exemplo.
 
Aqui ja usei um Linksys, Intelbras, Tenda e atualmente estou com um Asus, todos eles funcionaram normalmente com essa HGU.


Aqui eu solicitei através do 10312, eles configuram remotamente, após confirmarem, pedem pra testar a autenticação por PPPoE em seu Roteador.
Tem uma breve explicação minha algumas postagem atrás.

Oi, então, chegou meu roteador da Asus RT-AC59U. Eu liguei na Algar e pedi para colocarem o Huawei HG8245Q2 em bridge mas foi uma má ideia... tentei de várias formas autenticar com o roteador da Asus e não deu certo. Junto a atendente, tentei diferentes senhas, mas nada. Aí voltou para autenticar pelo Huawei HG8245Q2 mesmo. Aí deu certo, o roteador da Asus conectou a internet corretamente. Daí desativei o WLAN do Huawei HG8245Q2. Tem algum ponto negativo num setup assim? Pode prejudicar a performance de algum modo?
 
Oi, então, chegou meu roteador da Asus RT-AC59U. Eu liguei na Algar e pedi para colocarem o Huawei HG8245Q2 em bridge mas foi uma má ideia... tentei de várias formas autenticar com o roteador da Asus e não deu certo. Junto a atendente, tentei diferentes senhas, mas nada. Aí voltou para autenticar pelo Huawei HG8245Q2 mesmo. Aí deu certo, o roteador da Asus conectou a internet corretamente. Daí desativei o WLAN do Huawei HG8245Q2. Tem algum ponto negativo num setup assim? Pode prejudicar a performance de algum modo?
Aqui utilizei de usuário e senha a seguinte: algartelecom@algartelecom.com.br

Essa mesma foi fornecida pela atendente no ato de solicitação de brigde.
 
Aqui utilizei de usuário e senha a seguinte: algartelecom@algartelecom.com.br

Essa mesma foi fornecida pela atendente no ato de solicitação de brigde.

Legal, esta eu não tentei. Além de desativar a WLAN do Huawei HG8245Q2, eu coloquei o endereço MAC do Asus RT-AC59U como fixo no Huawei HG8245Q2, e ativei a DMZ para o mesmo, como outro colega havia sugerido. Você acha que há algum ganho de performance (ou segurança) em fazer o Asus autenticar e deixar o Huawei em bridge?
 
Aqui utilizei de usuário e senha a seguinte: algartelecom@algartelecom.com.br

Essa mesma foi fornecida pela atendente no ato de solicitação de brigde.
Oi brevemente tentarei colocar o modem Huawei novamente em bridge e usarei este usuário e senha que você passou no Asus. Uma dúvida, para funcionar neste modo como você configurou seu Asus? Conectou o cabo gigabit na porta WAN ou na porta Lan1 do Asus? E na Lan1 do Huawei? E qual modo você selecionou no Asus? Como você configurou sua rede? Vi que você consegue alcançar os 300 megas de velocidade com este Asus, mas eu não estou conseguindo, veja minha luta neste tópico: https://adrenaline.com.br/forum/threads/duvida-sobre-modos-de-modem-roteador-velocidade-etc.666517/
 
Galera estou trocando a claro com seus míseros 10 mb de up pela Algar.
Alem de ter muito problema de ping alto no fifa.
Como vcs acham que fica o ping com a Algar? É baixo?
 
Galera estou trocando a claro com seus míseros 10 mb de up pela Algar.
Alem de ter muito problema de ping alto no fifa.
Como vcs acham que fica o ping com a Algar? É baixo?
Isso depende muito da região, aqui pra mim é ok, apesar de quase nunca jogar nada online. No entanto tenho um amigo que joga muito BF e COD e alguns outros títulos e nunca reclamou de pings.
 
Galera estou trocando a claro com seus míseros 10 mb de up pela Algar.
Alem de ter muito problema de ping alto no fifa.
Como vcs acham que fica o ping com a Algar? É baixo?
Aqui em Uberlândia - MG jogo fifa no ps4 sem nenhum problema de conexão ( jogo pelo cabo) Cara e muito bom mesmo , no pc jogo cs / dota / lol e todos bate na casa dos 17 de ping ou menos.
Recomendo fortemente a algar aqui em Uberlândia, nas demais cidade se manterem o nivel e uma otima escolha.
 
Galera como eu faço para logar neste modem Dasan Zhone?
192.168.1.1
Qual o usuário e senha? Já tentei user/user e não ta logando.
Obs: consegui no twitter da Algar o user e senha.
Galera estou testando a internet no ps4 e não esta chegando nem 10 mb de down e 1 de up ,mais no pc esta normal.
Sabem o que pode ser?
 
Última edição:
Amigos desisti da instalação da Algar aqui, como ainda estou no prazo de 7 dias, pedi o cancelamento, o ping para o server da Ea tão ruim quanto da net/ claro e não chega nem 2 mb de upload no ps4.
 
Pensei que a Algar só atuasse no Sudeste, não imaginei que operasse no Nordeste também, legal. 300/180 Mbps por 160 é um ótimo preço. Também moro em Fortaleza e consultei o meu CEP, indisponível.

Pelo visto só a Oi oferece fibra no meu endereço, nenhuma outro provedor grande ou local parece se interessar em ofertar FTTH na minha rua. Pelo andar da carruagem vou ficar bastante tempo com upload limitado a 15Mbps...
Upload do oi fibra 200 mega já foi para 60 mega faz tempo. E o plano novo de 400 mega tem 200 mega de upload.
 
Galera...
Alguém já conseguiu colocar esse ONT Huawei HG8245Q2 em Bridge sem precisar ligar na Algar?
Tô querendo tentar colocar ele em bridge de novo, mas ninguém merece ficar ligando naquele suporte da Algar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei esbarrando em um post aqui mesmo no adrena em que um colega ensina a colocar em bridge, porém sem sucesso...
Então lendo os relatos, fiquei surpreso ao saber que a senha padrão (root) na realidade não é a senha mestre do dispositivo e ela não tem todas as funções...

Pesquisando encontrei esse link

Usando o usuário telecomadmin e a senha admintelecom, você consegue acessar o dispositivo completo, inclusive colocar em bridge sem a necessidade de ligar na operadora.
 
Última edição:
bom dia.

Tenho fibra da ALGAR e uso o modem que eles fornecem na instalação que é o HUAWEI HG8245Q2, e este modem é naquele esquema de "locação" que a ALGAR faz, ontem minha fatura fechou e eles aumentaram a taxa de locação do modem, queria estar comprando um Modem nesse mesmo estilo, mas não acho para comprar, alguma sugestão??

Obrigado.
 
Sim, pois a distancia é maior, infelizmente não tem jeito, quem esta em fortaleza, tem uns 3 mil KM a menos que quem está em Porto Alegre por exemplo.
Sim.
Aqui em Fortaleza consigo 78 ms para Miami na Oi Fibra, por exemplo.

Edit: De madrugada às vezes dá até menos, como agora:
9823795139.png
 
Última edição:
Galera, meu AC86U chegou hoje.

Liguei na Algar e solicitei que colocassem meu Modem em Bridge. O procedimento foi realizado.

Porém eu simplesmente não consigo conexão com a internet. Liguei de novo na Algar para confirmar se o procedimento foi feito corretamente e pelo visto foi.

Tanto que se eu ligo a LAN do PC direto na LAN1 do Modem (que foi a liberada para bridge), ele se conecta normalmente a internet.
Mas quando ligo a LAN1 do Modem na WAN do Roteador e a LAN do roteador no PC, ele não se conecta.

Coloquei o Roteador em modo Roteador, coloquei pra discar PPPo3, coloquei login e senha (o atendente me passou o login e senha: algar@algar / 123) e nada!

Alguém sabe o que pode ser?

Vou mandar uma print da tela de configuração do PPPo3 para vocês darem uma olhada:

eK1uORS.jpg
 
Galera, meu AC86U chegou hoje.

Liguei na Algar e solicitei que colocassem meu Modem em Bridge. O procedimento foi realizado.

Porém eu simplesmente não consigo conexão com a internet. Liguei de novo na Algar para confirmar se o procedimento foi feito corretamente e pelo visto foi.

Tanto que se eu ligo a LAN do PC direto na LAN1 do Modem (que foi a liberada para bridge), ele se conecta normalmente a internet.
Mas quando ligo a LAN1 do Modem na WAN do Roteador e a LAN do roteador no PC, ele não se conecta.

Coloquei o Roteador em modo Roteador, coloquei pra discar PPPo3, coloquei login e senha (o atendente me passou o login e senha: algar@algar / 123) e nada!

Alguém sabe o que pode ser?

Vou mandar uma print da tela de configuração do PPPo3 para vocês darem uma olhada:

eK1uORS.jpg
Não deveria ser necessário mas experimentou dar um reboot em ambos os equipamentos (Algar e Asus) pra ver se o comportamento muda?

É preciso saber se é algum problema de autenticação ou se ele simplesmente não está encontrando o servidor da Algar na 'outra ponta'.

Dá uma olhada nos logs (Registros do Sistema) pra ver se a mensagem de erro dá alguma pista do que possa ser.
 
Não deveria ser necessário mas experimentou dar um reboot em ambos os equipamentos (Algar e Asus) pra ver se o comportamento muda?

É preciso saber se é algum problema de autenticação ou se ele simplesmente não está encontrando o servidor da Algar na 'outra ponta'.

Dá uma olhada nos logs (Registros do Sistema) pra ver se a mensagem de erro dá alguma pista do que possa ser.

Rapaz... consegui fazer funcionar aqui. Eu achei que os caras já deixavam o Modem prontinho quando mudavam ele pra Bridge, mas não!

Eu tive que acessar o Modem, ai na parte de WAN eu desativei as WANs padrões (duas primeiras linhas) e criei uma nova:

0IjrA2s.jpg


Ai essa nova eu criei em Bridge como na imagem acima, com o VLAN ID em 100.

Tentei fazer a conexão com o Roteador e ainda não funcionou. Ai fui na opção NAT Passthrough e ativei a opção 'Ativar Relay do PPPoE':

tizf1u7.jpg


Porém eu não sei se ativar essa opção é algo tranquilo ou se pode sobrecarregar o Roteador. Mas essa foi a única forma pra fazer funcionar.

P.s: Eu devo desligar quais opções do Modem? Desliguei só o WIFI. Devo desativar o NAT, DMZ, UPnP, ou algo mais?
 
Rapaz... consegui fazer funcionar aqui. Eu achei que os caras já deixavam o Modem prontinho quando mudavam ele pra Bridge, mas não!

Eu tive que acessar o Modem, ai na parte de WAN eu desativei as WANs padrões (duas primeiras linhas) e criei uma nova:

0IjrA2s.jpg


Ai essa nova eu criei em Bridge como na imagem acima, com o VLAN ID em 100.

Tentei fazer a conexão com o Roteador e ainda não funcionou. Ai fui na opção NAT Passthrough e ativei a opção 'Ativar Relay do PPPoE':

tizf1u7.jpg


Porém eu não sei se ativar essa opção é algo tranquilo ou se pode sobrecarregar o Roteador. Mas essa foi a única forma pra fazer funcionar.

P.s: Eu devo desligar quais opções do Modem? Desliguei só o WIFI. Devo desativar o NAT, DMZ, UPnP, ou algo mais?
Que coisa, aqui eu não precisei fazer nada além de colocar usuário e senha de autenticação.
simplesmente liguei lá, liberaram a porta LAN1, e autentiquei com usuário e senha.
 
Aqui também tive problemas pra colocar em Bridge....
Sempre ligava lá e eles falavam que colocaram, mas na realidade não faziam nada...
Aí descobri aquela senha admintelecom e telecomadmin e com ela, exclui todas as minhas conexões e reconfigurei conforme a configuração de Bridge (E do telefone, deixei exatamente como tava antes) aí o roteador conseguiu fazer a conexão por conta própria.
No modem além disso desabilitei a opção de economia de energia, pois estava derrubando o Wifi em alguns dispositivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz... consegui fazer funcionar aqui. Eu achei que os caras já deixavam o Modem prontinho quando mudavam ele pra Bridge, mas não!

Eu tive que acessar o Modem, ai na parte de WAN eu desativei as WANs padrões (duas primeiras linhas) e criei uma nova:

0IjrA2s.jpg


Ai essa nova eu criei em Bridge como na imagem acima, com o VLAN ID em 100.

Tentei fazer a conexão com o Roteador e ainda não funcionou. Ai fui na opção NAT Passthrough e ativei a opção 'Ativar Relay do PPPoE':

tizf1u7.jpg


Porém eu não sei se ativar essa opção é algo tranquilo ou se pode sobrecarregar o Roteador. Mas essa foi a única forma pra fazer funcionar.

P.s: Eu devo desligar quais opções do Modem? Desliguei só o WIFI. Devo desativar o NAT, DMZ, UPnP, ou algo mais?

Desativei também o Wifi do Modem, pois percebi que ele ficou ativado mesmo em Bridge, o que poderia significar uma falha de segurança já que alguém poderia conectar e alterar as configurações pra ter acesso.
 
Boa noite amigos,

Li o tópico quase inteiro e gostei bastante, recebi a oferta da Algar hoje FIBRA 100mb/R$ 95,00. Achei bom demais pra ser verdade, alguém que more na região nordeste ou estado da Bahia sabe dizer se a conexão é boa e constante, e o ping? Valeu galera
 
Boa noite amigos,

Li o tópico quase inteiro e gostei bastante, recebi a oferta da Algar hoje FIBRA 100mb/R$ 95,00. Achei bom demais pra ser verdade, alguém que more na região nordeste ou estado da Bahia sabe dizer se a conexão é boa e constante, e o ping? Valeu galera

Boa noite, sei que você perguntou sobre o estado da Bahia, mas aqui em Minas é uma das melhores.
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo